Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rener Gracie rebate críticas de Robert Drysdale sobre graduação online e agradece 'marketing gratuito'

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

GiøøØ

GiøøØ

Rener Gracie rebate críticas de Robert Drysdale sobre graduação online e agradece 'marketing gratuito'

Rener Gracie rebate críticas de Robert Drysdale sobre graduação online e agradece 'marketing gratuito' 49664_360x250.21782178217822
Rener (a dir.) foi um dos fundadores da problemática graduação online na Gracie University

Rener Gracie, juntamente com seu irmão Ryron, é o criador da polemica Gracie Online Universisty, que gradua alunos de Jiu-Jitsu ao redor do mundo dando a eles a faixa azul. Os 'atletas' treinam sozinhos pagando uma taxa média de 35 dólares por mês, e são graduados após mandarem vídeos praticando drills e mostrando seu desenvolvimento técnico.

Com mais de 119 mil alunos em 196 países diferentes, segundo o portal BJJEE.com, a disseminação da instituição passou a incomodar cada vez mais os grandes nomes do Jiu-Jitsu, que fazem coro contra a atitude dos filhos de Rorion Gracie e netos do grande mestre Hélio Gracie.

Recentemente, o campeão mundial faixa-preta Robert Drysdale foi mais um a se manisfestar contra a Gracie Online University, em postagem no seu perfil do Instagram.

"Estou muito contente que não sou o único a me sentir desta forma. Ver Royler Gracie querer defender sua família é renovador numa época em que dinheiro e popularidade parecem ter sequestrado tudo que o Jiu-Jitsu se apóia: humildade e dedicação. Me lembro de ver Helio Gracie usando uma faixa-azul em protesto contra as pessoas que recebiam faixas-preta cedo demais. Se o avo pudesse ver seus próprios netos usando seu nome, imagem e legado para fazer uma grana rápida... Ele certamente se envergonharia. Não é um ataque pessoal ao Rener Gracie, eu nunca o conheci. Ele deveria refletir e parar de afundar o legado de seu avo na lama. Há outras maneiras de se fazer dinheiro nesse mundo. Vender como mercadoria a arte do Jiu-Jitsu deveria ser condenado por todos que a amam" compartilhou Drysdale.

Mas o recado não foi bem digerido por Rener, que rapidamente utilizou também as redes sociais para responder não só Drysdale, mas todos que o tem criticado. Em seu perfil no Facebook, o neto de Hélio Gracie mandou seu recado.

"Ontem, um artigo apareceu na minha linha do tempo com a minha cara e uma manchete que sugeriu que meus esforços de perpetuação do Jiu-Jitsu com o Ryron estão impactando negativamente o legado de meus antecessores. Fiquei chateado e minha reação inicial foi de preparar uma resposta longa para refutar todos os mitos e equívocos sobre a Gracie University, mas quando eu entrei no sistema esta manhã, notei que o número de novas inscrições de estudantes era mais do que o dobro da média diária. Ao longo das últimas 48 horas, 174 novos estudantes, de 28 países diferentes, já começaram a viagem do Jiu-Jitsu com a gente.

Dos 174 novos membros, a maioria são faixas-branca localizados a 100 milhas ou mais do mais próximo centro de treinamento certificado ou qualquer outra academia qualificada, mas possuem a disciplina e motivação para encontrar um grupo de parceiros de treino e aprender como meu avô fez, através de observação aguçada e um monte de informação, ao usar tentativa e erro para perseguir a perfeição. Há também um punhado de faixas azuis e roxas que irão utilizar o seu acesso ao nosso currículo linear para preencher as lacunas e assim se certificar que estão a aprender os aspectos mais importantes, do jiu-jitsu.

Fiquei chateado no início, mas depois de refletir sobre a situação eu percebo que a coisa certa a fazer é enviar um pequeno presente para cada um dos nossos críticos mal informados. Graças a eles, 174 novos alunos de todo o mundo iniciaram a viagem" escreveu Rener Gracie em seu perfil no Facebook.

http://www.tatame.com.br/tatame/noticias/rener-gracie-manda-recado-para-seus-inimigos-que-discordaram-das-graduacoes-de-jiu-jitsu-online

GiøøØ

GiøøØ

Esse cara é uma vergonha para as artes marciais, seu vô deve estar se revirando no tumulo uma hora dessas.. e oque será que diz o pai dele sobre isso? pelo que lembro o Rorion sempre foi um critico dessa comercialização das faixas..

Metal

Metal

GiøøØ escreveu:Esse cara é uma vergonha para as artes marciais, seu vô deve estar se revirando no tumulo uma hora dessas.. e oque será que diz o pai dele sobre isso? pelo que lembro o Rorion sempre foi um critico dessa comercialização das faixas..
A intenção até que é boa, se é que o Rener é (sabe de nada) inocente a ponto de realmente achar que está ajudando.

Mas eu com pouco menos de um ano de BJJ, Najam com uma vida inteira na arte suave e acredito que tantos outros saibam de cor e salteado o que eu vou dizer: qualquer arte marcial não se aprende à distância.

BRIGADEIROJIUJITSU

BRIGADEIROJIUJITSU

Metal escreveu:
GiøøØ escreveu:Esse cara é uma vergonha para as artes marciais, seu vô deve estar se revirando no tumulo uma hora dessas.. e oque será que diz o pai dele sobre isso? pelo que lembro o Rorion sempre foi um critico dessa comercialização das faixas..
A intenção até que é boa, se é que o Rener é (sabe de nada) inocente a ponto de realmente achar que está ajudando.

Mas eu com pouco menos de um ano de BJJ, Najam com uma vida inteira na arte suave e acredito que tantos outros saibam de cor e salteado o que eu vou dizer: qualquer arte marcial não se aprende à distância.
:doubleup: :doubleup: :doubleup: :doubleup: :doubleup: :doubleup: :doubleup: :doubleup:

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos