Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chris Algieri descarta possibilidade de transição ao MMA: “Absolutamente não”

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

GiøøØ

GiøøØ

Chris Algieri descarta possibilidade de transição ao MMA: “Absolutamente não”
Apesar de já ter disputado profissionalmente competições de kickboxing e wrestling, lutador americano revelou que “UFC não é uma paixão”

Chris Algieri descarta possibilidade de transição ao MMA: “Absolutamente não” Algieriiii-580x384
Chris Algieri: um potencial lutador de MMA no mundo do boxe? (Foto: Al Bello/Getty Images Sport via Getty Images)

Chris Algieri, ex-campeão da WBO (Organização Mundial de Boxe), declarou há pouco mais de uma semana, via conferência telefônica, que não possui nenhum interesse em migrar do boxe para o MMA, relatou o site Bloody Elbow. Embora possua grande experiência em competições de kickboxing e wrestling, o pugilista de 32 anos mostrou-se decidido quanto ao rumo que sua carreira tomará ao afirmar que não há razão para que mude de esporte, uma vez que sua inspiração reside na nobre arte.

“Absolutamente não”, afirmou Algieri. “Estou vivendo o meu sonho agora. Quando criança, falei para mim mesmo que queria ser um campeão no boxe. O boxe para mim é uma paixão. Se a paixão não está lá, então não há motivo para eu faça isso. O UFC não é uma paixão.”

O tópico em questão veio à tona após a legalização do MMA em Nova Iorque, na última terça-feira (22), e o lutador americano ainda disse que sua trajetória poderia ter seguido outro rumo caso, durante sua infância, o MMA dominasse o mercado ao invés do boxe, cenário que perdurou incontestavelmente até a década de 1990.

A declaração de Algieri vai de acordo com o que o atleta pronunciou em entrevista à Ring TV em 2014, quando salientou a importância que crescer assistindo ao boxe teve em sua escolha profissional.

“Eu tenho zero de paixão pelo MMA”, contou o americano. “Eu não cresci assistindo a lutadores de MMA porque não havia nenhum. Não havia UFC, Randy Couture ou qualquer outro desses caras. Enquanto eu crescia, eu acompanhava Oscar De La Hoya, Roy Jones, Sugar Ray Leonard e Marvin Hagler.”

Fora do mundo do boxe, Chris Algieri possui um recorde de 20 vitórias e nenhuma derrota em sua história com esportes de contato, na qual se sagrou campeão mundial pela Associação Mundial de Kickboxing e Associação Internacional de Karatê. A aposentadoria dessas modalidades veio justamente para que buscasse o sonho de ser um pugilista profissional.

O americano, que perdeu apenas 2 vezes em seus 23 combates profissionais, tem compromisso marcado contra Errol Spence (19-0, 16 nocautes) em luta que ocorrerá dia 16 de abril, na mesma noite que o UFC on FOX 19: Ferguson vs Nurmagomedov.

http://mmapremium.com.br/52197/ex-adversario-de-manny-pacquiao-chris-algieri-descarta-possibilidade-de-transicao-ao-mma-absolutamente-nao/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos