Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dana White cobra mais profissionalismo dos atletas durante seus treinamentos.

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

NetoOliveira

NetoOliveira

Dana: "Treinos estúpidos como GSP contra Carwin explicam certas lesões"

Dana White cobra mais profissionalismo dos atletas durante seus treinamentos. 72c467482339fb1363b4c01596c51a1f_L

Durante um almoço com a imprensa na última quarta-feira, Dana White, presidente do UFC, afirmou que as academias e os training camps do UFC precisam ter uma abordagem mais profissional para evitar as lesões que estão se tornando constantes no esporte.

Dana lembrou de um caso contado pelo campeão dos meio-médios Georges St-Pierre.

"George me contou que uma vez ele chegou no treino e seu parceiro de sparring seria o Shane Carwin. Então George falou 'Porque diabos eu iria treinar com o Carwin? Como isso pode me ajudar?'. Uma coisa estúpida dessas explica porque tem tanta gente se machucando", desabafou Dana.

Segundo White, os treinos para lutas de MMA no passado eram conduzidos como treinos para grandes lutas de boxe, e deveriam voltar a ser encarados desta forma.

"Dez anos atrás, Chuck Lidell ficava na academia dele e era o principal de lá. Tito Ortiz também ficava na sua própria academia, assim como Randy Couture. Hoje em dia, as academias estão lotadas. No boxe, se Floyd Mayweather está se preparando para uma luta, todos os treinos são feitos para ele. No MMA você tem dez caras se preparando juntos. Os treinos precisam ser feitos para preparar um cara", afirmou Dana, que ainda lembrou de um exemplo do que deve ser evitado.

"Nós já tivemos um problema, acho que foi o Rashad Evans que rolou em cima do joelho do Diego Sanchez. Eles estavam treinando um do lado do outro. Tem que ter mais profissionalismo nos treinos, mas eu não tenho como controlar isso. Não posso ligar para um treinador e dizer o que ele deve fazer", lamentou Dana White.

FONTE

NetoOliveira

NetoOliveira

E aí, oq acham?

Atletas estão procurando melhorar seu camp, isso é fato. Mas estão certos em procurar sparrings mais pesados e que ofereçam um perigo ou isso é exagero?

Vejo como a evolução natural que o esporte sofreu (volta aquela velha discussão se evoluiu ou não da época do Pride e eu reafirmo categoricamente que SIM, os anti-dopings, a queda da batalha de artes marciais, e não de artistas marciais mistos, etc...) e a necessidade de vitória constante, senão o cara é demitido e tem que sair da "vitrine" que o satã construiu.

Bom tópico pra gente debater essa declaração do satã.

carabina

carabina

Tá certo o Careca! Vai 'rolar' com um cara 30, 40 até 50 quilos mais pesado, a chance de estourar alguma coisa cresce muito. E sobre o que ele falou do boxe, é isso aí mesmo! Floyd luta por 50 milhões de bolsa, claro que ele treina super cauteloso quanto às lesões, mesmo que no boxe, lesões de ligamento ou fraturas são mais raras .

Sem contar que se Floyd, Pac-man ou Cotto deixam de lutar, fim de papo, acabou o evento! Nada muito diferente do que aconteceu com o Hendo, por exemplo. Eu não sei o que aconteceu, mas poderia ter tomado mais cuidado! Perdeu uma grande chance quando se lesionou faltando 21 dias pro TS contra o Bones.

Metal

Metal

Vamos ser bem francos: é a chave do sucesso de vários atletas no MMA, por exemplo o noiva: quantas e quantas vezes ele comentou que faz BJJ direto com o Minota e treino de boxe direto com o Cigano?

WillianMMA

WillianMMA
Admin

se ele pagasse melhor os atletas, quem sabe né...ou ele acha q pro werdum ir ensinar jiu-jitsu pro pat barry é baratinho...ou o toquinho ir ensinar a chave de perna pro sonnen lá nos eua é baratinho...primeiro tem q olhar pro proprio umbigo pra depois falar dos dos outros...acho q o unico cara q tinha um treino parecido com um de boxeador(treino especifico só pra ele...120 nego em funçao dele)era o lesnar q pagava a negada só pra treina ele...eu acho q só o lesnar...

https://mma-warriors.forumeiros.com

Metal

Metal

WillianMMA escreveu:se ele pagasse melhor os atletas, quem sabe né...ou ele acha q pro werdum ir ensinar jiu-jitsu pro pat barry é baratinho...ou o toquinho ir ensinar a chave de perna pro sonnen lá nos eua é baratinho...primeiro tem q olhar pro proprio umbigo pra depois falar dos dos outros...acho q o unico cara q tinha um treino parecido com um de boxeador(treino especifico só pra ele...120 nego em funçao dele)era o lesnar q pagava a negada só pra treina ele...eu acho q só o lesnar...
Isso é, porque ao que me parece, o DW não paga mal só os atletas, mas também cobra uma fortuna de quem quer anunciar no 8...


Tentando lembrar aqui quem que o DW paga ("quem", nesse caso, é algum grupo, não uma pessoa específica) só 2% em cima do que arrecada...

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Mas, diferente do que acontece com no boxe, no MMA geralmente a gente sabe o nome do treinador do lutador. Os nomes das academias são amplamente divulgados. É claro que nos primórdios do MMA, as lutas eram disputadas em 50%-50% pelos lutadores e 50%-50% pelas academias. Ainda hoje, principalmente no MMA nacional, se fala o nome do atleta e a sua academia.

Hoje, com a explosão do MMA, as academias estão abarrotadas de lutadores. Você pega uma grande academia, como a Blackzilians, com uma porrada de lutadores, e vários grandes nomes. Tem muito mais lutadores do que treinadores lá, logo, esse treinamento específico que o Dana falou, onde o foco da academia vai para a preparação de um determinado atleta, não existe por lá. Geralmente o atleta tem o seu próprio nutrionista. Raros são os casos de lutadores que tem um treinador específico. E na grande maioria das vezes, os lutadores acabam treinando diretamente com os companheiros de academia, e ai o risco de lesões é muito grande, as vezes pela desproporcionalidade (GSP treinando com Carwin, por exemplo), como um pouco pela falta de supervisão adequada no treinamento.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

FrankPuxaFrango escreveu:
WillianMMA escreveu:se ele pagasse melhor os atletas, quem sabe né...ou ele acha q pro werdum ir ensinar jiu-jitsu pro pat barry é baratinho...ou o toquinho ir ensinar a chave de perna pro sonnen lá nos eua é baratinho...primeiro tem q olhar pro proprio umbigo pra depois falar dos dos outros...acho q o unico cara q tinha um treino parecido com um de boxeador(treino especifico só pra ele...120 nego em funçao dele)era o lesnar q pagava a negada só pra treina ele...eu acho q só o lesnar...
Isso é, porque ao que me parece, o DW não paga mal só os atletas, mas também cobra uma fortuna de quem quer anunciar no 8...


Tentando lembrar aqui quem que o DW paga ("quem", nesse caso, é algum grupo, não uma pessoa específica) só 2% em cima do que arrecada...
nao entendi frank...o dana paga pra esse grupo ou o contrario...e o ufc arrecada muito,mas muitoooooooooooo dinheiro em eventos pequenos tipo on fuel e etc...qualque evento meia canja do ufc em uma arena de 12 mil pessoa(arena pequena/media) da mais de 1 milhao e meio de dolares fora patrocinio,cota de televisao...o ufc deve pegar umas 5,ou 6 milha por evento meia boca...e nesses grandes ae deve pegar o dobro ou o triplo...

https://mma-warriors.forumeiros.com

Metal

Metal

WillianMMA escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:
WillianMMA escreveu:se ele pagasse melhor os atletas, quem sabe né...ou ele acha q pro werdum ir ensinar jiu-jitsu pro pat barry é baratinho...ou o toquinho ir ensinar a chave de perna pro sonnen lá nos eua é baratinho...primeiro tem q olhar pro proprio umbigo pra depois falar dos dos outros...acho q o unico cara q tinha um treino parecido com um de boxeador(treino especifico só pra ele...120 nego em funçao dele)era o lesnar q pagava a negada só pra treina ele...eu acho q só o lesnar...
Isso é, porque ao que me parece, o DW não paga mal só os atletas, mas também cobra uma fortuna de quem quer anunciar no 8...


Tentando lembrar aqui quem que o DW paga ("quem", nesse caso, é algum grupo, não uma pessoa específica) só 2% em cima do que arrecada...
nao entendi frank...o dana paga pra esse grupo ou o contrario...e o ufc arrecada muito,mas muitoooooooooooo dinheiro em eventos pequenos tipo on fuel e etc...qualque evento meia canja do ufc em uma arena de 12 mil pessoa(arena pequena/media) da mais de 1 milhao e meio de dolares fora patrocinio,cota de televisao...o ufc deve pegar umas 5,ou 6 milha por evento meia boca...e nesses grandes ae deve pegar o dobro ou o triplo...
É que eu não lembro o que é esse grupo, mas eu lembro dos valores - que teve 150 mil ou 150 milhões e pra esse grupo foi repassado só 3000 ou 3 milhões. Desculpa, é que eu não lembro MESMO quem é.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos