Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Off Topic » Família

Família

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Família Empty Família Sáb 5 Jan - 11:31:16

carabina

carabina

Resolvi separar o tema Família do tópico de One Hit Wonders, até porque gosto do assunto e com o compromisso de família que eu, Frank, tive em Fortaleza, também estou inspirado.

Tema começando do quote do Smasher que continua lá no tópico e com a postagem do Carabina aqui embaixo.

BLZ?????

______________________________________________________

Smasher escreveu:1992. Tema da novela Deus nos Acuda.

Tempo em que as famílias se reuniam para dar risadas em frente à TV. Aliás, foi a última novela que eu e minha sempre amada esposa vimos juntos.


Uai, Smasher, as famílias não se reúnem mais em frente em a TV?



Última edição por FrankPuxaFrango em Qua 9 Jan - 7:31:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Separação de tópico em dois temas)

2Família Empty Re: Família Sáb 5 Jan - 14:00:38

Smasher

Smasher

carabina escreveu:Uai, Smasher, as famílias não se reúnem mais em frente em a TV?

Não. As famílias estão se diluindo, acabando. E quando se reúnem em frente a TV, esta vai pregar trÊs coisas:

Sexo desregrado;
Divórcio;
Casamento gay.

rs

Tem coisa pior, mas eu estou com preguiça...

3Família Empty Re: Família Sáb 5 Jan - 18:28:08

carabina

carabina

É, as coisas estão mudando...

Smasher, tenho uma tia (que não é uma tia velha! rss!) que me fala as MESMAS COISAS que você costuma transparecer. Além disso ela é uma católica fervorosa, católica tridentina ainda por cima. Vive me empurrando uns livros do O. de Carvalho e de um outro autor inglês, ex-protestante, que eu me esqueci o nome. É uma cabeça diferente da minha, mas gosto muito de conversar com ela, pois é uma pessoa muito inteligente e sólida na maneira de pensar.

4Família Empty Re: Família Ter 8 Jan - 19:44:43

Smasher

Smasher

carabina escreveu:É, as coisas estão mudando...

Smasher, tenho uma tia (que não é uma tia velha! rss!) que me fala as MESMAS COISAS que você costuma transparecer. Além disso ela é uma católica fervorosa, católica tridentina ainda por cima. Vive me empurrando uns livros do O. de Carvalho e de um outro autor inglês, ex-protestante, que eu me esqueci o nome. É uma cabeça diferente da minha, mas gosto muito de conversar com ela, pois é uma pessoa muito inteligente e sólida na maneira de pensar.


Pois é Carabina, e para você ver como o sentimento de família é algo tão difuso, você sente o cheiro de Phebo misturado com cigarro do seu velho pai em sua mente.

Isso é o sentimento de família.

E que eu, apesar de velho, luto para que não seja diluído.

5Família Empty Re: Família Ter 8 Jan - 20:18:14

carabina

carabina

É isso aí, Smasher.

Família é uma coisa muito valiosa.

Valores, meu caro! Valores! Né?

6Família Empty Família Ter 8 Jan - 20:20:44

carabina

carabina

Quando penso na minha família, não me vem um sentimento muito piegas na cabeça, não.

Eu me lembro dos valores que aprendi!

Vote em que votar, torça pro time que torcer, trepe com quem trepar!

Valores são valores!


7Família Empty Re: Família Qua 9 Jan - 17:07:06

Smasher

Smasher

Há ambas as coisas, em mim. Vejo com um certo saudosismo, porque vejo as famílias se diluindo aos poucos.

Ao menos, ainda há jovens como o NAJAM e o NETO, que se casaram, conforme os trâmites exigem. E ao que tudo indica, são bons chefes de família.

Bem, família é uma das instituições mais abençoadas que existem.

8Família Empty Re: Família Qui 10 Jan - 5:23:41

Metal

Metal

Sabe que esse casamento que eu fui, da minha prima de primeiro grau, foi bem importante pra mim, porque pela primeira vez com toda a minha família reunida eu percebi que sou parte integrante dela e com identidade própria.

Explico:
O fato de morar em Sampa City e o restante da família se dividir entre Fortaleza e interior de SP perto da divisa de MG e MS, aliado a um pai que sempre achou que viagem era só mais um motivo pra se gastar dinheiro, fez a gente se ver muito pouco nesses meus 27 anos. Antes dessa viagem, as últimas vezes que eu tinha viajado pra vê-los foi em 2008 (pro interior) e 2000 e 2001 (para Fortaleza).

Nessa viagem de 2008 eu estava com 23 anos e fui pro casamento da minha segunda prima mais velha, mas fazia uns 15 anos que eu não ia pro interior. Eu ainda era criança nessa época e minha irmã era adolescente, então quando eu revi principalmente os parentes de segundo grau, ninguém me conhecia se eu não falasse quem era minha mãe ou minha irmã. E nas duas viagens de 2000 e 2001, apesar de já ser adolescente (estar com 15 e 16 anos, respectivamente), ainda era visto como criança - mas criança mesmo, quase bebê - pelos parentes de lá.

Dessa vez eu fui e era eu mesmo, Paulo - e não o filho da Alaíde e o irmão mais novo da Patrícia. E isso foi bem importante pra mim, que sempre fui ligado em família.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

 » Off Topic » Família

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos