Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 175: Weidman VS Machida; Rousey VS Davis; Struve VS Mitrione; Hall VS Marreta; Doane VS Brimage; Faber VS Caceres; Zachrich VS Bomba

+2
NetoOliveira
Metal
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Metal

Metal

Valeu a pena ficar acordado pra ver esse puta evento que foi o UFC 175 (principalmente em comparação ao 174). Weidman VS Machida foi FO-DA! O brasileiro parece finalmente ter achado a categoria onde ele é melhor, e se ele não tivesse "dado" os 3 primeiros rounds pro campeão, ele tinha saído vitorioso - mas pra mim, esperar cansar e sangrar pra acordar pra luta foi o único motivo da derrota dele. Pontuei 49-46, 49-47 e 48-47 pro Weidman.

Ronda VS Davis, as diferenças eram gritantes em tudo: porte, foco, atitude... fiquei com dó da Davis, principalmente dela levando mó cota pra se ligar que a luta tinha acabado. Mas a Ronda entrou pra matar, poucas vezes vi essa atitude mesmo em lutadores homens.

E o Faber, desculpa quem não gosta dele, mas ele merece respeito porque está pelo menos um passo acima da maioria dos lutadores da BW - ou ele perde a luta ou sobra em cima dos adversários. Caceres foi inclusive cogitado como o primeiro desafiante do TJ Dillashaw, e o queixo de bunda atropelou. O problema do Faber possui dois nomes: disputa de cinturão e Nova União.

E o Struve, hein? Meu inglês tá falho ou eu realmente li que ele quase infartou no vestiário?

No mais, um evento que mostrou que os brasileiros (principalmente os mais novos no UFC) ainda precisam evoluir demais pra chegar em algum lugar, porque a diferença entre eles e os atletas experientes no evento - independente de serem fodas ou não - é gritante, vide a luta do Bomba e a luta do Marajó.

Próxima postagem, lutas a serem feitas.



Última edição por FrankPuxaFrango em Dom 6 Jul - 11:23:44, editado 1 vez(es)

Metal

Metal

Lutas a serem feitas após o evento by Frank
Demissão
Marajó: um mediano numa categoria fortíssima onde mal tem espaço pros bons. Faz uma luta dos desesperados com o Bobby Voelker, o Anthony Lapsley ou o Paulo Thiago que tá de bom tamanho pra quem é.


Card preliminar
Camozzi: Rafael Natal;
Caceres: Yves Jabouin;

Casey: Demente do TUF Brasil 3;
Zachrich: vencedor de Trevor Smith e Tor Troeng;
Font: Chris Holdsworth;
Carioca: recepciona o Sultan Aliev;
Robertson: fiquei curioso pra ver ele contra o Thiago Pitbull;
Faber: ele já lutou com tanta gente que nem sei mais com quem casar as lutas dele... na falta, vai o Bryan "dou uns pega na Miesha Tate" Caraway.


Card principal
Brimage: não vi a luta, mas como disseram que ele foi garfado, Michael McDonald;
Marreta: Wagnão do TUF Brasil 3;
Davis: pode lutar com a Jéssica Bate Estaca, mas sinto cheiro de descida de categoria, então lá ela pode pegar a perdedora de Tina Lähdemäki e Claudinha Gadelha;
Machida: podia até marcar revanche, mas acho que no momento o vencedor de Michael Bisping e Cung Le cai melhor;

Struve VS Mitrione: remarca.

Doane: não vi a luta, mas como disseram que ele foi garfado, Mitch Gagnon;
Hall: Elias Theodorou;
Rousey: vencedora de Shayna Baszler e Bethe Pitbull, ou a Rin Nakai, se vencer a Miesha Tate - se bem que a Cat Zingano ainda tá no páreo;
Weidman: podia até marcar revanche, mas acho que no momento dar o TS pro Vitor Belfort (caso se resolva esse lance do TRT) ou pro vencedor de Gegard Mousasi e Ronaldo Jacaré faz mais sentido.

Metal

Metal

Lyoto Machida quer enfrentar Luke Rockhold ainda este ano no UFC
Brasileiro não quer ficar muito tempo distante do octógono
UFC 175: Weidman VS Machida; Rousey VS Davis; Struve VS Mitrione; Hall VS Marreta; Doane VS Brimage; Faber VS Caceres; Zachrich VS Bomba - Página 2 20140204102945_lyoto_machida UFC 175: Weidman VS Machida; Rousey VS Davis; Struve VS Mitrione; Hall VS Marreta; Doane VS Brimage; Faber VS Caceres; Zachrich VS Bomba - Página 2 134232693620100228083612_IMG_5839
Machida e Rockhold

Lyoto Machida não quer ficar muito tempo afastado do octógono do UFC. O lutador, que disputou o cinturão da categoria dos médios (até 84kg) no dia 5 de julho, contra o campeão Chris Weidman, já retornou aos treinos e planeja voltar a lutar em outubro. Segundo Machida, o objetivo é manter o ritmo de lutas e estar em forma para encarar um dos dez atletas mais bem ranqueados na divisão.

Não tive lesões na luta contra o Weidman, então já voltei aos treinos moderadamente. A partir de setembro já entro no ritmo de performance e em outubro já estarei em condições para voltar a lutar. Fica a critério do UFC me colocar para lutar”, afirma Lyoto, que retomou a preparação em Los Angeles, onde tem feito fortalecimento muscular. Nos próximos dias dará início à parte técnica.

Perguntado sobre os próximos planos, Lyoto foi categórico ao afirmar que vai continuar lutando no mesmo peso e já tem em mente quem gostaria de enfrentar no octógono.

Vejo com bons olhos uma luta contra o Luke Rockhold, que já foi campeão do Strikeforce, e é um cara que eu respeito muito. Não tenho nada contra ele, até me dou bem com ele, mas é uma luta que faria sentido para nós dois e para os fãs, já que estamos bem colocados no ranking e pensamos no cinturão”, declarou o brasileiro sobre o americano de 29 anos que ocupa a 5ª colocação no ranking da categoria

Atleta da American Kickboxing Academy, Luke Rockhold vem de duas vitórias no UFC e ainda não tem luta agendada para os próximos meses.

Quero voltar a me apresentar logo para os fãs e para o público, especialmente se for no Brasil. Ainda tenho muito para lutar (no peso médio). Nem passou pela minha cabeça mudar de categoria após essa luta contra o Weidman. Mas quero continuar me testando contra lutadores do Top 10. Além do Rockhold, tem outros atletas sem lutas agendadas e poderia enfrentá-los também”, completou.

Lyoto Machida (21V- 5D) ocupa a 2ª posição no ranking do UFC. Aos 36 anos, ele vem de uma luta dura contra o campeão Chris Weidman, realizada em Las Vegas. O combate foi considerado um dos melhores do ano. O brasileiro, ex-campeão da categoria meio-pesado, encarou o americano por 5 rounds e foi derrotado em decisão por pontos. Foi a quinta vez que o brasileiro lutou por um cinturão do UFC.

FONTE

NetoOliveira

NetoOliveira

Cara, não dá pra não ser fã do Machida! O cara dá a cara à tapa, vai pra cima, não arrega pra ninguém, e só pede lutador TOP.

Ele está na categoria certa, pena que só percebeu isso aos 35 anos. Se estivesse na MW desde o início, teria sido um dos maiores nomes da história da categoria!

Weidman é MUITO BOM! Aliás, ele é o retrato do MMA moderno: fica quase morto pra cortar o máximo de peso possível, treina MUITO wrestling e fica jogando na longa distância.

MMA não é, nem de longe, esporte onde o melhor vencia, o mais habilidoso, mais técnico. Balela! Vence quem é mais forte fisicamente e sabe jogar pros juízes.

Rousey, idem acima.

AnguSS

AnguSS

Soh acho q o Machida podia acelerar depois de perder 2 rounds, nao esperar 3 ir pra vala...

Metal

Metal

NetoOliveira escreveu:Cara, não dá pra não ser fã do Machida! O cara dá a cara à tapa, vai pra cima, não arrega pra ninguém, e só pede lutador TOP.

Ele está na categoria certa, pena que só percebeu isso aos 35 anos. Se estivesse na MW desde o início, teria sido um dos maiores nomes da história da categoria!

Weidman é MUITO BOM! Aliás, ele é o retrato do MMA moderno: fica quase morto pra cortar o máximo de peso possível, treina MUITO wrestling e fica jogando na longa distância.

MMA não é, nem de longe, esporte onde o melhor vencia, o mais habilidoso, mais técnico. Balela! Vence quem é mais forte fisicamente e sabe jogar pros juízes.

Rousey, idem acima.
Eu já não acho que a Ronda luta com o livrinho de regras debaixo do braço não... até porque na única luta dela que foi pro segundo round (e depois terceiro) ela dominou os rounds completamente contra a Miesha Tate.

Já o Weidman realmente faz esse perfil que você cirou, do mesmo jeito que GSP, Aldo, Johnson, até Pettis e Velasques, tem hora. Porém, o cara só fazer esse perfil (muito corte de peso, wrestling e longa distância) não leva o lutador muito adiante na carreira. Não vamos esquecer: o que diferencia um campeão de um bom lutador é justamente as características que o campeão tem a mais - e o somente lutador bom tem de menos.
No caso do Weidman, ele também tem um jiu-jitsu afiado, bate forte, agüenta pancada...

NetoOliveira

NetoOliveira

FrankPuxaFrango escreveu:
NetoOliveira escreveu:Cara, não dá pra não ser fã do Machida! O cara dá a cara à tapa, vai pra cima, não arrega pra ninguém, e só pede lutador TOP.

Ele está na categoria certa, pena que só percebeu isso aos 35 anos. Se estivesse na MW desde o início, teria sido um dos maiores nomes da história da categoria!

Weidman é MUITO BOM! Aliás, ele é o retrato do MMA moderno: fica quase morto pra cortar o máximo de peso possível, treina MUITO wrestling e fica jogando na longa distância.

MMA não é, nem de longe, esporte onde o melhor vencia, o mais habilidoso, mais técnico. Balela! Vence quem é mais forte fisicamente e sabe jogar pros juízes.

Rousey, idem acima.
Eu já não acho que a Ronda luta com o livrinho de regras debaixo do braço não... até porque na única luta dela que foi pro segundo round (e depois terceiro) ela dominou os rounds completamente contra a Miesha Tate.

Já o Weidman realmente faz esse perfil que você cirou, do mesmo jeito que GSP, Aldo, Johnson, até Pettis e Velasques, tem hora. Porém, o cara só fazer esse perfil (muito corte de peso, wrestling e longa distância) não leva o lutador muito adiante na carreira. Não vamos esquecer: o que diferencia um campeão de um bom lutador é justamente as características que o campeão tem a mais - e o somente lutador bom tem de menos.
No caso do Weidman, ele também tem um jiu-jitsu afiado, bate forte, agüenta pancada...

Ronda faz o tipo do grande corte de peso e grande diferença de força.

Habilidades nas artes marciais, os lutadores SEMPRE tiveram, a diferença é sim o corte EXAGERADO de peso.

Barão é um lutador monstruoso (A derrota não o diminui), mas se pega um Hendricks, que não tem a METADE da habilidade do brasileiro, toma um pau monstruoso, pela diferença de peso.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos