Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jon Jones seria campeão se não tivesse suas vantagens físicas?

+5
FabianoFire
mitoso
Metal
NetoOliveira
Daryan
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Daryan

Daryan

Vamos imaginar que ele tivesse a mesma altura, envergadura e peso que todos os seus adversários.

Acham que ele ainda seria o melhor LHW? Se não, perderia pra quem, e por que? Me expliquem....

NetoOliveira

NetoOliveira

Daryan escreveu:Vamos imaginar que ele tivesse a mesma altura, envergadura e peso que todos os seus adversários.

Acham que ele ainda seria o melhor LHW? Se não, perderia pra quem, e por que? Me expliquem....

Não seria campeão, pq não tem trocação afiada, não é técnico, e usa suas habilidades físicas pra derrubar e trabalhar as cotoveladas.

Nem dá pra saber como é a defesa de quedas, pq com pernas daquele tamanho, ele evita que o adversário chegue perto e mina com os chutes e cotoveladas.

Difícil saber pra quem ele PERDERIA, pq sem essas vantagens, ele teria que buscar outras, mas acho que não ganhava do Shogun e nem do Lyoto. Claro, ambos em ótimas formas físicas e na ponta dos cascos.

Não sei se venceria o Rashad, e acho que venceria Bader e Page, como fez.

Metal

Metal

Pra mim, acho que ele só seria mais um na LHW, lutando 3 vezes por ano, meio que ganhando duas e perdendo uma, até que ele desse azar de nessas 3 lutas pegar um top, um raçudo e um sortudo e ser demitido.

mitoso

mitoso

FrankPuxaFrango escreveu:Pra mim, acho que ele só seria mais um na LHW, lutando 3 vezes por ano, meio que ganhando duas e perdendo uma, até que ele desse azar de nessas 3 lutas pegar um top, um raçudo e um sortudo e ser demitido.

Que exagero hein frank.

Acho que perderia pro Lyoto.

Daryan

Daryan

mitoso escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:Pra mim, acho que ele só seria mais um na LHW, lutando 3 vezes por ano, meio que ganhando duas e perdendo uma, até que ele desse azar de nessas 3 lutas pegar um top, um raçudo e um sortudo e ser demitido.

Que exagero hein frank.

Acho que perderia pro Lyoto.
Também achei que exagerou.

FabianoFire

FabianoFire

O Wrestling dele é Tenso.

Talvez ele fosse um lutador mais chato de assistir.
Embora ele não seja empolgante, ele é finalizador.

Eu acho que ele perderia boa parte da força e articulação nos golpes, tanto para levar para o chão como para arrumar aquelas finalizações, mas...

Acho que ele seria TOP
Poderia até ser Campeão por conta do Wrestling e da trocação ( eu acho que ele tem técnica, sim )
Ele não é um cara de nível gigante da luta em pé, mas ele tem desenvoltura nos Golpes, enfim... dá pro gasto !

Mas acho que ele seria destronado com mais tranquilidade
Talvez uma ou no máximo duas defesas para ele.

Mas na boa, foda-se !
O Cara é bom, o cara é grande e problema dos outros.

Não gostou ?
Vai para a 185 !

WillianMMA

WillianMMA
Admin

e se eu tivesse o wrestling do diego sanchez, o jiu do mir,a trocaçao do hunt e a resistencia do vovo hendo...sera q eu seria campeao do ufc na 265...

(MODO:CHUPEM HATERS DO JONES:ON)

https://mma-warriors.forumeiros.com

Metal

Metal

Daryan escreveu:
mitoso escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:Pra mim, acho que ele só seria mais um na LHW, lutando 3 vezes por ano, meio que ganhando duas e perdendo uma, até que ele desse azar de nessas 3 lutas pegar um top, um raçudo e um sortudo e ser demitido.

Que exagero hein frank.

Acho que perderia pro Lyoto.
Também achei que exagerou.
Exagero porque?

O cara fez a carreira dele praticamente só em cima das características que ele tem e que a maioria dos outros não tem. Se tira isso, ele vira um lutador comum... concordo com o Fabiano que ele tem um wrestling tenso, mas quantos outros lutadores na categoria não tem isso também?

O cara é o que é porque tem características físicas únicas e um treinador que sabe ao máximo tirar proveito disso - diferente do treinador do Stefan Struve, por exemplo - além de um talento natural pras lutas.

Desculpa se pareceu extremo, mas pra mim ele nem chegaria a disputar a vaga do TS se tivesse menos de 1,90m e envergadura semelhante.

carabina

carabina

Não seria.

Mas é como disse o Foguento de Pelotas - as vantagens físicas são dele, não tem o que reclamar.

Ele bate o peso, assim como todo mundo.

Agora, que se fosse menor e tivesse menos alcance, sua técnica ia ficar devendo... Ah, isso ia, sim!


NetoOliveira

NetoOliveira

FrankPuxaFrango escreveu:
Daryan escreveu:
mitoso escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:Pra mim, acho que ele só seria mais um na LHW, lutando 3 vezes por ano, meio que ganhando duas e perdendo uma, até que ele desse azar de nessas 3 lutas pegar um top, um raçudo e um sortudo e ser demitido.

Que exagero hein frank.

Acho que perderia pro Lyoto.
Também achei que exagerou.
Exagero porque?

O cara fez a carreira dele praticamente só em cima das características que ele tem e que a maioria dos outros não tem. Se tira isso, ele vira um lutador comum... concordo com o Fabiano que ele tem um wrestling tenso, mas quantos outros lutadores na categoria não tem isso também?

O cara é o que é porque tem características físicas únicas e um treinador que sabe ao máximo tirar proveito disso - diferente do treinador do Stefan Struve, por exemplo - além de um talento natural pras lutas.

Desculpa se pareceu extremo, mas pra mim ele nem chegaria a disputar a vaga do TS se tivesse menos de 1,90m e envergadura semelhante.

Tem um wrestling tenso? Ele MINA TODO MUNDO com as cotoveladas e os chutes na longa distância, só depois queda e trabalha o GnP. Por essas e outras que não vejo essa coca-cola toda.

Wrestling tenso tem o Sonnen, que sobrevive disso. Ben Askren, Jon Fitch e outros que não precisam golpear pra quedar, parte pra botar pra baixo mesmo.

Frank não exagerou, Jones seria sim um lutador comum pq é desengonçado, só finaliza qdo o cara tá morto (desafio-o a lutar um campeonato de grappling) e é abençoado por Deus por ter essa altura e envergadura e conseguir baixar pra 205lbs.

Concordo com Fabiano qdo diz que caso o lutador não aceite essa vantagem, desce ou sobe e fica tudo certo, mas que ele seria comum, isso seria.

P.S: ME RETRATO PUBLICAMENTE SE ELE FOR ESSE TALENTO TODO NA HW!

Daryan

Daryan

Acho que ele chegaria a ser campeão, mas sem defender a cinta muitas vezes. Perderia pro Lyoto.

Metal

Metal

Já acho que sem aquela altura, aquela envergadura e principalmente sem ser treinado na Greg Jackson, ele teria no máximo, estourando, um nível de Matt Hammill ou Ryan Bader.

Daryan

Daryan

FrankPuxaFrango escreveu:Já acho que sem aquela altura, aquela envergadura e principalmente sem ser treinado na Greg Jackson, ele teria no máximo, estourando, um nível de Matt Hammill ou Ryan Bader.
A pergunta não inclui "sem ser treinado pelo Greg Jackson"...

Metal

Metal

Daryan escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:Já acho que sem aquela altura, aquela envergadura e principalmente sem ser treinado na Greg Jackson, ele teria no máximo, estourando, um nível de Matt Hammill ou Ryan Bader.
A pergunta não inclui "sem ser treinado pelo Greg Jackson"...
Não mas eu incluí.

carabina

carabina

Uma pergunta diferente teria mais ou menos o mesmo sentido:

- Como se sairia Jon Jones lutando na HW?

Eu acho que ele ia levar umas boas sovadas!

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Esses atributos físicos do Jones foi o que permitiu a ele e ao Greg criar essa forma dele de lutar.

Por causa de sua envergadura, pode criar uma distancia segura contra seus adversários, que tem que se aproximar mais para conseguir atacá-lo, e ai ele pode atacar ou contra-atacar da maneira como quiser, inclusive com seus cotovelos. Suas joelhadas vão muito alto também. Ele é muito forte. Provavelmente deve ganhar uns 10kg depois da pesagem. Isso conta muito durante a luta, ajuda ele a ter um domínio muito grande dos adversários no chão.

Sem essa envergadura, tenho total certeza que ele seria um cara normal na categoria e talvez nem entre os TOPs figurasse...

Mesmo com sua envergadura, se tirassem as cotoveladas do G&P, ele perderia muito no seu jogo, já poderia lhe render seu título.

carabina

carabina

Concordo, Sétimo.

Se tiram as cotoveladas do G&P o jogo dele fica normal.

O que pega é que o cara é muito forte, muito grande, tem uma trocação razoável, boas quedas - nada de sensacional, no meu ver- e um grande treinador.


NetoOliveira

NetoOliveira

carabina escreveu:Concordo, Sétimo.

Se tiram as cotoveladas do G&P o jogo dele fica normal.

O que pega é que o cara é muito forte, muito grande, tem uma trocação razoável, boas quedas - nada de sensacional, no meu ver- e um grande treinador.



Pode manter até a dança do siri, se ele não tivesse essa envergadura, não arrumaria nada.

Ele continuaria quedando, e seria um amarrão, e venceria, por isso acho que as cotoveladas não seriam tão agravante, mas a envergadura sim.

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

NetoOliveira escreveu:
carabina escreveu:Concordo, Sétimo.

Se tiram as cotoveladas do G&P o jogo dele fica normal.

O que pega é que o cara é muito forte, muito grande, tem uma trocação razoável, boas quedas - nada de sensacional, no meu ver- e um grande treinador.



Pode manter até a dança do siri, se ele não tivesse essa envergadura, não arrumaria nada.

Ele continuaria quedando, e seria um amarrão, e venceria, por isso acho que as cotoveladas não seriam tão agravante, mas a envergadura sim.

Só que o jogo do Jones se baseia nisso.

Ele não tem poder de nocaute, um pouco apenas, mas não o suficiente pra ser um nocauteador, até mesmo porque não é um striker. Ele se dá melhor nas finalizações, isso ajudado também pela sua envergadura e pelos seus braços longos, que são muito bons pra isso. Acho que ele e o Greg perceberam isso e agora ele faz Jiu-Jitsu numa academia dos Gracie.

Só que ele usa seu cotovelos com a finalidade de machucar, abrir cortes. Isso desestabiliza muito os adversários, facilitando a finalização. E ele só faz isso no G&P. Ele usa o G&P pra cansar os oponentes e ai conquista as finalizações. E seu G&P é baseado em cotoveladas apenas. Raros são os socos que ele dá nessa situação. Tirando as cotoveladas do G&P, que ao meu ver são usadas apenas para machucar, ele perde praticamente todo o seu G&P.

Hélio..

Hélio..

Dizer que o Jones seria campeão sem as ditas "vantagens físicas" é muito leviano, tão leviano quando dizer que não seria. E se o JJ fosse menor? O que isso mudaria? A resposta é óbvia, mas mudaria para melhor ou para pior? Da mesma maneira que ele poderia ser um lutador mediano também poderia ser o dobro do que é hoje, JJ desenvolveu seu jogo de acordo com seu corpo, não desenvolveu seu corpo de acordo com seu jogo, o estilo de luta pode ser alterado, o corpo não. Se o JJ não tivesse essas "vantagens físicas" provavelmente desenvolveria um estilo que casaria melhor com seu corpo, temos que lembrar que tamanho faz sim diferença, mas o que define a luta mesmo é a habilidade, se shape e envergadura ganhasse luta o Arona e o Giant Silva estariam invictos.

Para ser um pouquinho chato, mas só um pouquinho mesmo, e ilustrar o que quero dizer, e se o Fedor não tivesse suas "desvantagens físicas"? Será que se ele tivesse 1,95, shape perfeito ele seria melhor do que foi? Será que ele seria tão veloz? Teria tanto gás? Teria tanto queixo? Alguém poderia dizer? Eu não, quando propomos imaginar um lutador em outro corpo na verdade estamos imaginando outro lutador completamente diferente.

mitoso

mitoso

Hélio.. escreveu:Dizer que o Jones seria campeão sem as ditas "vantagens físicas" é muito leviano, tão leviano quando dizer que não seria. E se o JJ fosse menor? O que isso mudaria? A resposta é óbvia, mas mudaria para melhor ou para pior? Da mesma maneira que ele poderia ser um lutador mediano também poderia ser o dobro do que é hoje, JJ desenvolveu seu jogo de acordo com seu corpo, não desenvolveu seu corpo de acordo com seu jogo, o estilo de luta pode ser alterado, o corpo não. Se o JJ não tivesse essas "vantagens físicas" provavelmente desenvolveria um estilo que casaria melhor com seu corpo, temos que lembrar que tamanho faz sim diferença, mas o que define a luta mesmo é a habilidade, se shape e envergadura ganhasse luta o Arona e o Giant Silva estariam invictos.

Para ser um pouquinho chato, mas só um pouquinho mesmo, e ilustrar o que quero dizer, e se o Fedor não tivesse suas "desvantagens físicas"? Será que se ele tivesse 1,95, shape perfeito ele seria melhor do que foi? Será que ele seria tão veloz? Teria tanto gás? Teria tanto queixo? Alguém poderia dizer? Eu não, quando propomos imaginar um lutador em outro corpo na verdade estamos imaginando outro lutador completamente diferente.

Chupa frank

JJ mito

Metal

Metal

mitoso escreveu:
Hélio.. escreveu:Dizer que o Jones seria campeão sem as ditas "vantagens físicas" é muito leviano, tão leviano quando dizer que não seria. E se o JJ fosse menor? O que isso mudaria? A resposta é óbvia, mas mudaria para melhor ou para pior? Da mesma maneira que ele poderia ser um lutador mediano também poderia ser o dobro do que é hoje, JJ desenvolveu seu jogo de acordo com seu corpo, não desenvolveu seu corpo de acordo com seu jogo, o estilo de luta pode ser alterado, o corpo não. Se o JJ não tivesse essas "vantagens físicas" provavelmente desenvolveria um estilo que casaria melhor com seu corpo, temos que lembrar que tamanho faz sim diferença, mas o que define a luta mesmo é a habilidade, se shape e envergadura ganhasse luta o Arona e o Giant Silva estariam invictos.

Para ser um pouquinho chato, mas só um pouquinho mesmo, e ilustrar o que quero dizer, e se o Fedor não tivesse suas "desvantagens físicas"? Será que se ele tivesse 1,95, shape perfeito ele seria melhor do que foi? Será que ele seria tão veloz? Teria tanto gás? Teria tanto queixo? Alguém poderia dizer? Eu não, quando propomos imaginar um lutador em outro corpo na verdade estamos imaginando outro lutador completamente diferente.

Chupa frank

JJ mito
Porque "chupa Frank"? Não saquei...

WillianMMA

WillianMMA
Admin

pq vc simplesmente chupa...chupa frank...cuzao do role...

https://mma-warriors.forumeiros.com

Metal

Metal

WillianMMA escreveu:pq vc simplesmente chupa...chupa frank...cuzao do role...
Um cara com o Rick Martin na assinatura e a bandeira do orgulho gay me falando isso... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos