Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC FN 81: Dillashaw VS Cruz; Pettis VS Alvarez; Browne VS Mitrione; Massaranduba VS Pearson; Côté VS Saunders; Boetsch VS Herman; Baghdad VS Wade; Blanco VS Sanders; Felder VS Cruickshank; Rosa VS Bochniak; O'Connell VS Latifi; Mutapcic VS Bodão

+3
BetoSalazar
GiøøØ
Metal
7 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

Metal

Metal

UFC FN 81: Dillashaw VS Cruz; Pettis VS Alvarez; Browne VS Mitrione; Massaranduba VS Pearson; Côté VS Saunders; Boetsch VS Herman; Baghdad VS Wade; Blanco VS Sanders; Felder VS Cruickshank; Rosa VS Bochniak; O'Connell VS Latifi; Mutapcic VS Bodão Dillashaw_Cruz_pre_sale

Tópico de notícia convertido em tópico de evento.

Evento previsto para 17 de janeiro no TD Garden, tradicional casa do UFC em Boston, Massachusetts. O local é conhecido por sediar competições de basquete, hockey no gelo, lacrosse, eventos da WWE, convenções políticas, e apresentações de humoristas como Chris Rock, Tim Allen e Denis Leary, e de artistas musicais como Lady Gaga, REM e Cher.

Marcará a disputa de cinturão entre os norte-americanos peso-galo TJ Dillashaw e Dominick Cruz. Dillashaw, 29 anos, apelido "Killashaw" (é auto-explicativo), cartel 12-2, atual campeão BW do UFC, ex-wrestler NCAA, único lutador que não foi campeão do TUF mas conseguiu ser campeão do UFC e único lutador a derrotar Renan Barão duas vezes, Dillashaw fará sua terceira defesa de cinturão. Enquanto isso Cruz, 30 anos, apelido "The Dominator" (O Dominador), cartel 20-1, ex-campeão BW do WEC e ex-campeão BW do UFC, Cruz vem de um longo período de lesões no joelho que começou em 2011 e voltou ao UFC no final de 2014 com um impressionante nocaute sobre Takeya Mizugaki. Cruz foi retirado do título em 2013, depois de não conseguir voltar a lutar por causa do joelho, e após Renan Barão defender o cinturão interino duas vezes - fato que promoveu Barão a campeão linear. E curiosamente, Cruz e Dillashaw não possuem oponentes em comum em seus cartéis - como se ambos tivessem dominado, cada um, um "lado" diferente da categoria..

E marcará também a luta dos norte-americanos Anthony Pettis e Eddie Alvarez. Pettis, 28 anos, apelido "Showtime" (Hora do Show), cartel 18-3, ex-campeão LW do WEC, do UFC e do Gladiators Cage Fighting, vem de derrota para Rafael dos Anjos justamente quando perdeu o cinturão LW do UFC. Enquanto isso Alvarez, 31 anos, apelido "The Silent Assassin" (O Assassino Silencioso), cartel 26-4, ex-campeão WW do Reality Fighting, do MFC e do BodogFIGHT e ex-campeão LW do Bellator, Alvarez vem de vitória sobre Gilbert Melendez após estrear com derrota no UFC para Donald Cerone.
Em comum, ambos possuem vitórias sobre Gilbert Melendez (Pettis por SUB no round 2 e Alvarez por SD) e ambos já enfrentaram Donald Cerrone (Pettis o venceu por KO round 1 e Alvarez perdeu por UD).




Card principal
Bantamweight (disputa de cinturão): T.J. Dillashaw VS Dominick Cruz
Lightweight: Anthony Pettis VS Eddie Alvarez
Heavyweight: Travis Browne VS Matt Mitrione
Lightweight: Francisco Massaranduba VS Ross Pearson

Card preliminar
Welterweight: Patrick Côté VS Ben Saunders
Light Heavyweight: Tim Boetsch VS Ed Herman
Lightweight: Mehdi Baghdad VS Chris Wade
Featherweight: Maximo Blanco VS Luke Sanders
Lightweight: Paul Felder VS Daron Cruickshank
Featherweight: Charles Rosa VS Kyle Bochniak
Light Heavyweight: Sean O'Connell VS Ilir Latifi
Bantamweight: Rob Font VS Joey Gomez
Light Heavyweight: Elvis Mutapcic VS Francimar Bodão






Após perder título, Anthony Pettis volta ao UFC contra Eddie Alvarez, dia 17 de janeiro
Ex-campeão dos leves, "Showtime" tenta retomar rota para o cinturão - que pertence atualmente ao brasileiro Rafael dos Anjos - em evento que deverá ocorrer em Boston
UFC FN 81: Dillashaw VS Cruz; Pettis VS Alvarez; Browne VS Mitrione; Massaranduba VS Pearson; Côté VS Saunders; Boetsch VS Herman; Baghdad VS Wade; Blanco VS Sanders; Felder VS Cruickshank; Rosa VS Bochniak; O'Connell VS Latifi; Mutapcic VS Bodão 20130127012800_anthony_pettis UFC FN 81: Dillashaw VS Cruz; Pettis VS Alvarez; Browne VS Mitrione; Massaranduba VS Pearson; Côté VS Saunders; Boetsch VS Herman; Baghdad VS Wade; Blanco VS Sanders; Felder VS Cruickshank; Rosa VS Bochniak; O'Connell VS Latifi; Mutapcic VS Bodão 20131106122424_eddie_alvarez
Pettis e Alvarez

Após ser superado por Rafael dos Anjos e perder o título do peso-leve do Ultimate, Anthony Pettis voltará ao octógono pela primeira vez desde que foi destronado. "Showtime" vai enfrentar Eddie Alvarez no dia 17 de janeiro, possivelmente na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

Pettis tem um cartel de 18 vitórias e três derrotas. Antes de perder para Rafael, vinha de cinco resultados positivos consecutivos, incluindo dois em combates pelo título, contra Ben Henderson e Gilbert Melendez, vencendo ambos por finalização.

Alvarez é ex-campeão do Bellator entre os leves e estreou no Ultimate perdendo para Cerrone, mas se recuperou em seu último compromisso ao bater Gilbert Melendez por decisão dividida, em junho deste ano. Na carreira, são 26 vitórias e quatro reveses.

FONTE



Última edição por Metal em Qui 14 Jan - 15:18:55, editado 21 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)

GiøøØ

GiøøØ

LUTAÇA, LUTAÇA, LUTAÇA e vou de Alvarez

GiøøØ

GiøøØ

já mude para tópico de evento...


TJ Dillashaw defende o cinturão dos galos contra Dominick Cruz em janeiro

http://olimpomma.com/tj-dillashaw-defende-o-cinturao-dos-galos-contra-dominick-cruz-em-janeiro/

Metal

Metal

Será que dessa vez vai?

Tem tudo pra ser a luta do ano, porque a movimentação de striker e o queixo de ambos são ótimos, além de ambos serem excelentes grapplers.

Vou torcer pro Cruz porque o cara é guerreiro demais em voltar depois de tanta lesão na perna, mas acho que dá Dillashaw por UD (49-46, 48-47 e 48-47).

Metal

Metal

Aí, modéstia à parte e não sei porque, mas tô achando esse tópico em especial lindão... afro afro afro afro afro afro afro

#papaiorgulhoso

BetoSalazar

BetoSalazar

Acaba no round 1 essa luta. E a saúde das pernas do Cruz vai decidir se quem
cai é ele ou o loiro narigudo.

Metal

Metal

BetoSalazar escreveu:Acaba no round 1 essa luta. E a saúde das pernas do Cruz vai decidir se quem
cai é ele ou o loiro narigudo.
Será?

Ainda acho que vai pra UD com resultado controverso porque o UFC sempre dá a vantagem pro campeão.

BetoSalazar

BetoSalazar

Acho que vai rolar igual Condit contra Dan Hard.

Metal

Metal

BetoSalazar escreveu:Acho que vai rolar igual Condit contra Dan Hard.
Putz, condit VS Hardy, UFC 120. Eu tinha visualizado a cena mas não tava lembrando quem eram os lutadores.

Metal

Metal

-Igor escreveu:Aposto 49-46 pro Dominick - Tj ganha o primeiro, Dominick ganha o resto.
Sei não... ambos têm queixo e mão pesada, mas queixo tem limite - vide a própria luta entre Condit e Hardy que o Salazar citou. Nessa trocação, é 50-50, pois vejo Cruz e Dillashaw bem semelhantes nesse ponto.

Na verdade, essa é a superluta que todo mundo esperava na BW, com ambos bem semelhantes em tudo e com características onde um é mais forte numa coisa, mas é fraco em outra.

Vamos analisar:


Idade: Cruz tem 30 e Dillashaw 29, apenas cinco meses de diferença. Vantagem: equivalente.

Altura e envergadura: Cruz tem 1,73m e Dillashaw 1,68m, e ambos possuem 1,73m de envergadura. Vantagem: leve para Cruz.

Cartel e tempo de MMA: Cruz está com 20-1 em 10 anos de MMA e Dillashaw com 12-2 em 5 anos de MMA. Vantagem: Cruz na extensão (são 21 lutas em 10 anos contra 14 em 5), e Dillashaw na proporção (Cruz teria quase pouco mais de lutas por ano enquanto Dillashaw teria quase três, e mais de três se contar a participação dele no TUF).

Categorias lutadas: Cruz já lutou como LW, FW e BW sendo campeão nas três categorias, enquanto Dillashaw só lutou como BW e também foi campeão. Vantagem: Cruz.

Derrotas: Cruz tem uma derrota por SUB para Urijah Faber na FW, categoria onde ele fez apenas três lutas e onde Faber também é desafio para qualquer lutador. Dillashaw tem duas derrotas, uma SD contra Raphael Asunção onde muita gente achou que o brasileiro foi beneficiado pela arbitragem local - que era brasileira - e um nocaute técnico para John Dodson na final do TUF, sendo Dodson claramente um FLY. Vantagem: Cruz.

Melhor seqüência de vitórias: Cruz chegou invicto na nona luta e hoje tem 20 vitórias seguidas, 10 só entre WEC e UFC. Dillashaw chegou à final do TUF 14 oficialmente com 4-0, sendo 8-0 se contar os quatro lutadores que ele enfrentou no reality. E se contar como vitória a SD contra Raphael Assunção, Dillashaw teria 8 vitórias seguidas. Vantagem: pela contagem oficial, Cruz. Mas a contagem total de Dillashaw está bem perto.

Cinturões: Cruz foi campeão LW e FW do Total Combat, além de campeão BW do WEC e do UFC, o que totaliza 4 cinturões. Dillashaw é campeão BW do UFC e nunca foi campeão em outros eventos. Vantagem: Cruz.

Nocautes: Cruz aplicou um nocaute e seis nocautes técnicos em sua carreira, sem sofrer nocaute na carreira. Dillashaw possui dois nocautes e três nocautes técnicos - cinco se contar as duas lutas no TUF vencidas assim - e uma derrota por nocaute. Vantagem: Cruz.

Finalizações: Cruz finalizou apenas um oponente na vida, e tem uma derrota por finalização. Dillashaw possui três finalizações - quatro se contar o TUF - e nunca foi finalizado. Vantagem: Dillashaw.

Trocação: ambos são conhecidos pelo jogo de pernas usado quando boxeiam. Inclusive esse estilo sempre foi um motivador para os fãs de MMA pedirem a Dana White uma luta entre os dois, principalmente na época em que Renan Barão estava com a cinta. Ambos também são ótimos pontuadores de round. Dillashaw porém tem por trás de seu muay thai um dos principais treinadores da modalidade, Duane Ludwig. Vantagem: leve para Dillashaw.

Grappling: Cruz e Dillashaw são conhecidos pela excelência em seu wrestling. Dillashaw foi wrestler NCAA da primeira divisão. Vantagem: leve para Dillashaw.

Academia: Cruz é atleta da Alliance MMA, academia de Brandon Vera que tem ou teve em seu roster lutadores como Michael Chandler, Phil Davis e Alexander Gustafsson, além de ser conhecida também pelos seus lutadores de jiu-jitsu. Dillashaw é atleta da Team Alpha Male, academia especializada em lutadores de pesos mais leves que tem em seu roster lutadores como Chad Mendes, Urijah Faber, Paige VanZant, Danny Castillo e Joseph Benavidez, além de ter entre seus treinadores Martin Kampmann, o treinador de jiu-jitsu Fábio Pateta e o já citado Duane Ludwig. Vantagem: equivalente.

Grande particularidade positiva: Cruz foi o último campeão BW do WEC, considerado por muitos a segunda liga de MMA mais "ferrada" que existiu depois do PRIDE, e de onde poucos lutadores entraram e saíram invictos - e não foi seu caso, porque sua única derrota foi em sua estréia no evento. Ele também foi um dos únicos lutadores a derrotar Demetrious Johnson (mas na BW). Dillashaw é o primeiro lutador a participar de uma edição de TUF sem ter vencido e que conseguiu disputar cinturão e virar campeão, além de ter acabado com a enorme seqüência de vitórias de Renan Barão e de ter sido o primeiro lutador a nocauteá-lo. Duas vezes. Vantagem: equivalente, mas para desempatar, seria leve para o Cruz.

Grande particularidade negativa: Cruz teve problemas nos ligamentos do joelho, onde precisou até se utilizar de tecido de cadáver, e ficou praticamente três anos fora do MMA se recuperando. Ele retornou com um fulminante nocaute sobre Takeya Mizugaki no UFC 178 mas voltou a ter problemas com os ligamentos - ou seja, ninguém sabe nem se Cruz vai realmente lutar. Dillashaw tem seu cartel "manchado" com a derrota para John Dodson na final do TUF 14 e está no meio de um mal-estar geral envolvendo a Alpha Male e Duane Ludwig, que pode não ser benéfico em sua preparação para essa luta. Vantagem: Dillashaw.

Adversários em comum: nenhum. Vantagem: equivalente.

Adversário de mais renome: Cruz teve em seus maiores adversários Urijah Faber e Demetrious Johnson. Dillasahw teve Renan Barão por duas vezes como seu maior adversário. Vantagem: Dillashaw.


Em pontos gerais, Dominick Cruz leva vantagem na luta. Mas nada que TJ Dillashaw seja incapaz de vencer. Diria que a luta está em 52-48 para Dominick Cruz.

GiøøØ

GiøøØ

Depende do estado das pernas do Cruz.. no mais é luta para ele atropelar..

BetoSalazar

BetoSalazar

GiøøØ escreveu:Depende do estado das pernas do Cruz.. no mais é luta para ele atropelar..
Também acho.

Metal

Metal

Mas o Dillashaw não é qualquer um, não vamos esquecer que, fã ou hater do loiro narigudo, ele foi o único cara a nocautear o Barão, visto por muitos como o Zé Grade da BW.

E nocauteou duas vezes.

GiøøØ

GiøøØ

Porém o Cruz é o rei dessa divisão..

BetoSalazar

BetoSalazar

GiøøØ escreveu:Porém o Cruz é o rei dessa divisão..
Com as perninhas
boas,sim.

Metal

Metal

BetoSalazar escreveu:Que luta estranha...
Luta que simboliza a confirmação da re-hidratação intra-venosa como doping, pra mim.

O Herman eu não sei, mas o Barbarian era LHW quando entrou no UFC.

BetoSalazar

BetoSalazar

Luta que o Brown tem obrigação de gangar, essa.

NetoOliveira2



É impossível gostar de MMA e não ser fã da LW do UFC! Olha essa luta!

Simplesmente SENSACIONAL! 

E no ME, torcida pro Cruz, pq este cara merece voltar em grande estilo.

Metal

Metal

Impossível não gostar da LW como categoria, de modo geral.

É a única categoria onde sempre tem campeão, independente da liga. Já vi muita liga sem campeão FLY, sem campeão HW, sem campeã feminina, mas é muito raro uma liga não ter um campeão LW.

Nas três ligas principais (UFC, Bellator e WSOF) o cinturão não está seguro nas mãos de ninguém.

E no UFC, qualquer rankeado na categoria pode virar campeão.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos