Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

MMA Olímpico - postemos tudo a respeito aqui

+3
-Igor
WillianMMA
Metal
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Metal

Metal

MMA Olímpico
MMA Olímpico - postemos tudo a respeito aqui Jogos

Era o século sete antes de Cristo. Pela primeira vez na cidade de Olímpia, na Grécia, homens nus e desarmados trocavam socos, chutes, cotoveladas e quedas em um evento esportivo chamado pankration, em português pancrácio. As Olimpíadas Antigas celebravam combates mano a mano em que as únicas regras eram não golpear as genitais, enfiar os dedos nos olhos, morder ou arranhar o adversário. Se não fosse nocauteado, o atleta poderia desistir do combate a qualquer momento, bastava apontar o dedo em riste. Quase idêntico às regras do antigo Vale Tudo, hoje conhecido como artes marciais mistas, o MMA.

Os que hoje ousam apostar no MMA como um futuro esporte olímpico são classificados de lunáticos ou desinformados. Vez ou outra, o presidente do UFC, Dana White, diz em alto e bom som que um dia o MMA terá lugar nas Olimpíadas. Muita gente olha torto para Dana quando ouve isso. Mas o que mais pesa contra esse esporte é a falta de organização e o pouco tempo de existência. O boxe é bem mais nocivo para o sistema nervoso por ter como principal alvo a cabeça do atleta e mesmo assim se adaptou para participar dos jogos olímpicos modernos sem chocar o mundo. O MMA sonha seguir o mesmo caminho.

Um desses sonhadores é o presidente Federação Internacional de MMA Bertrand Amoussou. Senegalês naturalizado francês, ele sabe que o MMA precisa ser bem estruturado e representado por federações em dezenas de países mundo afora para um dia se atrever a ter como palco uma Olimpíada. À frente da IMMAF, ele ensaia os primeiros passos para que o MMA amador um dia tenha a força do boxe amador, hoje um dos esportes olímpicos de maior audiência. Palavras de Bertrand aos leitores da coluna:

"A meta principal da federação é unir o MMA amador por todo o mundo fornecendo ajuda para criação de outras federações para oferecer educação, treinamento, atrair mais gente e promover competições. Para que assim o MMA seja ainda mais reconhecido e seja maior o investimento na base."

Por ora, mais de duas dezenas de países contam com federações filiadas ao grupo de Bertrand. No Brasil, a ainda novata Confederação Brasileira de MMA (CABMMA) é parceira da IMMAF. Para Bertrand, o mais importante é se unir a federações que deixem o lucro para segundo plano. Mais palavras dele:

"A Federação está em vários continentes, estamos em 21 países, no Brasil a filiada é a CABMMA, mas estamos filiados a outros. Temos EUA, França, Japão, e muitos outros. Mas estamos crescendo e em busca de mais e mais federações nacionais filiadas. O ideal é buscar parceiros que não estejam interessados em lucros e visem um trabalho social e de caridade comprometidos com a educação dos alunos e respeito."

Em sua busca para organizar o MMA amador, Bertrand conta com apoio do UFC, o evento profissional mais rico do momento. Vez ou outra, dirigentes do UFC levantam a bola da federação e dizem que é o passo de partida para o MMA cavar um lugar nas Olimpíadas. Bertrand está tão encantado com os comentários de Dana que não hesitou em apoiar o monopólio do UFC quando indagado pela coluna. O evento americano controla cerca de 80% do mercado mundial de MMA. O que disse o francês:

"Dana White sempre nos apoia, sempre fala de nossa federação. O UFC como um todo sempre nos ajuda. Eu acho na verdade o monopólio do UFC é bom para o MMA. Na verdade não há problema. Assim como existe a Champions League e outros campeonatos, existe o UFC e outros campeonatos um pouco menores, mas igualmente bons, como o Bellator. Acho que pode ser bom no ponto em que o UFC é muito famoso e faz com que novos fãs também assistam outros eventos, fazendo o MMA crescer mais ainda."

Em julho do ano que vem, a IMMAF organiza o primeiro mundial de MMA amador. As seletivas para participar do torneio estão a cargo das federações. No Brasil, a CABMMA prepara a seleção. É a chance de atletas iniciantes lutarem em Las Vegas num grande evento. Mais que isso, será o dia em que o MMA amador, enfim, sairá das sombras para ter o reconhecimento que merece rumo, segundo as apostas mais otimistas, aos jogos olímpicos. Não custa sonhar!

FONTE

WillianMMA

WillianMMA
Admin

porra...essa patifaria ae é serio...tnc...olimpiada???q babaquice...olimpiada é pra esporte q nao tem destaque...

https://mma-warriors.forumeiros.com

Metal

Metal

WillianMMA escreveu:porra...essa patifaria ae é serio...tnc...olimpiada???q babaquice...olimpiada é pra esporte q nao tem destaque...
Pára Willian, que preconceito! Olimpíada é o ápice do esporte e da consagração do atleta... vai se informar, mano!

-Igor

-Igor

FrankPuxaFrango escreveu:
WillianMMA escreveu:porra...essa patifaria ae é serio...tnc...olimpiada???q babaquice...olimpiada é pra esporte q nao tem destaque...
Pára Willian, que preconceito! Olimpíada é o ápice do esporte e da consagração do atleta... vai se informar, mano!
Certamente - se você perceber, é bem comum atletas olímpicos com tatuagens referentes aos jogos que participaram.

Mas, quanto ao MMA, acho que uma adaptação como a do boxe ia tirar muito da força da parada. Pelo menos, para mim, ia ser menos interessante.

Metal

Metal

-Igor escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:
WillianMMA escreveu:porra...essa patifaria ae é serio...tnc...olimpiada???q babaquice...olimpiada é pra esporte q nao tem destaque...
Pára Willian, que preconceito! Olimpíada é o ápice do esporte e da consagração do atleta... vai se informar, mano!
Certamente - se você perceber, é bem comum atletas olímpicos com tatuagens referentes aos jogos que participaram.

Mas, quanto ao MMA, acho que uma adaptação como a do boxe ia tirar muito da força da parada. Pelo menos, para mim, ia ser menos interessante.
É, o primeiro passo é dar um jeito de não rolar sangue. Vai ter muita proteção na cabeça, quase nada de KO e muito amarrão, porque acho que as submissões de apagar atleta seriam proibidas porque iam chocar muita gente um cara apagado sem ar.

-Igor

-Igor

FrankPuxaFrango escreveu:
-Igor escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:
WillianMMA escreveu:porra...essa patifaria ae é serio...tnc...olimpiada???q babaquice...olimpiada é pra esporte q nao tem destaque...
Pára Willian, que preconceito! Olimpíada é o ápice do esporte e da consagração do atleta... vai se informar, mano!
Certamente - se você perceber, é bem comum atletas olímpicos com tatuagens referentes aos jogos que participaram.

Mas, quanto ao MMA, acho que uma adaptação como a do boxe ia tirar muito da força da parada. Pelo menos, para mim, ia ser menos interessante.
É, o primeiro passo é dar um jeito de não rolar sangue. Vai ter muita proteção na cabeça, quase nada de KO e muito amarrão, porque acho que as submissões de apagar atleta seriam proibidas porque iam chocar muita gente um cara apagado sem ar.
Se duvidar, TKO em chaves como Kimura ou Leglock - porque se o cara quiser resistir, da uma cena bem feia.

Jeremias

Jeremias

-Igor escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:
-Igor escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:Pára Willian, que preconceito! Olimpíada é o ápice do esporte e da consagração do atleta... vai se informar, mano!
Certamente - se você perceber, é bem comum atletas olímpicos com tatuagens referentes aos jogos que participaram.

Mas, quanto ao MMA, acho que uma adaptação como a do boxe ia tirar muito da força da parada. Pelo menos, para mim, ia ser menos interessante.
É, o primeiro passo é dar um jeito de não rolar sangue. Vai ter muita proteção na cabeça, quase nada de KO e muito amarrão, porque acho que as submissões de apagar atleta seriam proibidas porque iam chocar muita gente um cara apagado sem ar.
Se duvidar, TKO em chaves como Kimura ou Leglock - porque se o cara quiser resistir, da uma cena bem feia.
Realmente em uma Olimpíada deve perder um pouco da graça.Com certeza vão inventar mil regras, um monte de proteções pra não ficar tão pesado pro público leigo...

Porém acho que esse ainda é um sonho distante.O esporte ainda nem é legalizado em todos os lugares.Tem que ser no mínimo isso pra começar a pensar em olimpíada...

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

É complicado... MMA como esporte olímpico teria muitos problemas quanto a parte da adaptação do esporte, que é um esporte de contato forte, com cortes e machucados superficiais em praticamente todas as lutas, mas alguns casos do contusões mais sérias em algumas finalizações... Nessa parte a adaptação para esporte olímpico seria mais difícil...

Agora, com o fim (ou não) da Greco Romana como esporte olímpico, abriria uma lacuna grande para outro esporte de luta. A GR sempre foi a mais clássica das lutas olímpicas, e talvez essa lacuna possa ser preenchida com o MMA...

Difícil, mas não impossível... Jogo de influências deveria ser forte pra isso...

WillianMMA

WillianMMA
Admin

MMA como esporte olimpo vai ser uma lastima, deixa a olimpiada com os maluko q corre 200 metro e aqueles esportes exclusivos(alguns chatos)...e nao acho nao frank...tanto é q o futebol ninguem liga pra olimpiada...como disse...olimpiada é pra esporte "exclusiso" e de pouca expressao..diferente de futebol,mma,futebol americano,boxe(oq eles chamam de boxe...é esporte de cutucar o outro e 3 trocha ficar apertando um butao sem precisao alguma) respeito a opiniao da galera...mas mma nas olimpiadas eu vou torce contra sempre...

https://mma-warriors.forumeiros.com

Metal

Metal

WillianMMA escreveu:MMA como esporte olimpo vai ser uma lastima, deixa a olimpiada com os maluko q corre 200 metro e aqueles esportes exclusivos(alguns chatos)...e nao acho nao frank...tanto é q o futebol ninguem liga pra olimpiada...como disse...olimpiada é pra esporte "exclusiso" e de pouca expressao..diferente de futebol,mma,futebol americano,boxe(oq eles chamam de boxe...é esporte de cutucar o outro e 3 trocha ficar apertando um butao sem precisao alguma)  respeito a opiniao da galera...mas mma nas olimpiadas eu vou torce contra sempre...
Beleza, mas não gosta é uma coisa, isso você tem todo direito. Agora menosprezar a galera que treina a vida toda pela glória de fazer parte da história do esporte é foda...

Tem esporte chato mesmo, a maioria não tem expressão AQUI NO BRASIL, porque brasileiro só valoriza futebol e de uns tempos pra cá o MMA...

Jeremias

Jeremias

Que isso Willian...

Uma olimpíada é simplesmente o maior evento esportivo.O MMA entrando lá só mostraria o tamanho que o esporte chegou...

Brasileiro valoriza mais a Copa do Mundo que uma Olimpíada.Eu acho errado...

carabina

carabina

Jeremias88 escreveu:Que isso Willian...

Uma olimpíada é simplesmente o maior evento esportivo.O MMA entrando lá só mostraria o tamanho que o esporte chegou...

Brasileiro valoriza mais a Copa do Mundo que uma Olimpíada.Eu acho errado...
Nem tinha lido sua última frase, mas já ia comentar: Copa do Mundo é mais importante que Olimpíadas. Não sei porque, mas que é, é.

...

Sobre o MMA olímpico, preferia que incorporassem o Jiu-Jitsu. Acho que tem mais a ver. MMA não combina muito com Olimpíada. Aliás, MMA nem tem Federação Internacional, não tem comissões próprias, não tem nada. Tá muito, muito longe disso, ainda.

carabina

carabina

Só pra ilustrar, no atletismo, por exemplo, as seletivas têm com base o Campeonato Mundial, para o qual se classificam os melhores nas disputas continentais, que por sua vez tem como base os nacionais, e este último os estaduais etc e etc. É uma coisa muito complexa, exigindo federações locais e globais. O MMA é um esporte de empresários, composto por eventos esparsos, sem relação nenhuma entre si. Do jeito que as coisas são hoje, isso não vinga nem daqui a uns 10 anos.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

sim carabina...jiu seria bem melhor nas olimpiadas...MMA nao tem nada a ver com olimpiadas...

e digo mais...respeito quem goste e tals...eu tbm assisto quando passa...principalmente judo e ginastica(aquelas russas...)mas olimpiada PRA MIM é feita pra esporte "pequeno" e pouco conhecido...sorte q os mano da nfl nem olham pra isso direito...SORTE...

https://mma-warriors.forumeiros.com

-Igor

-Igor

WillianMMA escreveu:sim carabina...jiu seria bem melhor nas olimpiadas...MMA nao tem nada a ver com olimpiadas...

e digo mais...respeito quem goste e tals...eu tbm assisto quando passa...principalmente judo e ginastica(aquelas russas...)mas olimpiada PRA MIM é feita pra esporte "pequeno" e pouco conhecido...sorte q os mano da nfl nem olham pra isso direito...SORTE...
Mas tem aquele número minimo de federações reconhecidas e tals

Jiu Jitsu não tem nem uma Federação Brasileira - se é assim no Brasil, o berço de ouro do Jiu Jitsu, imagine nos demais países

Metal

Metal

carabina escreveu:
Jeremias88 escreveu:Que isso Willian...

Uma olimpíada é simplesmente o maior evento esportivo.O MMA entrando lá só mostraria o tamanho que o esporte chegou...

Brasileiro valoriza mais a Copa do Mundo que uma Olimpíada.Eu acho errado...
Nem tinha lido sua última frase, mas já ia comentar: Copa do Mundo é mais importante que Olimpíadas. Não sei porque, mas que é, é.

...

Sobre o MMA olímpico, preferia que incorporassem o Jiu-Jitsu. Acho que tem mais a ver. MMA não combina muito com Olimpíada. Aliás, MMA nem tem Federação Internacional, não tem comissões próprias, não tem nada. Tá muito, muito longe disso, ainda.
Ma nem fodendo, carabina, olimpíada é mil vezes mais importante por englobar uma infinidade de esportes.

Copa do mundo só parece mais importante porque há muita valorização do futebol, principalmente aqui no Brasil. Brasileiro pára o país pra ver futebol.
Quando a copa foi nos USA, em 94, a gente - pra variar - parou o país também, mas lá a vida continuou como se nada tivesse acontecido... lá, o futebol forte é o americano, que eles chamam de football. O soccer, que é como eles chamam o futebol popular no Brasil, pra eles é esporte de mulher, porque quem pratica lá, na maioria das vezes, são as moças.



Última edição por FrankPuxaFrango em Qui 5 Dez - 7:36:25, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Limpeza do tópico)

Smasher

Smasher

MMA vai fazer parte das olimpíadas o dia que galinha ler e escrever.

ANOTEM.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

Smasher escreveu:MMA vai fazer parte das olimpíadas o dia que galinha ler e escrever.

ANOTEM.
tomara q nenhuma galinha entre em uma escola entao kkkkkkkkkkkkkkk serei sempre contra...sorte q as comissoes de boxe...nem ligam para o teco teco de la...resumindo...nao tendo o futebol americano o BOXE mesmo, e o MMA eu ja estarei feliz...

https://mma-warriors.forumeiros.com

carabina

carabina

Smasher escreveu:MMA vai fazer parte das olimpíadas o dia que galinha ler e escrever.

ANOTEM.
Claro, ou alguém imagina DW, Fertitta, Rebney e até Walid repassando receita pra federações e afins? Ainda mais sob o prisma da universalização do esporte?

Ninguém.

A propósito, tá anotado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos