Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TODOS OS CAMPEÕES MUNDIAIS DE JIU-JITSU

+3
FabianoFire
Metal
NetoOliveira
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

NetoOliveira

NetoOliveira

Como fica sempre uma leve dúvida no ar sobre quem é e quem não é Campeão Mundial de Jiu-Jitsu, resolvi criar este tópico para conhecimento geral.

Queria tê-lo feito no formato de colunas, o que facilitaria a visualização, pois estaria separado por categorias em todos os anos, mas o layout do site não permite, portanto resolvi fazer desta forma.

1996
GALO: Renato Barreto; PLUMA: Hélio Moreira; PENA: Royler Gracie; LEVE: Paulo Barroso; MÉDIO: Roberto Correa; MEIO PESADO: Roberto Magalhães; PESADO: Fábio Gurgel; SUPER-PESADO: Ricardo Liborio; PESADÍSSIMO: Zé Mário Sperry; ABSOLUTO: Amauri Bitetti.

1997
GALO: Robson Moura; PLUMA: João Roque; PENA: Royler Gracie; LEVE: Márcio Feitosa; MÉDIO: Saulo Ribeiro; MEIO PESADO: Roberto Magalhães; PESADO: Fábio Gurgel; SUPER-PESADO: Zé Mário Sperry; PESADÍSSIMO: Luiz Guilherme; ABSOLUTO: Amauri Bitetti.

1998
GALO: Marcelo Ferreira; PLUMA: Robson Moura; PENA: Royler Gracie; LEVE: Leonardo Vieira; MÉDIO: Fernando Vasconcelos; MEIO PESADO: Rafael Correa; PESADO: Saulo Ribeiro; SUPER-PESADO: Roberto Magalhães; PESADÍSSIMO: Roberto Traven; ABSOLUTO: Zé Mário Sperry.

1999
GALO: Omar Salum; PLUMA: Robson Moura; PENA: Royler Gracie; LEVE: Vitor Ribeiro; MÉDIO: Alexandre Paiva; MEIO PESADO: Saulo Ribeiro; PESADO: Murilo Bustamante; SUPER-PESADO: Leonardo Leite; PESADÍSSIMO: Roberto Traven; ABSOLUTO: Rodrigo Medeiros.

2000
GALO: Omar Salum; PLUMA: Robson Moura; PENA: BJ Penn; LEVE: Vitor Ribeiro; MÉDIO: Fernando Tererê; MEIO PESADO: Roberto Magalhães; PESADO: Fábio Gurgel; SUPER-PESADO: Saulo Ribeiro; PESADÍSSIMO: Leonardo Leite; ABSOLUTO: Rodrigo Medeiros.

2001
GALO: Bernardo Pitel; PLUMA: Ricardo Vieira; PENA: Frédson Paixão; LEVE: Márcio Feitosa; MÉDIO: Vitor Ribeiro; MEIO PESADO: Fernando Pontes; PESADO: Fábio Gurgel; SUPER-PESADO: Fernando Marques; PESADÍSSIMO: Márcio Corleta; ABSOLUTO: Fernando Pontes.

2002
GALO: Marcos Norat; PLUMA: Carlos Lemos; PENA: Frédson Paixão; LEVE: Márcio Feitosa; MÉDIO: Delson Heleno; MEIO PESADO: Saulo Ribeiro; PESADO: Fábio Leopoldo; SUPER-PESADO: Gabriel Vilela; PESADÍSSIMO: Márcio Cruz; ABSOLUTO: Márcio Cruz.

2003
GALO: Felipe Costa; PLUMA: Bibiano Fernandes; PENA: Mário Reis; LEVE: Daniel Moraes; MÉDIO: Fernando Tererê; MEIO PESADO: Cássio Werneck; PESADO: Jefferson Moura; SUPER-PESADO: Erik Wanderley; PESADÍSSIMO: Fabrício Werdum; ABSOLUTO: Márcio Cruz.

2004
GALO: Gabriel Moraes; PLUMA: Fernando Vieira; PENA: Mário Reis; LEVE: Daniel Moraes; MÉDIO: Marcelo Garcia; MEIO PESADO: Bráulio Estima; PESADO: Alexandre Ribeiro; SUPER-PESADO: Roger Gracie; PESADÍSSIMO: Fabrício Werdum; ABSOLUTO: Ronaldo Souza.

2005
GALO: Samuel Braga; PLUMA: Bibiano Fernandes; PENA: Frédson Paixão; LEVE: Celso Vinicius; MÉDIO: André Galvão; MEIO PESADO: Ronaldo Souza; PESADO: Robert Drysdale; SUPER-PESADO: Roger Gracie; PESADÍSSIMO: Francisco Fernandes; ABSOLUTO: Ronaldo Souza.

2006
GALO: Daniel Otero; PLUMA: Bibiano Fernandes; PENA: Rubens Charles; LEVE: Celso Vinicius; MÉDIO: Marcelo Garcia; MEIO PESADO: Bráulio Estima; PESADO: Alexandre Ribeiro; SUPER-PESADO: Roger Gracie; PESADÍSSIMO: Gabriel Gonzaga; ABSOLUTO: Alexandre Ribeiro.

2007
GALO: Bruno Malfacine; PLUMA: Robson Moura; PENA: Rubens Charles; LEVE: Lucas Lepri; MÉDIO: Lucas Leite; MEIO PESADO: Rômulo Barral; PESADO: Alexandre Ribeiro; SUPER-PESADO: Roger Gracie; PESADÍSSIMO: Rafael Lovato Jr.; ABSOLUTO: Roger Gracie.

2008
GALO: Caio Terra; PLUMA: Samuel Braga; PENA: Rubens Charles; LEVE: Celso Vinicius; MÉDIO: Sérgio Moraes; MEIO PESADO: André Galvão; PESADO: Alexandre Ribeiro; SUPER-PESADO: Antônio Braga Neto; PESADÍSSIMO: Roger Gracie; ABSOLUTO: Alexandre Ribeiro.

2009
GALO: Bruno Malfacine; PLUMA: Guilherme Mendes; PENA: Rubens Charles; LEVE: Michael Langhi; MÉDIO: Bruno Luiz; MEIO PESADO: Rômulo Barral; PESADO: Bráulio Estima; SUPER-PESADO: Roger Gracie; PESADÍSSIMO: Gabriel Vella; ABSOLUTO: Roger Gracie.

2010
GALO: Bruno Malfacine; PLUMA: Pablo Silva; PENA: Rafael Mendes; LEVE: Michael Langhi; MÉDIO: Bruno Luiz; MEIO PESADO: Tarsis Humphreys; PESADO: Bernardo Faria; SUPER-PESADO: Roger Gracie; PESADÍSSIMO: Rodrigo Cavaca; ABSOLUTO: Roger Gracie.

2011
GALO: Bruno Malfacine; PLUMA: Guilherme Mendes; PENA: Rafael Mendes; LEVE: Gilbert Burns; MÉDIO: Henrique Gil; MEIO PESADO: Sérgio Moraes; PESADO: Rodolfo Vieira; SUPER-PESADO: Léo Nogueira; PESADÍSSIMO: Antônio Braga Neto; ABSOLUTO: Rodolfo Vieira.

2012
GALO: Bruno Malfacine; PLUMA: Guilherme Mendes; PENA: Rafael Mendes; LEVE: Leandro Lo; MÉDIO: Otávio Sousa; MEIO PESADO: Rômulo Barral; PESADO: Rodolfo Vieira; SUPER-PESADO: Marcus Vinicius "BOCHECHA" de Almeida; PESADÍSSIMO: Léo Nogueira; ABSOLUTO: Marcus Vinicius "BOCHECHA" de Almeida.


VOU CRIAR TB DO ADCC E JUNTAR À ESTE TÓPICO.

Espero que gostem!

Metal

Metal

É impressão minha ou nessa lista só tem o BJ Penn de gringo?

FabianoFire

FabianoFire

Excelente Tópico, Neto !

Bom pra relembrar e bom para uma pesquisa rápida.

O do ADCC pode ser até separado.
Pode ser um Tópico especial sobre os Campeões do ADCC

Excelente, mesmo.

Parabéns !


------------------------

Quanto a questão do Frank, o Robert Drysdale também é americano.
Apesar de radicado no Brasil ( morou e estudou no Brasil quando muleke até a adolescência ) é nascido nos EUA

Najam !
Existem outros gringos campeões no Pano ?

Metal

Metal

FabianoFire escreveu:Excelente Tópico, Neto !

Bom pra relembrar e bom para uma pesquisa rápida.

O do ADCC pode ser até separado.
Pode ser um Tópico especial sobre os Campeões do ADCC

Excelente, mesmo.

Parabéns !


------------------------

Quanto a questão do Frank, o Robert Drysdale também é americano.
Apesar de radicado no Brasil ( morou e estudou no Brasil quando muleke até a adolescência ) é nascido nos EUA

Najam !
Existem outros gringos campeões no Pano ?
Robert Drysdale passou batido, mas qualquer nome que não soasse brasileiro eu pesquisei, tipo o Michael Langhi e o Tarsis Humphreys.

Ah, e o João Roque, campeão pluma em 97, é angolano mas viveu a vida toda no Brasil - treinador da Nova União, inclusive.

FabianoFire

FabianoFire

Pois é !

Esses dias em uma transmissão qualquer aí, eu ouvi o Luciano Andrade falar que na verdade o primeiro Gringo Campeão de Jiu no Pano havia sido um angolano.

Metal

Metal

FabianoFire escreveu:Pois é !

Esses dias em uma transmissão qualquer aí, eu ouvi o Luciano Andrade falar que na verdade o primeiro Gringo Campeão de Jiu no Pano havia sido um angolano.
Acho que a galera vê o nome João Roque e pensa em um brasileiro, por isso que todo mundo achava que era o BJ Penn o primeiro.

NetoOliveira

NetoOliveira

FabianoFire escreveu:Excelente Tópico, Neto !

Bom pra relembrar e bom para uma pesquisa rápida.

O do ADCC pode ser até separado.
Pode ser um Tópico especial sobre os Campeões do ADCC

Excelente, mesmo.

Parabéns !

------------------------


Valeu Fire, já tá pronto!

Campeões ADCC!!!


FabianoFire

FabianoFire

Ficou Massa também !

Seria interessante a gente procurar histórias e matérias especiais ( de preferência com vídeo ) sobre esses campeões e eventos.
Vai rechear e ficar bem legal.

Eu sei de algumas histórias e talz, mas acho que são as que todos conhecem

Portanto, algumas curiosidades e informações vindas de você e do Najam vai enriquecer bem esses tópicos.

FabianoFire

FabianoFire

Fixado !

Galera !
Vamos trazer histórias, curiosidades e informações sobre esses lutadores e eventos.

BRIGADEIROJIUJITSU

BRIGADEIROJIUJITSU

FabianoFire escreveu:Excelente Tópico, Neto !

Bom pra relembrar e bom para uma pesquisa rápida.

O do ADCC pode ser até separado.
Pode ser um Tópico especial sobre os Campeões do ADCC

Excelente, mesmo.

Parabéns !


------------------------

Quanto a questão do Frank, o Robert Drysdale também é americano.
Apesar de radicado no Brasil ( morou e estudou no Brasil quando muleke até a adolescência ) é nascido nos EUA

Najam !
Existem outros gringos campeões no Pano ?
BJ foi o primeiro FAIXA PRETA não brasileiro a vencer.
Os gringos estão vencendo muito até a roxa.
Deixei de acompanhar o Mundial depois que deixaram de sediar os eventos fora dos EUA; Só assisto as lutas principais e em reprise.

Smasher

Smasher

Najam, tu conhece o Casquinha e o Risada? Você disputou a Copa Hunter de 2000 em Juiz de Fora?

BRIGADEIROJIUJITSU

BRIGADEIROJIUJITSU

Smasher escreveu:Najam, tu conhece o Casquinha e o Risada? Você disputou a Copa Hunter de 2000 em Juiz de Fora?
Não lutei fora do RJ, tive oportunidades, mas quando estava lesionado.
Quanto ao Casquinha: Esse nome não me é estranho, o Risada não conheço.
Sempre quando eu treino firme pra competir me machuco.
Decidi não lutar este ano, estou só na fisioterapia e fortalecimento das articulações. Em nome de Jesus 2013 será meu ano. Sei que ainda posso voltar a lutar e vencer, mas com meu corpo do jeito que está não dá. Fiz um exame há 1 semana e foi diagnosticado Artrose na Coluna. Detalhe: Tenho 31 anos. Os joelhos estão quase sem cartilagem.... E por aí vai.

Só estou nessa ainda pq amo o esporte, por isso que quando vejo alguém falando desta arte - que dedico a vida e o corpo- fico tão enfurecido; Falem do lutador, mas não da luta.

Metal

Metal

NAJAMTEAM escreveu:
Smasher escreveu:Najam, tu conhece o Casquinha e o Risada? Você disputou a Copa Hunter de 2000 em Juiz de Fora?
Não lutei fora do RJ, tive oportunidades, mas quando estava lesionado.
Quanto ao Casquinha: Esse nome não me é estranho, o Risada não conheço.
Sempre quando eu treino firme pra competir me machuco.
Decidi não lutar este ano, estou só na fisioterapia e fortalecimento das articulações. Em nome de Jesus 2013 será meu ano. Sei que ainda posso voltar a lutar e vencer, mas com meu corpo do jeito que está não dá. Fiz um exame há 1 semana e foi diagnosticado Artrose na Coluna. Detalhe: Tenho 31 anos. Os joelhos estão quase sem cartilagem.... E por aí vai.

Só estou nessa ainda pq amo o esporte, por isso que quando vejo alguém falando desta arte - que dedico a vida e o corpo- fico tão enfurecido; Falem do lutador, mas não da luta.
Também tô com a cartilagem dos dois joelhos gastas, fui tirar radiografia terça e tive esse diagnóstico.

Mas comigo é por causa do aquecimento pesado (tanto do thai e boxe quanto do BJJ), estou com 102kg e vim de muito sedentarismo pra malhar pesado, e esse peso todo em cima de joelho na hora de fazer polichinelo, polissapato, pular corda e tal, tá zuando tudo. O ortopedista não me passou nenhum remédio, mas me passou uma série de uns 6 ou 7 exercícios de musculação pra fortalecer perna e falou pra eu reduzir bem a quantidade desses exercícios no aquecimento - tipo: a galera faz 200 polichinelos, eu faço uns 25 ou 30; 1000 de pula-corda, eu faço uns 200...

Pelo menos o resto das atividades eu posso fazer: abdominal, flexão, não vou precisar parar nem com a hidro nem com a natação...

Smasher

Smasher

NAJAMTEAM escreveu:
Smasher escreveu:Najam, tu conhece o Casquinha e o Risada? Você disputou a Copa Hunter de 2000 em Juiz de Fora?
Não lutei fora do RJ, tive oportunidades, mas quando estava lesionado.
Quanto ao Casquinha: Esse nome não me é estranho, o Risada não conheço.
Sempre quando eu treino firme pra competir me machuco.
Decidi não lutar este ano, estou só na fisioterapia e fortalecimento das articulações. Em nome de Jesus 2013 será meu ano. Sei que ainda posso voltar a lutar e vencer, mas com meu corpo do jeito que está não dá. Fiz um exame há 1 semana e foi diagnosticado Artrose na Coluna. Detalhe: Tenho 31 anos. Os joelhos estão quase sem cartilagem.... E por aí vai.

Só estou nessa ainda pq amo o esporte, por isso que quando vejo alguém falando desta arte - que dedico a vida e o corpo- fico tão enfurecido; Falem do lutador, mas não da luta.

Palavra de honra, eu sei um tratamento bom pra essa atrose, mas que você deve conversar com seu médico antes.

BRIGADEIROJIUJITSU

BRIGADEIROJIUJITSU

Smasher escreveu:
NAJAMTEAM escreveu:
Smasher escreveu:Najam, tu conhece o Casquinha e o Risada? Você disputou a Copa Hunter de 2000 em Juiz de Fora?
Não lutei fora do RJ, tive oportunidades, mas quando estava lesionado.
Quanto ao Casquinha: Esse nome não me é estranho, o Risada não conheço.
Sempre quando eu treino firme pra competir me machuco.
Decidi não lutar este ano, estou só na fisioterapia e fortalecimento das articulações. Em nome de Jesus 2013 será meu ano. Sei que ainda posso voltar a lutar e vencer, mas com meu corpo do jeito que está não dá. Fiz um exame há 1 semana e foi diagnosticado Artrose na Coluna. Detalhe: Tenho 31 anos. Os joelhos estão quase sem cartilagem.... E por aí vai.

Só estou nessa ainda pq amo o esporte, por isso que quando vejo alguém falando desta arte - que dedico a vida e o corpo- fico tão enfurecido; Falem do lutador, mas não da luta.

Palavra de honra, eu sei um tratamento bom pra essa atrose, mas que você deve conversar com seu médico antes.

Me manda por MP.
Preciso mesmo, gosto muito de competir, treinei muito no início do ano e, não pude dar continuidade nas competições.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

Smasher escreveu:Najam, tu conhece o Casquinha e o Risada? Você disputou a Copa Hunter de 2000 em Juiz de Fora?
eu q fui o campeao dessa porra ae...ganhei by omoplata...q deslocou o ombro do cara...

https://mma-warriors.forumeiros.com

george.mma

george.mma

Boa noite a todos ..... eu era lá do tatame tb e entrei aki a algum tempo mas tava meio ocupado aki pra escrever alguma coisa ....

Smasher o casquinha (se for aki de sao paulo) dá aulas na alliance mooca na rua tobias barreto ....ele vai disputar até o mundial master que vai rolar ....
Obs começo lá na segunda feira ....

Metal

Metal

george.mma escreveu:Boa noite a todos ..... eu era lá do tatame tb e entrei aki a algum tempo mas tava meio ocupado aki pra escrever alguma coisa ....

Smasher o casquinha (se for aki de sao paulo) dá aulas na alliance mooca na rua tobias barreto ....ele vai disputar até o mundial master que vai rolar ....
Obs começo lá na segunda feira ....
Tu é o George padeiro que usava avatar do Wandeco, né?

Bem-vindo, parceiro!

PS: tu tá mudando de academia no caso, né? Que eu lembro que você tava treinando fazia um tempo já...

george.mma

george.mma

não frank ... eu tava fazendo uns treinos com um camarada ..... mas descobri que ele ta usando uma substancia entorpecente de cor branca consumida por via nasal mudou de esporte ... agora ele pratica karate colombiano ..... ai nao rola né ....2 coisas que nao combinam esporte e drogas ..... no mundo das lutas temos alguns exemplos disso vide ryan marcelo behring terere etc ....

O cara fica lokao .... nao quer fazer os treinos .... tá foda .... entao como nao dependo dele .... vou me matricular numa academia mesmo começo segunda na alliance mooca com o casquinha

FabianoFire

FabianoFire

Os Atletas da Alliance dominam os mundiais

Deve ser cara a mensalidade lá, ein ?

Se puder me mandar um MP com o valor, agradeço !

NetoOliveira

NetoOliveira

FrankPuxaFrango escreveu:
NAJAMTEAM escreveu:
Smasher escreveu:Najam, tu conhece o Casquinha e o Risada? Você disputou a Copa Hunter de 2000 em Juiz de Fora?
Não lutei fora do RJ, tive oportunidades, mas quando estava lesionado.
Quanto ao Casquinha: Esse nome não me é estranho, o Risada não conheço.
Sempre quando eu treino firme pra competir me machuco.
Decidi não lutar este ano, estou só na fisioterapia e fortalecimento das articulações. Em nome de Jesus 2013 será meu ano. Sei que ainda posso voltar a lutar e vencer, mas com meu corpo do jeito que está não dá. Fiz um exame há 1 semana e foi diagnosticado Artrose na Coluna. Detalhe: Tenho 31 anos. Os joelhos estão quase sem cartilagem.... E por aí vai.

Só estou nessa ainda pq amo o esporte, por isso que quando vejo alguém falando desta arte - que dedico a vida e o corpo- fico tão enfurecido; Falem do lutador, mas não da luta.
Também tô com a cartilagem dos dois joelhos gastas, fui tirar radiografia terça e tive esse diagnóstico.

Mas comigo é por causa do aquecimento pesado (tanto do thai e boxe quanto do BJJ), estou com 102kg e vim de muito sedentarismo pra malhar pesado, e esse peso todo em cima de joelho na hora de fazer polichinelo, polissapato, pular corda e tal, tá zuando tudo. O ortopedista não me passou nenhum remédio, mas me passou uma série de uns 6 ou 7 exercícios de musculação pra fortalecer perna e falou pra eu reduzir bem a quantidade desses exercícios no aquecimento - tipo: a galera faz 200 polichinelos, eu faço uns 25 ou 30; 1000 de pula-corda, eu faço uns 200...

Pelo menos o resto das atividades eu posso fazer: abdominal, flexão, não vou precisar parar nem com a hidro nem com a natação...

Parabéns, Frank! Tem perdido bastante peso!

Eu tb to precisando voltar pra academia, assim que coseguir meu trabalho, eu volto. To muito gordo e minha vida está muito ruim.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos