Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

WSOF: tópico oficial - poste tudo a respeito aqui

+5
Jeremias
NetoOliveira
-Igor
GiøøØ
Smasher
9 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 12]

Metal

Metal

Já que o WSOF se tornou o terceiro maior evento de MMA do mundo e está contando com vários lutadores bons e famosos, resolvi fazer igual o tópico do Bellator e centralizar as informações do evento em um tópico só.

Hoje terá WSOF com duas disputas de cinturão: no co-main event terá a disputa do primeiro cinturão BW entre o norte-americano Josh Rettinghouse e o brasileiro Marlon Moraes, e o campeão WW Steve Carl defenderá pela primeira vez seu cinturão contra o malvadinho de plantão Rousimar Toquinho, que estréia no evento.

Além disso, os ex-UFC Josh Burkman e Yushin Okami também estréiam no WSOF enfrentando Tyler Stinson e o búlgaro Svetlozar Savov, respectivamente, e o também ex-UFC John Gunderson (que no UFC perdeu até pro Rafaello Oliveira) faz sua segunda luta no evento, contra o estreante Chris Gruetzemacher.

Smasher

Smasher

GOOOOOOOOO TOCOLINO!

Mas, sem essa de menino ingênuo da roça, por favor. A galera já sabe bem quem é "O DOIDO"; internet tem memória!

Smasher

Smasher

Link para o vídeo da luta.


Parabéns, Toquinho!

Só não vem com aquela de "menino ingênuo da roça", tá?

PS: Toquinho calando a boca de muita gente.
PS2: Pro Wsof passar o UFC, é questão de tempo.

GiøøØ

GiøøØ

Toquinho segurou de novo...

Metal

Metal

GiøøØ escreveu:Toquinho segurou de novo...
Percebi a mesma coisa.

Agora ontem eu chorei vendo a luta do Marlon Moraes e do Josh Rettinghouse, o americano com a perna toda zuada e ainda indo pra cima e o Marlon não fazendo aquela linha "ferrei a perna dele e agora só vou atacar ali" típicas do Aldo e do Edson Barboza. Fair play de primeira do brasileiro e cinturão mais do que merecido - só não concordei com os 3 juízes dando 50-44 de resultado.

No mais, Okami foi muito bem.

-Igor

-Igor

FrankPuxaFrango escreveu:
GiøøØ escreveu:Toquinho segurou de novo...
Percebi a mesma coisa.

Agora ontem eu chorei vendo a luta do Marlon Moraes e do Josh Rettinghouse, o americano com a perna toda zuada e ainda indo pra cima e o Marlon não fazendo aquela linha "ferrei a perna dele e agora só vou atacar ali" típicas do Aldo e do Edson Barboza. Fair play de primeira do brasileiro e cinturão mais do que merecido - só não concordei com os 3 juízes dando 50-44 de resultado.

No mais, Okami foi muito bem.

Reparei a segurada do toco, mas não vi maldade dessa vez, vi deficit mental mesmo, o cara nem se toca do juiz falando com ele, quando se toca solta, mas demora.

Mas não é uma tentativa de defender o toco, acho perigosissimo isso.

e quanto ao Marlon:

- Ele era um cara muito duro, aguentava muita porrada e eu tentei achar as brechas, sem me expor. Tentei procurar defender as quedas, mas estava pronto para lutar no chão, senti que não era difícil derrubá-lo, mas realmente a parte em pé estava funcionando. Eu o acertei bastante e ele estava sentindo. Na minha cabeça passou: ‘Vou continuar indo ali, onde está machucando’. Mas eu não consegui finalizar, terminar a luta ali, ainda assim estou muito feliz. A luta foi para a decisão e, quando eu assinei o contrato eu assinei para lutar cinco rounds e foi isso que aconteceu.

nessa entrevista aqui: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/03/marlon-moraes-celebra-vitoria-e-dedica-cinturao-ao-amigo-edson-barboza.html



Última edição por -Igor em Ter 1 Abr - 8:42:33, editado 1 vez(es)

NetoOliveira

NetoOliveira

Não vi a luta...

Toco segurou mesmo?

Se sim, que retardado, hein?

Jeremias

Jeremias

Também achei que o Toquinho segurou.Aí eu fico pensando: O cara não pode ser tão mau assim, porque ele sempre demora pra soltar as finalizações.Pode? Eu prefiro acreditar que ele é "tonto", não percebe o que tá fazendo...

Sobre o Marlon: Por que caralhas esse bicho não terminou a luta? Jesus...O adversário tava lutando sem as pernas.TODAS as vezes que ele deu uma forçada, ele quase terminou a luta.Não precisava continuar dando low kick, era questão de "instinto assassino", de ver o cara destruído e querer terminar de uma vez.Vocês não tem ideia de quanto eu torci pra ele levar um e cair apagado.FRAQUISSIMO!!

Metal

Metal

Jeremias88 escreveu:Também achei que o Toquinho segurou.Aí eu fico pensando: O cara não pode ser tão mau assim, porque ele sempre demora pra soltar as finalizações.Pode? Eu prefiro acreditar que ele é "tonto", não percebe o que tá fazendo...

Sobre o Marlon: Por que caralhas esse bicho não terminou a luta? Jesus...O adversário tava lutando sem as pernas.TODAS as vezes que ele deu uma forçada, ele quase terminou a luta.Não precisava continuar dando low kick, era questão de "instinto assassino", de ver o cara destruído e querer terminar de uma vez.Vocês não tem ideia de quanto eu torci pra ele levar um e cair apagado.FRAQUISSIMO!!
Muita gente anda reclamando dos lutadores que, no momento que o adversário tem algo danificado, só fica acertando ali. Essa tática é comum a lutadores como José Aldo, Edson Barboza Jr e Douglas Lima em relação às pernas dos adversários.

Falo por mim que achei de um fair play sem tamanho da parte do Marlon Moraes não ficar abusando disso pra vencer a luta. Está nas regras que isso é permitido, mas considero uma das formas mais feias de se vencer por nocaute técnico - a questão do KO ou KO técnico é o cara apagar na porrada, ou ser interrompido quando não tem mais como ele se defender (vide Sonnen em posição fetal lutando contra o Jones), e não o cara ser decretado perdedor porque não consegue mais ficar em pé pra lutar porque a luta ficou só na base de low kicks.

Mas... MAS... opinião minha, isso - e torço pra cada vez mais o low kick deixar de ser usado como método de decidir luta. Pra mim vencer por low kick é feio, maldoso e desnecessariamente brutal, como se a gente estivesse voltando aos tempos onde as lutas eram por sobrevivência - e não pelo simples prazer de lutar.

NetoOliveira

NetoOliveira

FrankPuxaFrango escreveu:
Jeremias88 escreveu:Também achei que o Toquinho segurou.Aí eu fico pensando: O cara não pode ser tão mau assim, porque ele sempre demora pra soltar as finalizações.Pode? Eu prefiro acreditar que ele é "tonto", não percebe o que tá fazendo...

Sobre o Marlon: Por que caralhas esse bicho não terminou a luta? Jesus...O adversário tava lutando sem as pernas.TODAS as vezes que ele deu uma forçada, ele quase terminou a luta.Não precisava continuar dando low kick, era questão de "instinto assassino", de ver o cara destruído e querer terminar de uma vez.Vocês não tem ideia de quanto eu torci pra ele levar um e cair apagado.FRAQUISSIMO!!
Muita gente anda reclamando dos lutadores que, no momento que o adversário tem algo danificado, só fica acertando ali. Essa tática é comum a lutadores como José Aldo, Edson Barboza Jr e Douglas Lima em relação às pernas dos adversários.

Falo por mim que achei de um fair play sem tamanho da parte do Marlon Moraes não ficar abusando disso pra vencer a luta. Está nas regras que isso é permitido, mas considero uma das formas mais feias de se vencer por nocaute técnico - a questão do KO ou KO técnico é o cara apagar na porrada, ou ser interrompido quando não tem mais como ele se defender (vide Sonnen em posição fetal lutando contra o Jones), e não o cara ser decretado perdedor porque não consegue mais ficar em pé pra lutar porque a luta ficou só na base de low kicks.

Mas... MAS... opinião minha, isso - e torço pra cada vez mais o low kick deixar de ser usado como método de decidir luta. Pra mim vencer por low kick é feio, maldoso e desnecessariamente brutal, como se a gente estivesse voltando aos tempos onde as lutas eram por sobrevivência - e não pelo simples prazer de lutar.

Fantástico, Frank.

Ali estão, acima de tudo, dois homens pais de família que lutam pela sua sobrevivência.

Ficar chutando ou socando uma parte claramente machucada pode causar danos irreversíveis para o adversário.

Parabéns ao Marlon pela atitude de fair play!

-Igor

-Igor

Não vi a luta, mas o proprio Marlon falou que a ideia era continuar ir onde tava machucando.

NetoOliveira

NetoOliveira

Toquinho e Marlon Moraes têm os maiores salários pagos pelo WSOF 9
Campeões recém-coroados pela organização levaram para casa cerca de R$ 115 mil cada, incluindo bônus pela vitória.


Os recém coroados campeões do WSOF Rousimar Toquinho e Marlon Moraes foram os lutadores com maior salário no evento que aconteceu neste sábado em Las Vegas.

Segundo o site "MMAjunkie", que obteve as bolsas através da Comissão Atlética do Estado de Nevada, o total desembolsado pelo evento em pagamento de atletas foi US$ 251,5 mil (cerca de 578,4 mil reais).

Em sua estreia na organização, Toquinho precisou de apenas um minuto e nove segundos para finalizar Steve Carl com uma chave de calcanhar e conquistar o cinturão peso meio-médio, levando cercada US$ 50 mil (115 mil reais) pela sua performance, mesma bolsa de Marlon Moraes, que faturou o cinturão peso-galo da competição ao derrotar Josh Rettinghouse em uma disputa de cinco rounds.

Veja a lista completa dos salários:

Rousimar Palhares: R$ 115 mil (incluindo R$ 57,5 mil de bônus pela vitória)
Steve Carl: R$ 46 mil
Marlon Moraes: R$ 115 mil (incluindo R$ 57,5 mil de bônus pela vitória)
Josh Rettinghouse: R$ 9,2 mil
Josh Burkman: R$ 57,5 mil (sem contar o bônus de vitória)
Tyler Stinson: R$ 16,1 mil
Yushin Okami: R$ 92 mil (incluindo R$ 46 mil pelo bônus da vitória)
Svetlozar Savov: R$ 9,2 mil
Johnny Nunez: R$ 9,2 mil (incluindo R$ 4,6 mil pelo bônus da vitória)
Ozzy Dugulubgov: R$ R$ 13,8 mil
Mike Corey: R$ 18,4 mil (incluindo R$ 9,2 mil pela vitória)
Shane Kruchten: R$ 6,9 mil
Bryson Hansen: R$ R$ 6,9 mil (incluindo R$ 3,45 mil pela vitória)
Dean Cantor: R$ 1,150 mil
Chris Gruetzemacher: R$ 27,6 mil (incluindo R$ 13,8 mil pela vitória)
John Grunderson: R$ 4,6 mil
Brenson Handen: R$ 13,8 mil (incluindo R$ 6,9 mil pela vitória)
Boostayre Nefarios: R$ 2,3 mil
Danny Davis: R$ 4,6 mil (incluindo R$ 2,3 mil pela vitória)
Phil Dace: R$ 2,3 mil
Gil Guardado R$ 4,6 mil (incluindo R$ 2,3 mil pela vitória)
Jimmy Spicuzza: R$ 2,3 mil

Vale lembrar que os valores não incluem deduções como seguros, licenças e taxas e nem representam o valor pago por patrocinadores ou outros bônus que as organizações costumam pagar.

NetoOliveira

NetoOliveira

As bolsas RIDÍCULAS se estendem por todo MMA.

Pelo menos no UFC a bolsa mínima é R$ 10.000,00.

Tocolino recebia menos lá, foi valorizado.

Metal

Metal

NetoOliveira escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:
Jeremias88 escreveu:Também achei que o Toquinho segurou.Aí eu fico pensando: O cara não pode ser tão mau assim, porque ele sempre demora pra soltar as finalizações.Pode? Eu prefiro acreditar que ele é "tonto", não percebe o que tá fazendo...

Sobre o Marlon: Por que caralhas esse bicho não terminou a luta? Jesus...O adversário tava lutando sem as pernas.TODAS as vezes que ele deu uma forçada, ele quase terminou a luta.Não precisava continuar dando low kick, era questão de "instinto assassino", de ver o cara destruído e querer terminar de uma vez.Vocês não tem ideia de quanto eu torci pra ele levar um e cair apagado.FRAQUISSIMO!!
Muita gente anda reclamando dos lutadores que, no momento que o adversário tem algo danificado, só fica acertando ali. Essa tática é comum a lutadores como José Aldo, Edson Barboza Jr e Douglas Lima em relação às pernas dos adversários.

Falo por mim que achei de um fair play sem tamanho da parte do Marlon Moraes não ficar abusando disso pra vencer a luta. Está nas regras que isso é permitido, mas considero uma das formas mais feias de se vencer por nocaute técnico - a questão do KO ou KO técnico é o cara apagar na porrada, ou ser interrompido quando não tem mais como ele se defender (vide Sonnen em posição fetal lutando contra o Jones), e não o cara ser decretado perdedor porque não consegue mais ficar em pé pra lutar porque a luta ficou só na base de low kicks.

Mas... MAS... opinião minha, isso - e torço pra cada vez mais o low kick deixar de ser usado como método de decidir luta. Pra mim vencer por low kick é feio, maldoso e desnecessariamente brutal, como se a gente estivesse voltando aos tempos onde as lutas eram por sobrevivência - e não pelo simples prazer de lutar.

Fantástico, Frank.

Ali estão, acima de tudo, dois homens pais de família que lutam pela sua sobrevivência.

Ficar chutando ou socando uma parte claramente machucada pode causar danos irreversíveis para o adversário.

Parabéns ao Marlon pela atitude de fair play!
De vez em quando tenho uns lampejos de razão, né, fala aí...  rindo  rindo  rindo  rindo  rindo  rindo  rindo  rindo 

-Igor escreveu:Não vi a luta, mas o proprio Marlon falou que a ideia era continuar ir onde tava machucando.
Acredito que o plano de luta realmente era esse e foi modificado quando chegou nesse ponto. A questão que eu botei em pauta não é chutar pra pontuar (igual o Marlon fez), e sim chutar pra decidir a luta (igual os outros que eu citei).

Mas pra mim o Marlon está de parabéns, Rettinghouse está de parabéns e ambos saíram - dadas as devidas proporções, é claro - vencedores da luta.



PS: lembrei dos caras do Esporte Interativo falando que a BW está dominada pro brasileiros nos maiores eventos - Barão no UFC, Dudu no Bellator, Marlon no WSOF, Bibiano no OneFC...

Jeremias

Jeremias

NetoOliveira escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:
Jeremias88 escreveu:Também achei que o Toquinho segurou.Aí eu fico pensando: O cara não pode ser tão mau assim, porque ele sempre demora pra soltar as finalizações.Pode? Eu prefiro acreditar que ele é "tonto", não percebe o que tá fazendo...

Sobre o Marlon: Por que caralhas esse bicho não terminou a luta? Jesus...O adversário tava lutando sem as pernas.TODAS as vezes que ele deu uma forçada, ele quase terminou a luta.Não precisava continuar dando low kick, era questão de "instinto assassino", de ver o cara destruído e querer terminar de uma vez.Vocês não tem ideia de quanto eu torci pra ele levar um e cair apagado.FRAQUISSIMO!!
Muita gente anda reclamando dos lutadores que, no momento que o adversário tem algo danificado, só fica acertando ali. Essa tática é comum a lutadores como José Aldo, Edson Barboza Jr e Douglas Lima em relação às pernas dos adversários.

Falo por mim que achei de um fair play sem tamanho da parte do Marlon Moraes não ficar abusando disso pra vencer a luta. Está nas regras que isso é permitido, mas considero uma das formas mais feias de se vencer por nocaute técnico - a questão do KO ou KO técnico é o cara apagar na porrada, ou ser interrompido quando não tem mais como ele se defender (vide Sonnen em posição fetal lutando contra o Jones), e não o cara ser decretado perdedor porque não consegue mais ficar em pé pra lutar porque a luta ficou só na base de low kicks.

Mas... MAS... opinião minha, isso - e torço pra cada vez mais o low kick deixar de ser usado como método de decidir luta. Pra mim vencer por low kick é feio, maldoso e desnecessariamente brutal, como se a gente estivesse voltando aos tempos onde as lutas eram por sobrevivência - e não pelo simples prazer de lutar.

Fantástico, Frank.

Ali estão, acima de tudo, dois homens pais de família que lutam pela sua sobrevivência.

Ficar chutando ou socando uma parte claramente machucada pode causar danos irreversíveis para o adversário.

Parabéns ao Marlon pela atitude de fair play!

Desculpem, mas lá dentro é matar ou morrer.O "fair play" tem que partir de quem tá machucado.Quem tá machucando tem que continuar machucando...

Não pode ter essa de "Aí, machuquei ele.Não vou mais bater ali...".E se ele leva um golpe no final e perde? É melhor ser o "gente boa" ou ser o campeão??

E mais: Nesse caso não era questão de continuar machucando a perna.Era questão de "instinto assassino".Era ir pra cima e terminar a luta.O adversário não conseguia mais andar.Era partir pra cima e definir...

Metal

Metal

Bom Jeremias, como eu acho que MMA é esporte de contato e não matança, acho que nem vale a pena a gente continuar discutindo isso...

NetoOliveira

NetoOliveira

FrankPuxaFrango escreveu:Bom Jeremias, como eu acho que MMA é esporte de contato e não matança, acho que nem vale a pena a gente continuar discutindo isso...

x ____NetoOliveira____

Jeremias

Jeremias

FrankPuxaFrango escreveu:Bom Jeremias, como eu acho que MMA é esporte de contato e não matança, acho que nem vale a pena a gente continuar discutindo isso...

Não é questão de "matança".Esporte é competição.O dia que o espírito competitivo acabar, o esporte não tem mais graça...

No futebol, se o lateral do time adversário não aguenta mais jogar, tu não vai colocar teu melhor "ponta" pra jogar do outro lado.Quem tem que mudar é o treinador adversário.No basquete, se um jogador adversário não tá conseguindo arremessar, tu vai deixar teu time jogar normalmente em vez de forçar a marcação pra que o jogador que não tá conseguindo arremessar acabe sendo obrigado a chutar? Não, quem tem que perceber isso é o adversário.No MMA não é diferente.Falando especificamente do caso do Marlon: Se o adversário não aguenta mais andar, eu tenho que mudar toda a minha estratégia, que é baseada em low kicks?! Claro que não.O oponente tem que saber o limite.Se ele pede pra parar, pronto.Se não, ok, vou seguir minha estratégia.

Ninguém tá falando que é pra ser igual video game, onde o cara fica apertando o mesmo golpe o tempo inteiro até o jogo acabar.Mas é querer ganhar.Valia um cinturão, grana, fama.É o sustento dele.Viu o adversário completamente acabado? Vai lá e "acaba de terminar".É muito mais respeitoso fazer isso do que ficar enrolando, fazer o tempo passar com "medo de machucar" o oponente.O objetivo da luta é o nocaute/finalização.Não fazer isso por pena do oponente, em minha opinião, é desrespeitá-lo..

Repito: Quem tem que saber a hora que vai se machucar é o cara que tá perto de se machucar.Não o que tá machucando.Vocês estão invertendo completamente as coisas.O errado é o cara que sabe que vai se machucar e continua mesmo assim, não o oponente...

Respeito a opinião de vocês, mas não consigo concordar.

Smasher

Smasher

O pior é que concordo com o Jeremias. Não quer se foder? Sai da luta, é simples!

Agora, foi uma atitude de cavalheiro do Marlon Moraes. Porém, podia ter-lhe custado o cinturão.

Metal

Metal

Jeremias88 escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:Bom Jeremias, como eu acho que MMA é esporte de contato e não matança, acho que nem vale a pena a gente continuar discutindo isso...

Não é questão de "matança".Esporte é competição.O dia que o espírito competitivo acabar, o esporte não tem mais graça...

No futebol, se o lateral do time adversário não aguenta mais jogar, tu não vai colocar teu melhor "ponta" pra jogar do outro lado.Quem tem que mudar é o treinador adversário.No basquete, se um jogador adversário não tá conseguindo arremessar, tu vai deixar teu time jogar normalmente em vez de forçar a marcação pra que o jogador que não tá conseguindo arremessar acabe sendo obrigado a chutar? Não, quem tem que perceber isso é o adversário.No MMA não é diferente.Falando especificamente do caso do Marlon: Se o adversário não aguenta mais andar, eu tenho que mudar toda a minha estratégia, que é baseada em low kicks?! Claro que não.O oponente tem que saber o limite.Se ele pede pra parar, pronto.Se não, ok, vou seguir minha estratégia.

Ninguém tá falando que é pra ser igual video game, onde o cara fica apertando o mesmo golpe o tempo inteiro até o jogo acabar.Mas é querer ganhar.Valia um cinturão, grana, fama.É o sustento dele.Viu o adversário completamente acabado? Vai lá e "acaba de terminar".É muito mais respeitoso fazer isso do que ficar enrolando, fazer o tempo passar com "medo de machucar" o oponente.O objetivo da luta é o nocaute/finalização.Não fazer isso por pena do oponente, em minha opinião, é desrespeitá-lo..

Repito: Quem tem que saber a hora que vai se machucar é o cara que tá perto de se machucar.Não o que tá machucando.Vocês estão invertendo completamente as coisas.O errado é o cara que sabe que vai se machucar e continua mesmo assim, não o oponente...

Respeito a opinião de vocês, mas não consigo concordar.
Tá vendo como a coisa muda de questão com melhor escolha de palavras? Do jeito que você tinha falado, parecia que você estava era sendo favorável à carnificina (e citando o velho tatamista SPARTACUS, reclamando que não há lutas com armas e tigres) dos atletas, Jeremias!

Concordo que o cara tenha que buscar o KO e a SUB, jamais deixar a bagaça ir pra mão dos juízes porque aí é loteria. Mas e aí, quantos já não perderam lutas importantes e até cinturões porque tentaram isso?

Tu viu Curran VS Straus 3 recentemente no Bellator? Straus perdeu a cinta por uma puta bobeira - e uma bobeira tão infantil que chegou a soar como entrega de luta.

Rettinghouse demonstrou um puta queixo nessa luta, porque o Marlon bateu demais na cara dele e ele continuou aceso. Concordo que ele poderia usar outras armas, mas aí entra o que você mesmo diz: é melhor ser campeão... ou ser o gente boa? E se o Marlon erra e toma uma daquelas que apaga na hora, ou é finalizado? Pra que o Marlon ia se arriscar com a luta na contagem em 19-17 no final do segundo round, 30-26 no terceiro, 40-35 no quarto e indo pros 50-44 no final do quinto?



Smasher escreveu:O pior é que concordo com o Jeremias. Não quer se foder? Sai da luta, é simples!

Agora, foi uma atitude de cavalheiro do Marlon Moraes. Porém, podia ter-lhe custado o cinturão.
Pra mim, o Marlon cozinhou a luta nos rounds finais por dois motivos:
1) a luta tava ganha do jeito que eu citei na resposta pro Jeremias;
2) ele sabia que mesmo zuado daquele jeito, o Rettinghouse ainda era perigoso - do jeito que ele demonstrou até o último segundo.

Custar o cinturão? Sim, poderia custar. Mas não dá pra saber a cabeça do atleta. Não achei feio ele levar a luta pra decisão - todo mundo saiu bem: ele foi campeão, Rettinghouse saiu como herói... ou seja, se existe essa possibilidade, porque não?

Feio eu ia achar se eu visse um remake de Edson Barboza VS Mike Lullo ou um remake de Douglas Lima VS Michail Tsarev - que pra mim isso não é vitória, é simplesmente ser desnecessário.

NetoOliveira

NetoOliveira

Claro que o lutador tem que partir pra vencer a luta, mas ficar chutando uma parte já machucada com o ÚNICO intuito de MACHUCAR e não NOCAUTEAR é COVARDIA.

Quer vencer? Parte pro KO ou TKO, não precisa ficar procurando uma lesão no atleta que possa ser irreversível.

Dá pra ser EFETIVO sem ser MALDOSO.

Jeremias

Jeremias

FrankPuxaFrango escreveu:
Jeremias88 escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:Bom Jeremias, como eu acho que MMA é esporte de contato e não matança, acho que nem vale a pena a gente continuar discutindo isso...

Não é questão de "matança".Esporte é competição.O dia que o espírito competitivo acabar, o esporte não tem mais graça...

No futebol, se o lateral do time adversário não aguenta mais jogar, tu não vai colocar teu melhor "ponta" pra jogar do outro lado.Quem tem que mudar é o treinador adversário.No basquete, se um jogador adversário não tá conseguindo arremessar, tu vai deixar teu time jogar normalmente em vez de forçar a marcação pra que o jogador que não tá conseguindo arremessar acabe sendo obrigado a chutar? Não, quem tem que perceber isso é o adversário.No MMA não é diferente.Falando especificamente do caso do Marlon: Se o adversário não aguenta mais andar, eu tenho que mudar toda a minha estratégia, que é baseada em low kicks?! Claro que não.O oponente tem que saber o limite.Se ele pede pra parar, pronto.Se não, ok, vou seguir minha estratégia.

Ninguém tá falando que é pra ser igual video game, onde o cara fica apertando o mesmo golpe o tempo inteiro até o jogo acabar.Mas é querer ganhar.Valia um cinturão, grana, fama.É o sustento dele.Viu o adversário completamente acabado? Vai lá e "acaba de terminar".É muito mais respeitoso fazer isso do que ficar enrolando, fazer o tempo passar com "medo de machucar" o oponente.O objetivo da luta é o nocaute/finalização.Não fazer isso por pena do oponente, em minha opinião, é desrespeitá-lo..

Repito: Quem tem que saber a hora que vai se machucar é o cara que tá perto de se machucar.Não o que tá machucando.Vocês estão invertendo completamente as coisas.O errado é o cara que sabe que vai se machucar e continua mesmo assim, não o oponente...

Respeito a opinião de vocês, mas não consigo concordar.
Tá vendo como a coisa muda de questão com melhor escolha de palavras? Do jeito que você tinha falado, parecia que você estava era sendo favorável à carnificina (e citando o velho tatamista SPARTACUS, reclamando que não há lutas com armas e tigres) dos atletas, Jeremias!

Concordo que o cara tenha que buscar o KO e a SUB, jamais deixar a bagaça ir pra mão dos juízes porque aí é loteria. Mas e aí, quantos já não perderam lutas importantes e até cinturões porque tentaram isso?

Tu viu Curran VS Straus 3 recentemente no Bellator? Straus perdeu a cinta por uma puta bobeira - e uma bobeira tão infantil que chegou a soar como entrega de luta.

Rettinghouse demonstrou um puta queixo nessa luta, porque o Marlon bateu demais na cara dele e ele continuou aceso. Concordo que ele poderia usar outras armas, mas aí entra o que você mesmo diz: é melhor ser campeão... ou ser o gente boa? E se o Marlon erra e toma uma daquelas que apaga na hora, ou é finalizado? Pra que o Marlon ia se arriscar com a luta na contagem em 19-17 no final do segundo round, 30-26 no terceiro, 40-35 no quarto e indo pros 50-44 no final do quinto?

Esse primeiro parágrafo é um exagero gigantesco, ou simplesmente tu não quis entender o que eu disse no contexto que foi dito.

Luta é luta e vice-versa.Como tu mesmo diz em sua assinatura, pode acontecer qualquer coisa.Werdum pode ser finalizado pelo Hunt do mesmo jeito que o Sonnen pode nocautear o Anderson com um chute rodado.Ficar nessa de "não vou soltar esse golpe porque posso bobear e perder o cinturão", entra do principio de lutar pra não perder em vez de lutar pra ganhar, além de não ter nada a ver com o que tá sendo discutido.Ou, se tiver, só reforça o que eu disse: Se o cara tá acabado, mal consegue andar, por que não terminar de vez a luta ao invés de ficar enrolando e esperando tempo passar, dando brecha de ser acertado por um golpe qualquer e perder uma luta ganha.

"Pra que o Marlon ia se arriscar com a luta na contagem em 19-17 no final do segundo round, 30-26 no terceiro, 40-35 no quarto e indo pros 50-44 no final do quinto?".Arriscar é alongar uma luta ganha, dando chance pro adversário acertar um golpe perfeito e levar a luta...

Metal

Metal

Jeremias88 escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:Tá vendo como a coisa muda de questão com melhor escolha de palavras? Do jeito que você tinha falado, parecia que você estava era sendo favorável à carnificina (e citando o velho tatamista SPARTACUS, reclamando que não há lutas com armas e tigres) dos atletas, Jeremias!

Concordo que o cara tenha que buscar o KO e a SUB, jamais deixar a bagaça ir pra mão dos juízes porque aí é loteria. Mas e aí, quantos já não perderam lutas importantes e até cinturões porque tentaram isso?

Tu viu Curran VS Straus 3 recentemente no Bellator? Straus perdeu a cinta por uma puta bobeira - e uma bobeira tão infantil que chegou a soar como entrega de luta.

Rettinghouse demonstrou um puta queixo nessa luta, porque o Marlon bateu demais na cara dele e ele continuou aceso. Concordo que ele poderia usar outras armas, mas aí entra o que você mesmo diz: é melhor ser campeão... ou ser o gente boa? E se o Marlon erra e toma uma daquelas que apaga na hora, ou é finalizado? Pra que o Marlon ia se arriscar com a luta na contagem em 19-17 no final do segundo round, 30-26 no terceiro, 40-35 no quarto e indo pros 50-44 no final do quinto?

Esse primeiro parágrafo é um exagero gigantesco, ou simplesmente tu não quis entender o que eu disse no contexto que foi dito.

Luta é luta e vice-versa.Como tu mesmo diz em sua assinatura, pode acontecer qualquer coisa.Werdum pode ser finalizado pelo Hunt do mesmo jeito que o Sonnen pode nocautear o Anderson com um chute rodado.Ficar nessa de "não vou soltar esse golpe porque posso bobear e perder o cinturão", entra do principio de lutar pra não perder em vez de lutar pra ganhar, além de não ter nada a ver com o que tá sendo discutido.Ou, se tiver, só reforça o que eu disse: Se o cara tá acabado, mal consegue andar, por que não terminar de vez a luta ao invés de ficar enrolando e esperando tempo passar, dando brecha de ser acertado por um golpe qualquer e perder uma luta ganha.

"Pra que o Marlon ia se arriscar com a luta na contagem em 19-17 no final do segundo round, 30-26 no terceiro, 40-35 no quarto e indo pros 50-44 no final do quinto?".Arriscar é alongar uma luta ganha, dando chance pro adversário acertar um golpe perfeito e levar a luta...
Olha Jeremias, com relação ao primeiro parágrafo ser um exagero gigantesco, você mesmo disse isso aqui na página anterior - tomo a liberdade de destacar alguns trechos:
Jeremias88 escreveu:Desculpem, mas lá dentro é matar ou morrer.O "fair play" tem que partir de quem tá machucado.Quem tá machucando tem que continuar machucando...

Não pode ter essa de "Aí, machuquei ele.Não vou mais bater ali...".E se ele leva um golpe no final e perde? É melhor ser o "gente boa" ou ser o campeão??

E mais: Nesse caso não era questão de continuar machucando a perna.Era questão de "instinto assassino".Era ir pra cima e terminar a luta.O adversário não conseguia mais andar.Era partir pra cima e definir...
Posso de repente estar errado pensando assim, mas a partir do momento que o MMA é um esporte de competição, acredito piamente que o objetivo da luta seja vencer o adversário, e não machucá-lo de propósito.

MMA não é briga, que geralmente só termina quando tá rolando poça de sangue ou com a turma do deixa-disso separando, que não tem regras, que não tem uma organização cuidando do evento e dos atletas... não é Kimbo Slice de mãos vazias marcando de encontrar gente anônima topando se bater de mãos nuas.

Esse princípio de lutar pra não perder, por mais que pareça que eu estou defendendo isso, eu não estou. Pelo contrário, concordo com ele quase em totalidade contigo. Agora nesse ponto de segurar a luta, a gente também não pode culpar o cara por não terminar a luta se isso está previsto nas regras. É o que o Neto falou no final da primeira página:
NetoOliveira escreveu:Ali estão, acima de tudo, dois homens pais de família que lutam pela sua sobrevivência.

Ficar chutando ou socando uma parte claramente machucada pode causar danos irreversíveis para o adversário.
Marlon Moraes já estava terminando o segundo round com 19 a 17 e ganhou os outros 3 por 10 a 9 e levando o cinturão sendo campeão mundial da categoria peso-galo pelo WSOF, então dá pra culpar o cara por não querer se arriscar e acabar igual o Daniel Straus?

A gente como espectador tem uma visão, e em 98% dos casos essa visão não corresponde à visão do atleta ali em cima do cage. Estamos pagando (ou pirateando, que seja) pra ver um evento e a gente querendo ou não, não muda nada na vida da gente quem vai ganhar ou perder: acabou a luta dos dois, eu tava lá "bora ver Toquinho VS Carl, mas deixa eu ver se ainda tá passando o Altas Horas que depois eu quero ver o Super Cine". Enquanto que pra quem tá lá em cima, tem um monte de coisa envolvida que às vezes a gente nem faz idéia.

Eu gosto de luta que vai pra decisão? Não. Gosto de ver TKO de chute repetido na perna? Menos ainda. Mas tudo isso tá previsto nas regras de um evento do qual sou mero espectador, e não dono.
O que me resta a fazer, nesse caso? Apenas duas coisas: não assistir, ou torcer pra isso não acontecer.

Metal

Metal

WSOF 10 e 11 com main event definidos

Na décima edição, o armênio campeão FW Georgi Karakhanyan defende seu cinturão contra o norte-americano Rick Glenn, e o primeiro campeão MW do evento sairá da final de GP entre os ex-UFC Jesse Taylor e David Branch.

Na 11ª edição, Toquinho defende o cinturão WW contra o também ex-UFC Jon Fitch, o norte-americano Justin Gaethje defende seu cinturão LW contra Nick Newell (aquele com parte do braço faltando) e o surinamense multi-campeão de muay thai Tyrone Spong faz sua terceira luta no MMA contra oponente a ser divulgado.

NetoOliveira

NetoOliveira

FrankPuxaFrango escreveu:WSOF 10 e 11 com main event definidos

Na décima edição, o armênio campeão FW Georgi Karakhanyan defende seu cinturão contra o norte-americano Rick Glenn, e o primeiro campeão MW do evento sairá da final de GP entre os ex-UFC Jesse Taylor e David Branch.

Na 11ª edição, Toquinho defende o cinturão WW contra o também ex-UFC Jon Fitch, o norte-americano Justin Gaethje defende seu cinturão LW contra Nick Newell (aquele com parte do braço faltando) e o surinamense multi-campeão de muay thai Tyrone Spong faz sua terceira luta no MMA contra oponente a ser divulgado.

Valeu, Toquinho.

Aproveite bem sua cinta, pq ela cai na próxima luta. Esse estilo monogolpe não dá contra o Fitch.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 12]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos