Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Andre Dida não é mais técnico de Shogun.

+6
WillianMMA
Bruce "Mussum" Buffer
Jeremias
NetoOliveira
carabina
GiøøØ
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

NetoOliveira

NetoOliveira

Jeremias88 escreveu:
carabina escreveu:Isso soa como protecionismo ao Shogun e desmerecimento aos lutadores que lhe aplicaram boas surras. Aliás, é um protecionismo canhestro, que esconde a real situação do atleta em relação ao MMA, tal como ele é hoje.

Shogun é o mesmo de antes. Acontece que no Pride ele só lutava `travado`, enquanto no UFC isso não é permitido. Sem contar a grande evolução do esporte neste período de tempo relativamente curto.


Vocês querem puxar a orelha, mas terminam por passar a mão na cabeça do Shogun.

Não é assim Carabina...

Se7imo deu o exemplo perfeito (Belfort)...

Shogun tem 30 anos, poderia reformular o treinamento e voltar pro topo...

Shogun sempre teve uma barriguinha, mas não como está agora.Chega pra luta com uma pança de dar inveja ao Nelson...Shogun tá com gás de fumante.E não, não tava bem treinado com o Gustafsson...

Você diz que o esporte evoluiu, dizem que Lyoto é quem tem a trocação mais técnica da categoria...O que o Shogun, quando bem preparado, fez com ele? Duas lutas.Uma de cinco rounds, onde na opinião de muitos venceu.Na outra, nocauteou...

Contra Coleman, Jones, Vera, Gustafsson, ele tava completamente despreparado...Não conseguiu lutar um round no gás.Qualquer lutador que treine bem todo dia, se alimente bem, chega na luta e faz melhor do que ele fez.

Se tu conseguir me explicar o fato dele ter chegado bem preparado contra Lidell, nas duas contra o Lyoto e chegar com uma forma vergonhosa contra Coleman, Jones, etc, eu mudo minha opinião...

x ____NetoOliveira____

O simples fato dele ter sido o ÚNICO (até então) a complicar para o único lutador que o mundo se perguntava COMO PARÁ-LO, demonstra que ele não esqueceu como se luta e nem deixou de ser O CARA. Único problema é que não quer mais voltar ao topo, como o próprio Rafael Cordeiro disse certa vez.

Andre Dida não é mais técnico de Shogun. - Página 3 Shogun-vs-Machida-staredown1

Andre Dida não é mais técnico de Shogun. - Página 3 Gustafssonvibraap

Alguém consegue notar A SENSÍVEL DIFERENÇA? Acho que dizer que Shogun estava bem treinado contra o Gustafsson é enaltecer MUITO MAIS O SUECO do que desmerecer o Brasileiro.

Smasher

Smasher

Shogun estava bem treinado contra Gustafsson, só que não deu pra ele. Pride já foi, já era...

Eu também achava que Shogun poderia voltar, mas vi que mesmo dando o máximo, não dá mais pra ele. That's all folk's!

WillianMMA

WillianMMA
Admin

porra galera...tem essa de mal ou bem treinado nao...entao nas derrotas ele tava mal treinado e nas vitorias tava bem treinado...o kra treina forte e chega la pra lutar...falar q entrou mal treinado ou com dorzinha, é desmerecer demais o adversario...eu nao compartilho dessa tese de q o cara entrou mal treinado...a nao ser q ele pegue a luta faltando menos de um mes(caso do belfort contra o jones) ae sim pode se dizer isso...mas se o cara sabe do adversario com 2 ou 3 meses pra treinar...OU...com o mesmo tempo q o adversario tem pra treinar...é OBRIGAÇAO do kra chegar la e TENTAR mostrar seu melhor ou caso perca,nao ficar de mimimi...


PS. e nesse caso da "dorzinha" caso o kra se machuque fale antes de lutar...

https://mma-warriors.forumeiros.com

NetoOliveira

NetoOliveira

WillianMMA escreveu:porra galera...tem essa de mal ou bem treinado nao...entao nas derrotas ele tava mal treinado e nas vitorias tava bem treinado...o kra treina forte e chega la pra lutar...falar q entrou mal treinado ou com dorzinha, é desmerecer demais o adversario...eu nao compartilho dessa tese de q o cara entrou mal treinado...a nao ser q ele pegue a luta faltando menos de um mes(caso do belfort contra o jones) ae sim pode se dizer isso...mas se o cara sabe do adversario com 2 ou 3 meses pra treinar...OU...com o mesmo tempo q o adversario tem pra treinar...é OBRIGAÇAO do kra chegar la e TENTAR mostrar seu melhor ou caso perca,nao ficar de mimimi...


PS. e nesse caso da "dorzinha" caso o kra se machuque fale antes de lutar...

Vc notou alguma diferença no shape dele nas duas lutas?

Acha que ele levou a sério o treino? Que fez dieta? Que estava em forma?

Concordo que não dá pra desmerecer quem venceu, mas também não dá pra tapar o sol com a peneira.

carabina

carabina

Daryan escreveu:Bem-treinado meu ovo... totalmente lento, sem gás, não dava um chute sequer...

Chutou,SIM! Porém o chute foi lindamente respondido com um direto no meio da fuça, provocando, inclusive um knockdown em favor do sueco logo no R1.

Acontece que, na cabeça de vocês, se o Shogun soltar um chute, o mundo deve cindir ao meio. Se isso não acontecer, significa que ele não chutou, ou que não estava bem treinado.

Afff...

Haja paciência.


carabina

carabina

Jeremias88 escreveu:
carabina escreveu:Isso soa como protecionismo ao Shogun e desmerecimento aos lutadores que lhe aplicaram boas surras. Aliás, é um protecionismo canhestro, que esconde a real situação do atleta em relação ao MMA, tal como ele é hoje.

Shogun é o mesmo de antes. Acontece que no Pride ele só lutava `travado`, enquanto no UFC isso não é permitido. Sem contar a grande evolução do esporte neste período de tempo relativamente curto.


Vocês querem puxar a orelha, mas terminam por passar a mão na cabeça do Shogun.

Não é assim Carabina...

Se7imo deu o exemplo perfeito (Belfort)...

Shogun tem 30 anos, poderia reformular o treinamento e voltar pro topo...

Shogun sempre teve uma barriguinha, mas não como está agora.Chega pra luta com uma pança de dar inveja ao Nelson...Shogun tá com gás de fumante.E não, não tava bem treinado com o Gustafsson...

Você diz que o esporte evoluiu, dizem que Lyoto é quem tem a trocação mais técnica da categoria...O que o Shogun, quando bem preparado, fez com ele? Duas lutas.Uma de cinco rounds, onde na opinião de muitos venceu.Na outra, nocauteou...

Contra Coleman, Jones, Vera, Gustafsson, ele tava completamente despreparado...Não conseguiu lutar um round no gás.Qualquer lutador que treine bem todo dia, se alimente bem, chega na luta e faz melhor do que ele fez.

Se tu conseguir me explicar o fato dele ter chegado bem preparado contra Lidell, nas duas contra o Lyoto e chegar com uma forma vergonhosa contra Coleman, Jones, etc, eu mudo minha opinião...

Jeremias,

Shogun não se cansou contra o Lyoto simplesmente porque o estilo do carateca não é de forçar o ritmo. Shogun só se cansaria se quisesse, e ele não quis. Por isso a luta na visão de muitos expectadores foi chata.

Qual a diferença entre Shogun x Coleman e Shogun x Touro, 5 ANOS ANTES?

Em minha opinião, nenhuma!

Quer dizer que contra o Jones ele tava mal preparado de novo, né?

Entendi! Se estivesse bem preparado ele teria matado o Jones, claro!

Jones passa o carro na LHW inteira, mas no Shogun 100%, não passa!

Vai me desculpar, Jeremias, mas é muito protecionismo!

A realidade: UFC >>>>>>> PRIDE. Por isso SHogun não manteve o mesmo rendimento. Não foi o nível dele que despencou, mas sim o nível dos adversários que subiu!


carabina

carabina

Reveja a luta contra o Gustafsson e verá que o Shogun tentou de tudo: chute baixo, queda, chave de calcanhar, partiu pra cima, lutou no contragolpe, enfim, tentou de tudo em cinco minutos de primeiro round. Só que foi superado pelo sueco em TODOS OS MOVIMENTOS! Simples assim.

No R2, muitos podem, inclusive, ver vitória do Shogun. 90 % da LHW teria caido com as bordoadas do Shogun, mas o queixo do sueco resistiu. Fazer o quê?

O Shogun não precisa dar desculpas quando perde, pois o próprio público se encarrega disso.

carabina

carabina

NetoOliveira escreveu:
WillianMMA escreveu:porra galera...tem essa de mal ou bem treinado nao...entao nas derrotas ele tava mal treinado e nas vitorias tava bem treinado...o kra treina forte e chega la pra lutar...falar q entrou mal treinado ou com dorzinha, é desmerecer demais o adversario...eu nao compartilho dessa tese de q o cara entrou mal treinado...a nao ser q ele pegue a luta faltando menos de um mes(caso do belfort contra o jones) ae sim pode se dizer isso...mas se o cara sabe do adversario com 2 ou 3 meses pra treinar...OU...com o mesmo tempo q o adversario tem pra treinar...é OBRIGAÇAO do kra chegar la e TENTAR mostrar seu melhor ou caso perca,nao ficar de mimimi...


PS. e nesse caso da "dorzinha" caso o kra se machuque fale antes de lutar...

Vc notou alguma diferença no shape dele nas duas lutas?

Acha que ele levou a sério o treino? Que fez dieta? Que estava em forma?

Concordo que não dá pra desmerecer quem venceu, mas também não dá pra tapar o sol com a peneira.

Neto, quem tá tapando o sol com a peneira são vocês. O Willian tá certíssimo! Esse MIMIMI em relação ao Shogun já encheu o saco!

Com todo respeito.


ps. Neto, quis dizer q esse papo de Shogun já encheu o saco, e não você! Ok?

Abraço!




Última edição por carabina em Dom 28 Abr - 0:35:32, editado 1 vez(es)

Smasher

Smasher

Deixe-me discordar do carabina um pouquinho, pra depois concordar.

Pride é INFINITAMENTE maior ao UFC, e mostrou isso na época, pra quem quisesse ver. Os campeões do UFC, simultaneamente, não se criaram no pride. Liddell, Bustamante et cetera passaram vergonha lá.

Vamos ao que interessa.

Shogun foi um dos maiores lutadores que o mundo já viu? Sim, certamente.

Ele engordou e perdeu a forma física? Sim, certamente. Shogun não anda numa boa forma física.

Agora, isso é diferente de chegar bem treinado.

Contra o Gustafsson ele chegou bem treinado, no timming e tentou de tudo. Se ele tinha boa forma física? NEM DE LONGE!!!

Não ter boa forma física, não quer dizer que ele não se preparou para a luta, galera. Significa que ele precisa de PREPARO FÍSICO, que não se confunde com treinamento.

Por exemplo: Hunt tem um ótimo treinamento e um PÉSSIMO condicionamento. Nelson, idem.

Shogun precisa focar no físico para voltar a ser alguém? SIM, pra ontem!

Porém...

Ele necessita de PREPARO FÍSICO para voltar a ser alguém, não de treinamento. Tudo que ele vem engolindo, é por falta de GÁS E FORÇA, não de técnica. Na luta contra o Jones, toda hora ele saía DEPOIS do campeão. Isso é inadmissível!

carabina

carabina

Smasher,

Que tal falarmos dos 'aditivos' permitidos no Pride, mas que são barrados no UFC?

Que tal falarmos dos campeões do Pride que fizeram nada mais que figuração no UFC?

Que tal compararmos o cartel do Shogun no Pride, com o cartel do Shogun no UFC?

Eu posso aceitar que o Shogun tá gordo. Mas falar que é por causa disso que ele toma atraso do Gustafsson, é um pouco demais pra mim, sabe?

Revejam a luta e reparem na QUALIDADE TÉCNICA do sueco em relação ao Shogun.

Esqueçam a barriguinha e olhem a técnica - técnica de boxe, principalmente.

Movimentação, esquiva, bloqueio e combinações.

Reparem naquilo que o Shogun tentou, mas não surtiu efeito contra um excelente lutador chamado Alexander Gustafsson.

Revejam o R2 e reparem na disposição do Shogun ao partir pra cima do adversário. É AQUELE MESMINHO SHOGUN DO PRIDE, porém contra um adversário MAIS qualificado, capaz de responder à altura as iniciativas desse 'titã adormecido', conhecido pela alcunha de Shogun 100%.






ps.: Hoje, aos 26 anos e com uma respeitável barriguinha, eu sou muito melhor (em tudo) do que quando tinha 18 e um abdome quadrado.

Smasher

Smasher

carabina escreveu:Smasher,

Que tal falarmos dos 'aditivos' permitidos no Pride, mas que são barrados no UFC?

Que tal falarmos dos campeões do Pride que fizeram nada mais que figuração no UFC?

Que tal compararmos o cartel do Shogun no Pride, com o cartel do Shogun no UFC?

Eu posso aceitar que o Shogun tá gordo. Mas falar que é por causa disso que ele toma atraso do Gustafsson, é um pouco demais pra mim, sabe?

Revejam a luta e reparem na QUALIDADE TÉCNICA do sueco em relação ao Shogun.

Esqueçam a barriguinha e olhem a técnica - técnica de boxe, principalmente.

Movimentação, esquiva, bloqueio e combinações.

Reparem naquilo que o Shogun tentou, mas não surtiu efeito contra um excelente lutador chamado Alexander Gustafsson.

Revejam o R2 e reparem na disposição do Shogun ao partir pra cima do adversário. É AQUELE MESMINHO SHOGUN DO PRIDE, porém contra um adversário MAIS qualificado, capaz de responder à altura as iniciativas desse 'titã adormecido', conhecido pela alcunha de Shogun 100%.






ps.: Hoje, aos 26 anos e com uma respeitável barriguinha, eu sou muito melhor (em tudo) do que quando tinha 18 e um abdome quadrado.


Negrito: questão de regras. Cairemos num mar de subjetividade, sobre o que pode e o que não pode. O que eu gosto e o que você não gosta.

Sublinhado: quais? Os que já foram velhos e arrebentados pro UFC? Mesmo assim, Minota já chegou sendo campeão. Shogun, foi campeão. Lyoto (ex-Inoki e K1), foi campeão. Só o Wand e Gomi que não foram. E isso porque eles já chegaram em fase decrescente, salvo Lyoto. Hendo, Overeem, Barnett.... Todos que fizeram sucesso no Japão, chegaram nos EUA arrebentando. E isso já todos velhos. Agora, foi o contrário: EM SEU AUGE, os campeões do UFC não arrumaram NADA no Pride. NADA!

Sublinhado ==> Shogun no Pride: não foi campeão. Shogun no UFC: campeão. Agora ele está caindo. Por causa da idade, é claro! E do preparo físico.

Bem, vamos à discussão principal: foi o que eu CONCORDEI contigo. Não dá mais pro Shogun, no estágio atual da técnica. E sobre o boxe? Shogun sempre teve uma trocação afiada com um PÉSSIMO BOXE; é a escola de onde ele veio, basta olhar o Wand!

Se um preparo físico melhor, faria ele voltar a ser aquele Shogun? Não! Aquele Shogun perdeu reflexos, garra... Coisas da idade.

Se aquele Shogun do Pride faria sucesso no UFC? Sim! Faria. Se seria campeão? Não sei. Acho que sim.

Se ele chegou bem treinado contra o Gustafsson? Sim, chegou! Mesmo bem preparado fisicamente daria pra ele? Não, não daria.

PS: 26 anos é o auge físico de qualquer homem saudável. Quero ver você repetir que está melhor do que hoje aos 32 anos. Daí, das duas uma: ou você não conhece seu corpo, ou não sabe o que diz. Risos.

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

PS: 26 anos é o auge físico de qualquer homem saudável. Quero ver você repetir que está melhor do que hoje aos 32 anos. Daí, das duas uma: ou você não conhece seu corpo, ou não sabe o que diz. Risos.

Nesse ponto eu tenho que discordar de você vovô...

Um exemplo, e bem antigo: Silvester Stallone. Nas fotos, não sei com quantos anos ele fez Rocky II e filmes anteriores, mas Rocky III ele fez quando tinha 36 anos e ele já admitiu que, naquela época, foi quando ele esteve no seu melhor fisicamente. Visualmente isso é bem perceptível, pois ele tinha um corpo invejável.

Ai fotos dele de Rocky II

Andre Dida não é mais técnico de Shogun. - Página 3 Cinema-Rocky

Andre Dida não é mais técnico de Shogun. - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcQuLKvA6QZe9fI3tcVQVDIwyB4euta3O9YBWXEAsleXIYQZVaCJ

Agora, olhe fotos dele em Rocky III, que foi, junto com Rambo III, o seu ápice físico, já com 36 anos.

Andre Dida não é mais técnico de Shogun. - Página 3 Rocky3

E olha que isso é há quase 30 anos atrás. Hoje em dia, com toda a modernidade que temos, e com tantas substâncias que ajudam isso, é algo que depende muito mais da vontade do que de qualquer outra coisa.

Na verdade, em questões corporais, até os 36-38 anos é possível ficar melhor... Talvez nem tanto em questões de resistência muscular ou resistência aeróbica. Mais uma vez, Belfort é um exemplo vivo.



Última edição por Bruce "Mussum" Buffer em Seg 29 Abr - 8:51:40, editado 2 vez(es)

carabina

carabina

Smasher escreveu:

Negrito: questão de regras. Cairemos num mar de subjetividade, sobre o que pode e o que não pode. O que eu gosto e o que você não gosta.

Não tô falando de regras. Falo de doping mesmo.

Smasher escreveu:
Sublinhado: quais? Os que já foram velhos e arrebentados pro UFC? Mesmo assim, Minota já chegou sendo campeão. Shogun, foi campeão. Lyoto (ex-Inoki e K1), foi campeão. Só o Wand e Gomi que não foram. E isso porque eles já chegaram em fase decrescente, salvo Lyoto. Hendo, Overeem, Barnett.... Todos que fizeram sucesso no Japão, chegaram nos EUA arrebentando. E isso já todos velhos. Agora, foi o contrário: EM SEU AUGE, os campeões do UFC não arrumaram NADA no Pride. NADA!

Pois é, Wand e Gomi. E como você mesmo disse, o Shogun foi campeão do Pride e depois do UFC. E isso não faz tanto tempo assim. Isso colabora com minha opinião que ele vem se apresentando bem, na medida do possível, pois os adversários estão melhores. Você concorda com o negrito, né?

Smasher escreveu:
Sublinhado ==> Shogun no Pride: não foi campeão. Shogun no UFC: campeão. Agora ele está caindo. Por causa da idade, é claro! E do preparo físico.

Ganhou o GP, foi campeão, sim. GP conta também, uai. Continuo pensando que mais relevante é a ascensão de outros atletas. Mais do que a queda do Shogun, propriamente.

Smasher escreveu:

Bem, vamos à discussão principal: foi o que eu CONCORDEI contigo. Não dá mais pro Shogun, no estágio atual da técnica. E sobre o boxe? Shogun sempre teve uma trocação afiada com um PÉSSIMO BOXE; é a escola de onde ele veio, basta olhar o Wand!

Se um preparo físico melhor, faria ele voltar a ser aquele Shogun? Não! Aquele Shogun perdeu reflexos, garra... Coisas da idade.

Se aquele Shogun do Pride faria sucesso no UFC? Sim! Faria. Se seria campeão? Não sei. Acho que sim.

Se ele chegou bem treinado contra o Gustafsson? Sim, chegou! Mesmo bem preparado fisicamente daria pra ele? Não, não daria.

PS: 26 anos é o auge físico de qualquer homem saudável. Quero ver você repetir que está melhor do que hoje aos 32 anos. Daí, das duas uma: ou você não conhece seu corpo, ou não sabe o que diz. Risos.

Pois é, não dá. Ele varia pouco demais o jogo. Muito agressivo e se defende mal. Ele precisa é melhorar a técnica mesmo, que tá bem pior que o preparo físico.

NetoOliveira

NetoOliveira

carabina escreveu:
NetoOliveira escreveu:
WillianMMA escreveu:porra galera...tem essa de mal ou bem treinado nao...entao nas derrotas ele tava mal treinado e nas vitorias tava bem treinado...o kra treina forte e chega la pra lutar...falar q entrou mal treinado ou com dorzinha, é desmerecer demais o adversario...eu nao compartilho dessa tese de q o cara entrou mal treinado...a nao ser q ele pegue a luta faltando menos de um mes(caso do belfort contra o jones) ae sim pode se dizer isso...mas se o cara sabe do adversario com 2 ou 3 meses pra treinar...OU...com o mesmo tempo q o adversario tem pra treinar...é OBRIGAÇAO do kra chegar la e TENTAR mostrar seu melhor ou caso perca,nao ficar de mimimi...


PS. e nesse caso da "dorzinha" caso o kra se machuque fale antes de lutar...

Vc notou alguma diferença no shape dele nas duas lutas?

Acha que ele levou a sério o treino? Que fez dieta? Que estava em forma?

Concordo que não dá pra desmerecer quem venceu, mas também não dá pra tapar o sol com a peneira.

Neto, quem tá tapando o sol com a peneira são vocês. O Willian tá certíssimo! Esse MIMIMI em relação ao Shogun já encheu o saco!

Com todo respeito.


ps. Neto, quis dizer q esse papo de Shogun já encheu o saco, e não você! Ok?

Abraço!



Tranquilo, meu amigo, entendi muito bem.

Concordo com o Smasher no quesito PREPARO FÍSICO, pra mim, este é o grande problema do Shogun.

Sempre chega gordo. Entendo o que vc diz e concordo tb: O PROBLEMA NÃO É O TREINO, É O PREPARO FÍSICO, mas não me lembro quem, mas algum forista levantou a hipótese do Shogun sempre treinar na sua zona de conforto, sempre escolher a hora de parar e sempre decidir o que vai e o que não vai fazer. Se isso se confirmar, eu acho que ele NÃO é bem treinado.

Jeremias

Jeremias

carabina escreveu:
Jeremias88 escreveu:
carabina escreveu:Isso soa como protecionismo ao Shogun e desmerecimento aos lutadores que lhe aplicaram boas surras. Aliás, é um protecionismo canhestro, que esconde a real situação do atleta em relação ao MMA, tal como ele é hoje.

Shogun é o mesmo de antes. Acontece que no Pride ele só lutava `travado`, enquanto no UFC isso não é permitido. Sem contar a grande evolução do esporte neste período de tempo relativamente curto.


Vocês querem puxar a orelha, mas terminam por passar a mão na cabeça do Shogun.

Não é assim Carabina...

Se7imo deu o exemplo perfeito (Belfort)...

Shogun tem 30 anos, poderia reformular o treinamento e voltar pro topo...

Shogun sempre teve uma barriguinha, mas não como está agora.Chega pra luta com uma pança de dar inveja ao Nelson...Shogun tá com gás de fumante.E não, não tava bem treinado com o Gustafsson...

Você diz que o esporte evoluiu, dizem que Lyoto é quem tem a trocação mais técnica da categoria...O que o Shogun, quando bem preparado, fez com ele? Duas lutas.Uma de cinco rounds, onde na opinião de muitos venceu.Na outra, nocauteou...

Contra Coleman, Jones, Vera, Gustafsson, ele tava completamente despreparado...Não conseguiu lutar um round no gás.Qualquer lutador que treine bem todo dia, se alimente bem, chega na luta e faz melhor do que ele fez.

Se tu conseguir me explicar o fato dele ter chegado bem preparado contra Lidell, nas duas contra o Lyoto e chegar com uma forma vergonhosa contra Coleman, Jones, etc, eu mudo minha opinião...

Jeremias,

Shogun não se cansou contra o Lyoto simplesmente porque o estilo do carateca não é de forçar o ritmo. Shogun só se cansaria se quisesse, e ele não quis. Por isso a luta na visão de muitos expectadores foi chata.

Qual a diferença entre Shogun x Coleman e Shogun x Touro, 5 ANOS ANTES?

Em minha opinião, nenhuma!

Quer dizer que contra o Jones ele tava mal preparado de novo, né?

Entendi! Se estivesse bem preparado ele teria matado o Jones, claro!

Jones passa o carro na LHW inteira, mas no Shogun 100%, não passa!

Vai me desculpar, Jeremias, mas é muito protecionismo!

A realidade: UFC >>>>>>> PRIDE. Por isso SHogun não manteve o mesmo rendimento. Não foi o nível dele que despencou, mas sim o nível dos adversários que subiu!



Não falei nada de "Shogun 100% faz isso, faz aquilo".Nada disso!!

O que eu estou dizendo é: Se um cara não consegue lutar um round no gás, ele não tá bem preparado.

Contra Lyoto, pode não ter feito uma luta com grande intensidade, porém uma luta que dura 5 rounds, por mais chata que seja, exige muito do atleta...

E essa sua "teoria" de que o nível do UFC é superior ao Pride, por isso Shogun se acabou, já foi respondida por mim no outro post: Muitos dizem que Lyoto é um dos mais técnicos do UFC.Shogun lutou contra ele duas vezes.Na primeira lutou cinco rounds, onde na opinião de muitos venceu.E, na outra, nocateou...

Jeremias

Jeremias

Smasher escreveu:Deixe-me discordar do carabina um pouquinho, pra depois concordar.

Pride é INFINITAMENTE maior ao UFC, e mostrou isso na época, pra quem quisesse ver. Os campeões do UFC, simultaneamente, não se criaram no pride. Liddell, Bustamante et cetera passaram vergonha lá.

Vamos ao que interessa.

Shogun foi um dos maiores lutadores que o mundo já viu? Sim, certamente.

Ele engordou e perdeu a forma física? Sim, certamente. Shogun não anda numa boa forma física.

Agora, isso é diferente de chegar bem treinado.

Contra o Gustafsson ele chegou bem treinado, no timming e tentou de tudo. Se ele tinha boa forma física? NEM DE LONGE!!!

Não ter boa forma física, não quer dizer que ele não se preparou para a luta, galera. Significa que ele precisa de PREPARO FÍSICO, que não se confunde com treinamento.

Por exemplo: Hunt tem um ótimo treinamento e um PÉSSIMO condicionamento. Nelson, idem.

Shogun precisa focar no físico para voltar a ser alguém? SIM, pra ontem!

Porém...

Ele necessita de PREPARO FÍSICO para voltar a ser alguém, não de treinamento. Tudo que ele vem engolindo, é por falta de GÁS E FORÇA, não de técnica. Na luta contra o Jones, toda hora ele saía DEPOIS do campeão. Isso é inadmissível!

A parte física não faz parte do treinamento, da preparação? Faz!

Logo, Shogun não tava bem treinado...Certo??

carabina

carabina

Shogun é outro chato!

Muito mimadinho pro meu gosto!

Fãs do Shogun são iguais a uma mãe coruja.



Hélio..

Hélio..

Essa história de "o esporte evoluiu tecnicamente" é a história mais mal contada que já ouvi, ainda mais quando comparam com o Pride, o que realmente mudou foi que hoje os lutadores estão mais polivalentes, porém, com nível técnico muito menor, é só olhar as lutas de antes e de hoje, a execução das técnicas, a dinâmica das lutas e o preparo físico, hoje esses frangões ai abaixam o queixo e simulam um boxe lango lango, isso quando simplesmente não se agarram na grade e ali ficam o round inteiro.

Sobre o Shogun, dizer que esse Shogun é o mesmo do Pride chega a ser insano, além da forma de lutar ser completamente diferente (onde estão seus chutes shogás?)é claro que ele não tem mais preparo físico nem vontade de lutar mais, é como o Fedor no Strikeforce, o que falta nele é vontade, só isso, para o Shogun voltar a ser o Shogun só falta motivação da parte dele mesmo.

Hélio..

Hélio..

carabina escreveu:Shogun é outro chato!

Muito mimadinho pro meu gosto!

Fãs do Shogun são iguais a uma mãe coruja.




O que o Shogun fez para você pensar isso dele? (além de mandar a cabeça do Lyoto pra fora do 8 rindo ) Shogun sempre me pareceu um cara tranquilo

WillianMMA

WillianMMA
Admin

porra essa briguinha ae de fãzetes ta foda hein...o mitrione bate nos 2 na mema noite...

E TENHO DITO...

https://mma-warriors.forumeiros.com

Smasher

Smasher

Bruce "Mussum" Buffer escreveu:PS: 26 anos é o auge físico de qualquer homem saudável. Quero ver você repetir que está melhor do que hoje aos 32 anos. Daí, das duas uma: ou você não conhece seu corpo, ou não sabe o que diz. Risos.

Nesse ponto eu tenho que discordar de você vovô...

Um exemplo, e bem antigo: Silvester Stallone. Nas fotos, não sei com quantos anos ele fez Rocky II e filmes anteriores, mas Rocky III ele fez quando tinha 36 anos e ele já admitiu que, naquela época, foi quando ele esteve no seu melhor fisicamente. Visualmente isso é bem perceptível, pois ele tinha um corpo invejável.

Ai fotos dele de Rocky II

Agora, olhe fotos dele em Rocky III, que foi, junto com Rambo III, o seu ápice físico, já com 36 anos.

E olha que isso é há quase 30 anos atrás. Hoje em dia, com toda a modernidade que temos, e com tantas substâncias que ajudam isso, é algo que depende muito mais da vontade do que de qualquer outra coisa.

Na verdade, em questões corporais, até os 36-38 anos é possível ficar melhor... Talvez nem tanto em questões de resistência muscular ou resistência aeróbica. Mais uma vez, Belfort é um exemplo vivo.

Pode discordar, Sétimo. Mas, sinto lhe dizer, você está errado.

Uma coisa é a produção NATURAL dos hormônios endógenos, e outra é a aparência física de um atleta.

Stallone, que fez uso de esteróides, coisa que nos anos 1980 era BEM MAIS FÁCIL de conseguir do que hoje, poderia apresentar um torso mais definido aos 32,33,34 anos... Aliás, o auge da maioria dos fisiculturistas está justamente nesse período.

Porém, a aparência não se confunde com o auge físico.

O hormônio mais importante do anabolismo natural (e anti-catabólico), é a testosterona. O ápice datestosterona ocorre em geral aos 25 – 30 anos, idade em que seus níveis podem começar declinar. (FONTE ABAIXO).

A idade, especialmente acima dos 30 anos, potencializa um efeito endógeno chamado "aromatase" (EXPLICAÇÃO ABAIXO). Dentre os efeitos da aromatase, há a perda natural de massa muscular e gordura abdominal aumentada.

Dentre os efeitos da aromatase, estão o aumento do estradiol (hormônio feminino) que bloqueia os receptores naturais da testosterona.

O Belfort está aí, porém, COM TRT... Wink

Além da testosterona, tem os níveis de HGH, IGF-1, e a perda de reflexos, que ainda é um mistério na fisiologia.

A título de exemplo, um fisiologista consultado pela "imprensa", disse que o Neymar só vai atingir seu auge físico perto de 2014, o que é verdade! O ápice vem com os 21 anos e começa a ir embora nos 30, como regra geral. (FONTE 2 abaixo).

Mas não só de hormônios vive um corpo humano. Aos 30 anos, caem também a produção de elastrina (elastina) e colágeno (FONTE 3), duas substâncias importantíssimas para o vigor dos ligamentos, que suportam todo o impacto sobre as articulações e impulsionam os músculos rumo à explosão. Isso causa a perda natural da potência dos golpes, por exemplo.



Uma quantidade dessas mudanças contribui para uma perda da
velocidade com o envelhecimento, tanto a velocidade em movimento quanto o
tempo de reação a determinado estímulo.

Esse declínio é observado mesmo (ou especialmente) em atletas de renome (BEE, 1997).
(FONTE 4)

É certo, porém, que para alguns esportes, o auge físico vem um pouco mais tarde. Como esportes de resistência e raciocínio. EX: maratona e fisiculturismo e halterofilismo.

Porém,nos esportes de explosão, o declínio, em regra, começa aos 30 anos.

Ainda por cima, há a lenda que nós, latinoamericanos, começamos o auge mais cedo e terminamos mais cedo. O que ainda não foi comprovado...

Enfim, já começou a hora do Shogás cair, mesmo. E isso é natural.

E mesmo o Belfort, talvez esteja num bom shape. Porém, isso não se confunde com o auge físico dele, que no meu entendimento, foi extremamente precoce. Até por causa das coisinhas que ele tomava...

EXPLICAÇÃO DA AROMATASE: http://en.wikipedia.org/wiki/Aromatase


FONTES:
http://www.robertofrancodoamaral.com.br/andropausa/

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/05/neymar-atingira-auge-da-evolucao-fisica-perto-da-copa-de-2014.html

http://veja.abril.com.br/especiais/homem_2003/p_071.html

http://www.portaleducacao.com.br/psicologia/artigos/27342/desenvolvimento-fisico-dos-adultos#ixzz2RtYGQGVc

Smasher

Smasher




Não tô falando de regras. Falo de doping mesmo.

Dopping? Acontecia menos lá do que acontece oficialmente hoje. Risos.


Pois é, Wand e Gomi. E como você mesmo disse, o Shogun foi campeão do Pride e depois do UFC. E isso não faz tanto tempo assim. Isso colabora com minha opinião que ele vem se apresentando bem, na medida do possível, pois os adversários estão melhores. Você concorda com o negrito, né?

Wand já chegou sem cinturão na América. Gomi, idem. Ambos estavam em declínio, infelizmente. Porém, os campeões do UFC tomaram sova no PRIDE enquanto eram campeões e no seu melhor físico! Bustamante e Liddel não deram pro cheiro...

Sobre o negrito, concordo e discordo. Mas é tema pra outro assunto.



Ganhou o GP, foi campeão, sim. GP conta também, uai. Continuo pensando que mais relevante é a ascensão de outros atletas. Mais do que a queda do Shogun, propriamente.

Não, Lucas. Ele foi campeão do GP. Não foi campeão, dono de cinturão. Já no UFC ele foi. E isso em declínio, hein?


Pois é, não dá. Ele varia pouco demais o jogo. Muito agressivo e se defende mal. Ele precisa é melhorar a técnica mesmo, que tá bem pior que o preparo físico.

Sim, mas note que do Pride pra cá, ele perdeu TÉCNICA. O Shogun era extremamente veloz, ágil e tinha uma noção perfeita do tempo dos golpes. Além de ter um chão afiadíssimo que colocou Ricardo Arona em apuros. No UFC, os atletas se americanizaram muito, deixando vários fundamentos de lado.

Shogun, francamente, "involuiu" desde o Pride. É um fenômeno peculiar, mas isso aconteceu com ele.


WillianMMA

WillianMMA
Admin

resumindo...a gente vive muito pouco...

https://mma-warriors.forumeiros.com

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Smasher escreveu:
Bruce "Mussum" Buffer escreveu:PS: 26 anos é o auge físico de qualquer homem saudável. Quero ver você repetir que está melhor do que hoje aos 32 anos. Daí, das duas uma: ou você não conhece seu corpo, ou não sabe o que diz. Risos.

Nesse ponto eu tenho que discordar de você vovô...

Um exemplo, e bem antigo: Silvester Stallone. Nas fotos, não sei com quantos anos ele fez Rocky II e filmes anteriores, mas Rocky III ele fez quando tinha 36 anos e ele já admitiu que, naquela época, foi quando ele esteve no seu melhor fisicamente. Visualmente isso é bem perceptível, pois ele tinha um corpo invejável.

Ai fotos dele de Rocky II

Agora, olhe fotos dele em Rocky III, que foi, junto com Rambo III, o seu ápice físico, já com 36 anos.

E olha que isso é há quase 30 anos atrás. Hoje em dia, com toda a modernidade que temos, e com tantas substâncias que ajudam isso, é algo que depende muito mais da vontade do que de qualquer outra coisa.

Na verdade, em questões corporais, até os 36-38 anos é possível ficar melhor... Talvez nem tanto em questões de resistência muscular ou resistência aeróbica. Mais uma vez, Belfort é um exemplo vivo.

Pode discordar, Sétimo. Mas, sinto lhe dizer, você está errado.

Uma coisa é a produção NATURAL dos hormônios endógenos, e outra é a aparência física de um atleta.

Stallone, que fez uso de esteróides, coisa que nos anos 1980 era BEM MAIS FÁCIL de conseguir do que hoje, poderia apresentar um torso mais definido aos 32,33,34 anos... Aliás, o auge da maioria dos fisiculturistas está justamente nesse período.

Porém, a aparência não se confunde com o auge físico.

O hormônio mais importante do anabolismo natural (e anti-catabólico), é a testosterona. O ápice datestosterona ocorre em geral aos 25 – 30 anos, idade em que seus níveis podem começar declinar. (FONTE ABAIXO).

A idade, especialmente acima dos 30 anos, potencializa um efeito endógeno chamado "aromatase" (EXPLICAÇÃO ABAIXO). Dentre os efeitos da aromatase, há a perda natural de massa muscular e gordura abdominal aumentada.

Dentre os efeitos da aromatase, estão o aumento do estradiol (hormônio feminino) que bloqueia os receptores naturais da testosterona.

O Belfort está aí, porém, COM TRT... Wink

Além da testosterona, tem os níveis de HGH, IGF-1, e a perda de reflexos, que ainda é um mistério na fisiologia.

A título de exemplo, um fisiologista consultado pela "imprensa", disse que o Neymar só vai atingir seu auge físico perto de 2014, o que é verdade! O ápice vem com os 21 anos e começa a ir embora nos 30, como regra geral. (FONTE 2 abaixo).

Mas não só de hormônios vive um corpo humano. Aos 30 anos, caem também a produção de elastrina (elastina) e colágeno (FONTE 3), duas substâncias importantíssimas para o vigor dos ligamentos, que suportam todo o impacto sobre as articulações e impulsionam os músculos rumo à explosão. Isso causa a perda natural da potência dos golpes, por exemplo.



Uma quantidade dessas mudanças contribui para uma perda da
velocidade com o envelhecimento, tanto a velocidade em movimento quanto o
tempo de reação a determinado estímulo.

Esse declínio é observado mesmo (ou especialmente) em atletas de renome (BEE, 1997).
(FONTE 4)

É certo, porém, que para alguns esportes, o auge físico vem um pouco mais tarde. Como esportes de resistência e raciocínio. EX: maratona e fisiculturismo e halterofilismo.

Porém,nos esportes de explosão, o declínio, em regra, começa aos 30 anos.

Ainda por cima, há a lenda que nós, latinoamericanos, começamos o auge mais cedo e terminamos mais cedo. O que ainda não foi comprovado...

Enfim, já começou a hora do Shogás cair, mesmo. E isso é natural.

E mesmo o Belfort, talvez esteja num bom shape. Porém, isso não se confunde com o auge físico dele, que no meu entendimento, foi extremamente precoce. Até por causa das coisinhas que ele tomava...

EXPLICAÇÃO DA AROMATASE: http://en.wikipedia.org/wiki/Aromatase


FONTES:
http://www.robertofrancodoamaral.com.br/andropausa/

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/05/neymar-atingira-auge-da-evolucao-fisica-perto-da-copa-de-2014.html

http://veja.abril.com.br/especiais/homem_2003/p_071.html

http://www.portaleducacao.com.br/psicologia/artigos/27342/desenvolvimento-fisico-dos-adultos#ixzz2RtYGQGVc

Puta meu... O que que eu posso dizer depois disso???

rsrsrsrs

Mas se eu tiver o corpinho do Stallone com 36, ficarei muito feliz, rsrsrsrs

NetoOliveira

NetoOliveira

Smasher, aguardo explicações sobre o porque do Cormier não conseguir descer de categoria, mesmo com índice de 438246842684268246% de gordura...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos