Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TUF 23 Finale: Jędrzejczyk VS Gadelha II; Rountree VS Sanchez; Cooper VS Suarez; Pearson VS Brooks; Tavares VS Ho Choi; Neto BJJ VS Holbrook; Maynard VS Açougueiro; Moraga VS Nicolau; Stansbury VS Hendricks; Mutante VS Smith; Matthews VS Lee

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Metal

Metal

TUF 23 Finale: Jędrzejczyk VS Gadelha II; Rountree VS Sanchez; Cooper VS Suarez; Pearson VS Brooks; Tavares VS Ho Choi; Neto BJJ VS Holbrook; Maynard VS Açougueiro; Moraga VS Nicolau; Stansbury VS Hendricks; Mutante VS Smith; Matthews VS Lee TUF_23_Finale

Evento previsto para 8 de julho na MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Nevada - que é uma das duas residências oficiais do UFC na cidade (vamos ver se continua depois de inaugurarem a T-Mobile Arena). O local fica dentro do hotel cassino MGM Grand Las Vegas e é famoso por sediar eventos, além do UFC, também de boxe e de wrestling profissional, além de partidas de esportes como hockey no gelo e basquete, e também shows de artistas e bandas como Cher, Bee Gees, Pearl Jam, Dave Matthews Band e Elton John.

Marcará a revanche valendo cinturão e batalha dos técnicos entre a atual campeã WSW, Joanna Jędrzejczyk, e a brasileira Cláudia Gadelha. Jędrzejczyk, polonesa, 28 anos, cartel 11-0, campeã WSW do UFC e ex-multicampeã de muay thai e kickboxing e primeira européia a conquistar o cinturão do UFC desde Bas Rutten (Andrei Arlovski não conta por ser nascido na União Soviética e pelo fato da URSS se estender por Europa e Ásia), ela vem de vitória sobre a canadense Valérie Létourneau em sua segunda defesa de cinturão. Enquanto isso Gadelha, brasileira, 27 anos, atleta Nova União, cartel 13-1, multicampeã de BJJ e vencedora da primeira luta WSW feita no UFC (contra a finlandesa Tina Lähdemäki), ela vem de vitória por UD sobre Jessica Aguilar, na época a primeira do ranking WSW no mundo e vinda como primeira e única campeã WSW do WSOF, com duas defesas de cinturão.

Esse também será o primeiro TUF das duas, que irão treinar lutadores da LHW e lutadoras da WSW, embora Gadelha tenha se candidatado ao TUF 20 (que coroou Carla Esparza como primeira campeã WSW do UFC) mas por problemas para bater o peso de 115lbs (52kg) ela ficou de fora do reality juntamente com Julianna Lima que não sabia falar inglês, e Paige VanZant que não teria 21 anos para entrar legalmente em um cassino - local do evento - à época da final do TUF. Curiosamente, essa é a segunda edição do TUF com treinadoras mulheres (a primeira foi o TUF 18, com Ronda Rousey e Miesha Tate) e pela segunda vez teremos a campeã treinando um dos times, o TUF contemplando a categoria da campeã e um TUF misto.
A primeira luta entre Jędrzejczyk e Gadelha ocorreu no último evento de 2014, o UFC on FOX encabeçado por Cigano e Stipe Miocic, e Jędrzejczyk saiu vitoriosa por decisão dividida, e também dividido o público entre os que acham que Jędrzejczyk ganhou e que Gadelha ganhou.

E esse evento é o segundo de 3 eventos da International Fight Week, que será encerrada com o UFC 200. 3 eventos seguidos em 3 dias seguidos não é novidade para o UFC - em 10, 11 e 12 de dezembro do ano passado, tivemos respectivamente o UFC Fight Night 80 encabeçado por Rose Namajunas e Paige VanZant, a final do TUF 22 que premiou Ryan Hall como campeão ao vencer Artem Lobov e foi encabeçada pelas lutas de Frankie Edgar VS Chad Mendes e de Tony Ferguson VS Edson Barboza, e o UFC 194 encabeçado pelas lutas de José Aldo VS Conor McGregor e de Chris Weidman VS Luke Rockhold.




Card principal
Women's Strawweight (revanche, batalha dos técnicos e disputa de cinturão): Joanna Jędrzejczyk VS Cláudia Gadelha
Light Heavyweight (final de TUF): Khalil Rountree VS Andrew Sanchez
Women's Strawweight (final de TUF): Amanda Bobby Cooper VS Tatiana Suarez
Lightweight: Ross Pearson VS Will Brooks
Featherweight: Thiago Tavares VS Doo Ho Choi
Lightweight: Joaquim Neto BJJ VS Andrew Holbrook

Card preliminar
Featherweight: Gray Maynard VS Fernando Açougueiro
Flyweight: John Moraga VS Matheus Nicolau
Light Heavyweight: Josh Stansbury VS Cory Hendricks
Middleweight: Cezar Mutante VS Anthony Smith
Lightweight: Jake Matthews VS Kevin Lee
Welterweight: Li Jingliang VS Anton Zafir



Última edição por Metal em Qui 7 Jul - 19:29:26, editado 17 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)

BetoSalazar

BetoSalazar

Claudinha Gadelha ganhou e foi garfada, simples assim.

Smasher

Smasher

Acho que Gadelha foi garfada. 

Acho que ela perderá, apesar de tudo.

Metal

Metal

Após marcar 4 derrotas seguidas na LW, Gray Maynard desce para a FW e enfrenta Fernando Açougueiro, finalista LW do TUF Brasil 4: http://www.sherdog.com/news/news/Gray-Maynard-to-Make-Featherweight-Debut-at-The-Ultimate-Fighter-23-Finale-104869

Metal

Metal

Claudinha Gadelha não vai mais conduzir tocha olímpica em Mossoró/RN; atleta considera uma honra fazer o percurso, mas que os treinamentos pra luta contra Joanna Jędrzejczyk e o fato dela ter que bancar a viagem até a cidade para tal a impedirão: http://sportv.globo.com/site/combate/blogs/especial-blog/ultimmato/post/por-luta-e-despesas-claudinha-gadelha-declina-convite-para-conduzir-tocha-olimpica.html

Metal

Metal

Big John McCarthy será o árbitro da revanche entre Joanna Jędrzejczyk e Claudinha Gadelha; trio de juízes será composto de Jeff Mullen, Marcos Rosales e Dave Hagen: http://www.sherdog.com/news/news/Referees-Judges-Assigned-for-5-UFC-Title-Bouts-at-International-Fight-Week-106783

Metal

Metal

Após passar por Claudinha Gadelha, Joanna Jędrzejczyk quer ser a primeira mulher a ser campeã em duas categorias de peso no UFC: http://www.sherdog.com/news/news/Joanna-Jedrzejczyk-Wants-to-Be-UFCs-First-Female-TwoDivision-Champion-107139

BetoSalazar

BetoSalazar

Metal escreveu:Após passar por Claudinha Gadelha, Joanna Jędrzejczyk quer ser a primeira mulher a ser campeã em duas categorias de peso no UFC: http://www.sherdog.com/news/news/Joanna-Jedrzejczyk-Wants-to-Be-UFCs-First-Female-TwoDivision-Champion-107139
Isso mesmo, Joana, fica aí com seus planos que você facilita pra
Claudinha voltar de Las Vegas campeã!

Metal

Metal

Com Andrew Sanchez e Khalil Rountree fazendo as finais LHW e Amanda Bobby Coopere Tatiana Suarez fazendo as finais WSW, além de incluída uma luta entre Josh Stansbury e Cory Hendricks, card é finalizado e teve pesagem hoje.

Grande destaque para Amanda Bobby Cooper, a "ABC", dando uma de safadinha e indo de mão cheia pra "dar uma pegadinha" em Dana White, quando desce da balança.

E pra mim, nem achei que Claudinha e Joanna estão tão no veneno assim... quem via as encaradas de Rampage e Wandeco - igual eu - deve achar fichinha essa rixa entre as duas.

BetoSalazar

BetoSalazar

Será que Dana White vai afogar o ganso hoje com essa Amanda gostosinha?

Metal

Metal

BetoSalazar escreveu:Será que Dana White vai afogar o ganso hoje com essa Amanda gostosinha?
Ele eu não sei, mas eu afogava.

Metal

Metal

Perdi o texto que fiz com a análise do evento, mas paciência. Aliás, perdi os três - chutei a tomada sem querer.

Comentando bem por cima:
1) esse Mutante comedido e cauteloso é muito estranho de ver lutar
2) Matheus Nicolau anotou a vitória mais importante de sua carreira
3) certeza que se Joe Silva soubesse como se desenrolaria a luta, jamais casaria Maynard VS Açougueiro
4) Doo Ho Choi foi foda, já consigo ver esse muleke chegando em disputa de TS em 2018
5) Will Brooks decepcionou na estréia - mas vamos lembrar que Holly Holm também decepcionou na estréia
6) e que guerra foi a revanche de Joanna e Claudinha. Agora não vejo mais ninguém tirando essa cinta da campeã

Próxima postagem, momento matchmaker.

Metal

Metal

Momento Matchmaker por Metal
Aposentadoria
Maynard: venceu um Açougueiro mais por demérito do brasileiro do que por métiro seu. E já mostrou que não vai ter futuro como FW. Pra uma luta de despedida tem BJ Penn quando voltar do antidoping e Yaotzin Meza.


Card preliminar
Hendricks: Keith Berish;
Moraga: pela SD (que achei derrota por UD), pode pegar o vencedor de Ian McCall e Justin Scoggins;

Jingliang: Omari Akhmedov;
Lee: perdedor de Edson Barboza e Gilbert Melendez;
Mutante: Kevin Casey;
Stansbury: Luiz Frankenstein;
Nicolau: pela SD (que achei vitória por UD) e como venceu um cara que até o momento só tinha perdido pro trio ungido da FLY (Johnson, Benavidez e Dodson), pode pegar o perdedor de Henry Cejudo e Joseph Benavidez.


Card principal
Holbrook: Darrell Horcher;
Tavares: Arnold Allen;
Pearson: Jim Miller;
Cooper: acho que a moça tem potencial, por isso acho atraso colocar ela contra alguém vinda de derrota - casemos então a luta dela contra a Justine Kish;
Rountree: como constava de MW no Sherdog quando saiu que ele participaria do TUF, se ficar na LHW mesmo pode enfrentar Ion Cutelaba e se descer pra MW pode enfrentar Brad Scott;
Gadelha: independente de luta da noite, Bec Rawlings, Michelle Waterson e Tecia Torres são três nomes ótimos para ela enfrentar nesse momento;

Neto BJJ: vencedor de Cody Pfister e Scott Holtzman;
Ho Choi: pela performance da noite surpreendendo meio mundo, ele pode muito bem pegar o vencedor de Godofredo Pepey e Darren Elkins;
Brooks: Michael Chiesa quando esse retornar da lesão;
Suarez: pela performance da noite, acho que nada mais justo que ela enfrentar a outra campeã de TUF como WSW, que é a Carla Esparza;
Sanchez: como constava de MW no Sherdog quando saiu que ele participaria do TUF, Trevor Smith se descer e Igor Pokrajac se continuar na LHW;
Jędrzejczyk : acho que o mais certo agora é ela pegar a vencedora de Rose Namajunas e Karolina Kowalkiewicz.

BetoSalazar

BetoSalazar

Cláudia Gadelha pegando a base do ranking também não né, Metal... é ela que tem que pegar a Carla Esparza, não a Tatiana Soares
campeã desse TUF.

E isso aí, essa coisinha aí que era o temido Wil Brooks má vontade
do Belator? Que comédia... um ex-lutador em atividade feito o branquelo
tatuado dando o maior atraso no último round.

Só falta falarem que o invicto do WSOVárzea e o japonês do ONE também
são desafios à altura no top 15 do UFC.

GiøøØ

GiøøØ

Will Brooks será campeão do UFC escreva isso Beto.

Metal

Metal

GiøøØ escreveu:Will Brooks será campeão do UFC escreva isso Beto.
Será?

Sinceramente ele nunca me impressionou no Bellator. Sei lá, tendo a não botar muita fé em cara que tem muita luta terminada na decisão. Ele pode ter sofrido do mesmo mal que acomente tantos outros lutadores, de fazer uma estréia ruim no UFC e depois se solta.

Acho que ele perde - ou então ganha com muita dificuldade e de maneira contestada - da nata da LW hoje (Alvarez, RDA, Khabib, Ferguson e Chiesa), mas não consigo vê-lo como campeão, diferente do que eu visualizei quando casaram Alvarez VS RDA.

E ainda tem os russos (Khabilov, Taisumov e Magomedov), o Cerrone que pode descer, Poirier que vem numa ascendente que ele jamais teria na FW, Barboza, Dunham, Iaquinta, Dariush... sem contar que amanhã o UFC pode contratar Justin Gaethje e Michael Chandler e a coisa embola mais ainda...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos