Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lance Armstrong é banido do esporte e perde todos seus titulos do Tour d' France

+3
GiøøØ
Smasher
FabianoFire
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

FabianoFire

FabianoFire

Lance Armstrong desiste de defesa e perde sete títulos da Volta da França

Agência Antidoping dos Estados Unidos anuncia decisão sobre acusações ao ex-ciclista e coloca um ponto final no polêmico caso

Lance Armstrong é banido do esporte e perde todos seus titulos do Tour d' France Cic_lancearmstrong_afp_60

O americano Lance Armstrong perderá seus sete títulos da Volta da França e será expulso do ciclismo, informou nesta quinta-feira a Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) à AFP. Ele será banido definitivamente da modalidade e perderá os troféus conquistados entre 1999 e 2005 devido ao uso de substâncias proibidas para melhorar seu rendimento.

Armstrong, 40 anos, é acusado de usar EPO (Erythropoietina), esteróides e transfusões de sangue como doping. A decisão é anunciada após Armstrong informar, nesta quinta-feira, que desistiu de sua luta contra a Usada.

O ex-ciclista tomou a decisão após um tribunal federal americano negar seu recurso contra a Usada, abrindo caminho para que a agência prossiga com sua investigação sobre o ciclista aposentado.
- Hoje, viro a página. Não vou insistir neste tema, apesar das circunstâncias - disse Armstrong, no Twitter.
Na segunda-feira passada, o tribunal federal de Austin, no Texas, rejeitou o recurso apresentado pelo ex-ciclista contra a Usada para bloquear o processo disciplinar ao qual era submetido.

O diretor-executivo da Usada, Travis Tygart, informou à AFP que Armstrong perderá todos os resultados que obteve a partir de 1º de agosto de 1998.

- É um dia triste para todos os que amam o esporte e para os nossos heróis esportivos. Este é um exemplo doloroso de como a cultura de vencer a todo custo nos esportes, se não for reprimida, superará a competição leal, segura e honesta - enfatizou Tygart.

- Para os atletas limpos, esta será uma lembrança reconfortante de que há esperança para as gerações futuras de competição em igualdade de condições sem o uso de substâncias proibidas - completou o diretor-executivo da Usada.

O cilcista sempre se disse inocente sobre as acusações. Mas afirmou não suportar mais carregar o peso da luta para provar sua inocência.

- Chega um momento na vida de cada homem que você tem que dizer "é o suficiente". Para mim, este momento é agora. O custo disto está pesando sobre minha família e meu trabalho para nossa fundação e me leva a dizer: "terminei com as bobagens".


Fonte e Notícia Completa

FabianoFire

FabianoFire

Cheater !

Sempre soube disso !

Aliás o Ciclismo tá cheio de Cheaters, mas o cara ganhar tudo aquilo ali como se os outros fossem nada ???

Outra coisa, quem teve acesso ao Dossie de investigação, cai de costa !

O Cara não era só um Cheater, era ou é, um criminoso articulista !

Jesus !

Smasher

Smasher

Mais um perseguido pela máquina de moer reputações chamada imprensa!

GiøøØ

GiøøØ

nessas porra de prova não tinha antidoping? se tinha isso tá muito estranho...

FabianoFire

FabianoFire

Foi um exemplo de superação na sua luta contra o Câncer, mas como esportista é uma farsa!
Assim como diversos outros ciclistas, mas ele era um arquiteto do crime ( leiam o Dossie da Usada ou artigos de jornalistas que tratam os principais pontos desse Dossie )

A Agência antidoping dos EUA foi quem o perseguiu ! Motivada pela impressa ?
Talvez !

Mas O Dossie da USADA e as provas apresentadas pela mesma me parecem ser definitivas e aí não interessa a motivação, interessam os fatos!

Lance Armstrong é uma fraude !

Smasher

Smasher

O "dossiê" constituía-se de uma série de "depoimentos". Ele sempre fez anti-dopping e passou.

Não, eu não acredito que ele estava limpo.

Mas então se ajuntar uma série de gente e sair distribuindo por aí que Anderson Silva se dopou, isso vai valer mais do que os exames?

E o pior: pra que exames, se basta qualquer depoimento para derrubá-los?

É ilógico puni-lo.

GiøøØ

GiøøØ

eu tenho uma séria duvida sobre isso... nessas provas que ele correu não tinha antidoping? e se tinha? ele não passou em todos? qual o motivo de tirar os títulos dele? essa história ai está muito mal contada.

FabianoFire

FabianoFire

Smasher e suas comprações.
Hahuaihauihauia !

Eu dou risada, porque ele é bom nessas comparações
Sempre aparece com umas tiradas sensacionais !

Isso pode acontecer com qualquer um
Pode sim, surgir um grupo de pessoas a fim de questionar os feitos de Anderson Silva ou Fedor Emilianenko

Eles precisam apenas surgir e uma vez que eles surgirem, basta averiguar as provas e as informações.

Quem ler o Dossie ou ao menos um artigo jornalistico sobre os principais pontos indicados no Dossie vai poder ver que não foram só depoimentos de boca

Provas como Exames onde a urina dele indicava rastros de EPO ( não sei que droga é essa, mas sei que é proibida )
Assim como nas Olimpíadas as amostras de Urina ficam armazenadas durante oito anos e se pintar alguma suspeita ou denuncia essas amostras são testadas novamente, isso ocorreu com o Lance Armstrong

A única questão é que no caso do Armstrong, a justiça permitiu retroceder as amostras além do máximo regulamentado que é de 8 anos, e aí pelo que eu entendi, foi que conseguiram descobrir esses rastros de EPO nas amostras de 1999

E que quantidade de pessoas para depor, ein ?
Só 26 pessoas, entre ciclistas e profissionais, médicos, gente próxima a ele, pessoas da equipe dele !
Provas como extratos bancários muito suspeitos entre outras coisas.

As cartas estão na mesa, acredita nelas quem quer !
Se era justo puni-lo ou não de acordo com o que está escrito no papel, eu não sei !
Nesse caso em especifico, não faço juízo disso, não entendo porra nenhuma disso !

Só sei que independentemente do que estava escrito no Papel, se era justo ou não puni-lo, pra mim ( até o momento ) é certo que estamos falando de um Cheater !

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Existe um novo método de analise das amostras de urina dos atletas que começou a ser usada em pouco tempo que vai bem mais fundo e acaba achando os traços de dopping, mesmo em casos mais "escodidos".

Foi isso que aconteceu com ele. Ele usava as coisas mas devia fazer de forma bem organizada, respeitando os ciclos e usando eliminadores. A tecnologia da época não pegava ele, só que através de denuncias e com a evolução da tecnologia do anti-dopping, submeteram suas amostras nesses novos testes e os resultados deram positivo.

Li uma reportagem uma fez que dizia que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. O Lance que andava de bicicleta trapaceava no esporte. FATO. Mas o Lance que foi o maior movimentador de campanhas contra o Câncer, pobreza na Africa e outras coisas por ai por muitos anos seguidos, que ajudou milhares de instituições e crianças pelo mundo era e ainda é um exemplo a ser seguido. Se perguntar pra alguém que competiu com ele na época, vai encontrar caras muito putos com ele. Pergunte pra alguma criança que por ajuda de suas campanhas conseguiu se curar de algum câncer que pra ela, ele vai continuar sendo o grande herói da vida dela...

magrinho

magrinho

Não vou dizer que ele nunca tomou nada, pois pra mim (principalmente em alto rendimento e olimpiadas) todos tomam, ou melhor 90% (em os que vão fazer turismo)
Mas é foda que do jeito que foi, a equipe antiga dele com os ex companheiros que delataram..
ouytra coisa que achava que não deveria ser retroativo é o fato dele nunca ter sido pego em exame nenhum..e pelos resultados obtidos deveria ter feito bastante teste na vida.

Cout

Cout

FabianoFire escreveu:Cheater !

Sempre soube disso !

Aliás o Ciclismo tá cheio de Cheaters, mas o cara ganhar tudo aquilo ali como se os outros fossem nada ???

Outra coisa, quem teve acesso ao Dossie de investigação, cai de costa !

O Cara não era só um Cheater, era ou é, um criminoso articulista !

Jesus !

Não acompanho muito o ciclismo, mas o Lance é um exemplo de superação pra qualquer pessoa desse mundo, o tour da frança extrapola os limites de um ser humano, todos ali se dopam, porém só o Lance teve essa hegemonidade.

Acho que rolou muita perseguição com o cara, o porque dessa perseguição eu não sei.

Li esse post de um membro do PvT e vou compartilhar com vocês:

LANCE ARMSTRONG E O FESTIVAL DE DESINFORMAÇÃO NO BRASIL - a Globo/Globonews nem sabe quando o Tour de France acontece, mas está noticiando sem parar que Lance "perdeu seus 7 títulos". Esta também é a patética manchete do UOL. Muita gente vem falando sobre isso nas Redes Sociais, então vamos a alguns esclarecimentos:

1. A briga de Lance é com a USADA (agência anti-doping dos EUA). A USADA está numa
briga pessoal com ele. Esse pessoal quer manchete e prestígio político ao "desmascarar" um dos maiores fenômenos do esporte. A histórica arrogância do texano também não o ajuda a fazer amigos...
2. A USADA é uma entidade americana e, portanto, NÃO PODE TIRAR QUALQUER TÍTULO de Lance, nem na "Volta do Quarteirão de Austin", quando ele tinha 10 anos de idade. Só a UCI pode fazer isso.
3. Lance tentou processar a USADA, mas a corte federal americana não acatou o pedido, então ele ficou sem instrumentos legais para se defender. Só por isso ele "desistiu" da briga.
4. Lance NÃO ASSUMIU CULPA ALGUMA, mas resolveu fazer duas manobras: uma política e outra econômica. A política: chamou os holofotes para si e pôde explicar, de novo, que é inocente das acusações e vítima de perseguição. A econômica: parou de gastar R$ 10 milhões/ano com advogados.
5. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO: diz-se por aí que a UCI teria acobertado um (ou mais) doping positivo dele. Se isto aconteceu e vier a público, sabe Deus o que acontecerá, mas estamos no terreno da especulação.
6. A quem interessa tudo isso: somente para estes americanos que querem justificar seus empregos públicos. Para a UCI, para a ASO (dona do Tour) e para o ciclismo como um todo, SERÁ UMA CATÁSTROFE SE LANCE PERDER SEUS TÍTULOS.
Seria como descobrirem que Pelé comprava os zagueiros para marcar 1.000 gols, que a McLaren de Senna tinha dois motores, que Phelps nada com pés-de-pato invisíveis...



Segue abaixo para quem quiser a declaração dele (Lance) sobr eo assunto:

do site
lancearmstrong.com
[i][i]

23 de agosto de 2012
AUSTIN, Texas - 23 de agosto de 2012 -

Chega um momento na vida de todo homem, que ele tem a dizer, "chega".
Para mim, esse momento é agora.
Tenho lidado com alegações de que eu me enganei e tinha uma vantagem injusta em ganhar meus sete Tours de France desde 1999.
Nos últimos três anos, fui submetido a um período de dois anos de investigação criminal federal dirigido por Travis Tygart, um “caça bruxa inconstitucional”.
Estou saturado e isso tem atrapalhado a minha família e meu trabalho e tem sido ruim para a nossa fundação. Hoje - termino com esse absurdo.

Eu tinha esperança de que um tribunal federal iria interferir no processo da USADA (agencia americana de anti doping). Apesar desse tribunal ser simpático às minhas preocupações e reconheceu as impropriedades e deficiências em muitos motivos da USADA em sua conduta e seu processo, o tribunal de última instância, decidiu que não poderia intervir.
Eu pensei por um momento que, participando no processo da USADA, eu poderia confrontar essas alegações em um ambiente justo e - de uma vez por todas - colocar esses encargos para descansar, eu iria agarrar a chance.
Mas eu me recuso a participar de um processo que é muito unilateral e injusto.
Independentemente do que Travis Tygart dizer que não há nenhuma evidência física para apoiar suas reivindicações estranhas e hediondas.
A única evidência física aqui, são as centenas de controles que passei com distinção.
(236 testes Anti Doping desde 1998 e dá 1.4 por mês nos últimos 14 anos)

Fiz-me disponível o tempo todo e em todo o mundo.
Em competição.Fora da competição. Sangue. Urina.

O que eles me pediram, eu forneci.
Para que serve todos esses testes se, no final, USADA ignora os resultados?

Desde o início, no entanto, esta investigação não tem sido sobre a aprendizagem da verdade ou a limpeza do ciclismo, mas sobre me punir a qualquer custo.
Eu sou um ciclista aposentado, ainda assim a USADA apresentou acusações de mais de 17 anos atrás. Apesar da sua limitação própria de 8 anos.

Como as organizações respeitadas, como UCI e USA - Ciclismo deixaram claro, a USADA é incompetente até mesmo para fazer essas acusações.
Até os organizadores do ciclismo mundial, chegaram a declarar e notificar que ninguém deveria participar dos processos impróprios da USADA, e deixaram bem claro que os pronunciamentos da Agência os quais tiravam atletas de suas funções eram feitas sem autoridade.
Os próprios árbitros da USADA, não encontraram nada, nem remotamente justo sobre esse processo.

A USADA tem quebrado a lei, e virou as costas para as suas próprias regras, e se mostra dura e armada contra aqueles que têm tentado persuadi la para honrar suas obrigações.

Em cada turno a USADA tem desempenhado o papel de um valentão, ameaçando a todos em seu caminho e desafiar a boa-fé de qualquer um que questiona seus motivos ou os seus métodos, todos às custas dos contribuintes norte-americanos.
Durante os últimos dois meses, a USADA tem infinitamente repetido o mantra de que não deve haver um único conjunto de regras, aplicáveis ​​a todos, mas eles têm arrogantemente se recusado a praticar o que pregam.
Em cima de tudo isso, a USADA supostamente fez acordos com outros ciclistas acusados de doping dizendo que iriam contornar suas próprias regras para absolve los, desde que eles dissessem que eu me dopei.
Muitos desses ciclistas continuam correndo até hoje.

A verdade é que eu joguei pelas regras que foram postas em prática pela, UCI e AMA e USADA, quando eu corria.
A idéia de que os atletas podem ser condenados, hoje, sem os testes darem positivos nas amostras A e B, sob as mesmas regras e procedimentos que se aplicam a atletas com testes positivos, perverte o sistema e cria um processo em que qualquer ex-companheiro de equipe de má vontade pode abrir um processo por desrespeito ou para ganho pessoal .
É uma abordagem injusta, aplicada de forma seletiva, em oposição a todas as regras. Não é apenas direito.
A USADA não pode afirmar o controle de um esporte profissional internacional nem tentar retirar os meus sete títulos de Tour de France.

Eu sei quem ganhou os sete Tours de France, meus companheiros de equipe sabem quem ganhou os sete Tours, e todos que competiram contra, sabem quem ganhou os sete Tours.
Nós todos corremos juntos.
Por três semanas, sobre os mesmos caminhos, as mesmas montanhas, e contra todo o clima e os elementos que tivemos que enfrentar.
Não houve atalhos, não havia um tratamento especial.
Os mesmos cursos, as mesmas regras.
O mais difícil caso no mundo onde o homem mais forte vence.
Ninguém pode mudar isso. Especialmente Travis Tygart.

Hoje eu vou virar a página. Eu não vou mais tratar do assunto, independentemente das circunstâncias. Vou me empenhar no trabalho que começou antes mesmo de ganhar um único título do Tour de France: servir as pessoas e famílias afetadas pelo câncer, especialmente aqueles em comunidades carentes.
Neste mês de outubro, minha Fundação vai comemorar 15 anos de serviço para os sobreviventes do câncer e do marco de levantar cerca de US $ 500 milhões.
Temos muito trabalho a fazer e eu estou ansioso para um fim a esta distração inútil.

Eu tenho orgulho de todos aqueles que dedicaram seu tempo e energia para a causa do câncer.
Eu não vou parar de lutar por essa missão.
Daqui para frente, vou me dedicar a criar meus cinco belos (e energéticos) filhos, combater o câncer, e tentando ser mais forte aos 40 anos de idade.


Smasher

Smasher

Vou dizer uma coisa, mas não direi mais:

Se tinha os exames anti-dopping, e ele passou em todos, por que faziam-nos?

Ah, mas eu li na imprensa...

Peraí, a imprensa é o meio mais fácil de se saber uma lorota. Aliás, o único lugar que tenho CERTEZA que uma notícia é falsa, é na imprensa ocidental.

A verdade é: para ser justo com ele, vá lá que exista, utilizar-se de exames retroativos, isso teria que ser feito COM TODOS OS ATLETAS DE TODAS AS MODALIDADES até hoje.

Na época dele, tinha o exame. Ele fez e passou! PONTO!

Agora vem alguém "depondo" que ele se dopava, e pronto: eis a moenda da reputação alheia.

Ah, mas continha rastros de EPO na urina dele. Onde? Quando? Foi descoberto agora, que tinha rastros de EPO na urina de campeonatos de ANOS ATRÁS? 10 ou mais anos atrás?

Ah, mas era urina congelada...

Peraí, por que "congelaram" a urina desse atleta especificamente? Será que tinham bola de cristal prevendo que no futuro o pegariam?

Pra mim, está mais que óbvio que isso é uma máquina de moer reputações em curso. E isso é a coisa mais comum que a imprensa vem fazendo.

Aqui no Brasil, tá na fuça de todo mundo o Senador Demóstenes Torres, cujo "crime" era ter amizade com o Carlinhos Cachoeira.

Primeiro, a imprensa noticiou o fogão importado. O que não tem relação nenhuma com dinheiro público;

Não satisfeita, ela passou para uma informação sobre um PL, que Demóstenes teria dado a Cachoeira. O que também, pasmem, não tem nenhuma relação com dinheiro público, nem sequer com a moralidade pública;

Depois, passaram para o fato de que ele voou em aviões do Cachoeira. O que também não tem relação alguma com dinheiro público.

É provável que houvesse caroço debaixo dos "angus" do Armstrong e do Demóstenes? MUITO PROVÁVEL!

Só que a imprensa já julgou, condenou e sacramentou: eis os bandidos.

Normal. Nós vivemos numa ditadura no Brasil, e em breve, na Europa estaremos também sob a mesma ditadura.

FabianoFire

FabianoFire

Engraçado que com o Overeem o martelo vem pesado, com o Armstrong ele é um exemplo !
Não estou discutindo o Armstrong na vida fora do esporte, estou discutindo o Armstrong esportista

Repito !

As cartas estão na mesa, acredita nelas quem quer !
Se era justo puni-lo ou não de acordo com o que está escrito no papel, eu não sei !
Nesse caso em especifico, não faço juízo disso, não entendo porra nenhuma disso !

Só sei que independentemente do que estava escrito no Papel, se era justo ou não puni-lo, pra mim ( até o momento ) é certo que estamos falando de um Esportista Trapaceiro !

carabina

carabina

Tópico polêmico demais... Vou ficar só observando os desdobramentos!

Smasher

Smasher

FabianoFire escreveu:
Engraçado que com o Overeem o martelo vem pesado, com o Armstrong ele é um exemplo !
Não estou discutindo o Armstrong na vida fora do esporte, estou discutindo o Armstrong esportista

Repito !

As cartas estão na mesa, acredita nelas quem quer !
Se era justo puni-lo ou não de acordo com o que está escrito no papel, eu não sei !
Nesse caso em especifico, não faço juízo disso, não entendo porra nenhuma disso !

Só sei que independentemente do que estava escrito no Papel, se era justo ou não puni-lo, pra mim ( até o momento ) é certo que estamos falando de um Esportista Trapaceiro !


Fire, se tivessem pego dopping dele, seria justíssimo puni-lo. O problema foi que nunca pegaram!

Mesmo no "dopping retroativo", encontraram apenas TRAÇOS de EPO, o que não é nada conclusivo.

Com o Alistair Overeem, Thiago Silva*, Nick Diaz e outros que pegaram evidências (e não traços) de dopping, além da confissão, houve mera suspensão.

Com o Armstrong, houve BANIMENTO e perda de títulos.

Com quem foi mais pesado: aquele que foi BANIDO ou o que foi meramente suspenso? Qual pena é mais pesada: banimento ou suspensão?

Quando falamos em Lance Armstrong estamos falando em alguém SUPOSTAMENTE trapaceiro.

Eu, Smasher, não acredito em NENHUMA modalidade de esporte de alto rendimento, sem dopping. Veja bem, eu digo: NENHUMA!

O problema são os métodos, meios e a punição encontrada para o caso Lance Armstrong.

Data venia, eis o que penso.

Smasher

Smasher

* Thiago Silva não foi propriamente pego. Apenas confessou.

FabianoFire

FabianoFire

Entendido Smasher !
Seu ponto de vista faz sentido

Só que eu sempre tive pra mim que o Lance era um trapaceiro de mão cheia e após ler alguns dos principais pontos do Dossie ( e eles me parecem bem conclusivos ) das arquiteturas que ele fazia para encobrir e burlar os exames e etc e tal...

Nuss, isso me deixou puto !
Aí você junta a minha suspeita de que o cara sempre foi um trapaceiro de mão cheia + as arquiteturas semelhantes a de um psicopata para burlar os exames e corromper as pessoas, nuss....

Isso pra mim parece conclusivo !
Trapaceiro !

Existem outros ?
Ô ! Vários !

Mas pra mim, ele é um trapaceiro de mão cheia !

Smasher

Smasher

Fire, o problema é que os "esquemas" só se consegue por depoimento. O cara fez TODOS os exames que havia na época, e agora do nada, vem alguém e "depõe" que ele burlava e isso basta?

Se daqui 20 anos alguém vier e "depor" que Anderson Silva se dopava, será justo isso?

Não, em nenhum dos casos! Justamente porque existem os exames de dopagem. Armstrong fez e passou em todos os testes.

E agora querem condená-lo sem prova alguma. Infelizmente.

Smasher

Smasher

Se eu acredito que há algum atleta de alto rendimento que não se dopa?

NÃO! NÃO E NÃO!

Usain Bolt, Michael Phelps, Jay Cutler, Fulano e Beltrano...

E inclua-se nisso aí, o MMA.

Eu, Smasher, não posso afirmar nada! Mas me reservo o direito de não acreditar que eles jogam limpo.

E inclua-se nisso aí também, o Armstrong. Não acredito que ele era limpo. E nem que seus concorrentes eram limpos.

O que fez a diferença, pra você, Smasher? Talento! Ele tinha, os outros, não.

FabianoFire

FabianoFire

Smasher escreveu:Fire, o problema é que os "esquemas" só se consegue por depoimento. O cara fez TODOS os exames que havia na época, e agora do nada, vem alguém e "depõe" que ele burlava e isso basta?

Se daqui 20 anos alguém vier e "depor" que Anderson Silva se dopava, será justo isso?

Não, em nenhum dos casos! Justamente porque existem os exames de dopagem. Armstrong fez e passou em todos os testes.

E agora querem condená-lo sem prova alguma. Infelizmente.

Já dei minha opinião sobre isso na página anterior !

Entendo sua visão, mas a minha é aquela já destacada na página anterior.

magrinho

magrinho

o que que tem esse dossie de tão revelador? pois o que vi pela net (não oficial) é usaram exame de 10 anos atras e depoimento dos ex parceiros de equipe.

FabianoFire

FabianoFire

Lance Armstrong vai confessar uso de doping na TV no dia 17, diz imprensa americana

Lance Armstrong é banido do esporte e perde todos seus titulos do Tour d' France Lance-armstrong-durante-conferencia-de-imprensa-da-livestrong-sua-fundacao-de-combate-ao-cancer-28022011-1351270223825_615x300

O ciclista norte-americano Lance Armstrong confessará no próximo dia 17 ter feito uso de substâncias ilegais e se dopado, diz a imprensa dos Estados Unidos.

Armstrong, que perdeu os sete títulos conquistados na Volta da França depois de ter sido pego no exame antidoping, quebrará o silêncio em uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey. E, de acordo com a jornal americano USA Today, o ciclista admitirá ter se dopado, mas não entrará em detalhes de datas e competições.

O canal de televisão da apresentadora anunciou nesta terça-feira ( 8 ) que a entrevista será exibida no dia 17 de janeiro. Será a primeira vez que ex-atleta se pronunciará formalmente desde que ele foi banido das competições.

"Armstrong irá abordar o escândalo de doping e acusações de ter mentido durante anos sobre o uso de drogas que ajudam no desempenho como atleta", disse a rede de TV em um comunicado.

Antes mesmo do anuncio da participação na entrevista a Oprah Winfrey, o jornal americano New York Times afirmou que Armstrong, de 41 anos, disse a amigos e autoridades antidoping que poderia confessar com a esperança de convencer as autoridades a permitir que ele volte a competir em eventos esportivos que aderem ao Código Mundial Antidoping, pelo qual Armstrong está atualmente sujeito a uma punição vitalícia.

Tal admissão seria uma mudança dramática de postura de Armstrong, que tem negado veementemente o doping durante anos.

Um relatório da Usada de 10 de outubro criticou o envolvimento de Armstrong no que chamou do "programa de doping mais sofisticado, profissional e bem-sucedido que o esporte já viu."

Menos de duas semanas depois, as sete vitórias de Armstrong no Tour de France foram anuladas e ele foi banido do ciclismo para o resto da vida, depois que a União Internacional do Ciclismo ratificou as sanções da Usada contra ele.


Fonte

GiøøØ

GiøøØ

Lance Armstrong admite doping e vai depor contra alto escalão do ciclismo
Em entrevista ao programa de Oprah Winfrey, ciclista delata pessoas que sabiam do uso de substâncias ilícitas para tentar reduzir pena dada pela ICU

Lance Armstrong é banido do esporte e perde todos seus titulos do Tour d' France 154512385_1
Armstrong em evento da fundação de combate ao câncer que presidia

Com exibição marcada para esta quinta-feira, a entrevista de Lance Armstrong ao programa de Oprah Winfrey promete abalar o mundo do ciclismo. Segundo fontes do jornal “The New York Times”, o americano não apenas admitiu ter se dopado durante sua carreira, como também acusou nomes do alto escalão do esporte e donos de equipes que acobertaram todo o esquema. A intenção é, com a delação, tentar uma redução da pena dada pela União Internacional de Ciclismo (ICU, na sigla em inglês), que o baniu do esporte.

A conversa com a apresentadora americana foi gravada em Austin, no Texas, nesta segunda-feira. Nela, Armstrong negou ter incentivado outros companheiros a se dopar, dizendo que apenas fazia o mesmo que os demais. Ainda durante a gravação, ele teria revelado conversas com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para testemunhar contra dirigentes da ICU. Ex-colega de equipe do ciclista, Floyd Landis, alegou publicamente que o ciclista lesou o país, já que a equipe pela qual ele competia era patrocinada pelo serviço nacional de correios. O órgão já teria demonstrado interesse em ser ressarcido pelo atleta e por seu agente, Bill Stapleton, já que mais de 30 milhões de dólares (mais de R$60 milhões) no time.

De acordo com o “NY Times”, Armstrong teria decidido revelar publicamente o esquema após um encontro com membros da Agência Antidoping Americana, incluindo o executivo chefe, Travis Tygart. Nesta conversa, Tygart teria se mostrado inclinado a rever o banimento do ciclista caso nomes de peso relacionados ao caso fossem expostos. A lista de possíveis alvos conta com Pa McQuaid, atual presidente da ICU, e Hein Verbrugen, que esteve no comando da entidade entre 1991 e 2005 e é membro honorário do Comitê Olímpico Internacional (COI).

- Esse cara é um enigma e ninguém sabe realmente o que ele vai fazer, não importa o que ele diga. Acho que ele tem os próprios demônios com que lidar, mas nada pode ser feito sobre sua pena vitalícia quando ele não fez nada para nos ajudar – disse o diretor geral da Agência Mundial Antidoping (Wada), David Howman.

Lance Armstrong é banido do esporte e perde todos seus titulos do Tour d' France 1063447
Lance Armstrong posa ao lado de Ekimov (ouro) e Ullrich (prata) nos Jogos de Sydney

Sem chance de reaver seus títulos da Volta da França, conquistados entre 1999 e 2005, Armstrong deseja competir em provas de triatlo e corrida. Como vários destes eventos são regidos por organizações que seguem o código da Wada, segundo o qual ele está banido pelo resto da vida, sua participação está inviabilizada no momento.

Lance Armstrong se defendeu das acusações de doping por quase uma década. O dossiê que determinou a punição do americano foi formado a partir dos depoimentos de 26 pessoas que tiveram contato com o ex-ciclista na época, além de exames laboratoriais, e-mails e relatórios. Além de perder os sete títulos da Volta da França, o americano também teve sua medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney 2000 retirada, além de outros títulos conquistados no período afetado. Para completar, perdeu oito patrocínios nos últimos meses e deixou a presidência da fundação Livestrong, criada por ele mesmo em combate ao câncer.



http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/01/armstrong-admite-doping-e-vai-depor-contra-alto-escalao-do-ciclismo-mundial.html

FabianoFire

FabianoFire

Vi a entrevista dele com a Oprah e...

Tive um mistura de sensações

Tive pena
Tive raiva
Tive duvidas

Entrevista muito estranha

Ele não me pareceu muito arrependido, não !
Me pareceu que ele está muito mais preocupado com as consequências do que com o que ele realmente fez

O que ele fez foi uma vergonha, mas sei lá... entrevista meio sinistra !


Mas falando no que foi provado e confessado, todo mundo erra e a maioria se dopa, mas acho que o problema dele foi insistir no erro

Foi ter se viciado em ganhar, em ser estrela e em ter os holofotes em cima dele como um exemplo de superação

Se tivesse ficado quietinho em um determinado momento, ninguém teria enchido o saco dele.

Michael Phelps, Bolt e Cia que se cuidem, pois a mesma imprensa que idolatra é a imprensa que mais para frente vai cobrar.

Lance foi cobrado

Phelps e Bolt se vierem ao Rio e passarem o rodo nas douradas, certamente serão cobrados.

Depois dessa do Lance, tenho dúvidas se esses dois ( Phelps e Bolt ) virão ao Rio.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos