Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

3x All American Zach Sanford busca a difusão do wrestling no Brasil

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

GiøøØ

GiøøØ

3x All American Zach Sanford busca a difusão do wrestling no Brasil

3x campeão do All American Wrestler’s nos EUA e o uma vez segundo melhor em sua categoria de 174 lbs, Zach Sanford desembarcou no Brasil a pouco tempo em busca de uma dura missão, a difusão do seu esporte, o wrestling,  no nosso país. A tarefa parece fácil, já que somos um pólo de lutas, mas em palavras ao nosso site agora de manhã, Zach explicou que enfrenta diversas dificuldades, entre elas o preconceito de alguns treinadores e a ‘quase nenhuma’ ajuda de nossos governantes. Confira na íntegra as palavras do grande Wrestler americano.

3x All American Zach Sanford busca a difusão do wrestling no Brasil 10809999_363841010452707_1966501915_n

NR: Primeiramente, você veio ao Brasil buscando evolução ou somente a difusão do seu esporte?
Sanford:  Eu vim para ensinar o wrestling, muitos não sabem os detalhes ou a tradição do esporte, meu objetivo final é abrir um centro de treinamentos muito forte para esse quesito, aqui tem muito potencial para esse esporte.

NR: Você acha que os brasileiros são meio fechados pra isso? Porque até alguns atletas de alto nível ainda desdenham do poder do wrestling.
Sanford: Sim, eu achei isso. Está difícil pra convencer alguns donos das academias que o wrestling tem muito a adicionar a seus atletas, principalmente os judocas pensam assim,  acho que tem muita gente que está interessado mas não tem muitas competições, lugares ou técnicos para isso.

NR: Fale sobre suas condecorações para o pessoal ter uma idéia de sua grande carreira esportiva.
Sanford: Comecei com 14 anos e fui 3x All American Wrestler’s na universidade Central Florida, também fui segundo colocado em minha categoria de 174 lbs.

NR: Faça um apelo aos governantes e aos treinadores que tem a visão errônea sobre wrestling para melhorar o apoio à você.
Sanford: O CBW vai me dar um tatame, isso  vai me ajudar muito! Mas o cidade ainda não me cedeu um espaço para treinamentos, tenho atletas fortes já mas pouco apoio, temos um jovem aqui que depois do 6 meses comigo, ele ganhou 2º do país no Jogos escolares, só peço mais ajuda, muito obrigado desde já.

http://www.nocautenarede.com.br/exclusivo-3x-all-american-zach-sanford-busca-a-difusao-do-wrestling-no-brasil/

BRIGADEIROJIUJITSU

BRIGADEIROJIUJITSU

O Wrestling é o divisor de águas, define se a luta irá para o chão ou seguirá em pé.

GiøøØ

GiøøØ

BRIGADEIROJIUJITSU escreveu:O Wrestling é o divisor de águas, define se a luta irá para o chão ou seguirá em pé.

Brasileiros não entenderam isso ainda.. e os que estão entendendo estão se dando bem

Metal

Metal

GiøøØ escreveu:
BRIGADEIROJIUJITSU escreveu:O Wrestling é o divisor de águas, define se a luta irá para o chão ou seguirá em pé.

Brasileiros não entenderam isso ainda.. e os que estão entendendo estão se dando bem
Aqui no Brasil temos bastante judocas (judô também dá uma base ferrada de defesa de quedas) transitando pro MMA. E que seriam "inderrubáveis" com um treinamento intensivo de wrestling.

Mas aqui no Brasil luta agarrada sempre sofre preconceito - Najam/Brigadeiro/Júlio está de prova, se eu com sete meses de BJJ já escutei um monte de piadinha, imagina ele que treinou uma vida toda - imagina uma luta agarrada com uniforme que parece fantasia... e o pessoal aqui também tem aquela coisa de achar que muay thai afiado "com uma pitadinha de jiu-jitsu" funciona pra todo mundo porque deu certo pra Spider, Shogun, Aldo...

BRIGADEIROJIUJITSU

BRIGADEIROJIUJITSU

Essa mentalidade é antiga. hoje os atletas devem treinar de tudo.
Eu mesmo já critiquei quem fazia mais de uma arte marcial, mas isso foi há quase 20 anos. Hoje critico quem não faz pelo menos duas. Eu mesmo pratico Muay Thai (nada avançado, mas pratico). Há alguns meses treino um tricampeão mundial, heptabrasileiro e 12x campeão estadual e 1x do WGP de Kickboxing. Fora a galera amadora, hoje em dia a aceitação é maior.
Voltando ao Wrestling: Um judoca que leva a arte americana à sério, seria mesmo "inderrubável" e colocaria QUANDO QUISESSE a luta no chão. Eu já pedi ao coordenador de luta pra colocar um prof de Wrestling lá. Fiz Judô por 4 anos e nunca fui derrubado em competições, agora imagine se fizer Wrestling.

Metal

Metal

BRIGADEIROJIUJITSU escreveu:Essa mentalidade é antiga. hoje os atletas devem treinar de tudo.
Eu mesmo já critiquei quem fazia mais de uma arte marcial, mas isso foi há quase 20 anos. Hoje critico quem não faz pelo menos duas. Eu mesmo pratico Muay Thai (nada avançado, mas pratico). Há alguns meses treino um tricampeão mundial, heptabrasileiro e 12x campeão estadual e 1x do WGP de Kickboxing. Fora a galera amadora, hoje em dia a aceitação é maior.
Voltando ao Wrestling: Um judoca que leva a arte americana à sério, seria mesmo "inderrubável" e colocaria QUANDO QUISESSE a luta no chão. Eu já pedi ao coordenador de luta pra colocar um prof de Wrestling lá. Fiz Judô por 4 anos e nunca fui derrubado em competições, agora imagine se fizer Wrestling.
Fazendo wrestling você corre o risco de virar um Ben Askren rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo .

Mas torço pra virar um Michael Chandler.

BRIGADEIROJIUJITSU

BRIGADEIROJIUJITSU

Metal escreveu:
BRIGADEIROJIUJITSU escreveu:Essa mentalidade é antiga. hoje os atletas devem treinar de tudo.
Eu mesmo já critiquei quem fazia mais de uma arte marcial, mas isso foi há quase 20 anos. Hoje critico quem não faz pelo menos duas. Eu mesmo pratico Muay Thai (nada avançado, mas pratico). Há alguns meses treino um tricampeão mundial, heptabrasileiro e 12x campeão estadual e 1x do WGP de Kickboxing. Fora a galera amadora, hoje em dia a aceitação é maior.
Voltando ao Wrestling: Um judoca que leva a arte americana à sério, seria mesmo "inderrubável" e colocaria QUANDO QUISESSE a luta no chão. Eu já pedi ao coordenador de luta pra colocar um prof de Wrestling lá. Fiz Judô por 4 anos e nunca fui derrubado em competições, agora imagine se fizer Wrestling.
Fazendo wrestling você corre o risco de virar um Ben Askren rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo .

Mas torço pra virar um Michael Chandler.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos