Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Após 13 anos de carreira e 68 lutas, Rich Clementi se aposenta

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

GiøøØ

GiøøØ

Após 13 anos de carreira e 68 lutas, ex-UFC Rich Clementi se aposenta
Americano de 35 anos anuncia adeus ao MMA após ser eliminado pelo polonês Marcin Held na semifinal do Grand Prix dos leves do Bellator

O dia 16 de novembro de 2012 vai ficar registrado como a data da última apresentação de Rich Clementi em um evento de MMA. O americano de 35 anos anunciou em seu perfil no Facebook que vai abandonar o esporte para se dedicar à função de treinador e formador de atletas.

Rich Clementi estreou no MMA no dia 9 de outubro de 1999 e desde então passou por alguns dos principais eventos do mundo, como Hero's, Dream e Bellator. Em 2003, lutou pela primeira vez no UFC, para onde voltou em 2006 para participar de mais nove lutas. Venceu nomes como Anthony Johnson, Melvin Guillard, Sam Stout e Terry Etim. Perdeu para Gleison Tibau e Gray Maynard.

Após 13 anos de carreira e 68 lutas, Rich Clementi se aposenta Alexandersarnavskiy_richclementi_luta_facebook.jpg_95
Nas quartas, Clementi recebeu chutaço de Alexander Sarnavskiy, mas venceu

Em suas apresentações no Ultimate, foram cinco vitórias e cindo derrotas no total. Na carreira, foram 68 lutas, com 45 triunfos, 22 reveses e um empate.

Clementi tentava chegar à final do Grand Prix do peso-leve do Bellator, mas foi finalizado com uma chave de tornozelo por Marcin Held. Eliminado e com o pé machucado por causa do golpe, optou pela aposentadoria.

- Bem, eu acho que esse dia tinha que vir em algum momento. (...) Sou muito grato pelas coisas que este esporte me ensinou. Os amigos, as experiências e acima de tudo aprender quem sou eu. Eu sou tão sortudo que tenho uma plataforma para compartilhar essas experiências e ajudar os outros a tenta alcançar seus sonhos. Quero agradecer a todos que me ajudaram. Agora é hora de virar a página. Assim é a vida, e a mesma unidade vai ser passada para o meu pessoal. Vou poder dar mais de mim para eles. Estou muito animado para ver o que o futuro tem guardado para mim - escreveu.

Após 13 anos de carreira e 68 lutas, Rich Clementi se aposenta Marcinheld_richclementi_mma_div.jpg_95
Marcin Held torce o tornozelo de Rich Clementi no Bellator 81




http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/11/apos-13-anos-de-carreira-e-68-lutas-ex-ufc-rich-clementi-se-aposenta.html#esporte-mma

Smasher

Smasher

Obrigado por contribuir para o esporte.


Metal

Metal

Eu ainda esperava vê-lo novamente no UFC... mas enfim, valeu por tudo, No Love!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos