Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Briga na família Gracie! Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

GiøøØ

GiøøØ

Briga na família Gracie! Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”

Briga na família Gracie! Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet” Royler

É inevitável que uma família grande como a dos Gracie não tenha seus conflitos internos. Pelo contrário, sempre há algum desentendimento. A mistura do jiu-jitsu com outras artes marciais, o jeito como as academias ensinam, a forma como as aulas são ministradas e até a premiação das faixas causam discórdia no clã. Desta vez foi o veterano Royler Gracie que quebrou a paz.

Em sua conta no Facebook, o lutador publicou um post sugerindo que o parente e professor de jiu-jitsu Rener Gracie deveria parar com os ‘breakdowns’ – programa em que ele faz análises de lutas – e voltar a vender faixas pela internet. Essa não é a primeira vez que Rener é criticado por alguém da família. Em 2014, numa entrevista para a ‘Tatame’, Kron Gracie apresentou discurso parecido.

“É uma vergonha o que estão fazendo com o jiu-jitsu, a forma como o estão vendendo. Fico triste em saber que o Ryron e o Rener dão aulas online e que você pode ganhar uma faixa dessa forma. O jiu-jitsu é uma arte marcial. Você precisa estar determinado, com sangue nos olhos, treinar muito, conhecer seu professor, para então conquistar uma faixa. Isso não é algo que você ganha com o tempo ou com o dinheiro”, desabafou Kron.

O americano-brasileiro Robert Drysdale, lutador do UFC, compartilhou o post de Royler, sugerindo que o patriarca Hélio Gracie estaria envergonhado caso visse as gerações mais novas da família.

“Lembro de quando o Hélio Gracie vestia a faixa azul para protestar pessoas recebendo a faixa preta cedo demais. Se apenas ele pudesse ver o que seus netos estão fazendo com o seu nome, imagem e legado para ganhar um dinheiro rápido, ele sentiria vergonha”, postou.

http://agfight.band.uol.com.br/briga-na-familia-gracie-royler-detona-rener-vende-faixas-pela-internet/

BRIGADEIROJIUJITSU

BRIGADEIROJIUJITSU

O Rickson falou a mesma coisa, deu uma enquadrada nele; e ele (Renner) botou o rabinho entre as pernas e parou com esta pouca vergonha!

Faixas não se trocam por amizade, dinheiro ou qualquer outra coisa que não sejam: Sangue, suor, lágrimas e muito, muito treino!!!

GiøøØ

GiøøØ

BRIGADEIROJIUJITSU escreveu:O Rickson falou a mesma coisa, deu uma enquadrada nele; e ele (Renner) botou o rabinho entre as pernas e parou com esta pouca vergonha!

Faixas não se trocam por amizade, dinheiro ou qualquer outra coisa que não sejam: Sangue, suor, lágrimas e muito, muito treino!!!

Concordo plenamente Najam, é uma vergonha vender faixas pela internet, dar aula pela internet..

Metal

Metal

Imagina como um problema familiar pode terminar quando os Gracie discutem mas alguém está mais de cabeça quente... rindo rindo rindo rindo rindo rindo

No mais, não sei como funciona na gringa. Mas aqui, até onde eu sei e/ou pelo menos assim era na academia onde eu treinava, quando você se destacava nos treinos e mostrava clara evolução, ganhava um grau na faixa (uma tarjinha preta vertical na ponta da faixa) e isso meio que te qualificava para fazer o exame de faixa (anual) com reais chances de vitória.

E sinceramente, já disse Mestre Miyagi no filme Karate Kid 4, que faixa preta só serve para mostrar para as pessoas que você quer que elas saibam que você é um faixa preta, sendo ou não.

BRIGADEIROJIUJITSU

BRIGADEIROJIUJITSU

Metal escreveu:Imagina como um problema familiar pode terminar quando os Gracie discutem mas alguém está mais de cabeça quente... rindo rindo rindo rindo rindo rindo

No mais, não sei como funciona na gringa. Mas aqui, até onde eu sei e/ou pelo menos assim era na academia onde eu treinava, quando você se destacava nos treinos e mostrava clara evolução, ganhava um grau na faixa (uma tarjinha preta vertical na ponta da faixa) e isso meio que te qualificava para fazer o exame de faixa (anual) com reais chances de vitória.

E sinceramente, já disse Mestre Miyagi no filme Karate Kid 4, que faixa preta só serve para mostrar para as pessoas que você quer que elas saibam que você é um faixa preta, sendo ou não.
Eu não queria estar perto de uma discussão familiar dessas... kkkkkkkk

A regra é universal, os graus são dessa forma de meritocracia mesmo, Frank. Sendo que a tarja preta é obrigatória em qualquer faixa, rss

Eu pensava como o mestre miyagi, até pegar a preta e ver que foram muitos anos de dedicação e muito sofrimento. porém existem muitas pessoas que estão com a faixa preta, mas na verdade não são faixas pretas. O cara não tem uma história, nunca teve um calo, nunca deu o sangue (figurada e literalmente falando) pela sua equipe e pelo seu mestre. Nunca lutou ou pelo menos torceu por seus companheiros de treino. Quem não passa/passou por isso não é digno de usar a faixa preta!!!

Metal

Metal

BRIGADEIROJIUJITSU escreveu:
Metal escreveu:Imagina como um problema familiar pode terminar quando os Gracie discutem mas alguém está mais de cabeça quente... rindo rindo rindo rindo rindo rindo

No mais, não sei como funciona na gringa. Mas aqui, até onde eu sei e/ou pelo menos assim era na academia onde eu treinava, quando você se destacava nos treinos e mostrava clara evolução, ganhava um grau na faixa (uma tarjinha preta vertical na ponta da faixa) e isso meio que te qualificava para fazer o exame de faixa (anual) com reais chances de vitória.

E sinceramente, já disse Mestre Miyagi no filme Karate Kid 4, que faixa preta só serve para mostrar para as pessoas que você quer que elas saibam que você é um faixa preta, sendo ou não.
Eu não queria estar perto de uma discussão familiar dessas... kkkkkkkk

A regra é universal, os graus são dessa forma de meritocracia mesmo, Frank. Sendo que a tarja preta é obrigatória em qualquer faixa, rss

Eu pensava como o mestre miyagi, até pegar a preta e ver que foram muitos anos de dedicação e muito sofrimento. porém existem muitas pessoas que estão com a faixa preta, mas na verdade não são faixas pretas. O cara não tem uma história, nunca teve um calo, nunca deu o sangue (figurada e literalmente falando) pela sua equipe e pelo seu mestre. Nunca lutou ou pelo menos torceu por seus companheiros de treino. Quem não passa/passou por isso não é digno de usar a faixa preta!!!
Então Júlio, mas aí é uma sucessão de erros que teria que ser arrancado já na raiz do problema e onde não existem certos - só mais e menos errados. Explico:

É ponto comum e comprovado que o BJJ começou com o Mitsuyo Maeda e passou para o Carlos e o Hélio Gracie - daí vem a segunda geração dos Gracie (Carlson, Royce, Rorion, Rickson) e os Machado, e daí começou a gente fora dessas famílias ter a faixa preta.
Aí, se algum mestre errou na questão de entregar a faixa preta ao aluno ou se o aluno recebeu a faixa "facilmente" e passa isso adiante, o aluno que pegar a preta vai ter aprendido dessa maneira e aí ele passando adiante quando for mestre, vai passar errado achando que está certo. Sacou +- o ponto de vista?

Eu sinceramente acho que deveria haver uma comissão que investiga e cria regras pra coibir esse tipo de irregularidade. Porque até onde eu sei, o cara que mais rápido foi da faixa branca à preta até hoje foi o Demian Maia, que levou 10 anos pra tal, e sem nenhuma facilidade - só com treino pesado e talento nato.
Mas já vi - inclusive no pós-luta de MMA - treinador dando a faixa preta para um faixa marrom que finalizou um faixa preta, por exemplo, ou dando a faixa marrom pra um faixa roxa recente que finalizou um outro faixa roxa ou faixa marrom, e por aí vai. Salvo engano, um dos que já fez isso no MMA foi o Fábio Pateta, treinador de BJJ da Alpha Male.

BRIGADEIROJIUJITSU

BRIGADEIROJIUJITSU

Metal escreveu:
BRIGADEIROJIUJITSU escreveu:
Metal escreveu:Imagina como um problema familiar pode terminar quando os Gracie discutem mas alguém está mais de cabeça quente... rindo rindo rindo rindo rindo rindo

No mais, não sei como funciona na gringa. Mas aqui, até onde eu sei e/ou pelo menos assim era na academia onde eu treinava, quando você se destacava nos treinos e mostrava clara evolução, ganhava um grau na faixa (uma tarjinha preta vertical na ponta da faixa) e isso meio que te qualificava para fazer o exame de faixa (anual) com reais chances de vitória.

E sinceramente, já disse Mestre Miyagi no filme Karate Kid 4, que faixa preta só serve para mostrar para as pessoas que você quer que elas saibam que você é um faixa preta, sendo ou não.
Eu não queria estar perto de uma discussão familiar dessas... kkkkkkkk

A regra é universal, os graus são dessa forma de meritocracia mesmo, Frank. Sendo que a tarja preta é obrigatória em qualquer faixa, rss

Eu pensava como o mestre miyagi, até pegar a preta e ver que foram muitos anos de dedicação e muito sofrimento. porém existem muitas pessoas que estão com a faixa preta, mas na verdade não são faixas pretas. O cara não tem uma história, nunca teve um calo, nunca deu o sangue (figurada e literalmente falando) pela sua equipe e pelo seu mestre. Nunca lutou ou pelo menos torceu por seus companheiros de treino. Quem não passa/passou por isso não é digno de usar a faixa preta!!!
Então Júlio, mas aí é uma sucessão de erros que teria que ser arrancado já na raiz do problema e onde não existem certos - só mais e menos errados. Explico:

É ponto comum e comprovado que o BJJ começou com o Mitsuyo Maeda e passou para o Carlos e o Hélio Gracie - daí vem a segunda geração dos Gracie (Carlson, Royce, Rorion, Rickson) e os Machado, e daí começou a gente fora dessas famílias ter a faixa preta.
Aí, se algum mestre errou na questão de entregar a faixa preta ao aluno ou se o aluno recebeu a faixa "facilmente" e passa isso adiante, o aluno que pegar a preta vai ter aprendido dessa maneira e aí ele passando adiante quando for mestre, vai passar errado achando que está certo. Sacou +- o ponto de vista?

Eu sinceramente acho que deveria haver uma comissão que investiga e cria regras pra coibir esse tipo de irregularidade. Porque até onde eu sei, o cara que mais rápido foi da faixa branca à preta até hoje foi o Demian Maia, que levou 10 anos pra tal, e sem nenhuma facilidade - só com treino pesado e talento nato.
Mas já vi - inclusive no pós-luta de MMA - treinador dando a faixa preta para um faixa marrom que finalizou um faixa preta, por exemplo, ou dando a faixa marrom pra um faixa roxa recente que finalizou um outro faixa roxa ou faixa marrom, e por aí vai. Salvo engano, um dos que já fez isso no MMA foi o Fábio Pateta, treinador de BJJ da Alpha Male.
Entendi seu ponto de vista.

Muitos no MMA são faixas pretas só no papel, pra acrescentar no cartel.
Existem raras exceções, tipo o Belfort, BJ Penn etc. 
Tinham que fazer igual ao Judô: Prova teórica, SE PASSAR, prova prática.
Eu sei que suei muito e sou um faixa preta de verdade. Olho pra minha faixa e até hoje me emociono, de ver o que eu passei para alançá-la e, também, ser alcançado por ela.
Deito, acordo, vou em qualquer academia com a certeza de que SOU UM FAIXA PRETA LEGÍTIMO! Agora esses outros enganados, vivem no seu mundinho, sabendo o que são e que não são.

Desculpe o "tom" áspero, não é com vc. Vc sabe que não sou assim. É que essa situação me deixa extremamente irritado! Mais irritado ainda com que pratica isso. Seria a mesma coisa que um exercício ilegal da profissão, na minha humilde opinião.

Metal

Metal

BRIGADEIROJIUJITSU escreveu:
Entendi seu ponto de vista.

Muitos no MMA são faixas pretas só no papel, pra acrescentar no cartel.
Existem raras exceções, tipo o Belfort, BJ Penn etc. 
Tinham que fazer igual ao Judô: Prova teórica, SE PASSAR, prova prática.
Eu sei que suei muito e sou um faixa preta de verdade. Olho pra minha faixa e até hoje me emociono, de ver o que eu passei para alançá-la e, também, ser alcançado por ela.
Deito, acordo, vou em qualquer academia com a certeza de que SOU UM FAIXA PRETA LEGÍTIMO! Agora esses outros enganados, vivem no seu mundinho, sabendo o que são e que não são.

Desculpe o "tom" áspero, não é com vc. Vc sabe que não sou assim. É que essa situação me deixa extremamente irritado! Mais irritado ainda com que pratica isso. Seria a mesma coisa que um exercício ilegal da profissão, na minha humilde opinião.
Cara, não só entendo como concordo e me solidarizo com o seu pensamento.

O duro do MMA é isso, treinador que acha que dando a próxima faixa pro aluno vai fazê-lo se sentir mais empolgado para continuar os treinos, ou pra botar banca nas credenciais...

O lado bom dos falsos faixa preta, se é que pode ser chamado assim, é que nenhum consegue manter a farsa - advogados conseguem enrolar as pessoas falando, médicos conseguem enrolar com remédios que curam o sintoma mas não a doença... agora quando é com um faixa-preta falso, acredito eu que só da forma que ele apanhar já vai ser possível perceber.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos