Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pelos fãs, Anderson Silva admite luta com Jon Jones em peso-combinado

+11
Bruce "Mussum" Buffer
mitoso
FabianoFire
WillianMMA
Jeremias
Cout
Daryan
Smasher
carabina
khosatrall
NetoOliveira
15 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

NetoOliveira

NetoOliveira

Pelos fãs, Anderson Silva admite luta com Jon Jones em peso combinado
Campeão dos pesos-médios afirma que se houver uma grande mobilização pelo duelo, e se Jon Jones aceitar as condições, combate pode acontecer

O que antes era uma impossibilidade, parece ter se tornado algo que está encaminhado para acontecer. A luta entre dois dos maiores nomes do MMA mundial pode, finalmente, estar deixando os sonhos dos fãs e passando, aos poucos, a se tornar realidade. Em entrevista concedida durante um evento promocional no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, Anderson Silva admitiu, pela primeira vez, que pode vir a enfrentar Jon Jones, tido por muitos como o único lutador capaz de superá-lo no octógono do UFC, ainda que a contragosto.

Pelos fãs, Anderson Silva admite luta com Jon Jones em peso-combinado Andersonsilva_stephanbonnar3_efe

- As pessoas estão falando tanto disso... Não tenho essa pretensão, não tem algo que me motive, justamente por terem outros atletas da minha equipe, como Minotouro, Maldonado, Feijão, Caldeirão, que são do peso dele. Meu peso é 84kg, meu título é esse. Mas as pessoas falam tanto disso, e a gente é funcionário do UFC. É claro, posso estar falando que não quero, mas e se ele vai lá e aceita a grana que o Dana vai dar para ele querer lutar? Vai ficar difícil. Não é a grana que me motiva a lutar, luto porque gosto. Então, sei lá... Não gostaria. Mas se for acontecer, teria que ser no peso-combinado. Não valeria o cinturão dele. Eu já tenho o meu e não quero um título para deixar largado.

A declaração foi a primeira do Spider admitindo que o confronto tido por muitos como "a verdadeira luta do século" pode vir a acontecer. Após a coletiva de imprensa do UFC Rio III, na madrugada do último domingo, o presidente do UFC, Dana White, disse que fará todos os esforços para que Jon Jones e Anderson Silva se enfrentem, porque essa é a vontade dos fãs.


Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/10/pelos-fas-anderson-silva-admite-luta-com-jon-jones-em-peso-combinado.html
_______________________________________________________________________________

Pelos fãs, Anderson Silva admite luta com Jon Jones em peso-combinado Sera-panico-na-tv-o



Última edição por FabianoFire em Qui 18 Out - 20:18:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Fonte Né Neto ?)

khosatrall

khosatrall



"Eu já tenho o meu e não quero um título para deixar largado."

Confia pouco no próprio taco esse "mascarado", hein? Laughing

É o seguinte, todo mundo sempre soube que a questão era dinheiro e o Diabo Branco já se disponibilizou a dar um caminhão de verdinhas pra cada um.

Agora, medindo o clamor popular através de redes sociais e os carai a 4, a organização já terá como mensurar aquilo que todos já sabemos há muito tempo : Jones vs AS será o maior PPV da história do MMA.

Em todo caso, já pro "tuíter" #JonesvsSpider!

carabina

carabina

Sim, mas vamos a 2 pontos destacáveis nas declarações do Anderson:

1) Luta sem valer cinturão? PQ? Me consta que, contra GSP, valerá a unificação dos médios/meio-médios. Me corrijam se eu estiver errado, por favor.

2) Peso combinado? PQ? Me consta que,contra Água de Salsicha, ele bateu 93 kg. Importante lembrar que, para o Jones, parece ( e muito) difícil de cortar peso, pois é magrelo e alto pra k7!

Tenho os dois pés atrás, mas ficaria imensamente feliz em ver essa luta. Aposto no Spider, e torceria muito por ele tbm!

---

Isso aí, Khosa! Já pro tuíter, seus desocupados! rindo demais

Smasher

Smasher

Contra o Griffin, não tem "peso combinado"; contra o Bonnar, não tem "peso combinado".

Mas contra o Jones, tem!

Ele já sabe muito bem que essa luta não vai rolar!

É o mesmo que eu dizer: luto contra o Cigano quando ele quiser, desde que seja fora do UFC.

É o aceitar não aceitando, fiquem espertos! Risos.

Daryan

Daryan

NetoOliveira escreveu:Pelos fãs, Anderson Silva admite luta com Jon Jones em peso combinado
Campeão dos pesos-médios afirma que se houver uma grande mobilização pelo duelo, e se Jon Jones aceitar as condições, combate pode acontecer

O que antes era uma impossibilidade, parece ter se tornado algo que está encaminhado para acontecer. A luta entre dois dos maiores nomes do MMA mundial pode, finalmente, estar deixando os sonhos dos fãs e passando, aos poucos, a se tornar realidade. Em entrevista concedida durante um evento promocional no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, Anderson Silva admitiu, pela primeira vez, que pode vir a enfrentar Jon Jones, tido por muitos como o único lutador capaz de superá-lo no octógono do UFC, ainda que a contragosto.

Pelos fãs, Anderson Silva admite luta com Jon Jones em peso-combinado Andersonsilva_stephanbonnar3_efe

- As pessoas estão falando tanto disso... Não tenho essa pretensão, não tem algo que me motive, justamente por terem outros atletas da minha equipe, como Minotouro, Maldonado, Feijão, Caldeirão, que são do peso dele. Meu peso é 84kg, meu título é esse. Mas as pessoas falam tanto disso, e a gente é funcionário do UFC. É claro, posso estar falando que não quero, mas e se ele vai lá e aceita a grana que o Dana vai dar para ele querer lutar? Vai ficar difícil. Não é a grana que me motiva a lutar, luto porque gosto. Então, sei lá... Não gostaria. Mas se for acontecer, teria que ser no peso-combinado. Não valeria o cinturão dele. Eu já tenho o meu e não quero um título para deixar largado.

A declaração foi a primeira do Spider admitindo que o confronto tido por muitos como "a verdadeira luta do século" pode vir a acontecer. Após a coletiva de imprensa do UFC Rio III, na madrugada do último domingo, o presidente do UFC, Dana White, disse que fará todos os esforços para que Jon Jones e Anderson Silva se enfrentem, porque essa é a vontade dos fãs.



_______________________________________________________________________________

Pelos fãs, Anderson Silva admite luta com Jon Jones em peso-combinado Sera-panico-na-tv-o
Não senti muita firmeza no que ele disse não...

Mas, mesmo assim, agora pelo menos eu tenho uma pontinha de esperança dessa luta acontecer (porque antes eu não tinha nenhuma) cheers

Smasher

Smasher

Contra o Griffin, não tem "peso combinado"; contra o Bonnar, não tem "peso combinado".

Mas contra o Jones, tem!

Ele já sabe muito bem que essa luta não vai rolar!

É o mesmo que eu dizer: luto contra o Cigano quando ele quiser, desde que seja fora do UFC.

É o aceitar não aceitando, fiquem espertos! Risos.

Cout

Cout

carabina escreveu:Sim, mas vamos a 2 pontos destacáveis nas declarações do Anderson:

1) Luta sem valer cinturão? PQ? Me consta que, contra GSP, valerá a unificação dos médios/meio-médios. Me corrijam se eu estiver errado, por favor.

2) Peso combinado? PQ? Me consta que,contra Água de Salsicha, ele bateu 93 kg. Importante lembrar que, para o Jones, parece ( e muito) difícil de cortar peso, pois é magrelo e alto pra k7!

Tenho os dois pés atrás, mas ficaria imensamente feliz em ver essa luta. Aposto no Spider, e torceria muito por ele tbm!

---

Isso aí, Khosa! Já pro tuíter, seus desocupados! rindo demais


Só que o AS luta na LHW com um BF bem acima do que o que ele luta na MW, pode reparar que o AS não tem tanta massa magra comparado aos monstros da LHW, da até pra perceber uma barriginha nele quando esta com 93 KG, já o Jones pesa quase 100 KG seco seco !!!

Acho o mais razoável ser peso combinado mesmo, algo em torno de 90 KG, os AS tem que fazer essa luta no auge físico, até porque o Jones tem apenas 26 anos, está na melhor fase da vida e já o AS esta beirando os 38.

Jeremias

Jeremias

Smasher escreveu:Contra o Griffin, não tem "peso combinado"; contra o Bonnar, não tem "peso combinado".

Mas contra o Jones, tem!

Ele já sabe muito bem que essa luta não vai rolar!

É o mesmo que eu dizer: luto contra o Cigano quando ele quiser, desde que seja fora do UFC.

É o aceitar não aceitando, fiquem espertos! Risos.

Eu acho o peso combinado justíssimo! Pra quê enfrentar um cara muito maior, mais jovem e dar a vantagem de lutar na categoria dele.Ah, mas Anderson pesa 93 se quiser!Claro! Mas a categoria dele é 84, e não vale a pena entrar em tanta desvantagem, e não querer um peso combinado!

Outra coisa: Anderson Vs GSP, se acontecer, também será num peso combinado e já foi falado diversas vezes...Aí tá tudo bem, né?!

Mas tomara que, finalmente, "saia do papel".Não só essa, mas Anderson Vs GSP também, que deve acontecer se Condit não jogar água no chopp...

WillianMMA

WillianMMA
Admin

se o anderson quer mesmo lutar 5 anos ele tera q fazer essas 2 lutas ou passar os 5 anos lutando com um frango da 84 a cada 2 anos...

https://mma-warriors.forumeiros.com

NetoOliveira

NetoOliveira

Carabina, luta contra GSP será em peso combinado de 180lbs e não valerá cinturão algum, será apenas uma super-luta!

E eu concordo com a luta do Jones ser num peso de 200lbs, pelo motivo que o Jeremias disse.

Qdo ele lutou contra Griffin, o mesmo tinha 31 anos; Bonnar tem 35, pq lutar contra um garoto no auge de sua forma física no peso dele? Pelo menos ele está considerando a luta, e não me admiraria nada se ele dissesse: LUTO COM JONES DESDE QUE ELE DESÇA PRA MINHA CATEGORIA!

Acho justa a luta nesse peso pela diferença enorme de idade!

FabianoFire

FabianoFire

Gente !
Tudo é motivo pra criticar o Anderson ?
Caramba !

E olha que eu não gosto do cara, ein ?
Caramba !

200 Lbs pra 205 não vai fazer diferença nenhuma
Depois da pesagem o Jones recupera tudo em menos de 24 horas

Vai sofrer um pouquinho pra bater o peso, mas é como disseram, ele é novo !
O Organismo ajuda até nisso !

Chezus, viu !

Tínhamos que vibrar com essa declaração
Ele Abre, pela primeira vez, uma possibilidade de encarar o Jão !

O que antes era impossível, agora é quase impossível !
Já é um começo!

carabina

carabina

Não é criticar, mas sim prevenir.

Eu ficaria muito feliz se tudo concretizar e o Spider der show.

Mas pelas declarações parece um aceitar não aceitando, como bem disse o Smasher.

Só quero que me expliquem como o Jones vai cortar peso! scratch

Smasher

Smasher

Jeremias88 escreveu:
Smasher escreveu:Contra o Griffin, não tem "peso combinado"; contra o Bonnar, não tem "peso combinado".

Mas contra o Jones, tem!

Ele já sabe muito bem que essa luta não vai rolar!

É o mesmo que eu dizer: luto contra o Cigano quando ele quiser, desde que seja fora do UFC.

É o aceitar não aceitando, fiquem espertos! Risos.

Eu acho o peso combinado justíssimo! Pra quê enfrentar um cara muito maior, mais jovem e dar a vantagem de lutar na categoria dele.Ah, mas Anderson pesa 93 se quiser!Claro! Mas a categoria dele é 84, e não vale a pena entrar em tanta desvantagem, e não querer um peso combinado!

Outra coisa: Anderson Vs GSP, se acontecer, também será num peso combinado e já foi falado diversas vezes...Aí tá tudo bem, né?!

Mas tomara que, finalmente, "saia do papel".Não só essa, mas Anderson Vs GSP também, que deve acontecer se Condit não jogar água no chopp...


Ah sim, se o Jones tem vantagem?? Então não finge que aceita!

Ou aceita-se ou não se aceita.

Se fosse um água de salsicha igual o Bonnar, ele aceita sem peso combinado. Com o Jones, não.

Então, das duas uma:

A) Anderson aceitou, mas com CONDIÇÕES. O que, pra mim, é o mesmo que não aceitar. Ex: aceito dar a bunda pro pedreiro, desde que ele não me penetre.

ou

B) Não pague de machão. Diga: tenho a minha categoria, se Jones quiser, que me enfrente nela. SERIA MUITO MAIS MACHO!

Jones não tem como perder peso. Já Anderson, pode - e já fez- facilmente lutar nos 93kg.

Contra o GSP, e por favor, não tente avinhar o que penso, é justo o peso combinado.

Mas por quê, Smasher?

Porque é o próprio Anderson quem quer!

Smasher

Smasher

É, eu aceito enfrentar TODOS OS CARAS DO UFC JUNTOS. Desde que algemados das mãos e dos pés, e só valendo EU BATER!

Desafio lançado!

Algum deles tem coragem? E aí, vão encarar?

Smasher

Smasher

NetoOliveira escreveu:Carabina, luta contra GSP será em peso combinado de 180lbs e não valerá cinturão algum, será apenas uma super-luta!

E eu concordo com a luta do Jones ser num peso de 200lbs, pelo motivo que o Jeremias disse.

Qdo ele lutou contra Griffin, o mesmo tinha 31 anos; Bonnar tem 35, pq lutar contra um garoto no auge de sua forma física no peso dele? Pelo menos ele está considerando a luta, e não me admiraria nada se ele dissesse: LUTO COM JONES DESDE QUE ELE DESÇA PRA MINHA CATEGORIA!

Acho justa a luta nesse peso pela diferença enorme de idade!

Correto. Seria muito mais macho dizer: Jones quer lutar comigo? Desce pra minha categoria que a gente luta!

Cabe ao Jones dizer se desce ou não! Jones nunca ia descer, a bem da verdade.

Agora, essa do peso combinado, ah meu bem! É pra fingir que aceitou.

mitoso

mitoso

Não era GSP? Agora já é o Jones?

No final vamos ter que nos contentar em ver o Bisping.

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Campeão dos pesos-médios afirma que se houver uma grande mobilização pelo duelo, e se Jon Jones aceitar as condições, combate pode acontecer


O que antes era uma impossibilidade parece ter se tornado algo que está encaminhado para acontecer. A luta entre dois dos maiores nomes do MMA mundial pode, finalmente, estar deixando os sonhos dos fãs e passando, aos poucos, a se tornar realidade. Em entrevista concedida durante um evento promocional no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, Anderson Silva admitiu, pela primeira vez, que pode vir a enfrentar Jon Jones, tido por muitos como o único lutador capaz de superá-lo no octógono do UFC, ainda que a contragosto.

Pelos fãs, Anderson Silva admite luta com Jon Jones em peso-combinado Andersosilva-amandakestelman-3

- As pessoas estão falando tanto disso... Não tenho essa pretensão, não tem algo que me motive, justamente por terem outros atletas da minha equipe, como Minotouro, Maldonado, Feijão, Caldeirão, que são do peso dele. Meu peso é 84kg, meu título é esse. Mas as pessoas falam tanto disso, e a gente é funcionário do UFC. É claro, posso estar falando que não quero, mas e se ele vai lá e aceita a grana que o Dana vai dar para ele querer lutar? Vai ficar difícil. Não é a grana que me motiva a lutar, luto porque gosto. Então, sei lá... Não gostaria. Mas se for acontecer, teria que ser no peso-combinado. Não valeria o cinturão dele. Eu já tenho o meu e não quero um título para deixar largado.

A declaração foi a primeira do Spider admitindo que o confronto tido por muitos como "a verdadeira luta do século" pode vir a acontecer. Após a coletiva de imprensa do UFC Rio III, na madrugada do último domingo, o presidente do UFC, Dana White, disse que fará todos os esforços para que Jon Jones e Anderson Silva se enfrentem, porque essa é a vontade dos fãs. Logo após o UFC Rio III, um dos o empresários do lutador, Jorge Guimarães, também admitiu que a possibilidade do duelo de campeões pode acontecer.

Perguntado se seria favorito em uma luta contra Jon Jones por ter vencido dois lutadores que deram trabalho para o americano ainda no primeiro round (Vitor Belfort e Stephan Bonnar), Anderson Silva garantiu que quase vitória é o mesmo que nada.

- Lá em casa tem um pé de quase. Nunca dá nada, é sempre quase. Quando se vai lutar com um campeão você tem que estar fisicamente e psicologicamente preparado para enfrentar um campeão. Não é à toa que ele é campeão e que os campeões estão ali. Tem que treinar muito e estar preparado. Tem de ter cabeça de campeão para lutar com um campeão. Não pode ter cabeça de derrotado. Todos os adversários de campeão tem que ter cabeça de campeão. Não simplesmente desafiante.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/10/pelos-fas-anderson-silva-admite-luta-com-jon-jones-em-peso-combinado.html

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Parece que o negão se animou! rsrsrs

GSP em fevereiro e Jones no fim do ano?!?!?

carabina

carabina

Moderação,

não seria o caso de juntar as postagens feitas no tópico do 153 a este criado pelo Sé7imo (vai ser sempre o Sé7imo..rss).

O assunto em questão já não é mais pertinente ao evento passado!

Smasher

Smasher

Eu aceito o desafio: encaro Brock Lesnar desde que eu entre com duas .40 no ringue, e ele com as mãos algemadas!

Podem falar com o Dana.

Smasher

Smasher

EU TAMBÉM ACEITO! A luta só tem que ser feita num peso combinado, até 45 kg.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

Smasher escreveu:Eu aceito o desafio: encaro Brock Lesnar desde que eu entre com duas .40 no ringue, e ele com as mãos algemadas!

Podem falar com o Dana.
eu aceito lutar com a rounda rousey...desde q ela estiver de 4 e pelada...e eu poder usar o 5 membro na luta.

https://mma-warriors.forumeiros.com

Jeremias

Jeremias

Smasher escreveu:
Jeremias88 escreveu:
Smasher escreveu:Contra o Griffin, não tem "peso combinado"; contra o Bonnar, não tem "peso combinado".

Mas contra o Jones, tem!

Ele já sabe muito bem que essa luta não vai rolar!

É o mesmo que eu dizer: luto contra o Cigano quando ele quiser, desde que seja fora do UFC.

É o aceitar não aceitando, fiquem espertos! Risos.

Eu acho o peso combinado justíssimo! Pra quê enfrentar um cara muito maior, mais jovem e dar a vantagem de lutar na categoria dele.Ah, mas Anderson pesa 93 se quiser!Claro! Mas a categoria dele é 84, e não vale a pena entrar em tanta desvantagem, e não querer um peso combinado!

Outra coisa: Anderson Vs GSP, se acontecer, também será num peso combinado e já foi falado diversas vezes...Aí tá tudo bem, né?!

Mas tomara que, finalmente, "saia do papel".Não só essa, mas Anderson Vs GSP também, que deve acontecer se Condit não jogar água no chopp...


Ah sim, se o Jones tem vantagem?? Então não finge que aceita!

Ou aceita-se ou não se aceita.

Se fosse um água de salsicha igual o Bonnar, ele aceita sem peso combinado. Com o Jones, não.

Então, das duas uma:

A) Anderson aceitou, mas com CONDIÇÕES. O que, pra mim, é o mesmo que não aceitar. Ex: aceito dar a bunda pro pedreiro, desde que ele não me penetre.

ou

B) Não pague de machão. Diga: tenho a minha categoria, se Jones quiser, que me enfrente nela. SERIA MUITO MAIS MACHO!

Jones não tem como perder peso. Já Anderson, pode - e já fez- facilmente lutar nos 93kg.

Contra o GSP, e por favor, não tente avinhar o que penso, é justo o peso combinado.

Mas por quê, Smasher?

Porque é o próprio Anderson quem quer!

Mas não é questão de “ser mais macho” ou não! É uma luta contra um cara mais jovem, voando, e principalmente, que todos querem ver.Se for acontecer, Anderson tem direito de pedir “condições”.Não tem sentido lutar no peso do Jones, e com todas as desvantagens que eu já citei.Pouquíssimos, no lugar do Anderson, fariam isso...

Não é como você citou.”Se quer condições, é o mesmo que recusar”.Não, não é assim! Tanto que, se GSP fosse tão macho como você quer que os lutadores sejam, não pediria pra lutar em um peso combinado.Porque aí, há uma contradição no que você diz! Anderson não pode pedir condições, pois é o mesmo que recusar! Mas, GSP pode!

Agora, leia as palavras do Anderson novamente! Até destaquei as partes que interessam:

- "As pessoas estão falando tanto disso... Não tenho essa pretensão, não tem algo que me motive, justamente por terem outros atletas da minha equipe, como Minotouro, Maldonado, Feijão, Caldeirão, que são do peso dele. Meu peso é 84kg, meu título é esse. Mas as pessoas falam tanto disso, e a gente é funcionário do UFC. É claro, posso estar falando que não quero, mas e se ele vai lá e aceita a grana que o Dana vai dar para ele querer lutar? Vai ficar difícil. Não é a grana que me motiva a lutar, luto porque gosto. Então, sei lá... Não gostaria. Mas se for acontecer, teria que ser no peso-combinado. Não valeria o cinturão dele. Eu já tenho o meu e não quero um título para deixar largado."

Em momento algum ele desafia Jones...Apenas fala da possibilidade da luta acontecer! Se o Dana der o dinheiro que o Jones quer, e que ele queira, eles lutam! Mas lutam porque as pessoas querem ver, porque é a luta mais aguardada do momento, e não por um cinturão(Lógico, e pelo dinheiro...)! Ou seja, uma super-luta! Se não vale cinturão, e nem há necessidade pra subir de categoria se está bem na 84, por que não pode ser em um peso combinado, sendo que Jones tem toda a vantagem do tamanho? E por favor, se é pra ser “mais macho” que o outro...Aí não dá!

FabianoFire

FabianoFire

carabina escreveu:Moderação,

não seria o caso de juntar as postagens feitas no tópico do 153 a este criado pelo Sé7imo (vai ser sempre o Sé7imo..rss).

O assunto em questão já não é mais pertinente ao evento passado!


Sugestão aceita e já realizada !

Cout

Cout

Smasher escreveu:
Ah sim, se o Jones tem vantagem?? Então não finge que aceita!

Ou aceita-se ou não se aceita.

Se fosse um água de salsicha igual o Bonnar, ele aceita sem peso combinado. Com o Jones, não.

Então, das duas uma:

A) Anderson aceitou, mas com CONDIÇÕES. O que, pra mim, é o mesmo que não aceitar. Ex: aceito dar a bunda pro pedreiro, desde que ele não me penetre.

ou

B) Não pague de machão. Diga: tenho a minha categoria, se Jones quiser, que me enfrente nela. SERIA MUITO MAIS MACHO!

Jones não tem como perder peso. Já Anderson, pode - e já fez- facilmente lutar nos 93kg.

Contra o GSP, e por favor, não tente avinhar o que penso, é justo o peso combinado.

Mas por quê, Smasher?

Porque é o próprio Anderson quem quer!

Nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno.

O AS já falou que não tem interesse no cinturão, a vantagem física do Jones é evidente caso essa luta aconteça, até qualquer leigo no assunto consegue perceber.

O Anderson já lutou na categoria só que mesmo assim não seu físico não chegou nem perto do que o Jones possui hoje, fora a vitalidade, disposição, força e altura que o Jones já tem a favor dele.

Eu te digo que 90% dos fans de MMA do mundo e até os próprios leigos querem muito ver essa luta e 3 a 4 quilos que o Jones perder pra casar a luta seriam de grande valia, até pra ele mesmo que já entra com certo "favoritismo" e caso vença se tornaria o G.O.A.T da atuação geração e muitos iam contestar o próprio Fedor, essa luta ia ser ótima pro Jones.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos