Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jon Jones eleito um dos 20 melhores atletas do planeta

+7
Smasher
mitoso
Bruce "Mussum" Buffer
carabina
WillianMMA
-Igor
GiøøØ
11 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

GiøøØ

GiøøØ

Jon Jones eleito um dos 20 melhores atletas do planeta

Jon Jones eleito um dos 20 melhores atletas do planeta Jon-Bones-Jones-610x250

Após um ano dominante, cheio de defesas de cinturão e grandes notícias, Jon “Bones” Jones foi eleito um dos 20 melhores atletas do planeta em todos os esportes.

A lista, feita pela ESPN, coloca o rei dos meio pesados do UFC na 18ª posição, na frente de estrelas como Kobe Bryant, jogador de basquete do Los Angeles Lakers e Adrian Peterson, estrela de futebol americano do Minnesota Vikings.

Porém, em 18º, Jones está longe do topo da lista, que tem nomes como LeBron James, do Miami Heat, e Lionel Messi, jogador de futebol.

A lista final ficou dessa forma:

1 – LeBron James, Basquete (Miami Heat)
2 – Lionel Messi, Futebol (Barcelona)
3 – Kevin Durant, Basquete (Oklahoma City Thunder)
4 – Eli Manning, Futebol Americano (New York Giants)
5 – Cristiano Ronaldo, Futebol (Real Madrid)
6 – Michael Phelps, Natação
7 – Serena Williams, Tênis
8 – Miguel Cabrera, Beisebol (Detroit Tigers)
9 – Anthony Davis, Basquete (New Orleans Hornets)
10 – Brittney Griner, Basquete Universitário Feminino (Baylor University)
11 – Usain Bolt, Atletismo
12 – Johnny Manziel, Futebol Americano Universitário (Texas A&M)
13 – Gabby Douglas, Ginástica
14 – Buster Posey, Beisebol (San Francisco Giants)
15 – Brad Keselowski, Corrida (NASCAR)
16 – Jonathan Quick, Hóquei no Gelo (Los Angeles Kings)
17 – Rory McIlroy, Golfe
18 – Jon Jones, MMA (UFC)
19 – Adrian Peterson, Futebol Americano (Minnesota Vikings)
20 – Kobe Bryant, Basquete (Los Angeles Lakers)

Mesmo no fim da lista, Jon Jones é o primeiro atleta de um esporte de combate a ser incluido no Top 20 da ESPN desde que o ranking começou a ser feito, no ano de 2010. Nomes como Floyd Mayweather, Manny Pacquiao e Anderson Silva nunca entraram nos rankings.

Em 2012, Jones derrotou seu rival Rashad Evans e o lendário Vitor Belfort, dois ex-campeões do UFC para entrar na história como um dos únicos quatro lutadores desde o início do UFC a defender o cinturão dos meio pesados por quatro vezes.


http://www.imperiomma.com/jon-jones-eleito-um-dos-20-melhores-atletas-do-planeta/

-Igor

-Igor

Na moral, isso dá uma leve desmerecida no Georges St-Pierre e, me arrisco a dizer, no Anderson Silva se o critério é ser campeão e vitorioso.

Os dois caras tem legados maiores
Entendo o momento de ascensão meteórica do Janjão, mas acho que os outros dois, por ainda estarem ativos e dominantes em sua categoria, mereciam estar acima do jovem na lista.

Claro, em critérios objetivos e genéricos. Já que em uma análise mais profunda e com critérios que eu considero importante, Jon Jones > Anderson Silva.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

porra tao elegendo nego universitario...puta q pariu viu...até eu faço um ranking melhor...

https://mma-warriors.forumeiros.com

carabina

carabina

Porra! Não gostei dessa lista, não!

Melhores atletas do planeta em esportes praticados nos EUA, né?

No MMA, OK! O melhor momento é do Bones, mesmo!

Enfim...

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Lista ridícula. Dos 10 primeiros nomes da lista, 7 são dos esportes mais praticados por americanos: basquete, baseball e futebol americano. Usain Volta, na minha opinião se não o melhor esportista do ano, e um dos 3 maiores. Lista feita por americanos para americanos...

mitoso

mitoso

A lista é tão ridícula que o Bolt é o décimo primeiro.

Mas na parte do MMA está correta.

Smasher

Smasher

Bolt não estaria entre os 20, pra mim. Phelps fez muito mais que ele.

Aliás, Bolt é atleta de elite em UMA PROVA de um tipo de esporte.

Smasher

Smasher

Se Usain Bolt é um dos top 5, o que dizer de Ilia Ilin?

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Smasher escreveu:Se Usain Bolt é um dos top 5, o que dizer de Ilia Ilin?

Ele foi medalha de ouro nas olimpíadas na categoria de 94kg, foi bem sucedido nas suas três tentativas e estabeleceu o novo recorde mundial. No que ele difere do Bolt se nos referirmos ao ano???

Bolt é um corredor, e corre em duas categoria individuais e uma em equipe, e foi medalha de ouro nas 3 categorias, igualmente como nas olimpíadas passadas. com direito a recorde mundial em Pequim nas 3 modalidades, bateu o recorde mundial com um tempo que talvez vai durar muitos anos(na verdade, só ele pode baixar esse tempo hoje), mas levando em consideração somente o ano de 2012, como a lista da ESPN, ele foi campeão novamente nas 3 categorias que disputou, batendo novamente o recorde mundial no revesamento e nos 200m, e o olimpíco nos 100m. É claro que pra mim o Phelps foi o atleta do ano, por tudo o que conquistou nas olimpíadas do ano e na história das olimpíadas, mas se ele foi o primeiro, com certeza o Bolt foi o segundo. Isso na minha opinião é claro...

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Só pra constar... O Jones não estaria na minha lista dos 20 melhores, rsrsrs

Cout

Cout

Bruce "Mussum" Buffer escreveu:Lista ridícula. Dos 10 primeiros nomes da lista, 7 são dos esportes mais praticados por americanos: basquete, baseball e futebol americano. Usain Volta, na minha opinião se não o melhor esportista do ano, e um dos 3 maiores. Lista feita por americanos para americanos...

Perfeito !!!

Essa lista se assemelha a um publicado a um tempo atrás sobre as 10 paisagens mais bonitas do mundo, apenas 6 eram nos EUA #%&*

Smasher

Smasher

Bruce "Mussum" Buffer escreveu:
Smasher escreveu:Se Usain Bolt é um dos top 5, o que dizer de Ilia Ilin?

Ele foi medalha de ouro nas olimpíadas na categoria de 94kg, foi bem sucedido nas suas três tentativas e estabeleceu o novo recorde mundial. No que ele difere do Bolt se nos referirmos ao ano???

Bolt é um corredor, e corre em duas categoria individuais e uma em equipe, e foi medalha de ouro nas 3 categorias, igualmente como nas olimpíadas passadas. com direito a recorde mundial em Pequim nas 3 modalidades, bateu o recorde mundial com um tempo que talvez vai durar muitos anos(na verdade, só ele pode baixar esse tempo hoje), mas levando em consideração somente o ano de 2012, como a lista da ESPN, ele foi campeão novamente nas 3 categorias que disputou, batendo novamente o recorde mundial no revesamento e nos 200m, e o olimpíco nos 100m. É claro que pra mim o Phelps foi o atleta do ano, por tudo o que conquistou nas olimpíadas do ano e na história das olimpíadas, mas se ele foi o primeiro, com certeza o Bolt foi o segundo. Isso na minha opinião é claro...

Em resumo:

Bolt é um corredor, Ilin levantador. Bolt conquistou o recorde nos 100 mt, Ilin no 94kg.

Bolt ganhou duas olimpíadas; Ilin, idem.

Ilin ganhou no arremesso e no lançamento; Bolt, ganhou no individual e coletivo (100 e 200).

Em resumo: RIGOROSAMENTE A MESMA MERDA.

E atletas iguais a eles? EXISTEM AOS QUILOS!

O problema é que Bolt é publicado, os demais, não.

Mas como você disse: é apenas minha opinião. rs


A propósito: quem é mais importante, para você: Jones ou Cigano? Só uma pergunta, que não replicarei. É que quero saber sua opinião.




Metal

Metal

Porque GSP e noiva não entraram na lista? Porque um é canadense e o outro é brasileiro! Se bem que a lista faz sentido se for relacionada ao ano de 2012, porque o noiva só fez a revanche contra o Sonnen (tratando de acabar a luta na primeira oportunidade que achou, sem fazer nenhuma firula) e a ridícula luta com o mais ridículo ainda Bonnar. E GSP voltou agora contra Condit, enquanto o Janja defendeu a cinta contra Evans e Belfort.

Mas a lista é feita pela ESPN (norte-americana) e dos 20 atletas só 5 não são norte-americanos e desses 5 só 2 não atuam nos USA.

Bom, depois que no Miss Universo desse ano a eleita foi adivinha-de-onde e de longe ela era a mais tranqueira das 16 finalistas...

carabina

carabina

Eu tenho visto puco a NBA, mas sei que tem uma galera aqui que é fiel, principalmente o Gio. Portanto, queria saber dele e de quem mais tiver conhecimento: O Kobe Bryant está merecendo figurar na lista? Pois, que eu saiba ele está bem abaixo de seu rendimento habitual. Será que não seria melhor o Rajon Rondo aí, não?

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Smasher escreveu:
Bruce "Mussum" Buffer escreveu:
Smasher escreveu:Se Usain Bolt é um dos top 5, o que dizer de Ilia Ilin?

Ele foi medalha de ouro nas olimpíadas na categoria de 94kg, foi bem sucedido nas suas três tentativas e estabeleceu o novo recorde mundial. No que ele difere do Bolt se nos referirmos ao ano???

Bolt é um corredor, e corre em duas categoria individuais e uma em equipe, e foi medalha de ouro nas 3 categorias, igualmente como nas olimpíadas passadas. com direito a recorde mundial em Pequim nas 3 modalidades, bateu o recorde mundial com um tempo que talvez vai durar muitos anos(na verdade, só ele pode baixar esse tempo hoje), mas levando em consideração somente o ano de 2012, como a lista da ESPN, ele foi campeão novamente nas 3 categorias que disputou, batendo novamente o recorde mundial no revesamento e nos 200m, e o olimpíco nos 100m. É claro que pra mim o Phelps foi o atleta do ano, por tudo o que conquistou nas olimpíadas do ano e na história das olimpíadas, mas se ele foi o primeiro, com certeza o Bolt foi o segundo. Isso na minha opinião é claro...

Em resumo:

Bolt é um corredor, Ilin levantador. Bolt conquistou o recorde nos 100 mt, Ilin no 94kg.

Bolt ganhou duas olimpíadas; Ilin, idem.

Ilin ganhou no arremesso e no lançamento; Bolt, ganhou no individual e coletivo (100 e 200).

Em resumo: RIGOROSAMENTE A MESMA MERDA.

E atletas iguais a eles? EXISTEM AOS QUILOS!

O problema é que Bolt é publicado, os demais, não.

Mas como você disse: é apenas minha opinião. rs


A propósito: quem é mais importante, para você: Jones ou Cigano? Só uma pergunta, que não replicarei. É que quero saber sua opinião.

Pergunta interessante...

Vou expressar minha opinião não só quanto aos dois, mais quanto ao todo. Tem horas que dá uma certa "dó" do Dana. Ele tem lá os seus planinhos, mas eles geralmente não dão certo. Alguém realmente acha que o Dana gosta do Anderson Silva ou vê com bons olhos ele ser a maior estrela do UFC??? É mais do que óbvio que não. Dana é americano. O UFC é americano. O foco principal do UFC é e sempre será os EUA. O resto do mundo só adiciona. Acho que no início, o Dana sempre sonhou com o momento em que um lutador americano vencesse o Anderson e se tornasse um ícone para o MMA nos EUA e um grande vendedor de PPV's. A felicidade do Dana com o Lesnar, que tirando o tamanho, lhe faltava técnica para ser um atleta de elite, compensava com a capacidade de vender, era de se encher os olhos. Era um ícone! Chuck Liddel, Couture e até mesmo o Tito. Eram bons tempos... Mas e hoje? Não existe um campeão americano no UFC que tenha o carisma que algum desses lutadores, mesmo quando não eram os detentores dos cinturões de suas categorias, tinham no passado. Bendo... Ninguém nem enxerga ele como americano. Se pelo menos o GSP tivesse nascido uns 1000km mais pro sul do continente... Sobra o Jones! Mas ai é que esta o problema. Jones foi a grande aposta do Dana. Quando ele recebeu a oportunidade de disputar a cinta despontava um pouco na categoria, mas não era visto com chances de vencer o Shogun. Lembro que as apostas pra lá estavam em 4 para 1 a favor do Shogun. Ai ele foi lá e massacrou o brasileiro. Dana deve ter ficado louco... Um americano, novo, despontando como novo ícone?!?! Só que o garoto tem um ego do tamanho da Estátua da Liberdade, e muitos viam suas ações maiores do que suas apresentações no cage. Nunca, me 15 anos que acompanho lutas de MMA, vi um campeão ser tão vaiado como o Jones é quando sobre pras pesagens. E depois daquele caso em que ele recusou o Sonnen (aqui cabem muitas interpretações), a moral dele foi lá em baixo, com o Dana, e mais ainda com os fãs de MMA. Só que o Jones sobra muito no cage em relação aos seus oponentes. Dá show! Claro que não só pela sua técnica e muito por sua envergadura e principalmente por saber lutar usando o máximo de seus atributos físicos em benefício próprio (se um dia acabarem com a cotovelada no G&P por exemplo, o Jones vai entrar em depressão).

Quanto ao Cigano, ele pode vencer, dar show, soltar Hadouken... Pode fazer o que for no octágono, mas ele sempre será um brasileiro e nunca será unanimidade.

Nesse ponto, mesmo a categoria Pesados ser sempre a mais visada do UFC, pro UFC, o Jones é maior que o Cigano. E pra mim também! Internacionalmente, o Jones representa muito mais do que o Cigano. Não que isso se reflita em dizer que o Jones é maior atleta que o Cigano, mas hoje o Jones é um atleta muito mais importante que o Cigano, e isso não deve se alterar. Por isso o sonho do Dana é fazer Jones vs Anderson. Ele sabe que o brasileiro pode perder e com isso o Jones seria a maior estrela em atividade do UFC disparada, e talvez melhorasse a visão do público sobre ele.

Metal

Metal

Bruce "Mussum" Buffer escreveu:
Smasher escreveu:
Bruce "Mussum" Buffer escreveu:
Smasher escreveu:Se Usain Bolt é um dos top 5, o que dizer de Ilia Ilin?

Ele foi medalha de ouro nas olimpíadas na categoria de 94kg, foi bem sucedido nas suas três tentativas e estabeleceu o novo recorde mundial. No que ele difere do Bolt se nos referirmos ao ano???

Bolt é um corredor, e corre em duas categoria individuais e uma em equipe, e foi medalha de ouro nas 3 categorias, igualmente como nas olimpíadas passadas. com direito a recorde mundial em Pequim nas 3 modalidades, bateu o recorde mundial com um tempo que talvez vai durar muitos anos(na verdade, só ele pode baixar esse tempo hoje), mas levando em consideração somente o ano de 2012, como a lista da ESPN, ele foi campeão novamente nas 3 categorias que disputou, batendo novamente o recorde mundial no revesamento e nos 200m, e o olimpíco nos 100m. É claro que pra mim o Phelps foi o atleta do ano, por tudo o que conquistou nas olimpíadas do ano e na história das olimpíadas, mas se ele foi o primeiro, com certeza o Bolt foi o segundo. Isso na minha opinião é claro...

Em resumo:

Bolt é um corredor, Ilin levantador. Bolt conquistou o recorde nos 100 mt, Ilin no 94kg.

Bolt ganhou duas olimpíadas; Ilin, idem.

Ilin ganhou no arremesso e no lançamento; Bolt, ganhou no individual e coletivo (100 e 200).

Em resumo: RIGOROSAMENTE A MESMA MERDA.

E atletas iguais a eles? EXISTEM AOS QUILOS!

O problema é que Bolt é publicado, os demais, não.

Mas como você disse: é apenas minha opinião. rs


A propósito: quem é mais importante, para você: Jones ou Cigano? Só uma pergunta, que não replicarei. É que quero saber sua opinião.

Pergunta interessante...

Vou expressar minha opinião não só quanto aos dois, mais quanto ao todo. Tem horas que dá uma certa "dó" do Dana. Ele tem lá os seus planinhos, mas eles geralmente não dão certo. Alguém realmente acha que o Dana gosta do Anderson Silva ou vê com bons olhos ele ser a maior estrela do UFC??? É mais do que óbvio que não. Dana é americano. O UFC é americano. O foco principal do UFC é e sempre será os EUA. O resto do mundo só adiciona. Acho que no início, o Dana sempre sonhou com o momento em que um lutador americano vencesse o Anderson e se tornasse um ícone para o MMA nos EUA e um grande vendedor de PPV's. A felicidade do Dana com o Lesnar, que tirando o tamanho, lhe faltava técnica para ser um atleta de elite, compensava com a capacidade de vender, era de se encher os olhos. Era um ícone! Chuck Liddel, Couture e até mesmo o Tito. Eram bons tempos... Mas e hoje? Não existe um campeão americano no UFC que tenha o carisma que algum desses lutadores, mesmo quando não eram os detentores dos cinturões de suas categorias, tinham no passado. Bendo... Ninguém nem enxerga ele como americano. Se pelo menos o GSP tivesse nascido uns 1000km mais pro sul do continente... Sobra o Jones! Mas ai é que esta o problema. Jones foi a grande aposta do Dana. Quando ele recebeu a oportunidade de disputar a cinta despontava um pouco na categoria, mas não era visto com chances de vencer o Shogun. Lembro que as apostas pra lá estavam em 4 para 1 a favor do Shogun. Ai ele foi lá e massacrou o brasileiro. Dana deve ter ficado louco... Um americano, novo, despontando como novo ícone?!?! Só que o garoto tem um ego do tamanho da Estátua da Liberdade, e muitos viam suas ações maiores do que suas apresentações no cage. Nunca, me 15 anos que acompanho lutas de MMA, vi um campeão ser tão vaiado como o Jones é quando sobre pras pesagens. E depois daquele caso em que ele recusou o Sonnen (aqui cabem muitas interpretações), a moral dele foi lá em baixo, com o Dana, e mais ainda com os fãs de MMA. Só que o Jones sobra muito no cage em relação aos seus oponentes. Dá show! Claro que não só pela sua técnica e muito por sua envergadura e principalmente por saber lutar usando o máximo de seus atributos físicos em benefício próprio (se um dia acabarem com a cotovelada no G&P por exemplo, o Jones vai entrar em depressão).

Quanto ao Cigano, ele pode vencer, dar show, soltar Hadouken... Pode fazer o que for no octágono, mas ele sempre será um brasileiro e nunca será unanimidade.

Nesse ponto, mesmo a categoria Pesados ser sempre a mais visada do UFC, pro UFC, o Jones é maior que o Cigano. E pra mim também! Internacionalmente, o Jones representa muito mais do que o Cigano. Não que isso se reflita em dizer que o Jones é maior atleta que o Cigano, mas hoje o Jones é um atleta muito mais importante que o Cigano, e isso não deve se alterar. Por isso o sonho do Dana é fazer Jones vs Anderson. Ele sabe que o brasileiro pode perder e com isso o Jones seria a maior estrela em atividade do UFC disparada, e talvez melhorasse a visão do público sobre ele.
Isso sim, uma verdadeira análise digna de Se7imo.

-Igor

-Igor

Eu acompanho o voto do relator FrankPuxaFrango!

• Jon Jones foi a estrela maior do MMA em 2012
• Patriotismo Estadunidense / Interesse do Dana são determinantes para aclamação da mídia em cima do jovem campeão

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Técnico de Cigano mira Jon Jones: 'Queremos lutar contra os melhores'
Luiz Dórea aprova ida do americano para os pesados: 'Para ser o melhor, tem que lutar contra os melhores. Tenho o maior interesse nessa luta'

Jon Jones eleito um dos 20 melhores atletas do planeta Jonjonesjuniorcigano_twitter

Jon Jones já garantiu que, no fim de 2013, subirá para a categoria peso-pesado do UFC. Se isso realmente acontecer, ele certamente terá mais dificuldade para repetir na nova divisão o domínio que exerce nos meio-pesados. Um dos grandes desafios que o americano teria pela frente é o atual campeão até 120kg, Junior Cigano. Para o treinador de boxe do brasileiro, Luiz Dórea, que não foge do desafio, Jones seria bem-vindo:

- Se Jon Jones entrasse nos pesos-pesados, seria uma luta ótima, e um prazer lutar contra ele. Que ele suba de categoria! O trabalho feito para o Cigano sempre foi para ele enfrentar os melhores. Ele estreou contra o Werdum, que era o quinto do mundo na época. Nós nunca recusamos luta. Na segunda luta ele enfrentou Stefan Struve, jovem,com muito potencial, muito alto. Na terceira pegamos Cro Cop, muito experiente e nocauteador. Depois vieram Napão, Gilbert Yvel, Roy Nelson, e por aí vai. Seria um prazer enfrentar o Jon Jones. Ele é um grande atleta. Eu acredito muito no Cigano, e ele também acredita muito nele. Nós queremos lutar contra os melhores. Para ser o melhor, tem que lutar contra os melhores. Então, que suba Jon Jones! Tenho o maior interesse nessa luta. Se seria direto pelo cinturão, é com o UFC. Mas se ele estiver apto a lutar contra o Cigano, será um prazer. Nunca escolhemos adversário, nunca negamos luta, e não pretendemos fazer isso. Ele é um profissional , que treina muito. Já teve mudanças de adversários várias vezes e sempre manteve a cabeça boa, jamais se abalou. Continua forte, firme e focado - disse ao SPORTV.COM.

Em entrevista recente, Cigano afirmou que gostaria de evitar a luta contra Jon Jones, uma vez que tem uma boa relação com ele, e disse ainda que o americano iria "complicar a vida" dos lutadores do peso-pesado do Ultimate. O campeão enfrenta Cain Velásquez na noite deste sábado, colocando em jogo o seu cinturão, no duelo principal do UFC 155. O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real a partir das 21h30m (de Brasília), e o SPORTV transmite o evento ao vivo.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/12/tecnico-de-cigano-quer-jon-jones-queremos-lutar-contra-os-melhores.html

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Olhai...

Esses técnicos/manager dos lutadores brasileiros são uma graça né?

Estavam loucos pra lutar contra o GSP, menor e mais leve, mas fica todo cheio de "amizades" na hora de falar de Anderson vs Jones. Agora me vem o Dórea falando que "adoraria" fazer Cigano vs Jones... rsrsrsrs. Pelo menos o Cigano falou até bem dizendo que gostaria de evitar a luta, mas dependendo da situação, lutaria contra o americano.

Jones disse que só sobe no fim de 2013... Daqui até lá, se o Cigano passar pelo Cain amanhã, ainda tem o Overeem que eu acho tão duro ou até mais que o próprio Cain...

Metal

Metal

Bruce "Mussum" Buffer escreveu:Olhai...

Esses técnicos/manager dos lutadores brasileiros são uma graça né?

Estavam loucos pra lutar contra o GSP, menor e mais leve, mas fica todo cheio de "amizades" na hora de falar de Anderson vs Jones. Agora me vem o Dórea falando que "adoraria" fazer Cigano vs Jones... rsrsrsrs. Pelo menos o Cigano falou até bem dizendo que gostaria de evitar a luta, mas dependendo da situação, lutaria contra o americano.

Jones disse que só sobe no fim de 2013... Daqui até lá, se o Cigano passar pelo Cain amanhã, ainda tem o Overeem que eu acho tão duro ou até mais que o próprio Cain...
Bomba duro? Sim, ele bate muito forte. Mas tem um dos queixos mais suspeitos do mundo das lutas...

-Igor

-Igor

Eu acho que sou exceção, mas acho que o Bomba vai tomar um atraso até pro "Big Mouth", quer dizer, "Big Foot".

Metal

Metal

-Igor escreveu:Eu acho que sou exceção, mas acho que o Bomba vai tomar um atraso até pro "Big Mouth", quer dizer, "Big Foot".
Não é exceção não, quem já viu o Bomba "pedindo pra sair" apanhando até do Arona (que não era nem de longe conhecido por seus socos) sabe do que eu tô falando.

Se bem que o Bocão também tem um queixo ligeiramente suspeito, quem viu ele caindo diante do tampinha Cormier e do outro tampinha Cain Juanito sabe bem disso.

A luta dos dois, pra mim, não passa do primeiro round. E nenhum dos dois agüenta uma mão de Roy Nelson, de Carwin ou de Cigano - quiçá, nem do Lesnar...




Hélio loko da vida em 3, 2, 1... rindo rindo rindo rindo rindo

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Pro Cigano, excepcionalmente, o Bomba é um oponente difícil... ele vai pra trocação, e ele consegue lutar numa distância maior que a do Cigano, e chuta muito bem (coisa que o Cigano desaprendeu). Ele não é um cara com um boxe que se destaque tanto quanto o do Cigano, mas ele é mais versátil. Soca, chuta, tem cotoveladas e joelhadas no seu jogo. Claro que o queixo dele não é dos melhores, mas té chegar no queixo dele, o Cigano vai ter que abrir a guarda, e é ai que mora o perigo. Tem um bom tempo que o Cigano não pega um cara experimentado na trocação. Tanto é que o próprio Cigano estava pensando em mudar de estratégia e se aparecer oportunidade, levar a luta pro chão contra o Bomba. Cigano hoje é faixa preta de BJJ e treina com caras casca grossa. Seu chão deve servir pra alguma coisa...

Se fosse Cain vs Overeem, com o Overeem querendo manter a luta de pé e o Cain querendo levar ela pro chão, Overeem nunca foi um grande nome em defesa de quedas, por isso acho que o Cain o levaria pro chão, e lá a luta terminaria. Agora com a luta rolando de pé, Overeem é perigoso contra qualquer um.

Quanto ao queixo, a categoria pesados é um pouco diferente. Os lutadores são muito fortes... Se o soco pega, dificilmente o lutador consegue se manter de pé.

-Igor

-Igor

Esse lance de Junior querer levar o Bombinha para o chão me fez lembrar um artigo da Gracie Magazine - 5 razões pelas quais o JJ de Overbomba deve ser temido. Não consegui achar o link da matéria em português na Gracie Mag, mas em outro site, tem a tradução.



Seguem os links:
Original
Tradução

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

-Igor escreveu:Esse lance de Junior querer levar o Bombinha para o chão me fez lembrar um artigo da Gracie Magazine - 5 razões pelas quais o JJ de Overbomba deve ser temido. Não consegui achar o link da matéria em português na Gracie Mag, mas em outro site, tem a tradução.

Seguem os links:
Original
Tradução


Isso é imprensa tendenciosa...

Overeem nem é usuário de BJJ. Ele treina Submission. E nisso ele é bom. Hoje em dia academias de BJJ estão bem difundidas dos EUA e pelo mundo, mas antigamente, era o BJJ aqui no Brasil, o JJ no Japão e Submission em outras partes do mundo, com campeonatos próprios e tudo mais. Existem variações da mesma arte, ou artes parecidas, como o BJJ, JJ, Submission e o Sambô.

Em resumo, pra finalizar, o Overeem é muito perigoso. Primeiro por possuir braços e pernas longas e por ser muito forte e em segundo por possuir uma grande noção de submissão. Nisso ele realmente é bom. Apareceu a situação, ele vai lá e finaliza. Agora, pra lutar verdadeiramente no chão, não. Lembrem-se daquele momento bizarro que o Vai Cavalo no proporcionou, deitado no chão e chamando o Overeem pra deitar com ele... Ridículo, mas o Overeem sabia que se deitasse, era capaz de só levantar com a ajuda do juiz depois da luta encerrada...

O grande lance é justamente ninguém conhecer o que o Cigano pode fazer com a luta no chão. É claro que ele leva uma boa fama em treinar com caras como os irmãos Nogueira, mas na hora do "vamo vê"... E quando se fala de BJJ dos irmãos Nogueira, a primeira coisa que me vem na mente não são as finalizações históricas como aquela em cima do Sapp, e sim o Mir levando o braço dele pra casa... Aquele braço quebrando é algo que eu nunca vou esquecer...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos