Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ring Out: seria uma boa regra nova ou iria dar merda?

+2
mitoso
Metal
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Metal

Metal

Apesar disso meio que acabar quebrando uma tradição do MMA moderno, que é o uso do cage em formato de poliedro com grades e em alguns campeonatos do tradicional ringue quadrado ou retangular com cordas, vejo que em muitas lutas (e muitas mesmo) está ocorrendo a segurada de grade.

Segurada de grade que é um assunto que gera muita polêmica, está previsto nas regras que ela é proibida mas mesmo assim lutadores usam e abusam desse recurso.

Então pensei em uma coisa ao estilo do ring out que existe em alguns jogos de videogame, onde o lutador que cair, independente de quanto está a sua energia, perde. Porém, a discussão que estou propondo entraria em como o ring out seria aplicado, pra não ser decretada vitória em situação de desequilíbrio ou finta, por exemplo, e quais técnicas privilegiariam ou não a vitória por RO.


E aí, seria uma regra interessante pra acabar com os chatíssimos clinches amarrados na grade e as seguradas de grade? Ou seria uma regra tão "inútil" quanto aquela proposta pelo GSP de a luta ter só um round de tempo ilimitado?

mitoso

mitoso

Ia ser o caminho mais fácil pra vitoria, MMA ia virar sumô.

carabina

carabina

Complicado demais, Frank. É mais fácil tirar ponto de quem segura na grade, cumprindo a regra que já existe.Isso seria mudar radicalmente em função de infrações bestas, fáceis de serem visualizadas, punidas e minimizadas.

Metal

Metal

mitoso escreveu:Ia ser o caminho mais fácil pra vitoria, MMA ia virar sumô.
Então, mas justamente pra não acontecer isso que deveriam ser discutidas as circunstâncias pra vitória por RO ser validada.

Uma coisa que eu lembro do Lesnar, por exemplo, é que ele sempre começava a luta igual um touro: baixava a cabeça e ia correndo pro double leg. Mas a maioria dos lutadores, quando recebem esse tipo de golpe, já se preocupam em ir pra grade botar as costas. E nisso geralmente se começa o clinch amarrado.

Pra mim, se ele cai junto, volta a luta pra cima. Se o adversário dá uma de toureiro, mesma coisa - caracteriza desequilíbrio. E ter punição se esse tipo de coisa acontece com repetição, já que sempre vai dar um tempinho pra ambos respirarem ou pra luta voltar de outra maneira mais ou menos vantajosa.

Não é esse cru "vai virar sumô" que eu tô falando, não...

Metal

Metal

carabina escreveu:Complicado demais, Frank. É mais fácil tirar ponto de quem segura na grade, cumprindo a regra que já existe.Isso seria mudar radicalmente em função de infrações bestas, fáceis de serem visualizadas, punidas e minimizadas.

Mas eu não disse que essa regra seria só pra evitar esse tipo de coisa, e sim tô falando de mais uma alternativa de vitória além dos pontos, do KO e da SUB.

Daryan

Daryan

Iria dar merda.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

kkkkkkkkk nada a ver isso ae frank...pra acabar com as seguradas tem q por algo q nao se possa por os dedos...nao sei onde vi...mas vi uma luta onde o cage tinha em volta um vidro,plastico...sei la...era transparente...mas nao quebrava pois os caras clinchavam de boa...

https://mma-warriors.forumeiros.com

Jeremias

Jeremias

O que tem que ser feito, é cumprir a regra...

Tira um ponto de quem segura na grande, e segue a luta...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos