Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Junior Cigano buscará novos ares fora do Brasil.

+5
Bruce "Mussum" Buffer
WillianMMA
Smasher
Metal
NetoOliveira
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

NetoOliveira

NetoOliveira

Catarinense tem propostas para treinar nos EUA ou na Rússia.

Junior Cigano buscará novos ares fora do Brasil. Junior-Cigano-Foto-Divulgacao_LANIMA20111107_0023_26



Após ter assistido a derrota sofrida na revanche contra o campeão peso pesado Cain Velásquez, o ex-desafiante número um da categoria, Junior dos Santos, constatou que errou mais do que acertou e que está viciado em querer nocautear o adversário, quando, na verdade, tem de manter em mente que luta MMA, e que por isso deve evoluir nas demais modalidades que envolvem o jogo desse fascinante esporte.

Metal

Metal

Volto a dizer: qualquer academia que tenha um detentor de cinturão vai operar milagre no Cigano, não interessa se é nova união, Greg Jackson, AKA, Roufusport, Team Quest... só não dá mais com Team Nogueira, Dórea e Black House!

Smasher

Smasher

É melhor ele tentar respirar fora, mesmo.

O nariz dele estava com dificuldades, depois de tanta marretada.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

Cain Wins...pode treina até na lua...

https://mma-warriors.forumeiros.com

NetoOliveira

NetoOliveira

WillianMMA escreveu:Cain Wins...pode treina até na lua...
Com um Dedé no córner dele, ele não tomava aquela surra na última luta.

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Também acredito...

É justamente o ponto. Acho que o Cain, o jogo dele, não tem mais pra onde evoluir... Ele tem sua base nas quedas, uma trocação mediana, encurta a distância e consegue trabalhar bem o clinch... Ta lá o jogo dele, podendo melhorar um tiquinho aqui, outro ali...

Mas o JDS não... Ele tem horrores a evoluir. Seu jogo é baseado só no boxe. Pura e somente no boxe. E como ele falou, vive em busca do nocaute... MMA é muito mais que isso... E em cima disso o jogo dele pode evoluir muito mais, acrescentando Muay Thai, chutes e joelhadas, além das cotoveladas. Ele também pode acrescentar as quedas no seu jogo e trabalhar o G&P, mesmo que seja de forma leve, e também pode usar o BJJ no chão...

Numa academia grande, com uma diversificada forma de treinamento, ele pode melhorar muito seu jogo para o MMA e se tornar muito mais completo.

Potencial ele tem... Resta lapidar.

Metal

Metal

Bruce \"Mussum" Buffer escreveu:Também acredito...

É justamente o ponto. Acho que o Cain, o jogo dele, não tem mais pra onde evoluir... Ele tem sua base nas quedas, uma trocação mediana, encurta a distância e consegue trabalhar bem o clinch... Ta lá o jogo dele, podendo melhorar um tiquinho aqui, outro ali...

Mas o JDS não... Ele tem horrores a evoluir. Seu jogo é baseado só no boxe. Pura e somente no boxe. E como ele falou, vive em busca do nocaute... MMA é muito mais que isso... E em cima disso o jogo dele pode evoluir muito mais, acrescentando Muay Thai, chutes e joelhadas, além das cotoveladas. Ele também pode acrescentar as quedas no seu jogo e trabalhar o G&P, mesmo que seja de forma leve, e também pode usar o BJJ no chão...

Numa academia grande, com uma diversificada forma de treinamento, ele pode melhorar muito seu jogo para o MMA e se tornar muito mais completo.

Potencial ele tem... Resta lapidar.
Concordo com tudo e complemento: nem Minotauro nem Dórea vão lapidar esse potencial.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

NetoOliveira escreveu:
WillianMMA escreveu:Cain Wins...pode treina até na lua...
Com um Dedé no córner dele, ele não tomava aquela surra na última luta.
mas ia perde do memo jeito...oq importa é CAIN>>CIGANO

https://mma-warriors.forumeiros.com

NetoOliveira

NetoOliveira

WillianMMA escreveu:
NetoOliveira escreveu:
WillianMMA escreveu:Cain Wins...pode treina até na lua...
Com um Dedé no córner dele, ele não tomava aquela surra na última luta.
mas ia perde do memo jeito...oq importa é CAIN>>CIGANO
Não dá pra garantir.

Se o Cigano não fica parado no córner, gira pro centro do octógono, tira o raio de ação do Cain e defende as quedas, acha que o Mexicano igualaria na trocação? 

Eu acho que não! HOJE Cain > Cigano, mas com um treinamento afiado baseado em tudo isso que o Sétimo diz, é PERFEITAMENTE POSSÍVEL Cigano > Cain.

Jeremias

Jeremias

Pode ir treinar até com o capeta.Do Cain ele não ganha...

WillianMMA

WillianMMA
Admin

Jeremias88 escreveu:Pode ir treinar até com o capeta.Do Cain ele não ganha...
:rindopacas: :rindopacas: :rindopacas: porra jeremias...ou vc ta muito rapido ou eu to com delay...tudo q eu vo comentar vc ta comentando antes...

https://mma-warriors.forumeiros.com

Jeremias

Jeremias

WillianMMA escreveu:
Jeremias88 escreveu:Pode ir treinar até com o capeta.Do Cain ele não ganha...
:rindopacas: :rindopacas: :rindopacas: porra jeremias...ou vc ta muito rapido ou eu to com delay...tudo q eu vo comentar vc ta comentando antes...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

NetoOliveira

NetoOliveira

Jeremias88 escreveu:
WillianMMA escreveu:
Jeremias88 escreveu:Pode ir treinar até com o capeta.Do Cain ele não ganha...
:rindopacas: :rindopacas: :rindopacas: porra jeremias...ou vc ta muito rapido ou eu to com delay...tudo q eu vo comentar vc ta comentando antes...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
A química de vcs está ótima Smile

Hélio..

Hélio..

Problema do Cigano não é corner, é ele mesmo, nego é Black House e não sabe lutar no chão, acho que todos sabemos que essa academia é muito competente, o problema é que o Cigano escolheu não aprimorar seu jogo, ele estava numa zona de conforto, lutando com caras limitados, ai saiu dela da pior maneira possível, mudar de academia só faria ele regredir onde é forte buscando ficar forte onde é fraco, e convenhamos, aprender a apanhar na cara não se aprende em academia nenhuma

carabina

carabina

Hélio.. escreveu:Problema do Cigano não é corner, é ele mesmo, nego é Black House e não sabe lutar no chão, acho que todos sabemos que essa academia é muito competente, o problema é que o Cigano escolheu não aprimorar seu jogo, ele estava numa zona de conforto, lutando com caras limitados, ai saiu dela da pior maneira possível, mudar de academia só faria ele regredir onde é forte buscando ficar forte onde é fraco, e convenhamos, aprender a apanhar na cara não se aprende em academia nenhuma
Faz sentido, gás nobre. De fato, parece que passou a hora do JDS agregar outras coisas ao jogo dele, pois é um lutador que está descendo o morro, não propriamente decadente, mas sem tempo pra se reinventar. Aquele chute rodado contra o Hunt foi meio que ao acaso, e o Super Samoan já estava pra lá de Bagdá.

Síntese do que eu penso sobre JDS:

Esquecer revanche contra o Cain, procurar lutas que casem bem ao seu estilo e continuar meio unidimensional, pois aprender BJJ, agora, é perder tempo de quem já não o tem sobrando.

Faço aqui a mea culpa, pois imaginei que Striking (boxe) + defesa de quedas eram bastante suficientes pro brasileiro reconquistar e manter cinta.

Errei feio. Muito feio.

Metal

Metal

carabina escreveu:
Hélio.. escreveu:Problema do Cigano não é corner, é ele mesmo, nego é Black House e não sabe lutar no chão, acho que todos sabemos que essa academia é muito competente, o problema é que o Cigano escolheu não aprimorar seu jogo, ele estava numa zona de conforto, lutando com caras limitados, ai saiu dela da pior maneira possível, mudar de academia só faria ele regredir onde é forte buscando ficar forte onde é fraco, e convenhamos, aprender a apanhar na cara não se aprende em academia nenhuma
Faz sentido, gás nobre. De fato, parece que passou a hora do JDS agregar outras coisas ao jogo dele, pois é um lutador que está descendo o morro, não propriamente decadente, mas sem tempo pra se reinventar. Aquele chute rodado contra o Hunt foi meio que ao acaso, e o Super Samoan já estava pra lá de Bagdá.

Síntese do que eu penso sobre JDS:

Esquecer revanche contra o Cain, procurar lutas que casem bem ao seu estilo e continuar meio unidimensional, pois aprender BJJ, agora, é perder tempo de quem já não o tem sobrando.

Faço aqui a mea culpa, pois imaginei que Striking (boxe) + defesa de quedas eram bastante suficientes pro brasileiro reconquistar e manter cinta.

Errei feio. Muito feio.
Já não acho que ele tá sem tempo pra aprender BJJ não, principalmente por dois motivos: um que raramente sai finalização na HW (eu sempre comento aqui que, BJJ na HW, só acredito em Minotauro, Mir, Vai Égua e Barnett), faz um tempão tirando eles quatro que não vejo uma SUB na HW e isso pode agregar muito valor (sem rei do camarote, valeu? rindo rindo rindo rindo rindo ) no jogo dele que é limitado - então qualquer coisa que ele, na condição de "boxeador no MMA", estiver aprendendo a partir de agora, é lucro; e segundo porque a HW no UFC tá muito precisando de atletas competentes pra chegar na cinta - hoje temos o Barnett, que ninguém sabe como vai ser a luta contra o Browne, Vai Égua é o próximo da fila, Mir não volta mais pras cabeças, Pezão até pode chegar de novo mas não vai impressionar... então, um cara que tenha mais de uma ou duas armas e impressione já chega na cinta.

Mas concordo muito numa coisa que falaram aqui: agora é hora de esquecer revanche com o Juanito.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

napao tbm frank...finaliza direto...

https://mma-warriors.forumeiros.com

carabina

carabina

FrankPuxaFrango escreveu:

Mas concordo muito numa coisa que falaram aqui: agora é hora de esquecer revanche com o Juanito.
Concordo, principalmente por causa do seu 'agora'.

No futuro pode até ser que aconteça a revanche e o JDS vença, mas acho que nunca vai ter nada de BJJ ali. Ele já se mostrou medíocre em submission, e no striking, sua excelência se perdeu nas últimas lutas. Cigano devia recuperar o que já tinha de ótimo, e não correr atrás daquilo que nunca teve, nem num nível regular que seja.

Na pior das hipóteses, ele não ganha a revanche mas pode fazer lutas de destaque, até ganhando um extra com prêmios de KO da noite.




Metal

Metal

carabina escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:

Mas concordo muito numa coisa que falaram aqui: agora é hora de esquecer revanche com o Juanito.
Concordo, principalmente por causa do seu 'agora'.

No futuro pode até ser que aconteça a revanche e o JDS vença, mas acho que nunca vai ter nada de BJJ ali. Ele já se mostrou medíocre em submission, e no striking, sua excelência se perdeu nas últimas lutas. Cigano devia recuperar o que já tinha de ótimo, e não correr atrás daquilo que nunca teve, nem num nível regular que seja.  

Na pior das hipóteses, ele não ganha a revanche mas pode fazer lutas de destaque, até ganhando um extra com prêmios de KO da noite.
Por mais que eu esteja decepcionado, ainda acredito que o Cigano consegue fazer muito barulho dentro desse UFC. E volto a dizer que a chave pra isso é uma academia diferente da Black House e um treinador diferente do Dórea.





WillianMMA escreveu:napao tbm frank...finaliza direto...
Willian, fora do eixo Mir-Werdum-Minota-Barnett, onde SEMPRE rola finalização, a coisa tá assim, de últimas finalizações:



Napão: em janeiro, contra Big Ben Rothwell;
Cigano: Eduardo Maiorino em 2006;
Nelson: se diz faixa-preta do Renzo mas foi em 2006 contra Jerome Smith;
Schaub: Mitrione em setembro e mais ninguém na vida;
Browne: Chad Griggs ano passado;
Jordan: Lavar Johnson em 2011;
Pezão: um tal de Jim York em 2009;
Bomba: James Thompson em 2009;
Rothwell: Travis Fulton em 2007;
Cormier: Tony Johnson em 2010;
Soa Palelei: Brad Morris em 2010;
Daniel Omielańczuk (que ganhou do Nandor Guelmino no 165): Farrukh Mammadiev em 2010;
Jared Rosholt (pesado desse último evento): Ray Clayton em 2011;

Sem contar Pat Barry, Mitrione, Duffee, Hunt, Cain, que nunca finalizaram.


Aí a gente estende pra HW do Bellator e vê a última finalização dos caras.
Minakov, o campeão: Ivan Frolov em 2011;
Volkov, o ex-campeão: Alexander Romaschenko em 2010;
Richard Hale, vice no GP: Nik Fekete em 2011;
Kongo: Hans Nijman em 2003;
Lavar Johnson: Terry Pettek em 2004;
Mark Goodbeer, o cara que perdeu pro Kongo: Frazer Opie em 2010;
Vinicius Spartan: Mark Holata em 2012 depois de quase ser nocauteado;
Blagoy Ivanov, o cara que venceu Fedor no sambo e quase morreu esfaqueado: Keith Bell em novembro;
Mighty Mo: Ron Sparks em outubro;


Olha a miséria de finalizações saindo na HW, mesmo com atletas com background de submission.

AnguSS

AnguSS

Acho q depois de 2 derrotas pro Cain pessoal ta de muita mah vontade com ele...
TOP 3 da divisao indiscutivel msm sendo, como gostam de dizer, unilateral...

    Problema dele eh corner... nao adianta chegar no meio da luta e pedir pra ele fazer algo q nao treinou em nenhum momento....odeio falar em estrategia, mas enfim.... 

 Se ele treinar MT, principalmente o clinch... ou dirt boxe como alguns chamam..... algumas cotoveladas.... e  joelhadas e low kicks em momentos certos..soh na boa, pra nao comprometer sua movimentacao....  ele jah sobe pra outro nivel....   E vou evitar falar sobre Cain X Cigano ..
Primeiro pq espero q ele esteja a umas  4 vitorias convincentes sobre caras duros/ Top contenders...
Nao eh o momento pra revanche e nao quero polemizar....

Isso de apoiar na grade pra nao ser derrubado e nao sair pro lado..nao tentar um upper ou joelhada... soh pq na hora do pau comendo o corner gritou pra ele sair, nao significa pra mim q eles treinaram isso...

Ah..alem do clinch.. gostaria de ver ele utilizando esse jogos de quedas q ele treinou tanto pras lutas contra o Cain e derrubar e usar GnP.....   

Nao adianta querer se re inventar todo.. mudar tudo.... mas um clinche mais maldoso.... umas quedas  e GnP... iam muito bem

carabina

carabina

AnguSS escreveu:

Nao adianta querer se re inventar todo.. mudar tudo.... mas um clinche mais maldoso.... umas quedas  e GnP... iam muito bem
Exatamente o que eu penso. Até porque ele tinha o melhor stiking da categoria há bem pouco tempo. Depois da sova que ele levou do Cain (ainda que tenha sido aquele dirty boxing de grade) não dá mais dizer que o JDS é o melhor porradeiro. Mas devia focar mais em boxe e talvez MT, e voltar a ser um dos melhores desempenho de cardio, também. Isso complicou bastante, pois Cain sobrou demais no gás. Já quedas e GnP, não acredito muito. Se der pra chutar baixo, defender quedas como antes, voltar a ser um boxeador de respeito, ficar mais esperto no clinch e olhar essa questão do cardio, JDS pode até pensar em cinta de novo.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

carabina escreveu:
AnguSS escreveu:

Nao adianta querer se re inventar todo.. mudar tudo.... mas um clinche mais maldoso.... umas quedas  e GnP... iam muito bem
Exatamente o que eu penso. Até porque ele tinha o melhor stiking da categoria há bem pouco tempo. Depois da sova que ele levou do Cain (ainda que tenha sido aquele dirty boxing de grade) não dá mais dizer que o JDS é o melhor porradeiro. Mas devia focar mais em boxe e talvez MT, e voltar a ser um dos melhores desempenho de cardio, também. Isso complicou bastante, pois Cain sobrou demais no gás. Já quedas e GnP, não acredito muito. Se der pra chutar baixo, defender quedas como antes, voltar a ser um boxeador de respeito, ficar mais esperto no clinch e olhar essa questão do cardio, JDS pode até pensar em cinta de novo.
tecnicamente ele pode até ser equivalente ou melhor q o cain...mas tecnica, muitas vezes nao vale muito...aquele duane lwiding é um puta de um striker tecnicamente...mas ja foi nocauteado por meio mundo...no geral o cain mostrou ser melhor striker...

https://mma-warriors.forumeiros.com

Metal

Metal

WillianMMA escreveu:
carabina escreveu:
AnguSS escreveu:

Nao adianta querer se re inventar todo.. mudar tudo.... mas um clinche mais maldoso.... umas quedas  e GnP... iam muito bem
Exatamente o que eu penso. Até porque ele tinha o melhor stiking da categoria há bem pouco tempo. Depois da sova que ele levou do Cain (ainda que tenha sido aquele dirty boxing de grade) não dá mais dizer que o JDS é o melhor porradeiro. Mas devia focar mais em boxe e talvez MT, e voltar a ser um dos melhores desempenho de cardio, também. Isso complicou bastante, pois Cain sobrou demais no gás. Já quedas e GnP, não acredito muito. Se der pra chutar baixo, defender quedas como antes, voltar a ser um boxeador de respeito, ficar mais esperto no clinch e olhar essa questão do cardio, JDS pode até pensar em cinta de novo.
tecnicamente ele pode até ser equivalente ou melhor q o cain...mas tecnica, muitas vezes nao vale muito...aquele duane lwiding é um puta de um striker tecnicamente...mas ja foi nocauteado por meio mundo...no geral o cain mostrou ser melhor striker...
No caso do Ludwig, é queixo fraco, a coisa é diferente... iguala +- o caso de Overeem, por exemplo - que tem um striking muito bom mas queixo de madeira com cupim...

Juanito tem mais repertório de golpes, enquanto o Cigano é mais aquela coisa de usar pouco perna e joelho mas compensar isso com as mãos. Mas esse negócio de ser tarde pra se reinventar é balela, na boa... Belfort é mais velho que ele e depois de uns 15 anos lutando praticamente sem chutar começou a tocar o terror com as pernas. Com 36 anos, enquanto o Cigano tem 29. Vá lá que no caso do Belfort parece que esse treinamento todo é pra devolver pro Spider na mesma moeda o UFC 126, mas enfim... o lance é sair debaixo da asa do Dórea e do Minota.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

FrankPuxaFrango escreveu:
WillianMMA escreveu:
carabina escreveu:
AnguSS escreveu:

Nao adianta querer se re inventar todo.. mudar tudo.... mas um clinche mais maldoso.... umas quedas  e GnP... iam muito bem
Exatamente o que eu penso. Até porque ele tinha o melhor stiking da categoria há bem pouco tempo. Depois da sova que ele levou do Cain (ainda que tenha sido aquele dirty boxing de grade) não dá mais dizer que o JDS é o melhor porradeiro. Mas devia focar mais em boxe e talvez MT, e voltar a ser um dos melhores desempenho de cardio, também. Isso complicou bastante, pois Cain sobrou demais no gás. Já quedas e GnP, não acredito muito. Se der pra chutar baixo, defender quedas como antes, voltar a ser um boxeador de respeito, ficar mais esperto no clinch e olhar essa questão do cardio, JDS pode até pensar em cinta de novo.
tecnicamente ele pode até ser equivalente ou melhor q o cain...mas tecnica, muitas vezes nao vale muito...aquele duane lwiding é um puta de um striker tecnicamente...mas ja foi nocauteado por meio mundo...no geral o cain mostrou ser melhor striker...
No caso do Ludwig, é queixo fraco, a coisa é diferente... iguala +- o caso de Overeem, por exemplo - que tem um striking muito bom mas queixo de madeira com cupim...

Juanito tem mais repertório de golpes, enquanto o Cigano é mais aquela coisa de usar pouco perna e joelho mas compensar isso com as mãos. Mas esse negócio de ser tarde pra se reinventar é balela, na boa... Belfort é mais velho que ele e depois de uns 15 anos lutando praticamente sem chutar começou a tocar o terror com as pernas. Com 36 anos, enquanto o Cigano tem 29. Vá lá que no caso do Belfort parece que esse treinamento todo é pra devolver pro Spider na mesma moeda o UFC 126, mas enfim... o lance é sair debaixo da asa do Dórea e do Minota.
pode até se reinventar...mas do cain ele nao ganha kkkkkkkkkkkkkkkk

https://mma-warriors.forumeiros.com

Metal

Metal

WillianMMA escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:
WillianMMA escreveu:
carabina escreveu:
AnguSS escreveu:

Nao adianta querer se re inventar todo.. mudar tudo.... mas um clinche mais maldoso.... umas quedas  e GnP... iam muito bem
Exatamente o que eu penso. Até porque ele tinha o melhor stiking da categoria há bem pouco tempo. Depois da sova que ele levou do Cain (ainda que tenha sido aquele dirty boxing de grade) não dá mais dizer que o JDS é o melhor porradeiro. Mas devia focar mais em boxe e talvez MT, e voltar a ser um dos melhores desempenho de cardio, também. Isso complicou bastante, pois Cain sobrou demais no gás. Já quedas e GnP, não acredito muito. Se der pra chutar baixo, defender quedas como antes, voltar a ser um boxeador de respeito, ficar mais esperto no clinch e olhar essa questão do cardio, JDS pode até pensar em cinta de novo.
tecnicamente ele pode até ser equivalente ou melhor q o cain...mas tecnica, muitas vezes nao vale muito...aquele duane lwiding é um puta de um striker tecnicamente...mas ja foi nocauteado por meio mundo...no geral o cain mostrou ser melhor striker...
No caso do Ludwig, é queixo fraco, a coisa é diferente... iguala +- o caso de Overeem, por exemplo - que tem um striking muito bom mas queixo de madeira com cupim...

Juanito tem mais repertório de golpes, enquanto o Cigano é mais aquela coisa de usar pouco perna e joelho mas compensar isso com as mãos. Mas esse negócio de ser tarde pra se reinventar é balela, na boa... Belfort é mais velho que ele e depois de uns 15 anos lutando praticamente sem chutar começou a tocar o terror com as pernas. Com 36 anos, enquanto o Cigano tem 29. Vá lá que no caso do Belfort parece que esse treinamento todo é pra devolver pro Spider na mesma moeda o UFC 126, mas enfim... o lance é sair debaixo da asa do Dórea e do Minota.
pode até se reinventar...mas do cain ele nao ganha kkkkkkkkkkkkkkkk
Enquanto o Cain tiver aquele queixo duvidoso, pode ganhar sim...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos