Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GP absoluto com os campeões atuais do UFC: quem ganharia?

+5
Jeremias
Daryan
WillianMMA
-Igor
Metal
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Smasher

Smasher

mitoso escreveu:
Smasher escreveu:Se houver um campeão, o melhor sempre vai ser o pesado. Afinal, pra que desidratar e o caralho a 4, se você pode lutar naturalmente e vencer?

A categoria dos pesados, é POR DEFINIÇÃO sempre a mais difícil.

Não concordo.

Em termo de técnica a categoria mais dificil hoje é a do GSP.

Proporcionalmente, é a mais difícil. Absolutamente, sempre será a dos pesados.

Afinal, qualquer lutador pode se inscrever como pesado, mesmo tendo 45kg.

-Igor

-Igor

Smasher escreveu:
mitoso escreveu:
Smasher escreveu:Se houver um campeão, o melhor sempre vai ser o pesado. Afinal, pra que desidratar e o caralho a 4, se você pode lutar naturalmente e vencer?

A categoria dos pesados, é POR DEFINIÇÃO sempre a mais difícil.

Não concordo.

Em termo de técnica a categoria mais dificil hoje é a do GSP.

Proporcionalmente, é a mais difícil. Absolutamente, sempre será a dos pesados.

Afinal, qualquer lutador pode se inscrever como pesado, mesmo tendo 45kg.

Smasher, se eu não me engano, quando os lutadores estão em limite de categorias diferentes, eles precisam de autorização da Comissão Atlética para lutar.

Smasher

Smasher

-Igor escreveu:
Smasher, se eu não me engano, quando os lutadores estão em limite de categorias diferentes, eles precisam de autorização da Comissão Atlética para lutar.


Limite ACIMA ou PESO COMBINADO. Aí sim.

Se eu quiser disputar na categoria peso-pesado com 85kg, posso. Foi o que fez Rocky Marciano, por exemplo.

Mas ainda que isso não fosse assim, pra que desidratar, fazer o caralho a 4, se você pode disputar com seu peso natural?

-Igor

-Igor

Smasher escreveu:
-Igor escreveu:
Smasher, se eu não me engano, quando os lutadores estão em limite de categorias diferentes, eles precisam de autorização da Comissão Atlética para lutar.


Limite ACIMA ou PESO COMBINADO. Aí sim.

Se eu quiser disputar na categoria peso-pesado com 85kg, posso. Foi o que fez Rocky Marciano, por exemplo.

Mas ainda que isso não fosse assim, pra que desidratar, fazer o caralho a 4, se você pode disputar com seu peso natural?

Ah, entendi errado a regra que li no site do UFC.
Pensei que os lutadores tivessem que estar no mesmo intervalo de peso.
Mas penso que sua interpretação tambem é possível, bem como é mais provável.

Exceto com a aprovação da Comissão, ou do seu diretor executivo, as classes para as competições ou exibições de artes marciais mistas e os pesos para cada classe devem ser:

Peso Mosca (Flyweight) 125 lbs (56.7 kg) ou menos
Peso Galo (Bantamweight) de 125 lbs até 135 lbs (de 56.7 kg até 61.2 kg)
Peso Pena (Featherweight) de 135 lbs até 145 lbs (de 61.2 kg até 65.7 kg)
Peso Leve (Lightweight) de 145 lbs até 155 lbs (de 65.7 kg até 70.3 k)
Peso Meio-médio (Welterweight) de 155 lbs até 170 lbs (de 70.3 kg até 77.1 kg)
Peso Médio (Middleweight) de 170 lbs a 185 lbs (de 77.1 kg até 83.9 kg)
Peso Meio-Pesado (Light Heavyweight) de 185 lbs até 205 lbs (de 83.9 kg até 92.9 kg)
Peso Pesado (Heavyweight) de 205 lbs a 265 lbs (de 92.9 kg até 120.2 kg)
Peso Superpesado (Super Heavyweight) mais de 265 lbs (mais de 120.2 kg)

Em lutas fora dos campeonatos, será permitido até 1 lb (0.4 kg) de sobrepeso. Em lutas durante os campeonatos, os participantes não devem pesar mais do que o peso permitido na sua divisão.

A Comissão também pode aprovar uma categoria intermediária, sujeita à sua revisão e critério. Por exemplo, a Comissão pode decidir que, na competição, o peso máximo permitido seja de 177 lbs (80.2 kg), se achar que esta ainda pode ser justa, segura e competitiva.

Além disso, se um atleta pesar 264 lbs (119.7 kg), mas seu adversário pesar 267 lbs (121.1 kg), a Comissão pode permitir a competição, se for determinado que a disputa ainda pode ser justa, segura e competitiva, apesar da divergência nas classes de pesos dos dois competidores.

Smasher

Smasher

E ainda que não fosse, Igor.

Pra que desidratar, fazer dieta e o escambáu se bastaria competir na respectiva categoria natural?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos