Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Entrevista com o Joe Silva

+6
Daryan
WillianMMA
Bruce "Mussum" Buffer
FabianoFire
carabina
GiøøØ
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Entrevista com o Joe Silva Empty Entrevista com o Joe Silva Seg 15 Out - 22:03:26

GiøøØ

GiøøØ

Para Joe Silva, Weidman está pronto para o Spider: 'Não existe medo nele'
'Anderson já teve problemas no passado com lutadores que o levaram para baixo, e Weidman tem um ótimo wrestling', afirma o 'matchmaker' do UFC


Poucos fãs de MMA que não trabalham nos bastidores do esporte podem dizer que ao menos já ouviram a voz de Joe Silva. Muito menos leu uma entrevista dele, o que é proibido pelo UFC por contrato. Mas o SPORTV.COM conseguiu uma brecha na "regra" e passou a saber mais sobre o que se passa na cabeça do "matchmaker" (casador de lutas) mais famoso do mundo. Ele elogiou, por exemplo, o americano Chris Weidman e afirmou que já o considera "no ponto" para enfrentar Anderson Silva na disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg).

- Não sei quantas pessoas no planeta estão prontas para lutar contra Anderson Silva, mas ele (Weidman) quer. Eu te digo que não existe medo naquele garoto. Ele realmente quer essa luta. Anderson já teve problemas no passado com lutadores que o levaram para baixo, e Weidman tem um ótimo wrestling. Ele sabe bater e ainda é muito jovem. Ele tem uma boa luta vindo por aí, e vamos ver como ele se sai - disse, referindo-se no fim ao duelo marcado contra Tim Boetsch para o UFC 155, no dia 29 de dezembro, em Las Vegas.

Entrevista com o Joe Silva Chrisweidman-markmunoz_ap104
Chris Weidman vem de um nocaute sensacional sobre Mark Muñoz

O papo com Joe Silva ocorreu durante a seletiva para a segunda temporada do "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" e, a princípio, deveria abordar somente este assunto. No entanto, a reportagem conseguiu ouvir dele declarações sobre outros temas. A possibilidade de promover o combate entre dois campeões do TUF no peso-pena, Rony Jason (TUF Brasil) e Diego Brandão (TUF 14, nos EUA) agrada ao dirigente:

- Temos que ver o que vamos fazer, mas, sim, seria interessante para a América Latina. Os dois lutaram muito bem aqui. Seria uma boa luta - afirmou, lembrando o nocaute de Jason sobre Sam Sicilia, e a boa vitória de Diego sobre Joey Gambino, ambos no UFC Rio III.

Joe Silva se disse muito feliz pelo sucesso do UFC Rio III, realizado na noite do último sábado. Ele não quis fazer uma previsão para a possível luta entre Anderson Silva e Chris Weidman nem sobre o anúncio dos técnicos do TUF Brasil 2. A seguir, confira a entrevista completa por tópicos:

Critérios da seleção de lutadores para o TUF:

"Estamos procurando os melhores lutadores. Eu me importo muito com os cartéis. Gosto de ver o que você realmente já fez profissionalmente. É ótimo ver o que você pode fazer no treino, mas nada diz mais do que o que você já fez no ringue. Nós vemos alguns caras que às vezes não têm tanta experiência mas mostram algo especial, como: "Esse cara é um atleta, olha como ele finaliza, olha como ele bate forte". Toda vez a gente pega alguém que não tenha um cartel impressionante ainda, mas que pode surpreender".

Apenas uma categoria de peso no TUF Brasil 2:

"Na verdade, isso não é incomum. Primeiro vamos fazer a seletiva em duas categorias (meio-médio e peso-leve), depois vamos analisar tudo e ver qual delas nos impressionou mais. Essa será a escolhida para o programa".

Talento dos brasileiros no MMA:

"Estou muito feliz pelos lutadores brasileiros agora, pois existem brasileiros no UFC desde o início da organização, mas eles são mais famosos nos Estados Unidos do que eram aqui. Então, vê-los tendo a chance de serem heróis na terra natal deles, agora que estão ficando bem mais populares aqui, é uma coisa realmente muito boa. E existem muitos ótimos talentos aqui. Uma coisa de que gostei no The Ultimate Fighter Brasil: o programa sempre significou uma mudança de vida para os lutadores, mas no Brasil é diferente, dá para ver. Muitos caras nos EUA dizem: 'Vou ser um astro da TV'. Isso é legal, mas os garotos brasileiros que querem entrar na casa choram, dá para dizer realmente que é uma mudança de vida para eles. É muito legal ver os sonhos deles virando realidade".

Diferenças do TUF Brasil para os demais:

"Definitivamente parece mais sério no Brasil. Até mesmo do que quando fizemos o 'TUF: The Smashes', que foi incrível. Tivemos vários caras que eram personagens, eles entederam o que precisavam para isso. No Brasil eles são mais lutadores em sua essência, e não tão showmen (homens-show). E muitos deles tiveram uma vida difícil, são tímidos, mas ótimos lutadores".

Importância dos cartéis disponíveis na internet:

"Nós não podemos considerar apenas as palavras deles. Por isso, dizemos a eles que precisamos estar aptos a verificar os cartéis no 'Sherdog', no 'mixedmartialarts.com'. Então, é tarefa do empresário deles agendar lutas e construir esse cartel. Precisamos ver dar esses dados, essas informações. Nós ouvimos muitas história de que o cara tem um cartel tal, só não está em nenhum lugar".

Rony Jason x Diego Brandão:

"Temos que ver o que vamos fazer, mas, sim, agora seria interessante para a América Latina. Os dois lutaram muito bem aqui. Seria uma boa luta".

Reação ao UFC Rio III:

"Fiquei muito feliz com o evento. As pessoas vieram e torceram muito. Tivemos um bom card. Tivemos de mudar bastante por causa das lesões, e mesmo assim conseguimos promover um grande show".

Lutadores mais experientes largam na frente na seletiva do TUF Brasil?

"Sou um cara que acredita muita na experiência, acho que é uma coisa boa. Mas você vai ter aqueles garotos que te surpreendem. Temos visto isso no UFC. Em sempre falo para os empresários: não estou procurando vítimas, estou procurando caras que chegam e fazem muito bem. Um bom exemplo é Chris Weidman. É um cara muito talentoso, posso ver isso nas lutas dele. Mas o empresário dele dizia: 'Dê a ele mais experiência. Ele não tem tantas lutas assim'. E eu: 'Estou te dizendo que ele está pronto'. Então eu dei a oportunidade, e agora está todo mundo falando sobre ele, que está indo muito bem. Se você olhar para o boxe, vai ver algo como Oscar de la Hoya. Ele tem umas 100 lutas amadoras e ganhou medalha de ouro olímpica, mas eles o moveram devagar quando virou profissional. No MMA às vezes existe uma pressa exagerada. Querem colocar o cara no UFC sem que o cara esteja pronto ainda. Acredito muito na experiência, mas você vai ver esses garotos fenomenais que vão te surpreender".

Entrevista com o Joe Silva Seletiva_tufbrasilii_ivanraupp-15.jpg_62
Joe Silva (ao centro) observa os lutadores na seletiva do TUF

Weidman pronto para Anderson?

"Não sei quantas pessoas no planeta estão prontas para lutar contra Anderson Silva, mas ele quer. Eu te digo que não existe medo naquele garoto. Ele realmente quer essa luta. Anderson já teve problemas no passado com lutadores que o levaram para baixo, e Weidman tem um ótimo wrestling. Ele sabe bater e ainda é muito jovem. Ele tem uma boa luta vindo por aí, e vamos como ele se sai".

Anderson x Weidman em 2013?

Há muitas coisas que podem acontecer. Uma superluta entre Anderson Georges St-Pierre. Mas temos que ver como o GSP se sai na próxima luta. No UFC nós nunca apostamos em quem vai vencer. Nunca marcamos uma luta assim: 'Oh, e quando esse cara vencer...'. Tudo pode acontecer no esporte. Então, vamos ver o que acontece".

Técnicos do TUF Brasil II:

"Não temos os técnicos ainda. Estamos trabalhando nisso".

Técnico estrangeiro no TUF Brasil:

"Eu acho que é importante ter dois técnicos brasileiros, porque seria difícil de se comunicar".
Lyoto Machida e Maurício Shogun como técnicos?
"Shogun tem uma luta vindo por aí (contra o sueco Alexander Gustafsson, no dia 8 de dezembro, em Seattle, nos Estados Unidos). Temos que ver como esse sai nessa luta".


http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/10/para-joe-silva-weidman-esta-pronto-para-o-spider-nao-existe-medo-nele.html

2Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 8:37:28

carabina

carabina

Vamos ver o que o Chris faz com o Boetsch. Pelo que já vi dos dois lutadores acredito numa passada de carro do Weidman. Se relamente passar o carro, terá o TS, óbvio. Não tem ninguém mais qualificado que ele neste momento.

Uma pergunta:

Se AS lutar contra GSP poderemos ter cinta interina na MW?

Acho que é uma coisa pra se pensar.

3Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 8:54:07

FabianoFire

FabianoFire

Por contrato o cara é proibido de dar entrevistas ???
Até entendo porque ele não é apenas um Matchmaker ele também caça talentos e qualquer palavra mal dita sobre um lutador ou possível lutador do UFC pode gerar a discussão sobre conflito de interesses.

E o outro ?
Sean Shelby ?
esse então, nunca vi uma entrevista dele

Do Joe Silva já havia lido algumas...
A verdade é que ele disse, disse e não disse nada mais do que todos já sabemos

A única coisa a se destacar é que eles ( UFC ) estão realmente interessados na luta entre Weidman e Anderson !

Eu não já não tô mais, não!
Prefiro Anderson Vs GPS e depois se der tudo certo contra o Jones !
Mas como tem gente que acha que o Anderson perderia para o Weidman, adoraria ver essa luta só pra ver/ler/ouvir a reação dos Haters

E olha que eu já fui considerado Hater do Anderson lol!
Repito não gosto do cara, mas como lutador o bicho é fella da mãe !

Até acho que falta atitude de um verdadeiro campeão para ele
Mas independente de qualquer coisa, é bonito de se ver lutar !

Repito, pior do que vencer frangos é passar sufoco contra frangos.
Dificilmente o Anderson deixa isso acontecer.

4Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 10:13:07

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Anderson só tem mais duas lutas no seu contrato.

Se GSP vencer o Condit, acho muito difícil essa luta entre os dois não acontecer no FdS do das finais do Futebol Americano, que é sempre o ultimo FdS do mês de fevereiro.

Se o Anderson vence, eu creio em dois caminhos apenas:

- AS vs Jones, que é o mais natural. Todo mundo quer essa luta (menos eu!) e bla bla bla...

- O outro é mais um sonho, mas talvez tenha mais chances de acontecer do que contra o Jones: Anderson vs Fedor!

Por que eu acho essa luta talvez mais fácil que a outra, contra o Jones? Vamos pelos seguintes pontos:

- Anderson deixou a entender que não irá renovar o contrato, fazendo apenas essas duas ultimas lutas, e se aposentando;
- Jones será a nova, e pelo menos até agora, única grande aposta do UFC para o futuro. E ele é americano! Se o AS se aposentar, o ideal será fazer dele como o novo grande cara imbatível do UFC, o novo "maior de todos os tempos", o cara que, seja contra quem quer que seja, vai lá vence... Do jeito dele, mas vence;
- Fedor deixou a entender que se aposentou de eventos, de ficar lutando e treinando direto, mas ele mesmo disse que esta aberto as superlutas;
- O ideal é que o Anderson se aposente num grande evento, num lindo evento, imenso, que gere uma venda recorde de PPV's, que ele saia vencedor, se aposentando imbatível e invicto.

Se juntarmos por si só esses pontos, Anderson vs Jones não seria a luta ideal pra isso, a não ser que ela termine empatada que nem Rocky Balboa vs Apolo, no primeiro filme... Se o Anderson vencer, vai ficar queimado o filme do Jones. Ele pode vencer todas as suas próximas lutas, mas essa derrota sempre vai deixá-lo como o 2º maior. Se o Jones vencer, pode ser uma aposta que talvez dê errado. Digamos que o Jones vença o Anderson (o que eu acredito que aconteça), o Anderson vai se aposentar sendo derrotado pela nova geração... Jones será o novo grande nome do UFC, o único a vencer a lenda viva do UFC... Ai passam-se alguns meses e o Jones luta contra um tal de Glover e me perde!?!?!? E o que acontece com a nova aposta, o novo homem imbatível, o projeto de lenda e "melhor de todos os tempos"??? Jones, por mais que seja o que é hoje, ainda é uma promessa de "lenda" ou de "melhor de todos os tempos". Anderson é uma realidade... Nesse panorama acaba se tornando um risco talvez desnecessário pro UFC perder um medalhão deste tamanho. Na teoria, não realizar essa luta é a melhor opção. Mas fica a necessidade de superlutas, principalmente porque pode ser a ultima do Anderson... Já pensou, a ultima luta do Anderson ser contra o Weidman ou contra o Bisping?!?!?!?

Mas e se o Dana desse alguns milhões e resgatasse um Fedor lá do Frio da Rússia pra fazer realmente a maior luta de todos os tempo, com os lutadores que são apontados por praticamente todos os especialistas como o "melhor de todos os tempos". Seria a luta de MMA mais vista da história, pra entrar na história e pra ser lembrada por muitos e muitos anos. Pode não ser o primor que todos esperam, mas só pelo tamanho dos nomes, já bateria todos os recordes, e o Anderson teria chance de vencer o Fedor (se fosse o Fedor de uns 6 anos atrás, eu diria que seria a luta!), e vencendo... Ahhh, ai vão poder falar que ele é o melhor de todos os tempos e quando alguém disse o contrário e lembrar do Fedor vão falar "ele venceu o russo cara!" (o russo, e não O RUSSO de uns anos atrás...).

Especulações, especulações...

Pode ser tudo isso, mas pode ser também que o GSP vença ele e na sua ultima luta do contrato role uma revanche, e fim de papo!

5Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 10:47:17

carabina

carabina

Não sei se Weidman pode dar trabalho ao Anderson, mas dentre os challengers em potencial, ele é o que tem mostrado mais serviço e qualidade.

AS muito mais lutador, óbvio! Mas quem sabe não acontece uma surpresa, pelo menos uma luta interessante, tipo AS vs Sonnen I... Quem sabe?

6Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 11:13:07

WillianMMA

WillianMMA
Admin

carabina escreveu:Não sei se Weidman pode dar trabalho ao Anderson, mas dentre os challengers em potencial, ele é o que tem mostrado mais serviço e qualidade.

AS muito mais lutador, óbvio! Mas quem sabe não acontece uma surpresa, pelo menos uma luta interessante, tipo AS vs Sonnen I... Quem sabe?
mano...depois daquelas 2 single leg q ele deu no munoz...acho q nao teria problema em derrubar o anderson...ele aparenta ter mais armas no westreling do q o sonnen...mas sei lá...vai q o kra abre o brioco igual o sonnen...mas se nao tremer na base...acho q tem boas chances sim...

https://mma-warriors.forumeiros.com

7Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 11:38:40

FabianoFire

FabianoFire

Muñoz nunca foi conhecido como um Wrestler difícil de se levado para o chão

Pra você ter uma idéia, O Lebben já derrubou o Muñoz e se não me falha a memória mais do que duas vezes e uma delas, levantando ele lá em cima !

Mas eu também acho que ele, Weidman, pode representar um perigo para o AS, porem também não dá pra achar que por ele ter derrubado o Muñoz, que isso resume tudo !

8Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 11:47:46

WillianMMA

WillianMMA
Admin

FabianoFire escreveu:Muñoz nunca foi conhecido como um Wrestler difícil de se levado para o chão

Pra você ter uma idéia, O Lebben já derrubou o Muñoz e se não me falha a memória mais do que duas vezes e uma delas, levantando ele lá em cima !

Mas eu também acho que ele, Weidman, pode representar um perigo para o AS, porem também não dá pra achar que por ter derrubado o Muñoz, isso resume tudo !
mas comparar a def de quedas do munoz com a do AS...nao da né...

https://mma-warriors.forumeiros.com

9Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 11:58:08

FabianoFire

FabianoFire

WillianMMA escreveu:
FabianoFire escreveu:Muñoz nunca foi conhecido como um Wrestler difícil de se levado para o chão

Pra você ter uma idéia, O Lebben já derrubou o Muñoz e se não me falha a memória mais do que duas vezes e uma delas, levantando ele lá em cima !

Mas eu também acho que ele, Weidman, pode representar um perigo para o AS, porem também não dá pra achar que por ter derrubado o Muñoz, isso resume tudo !
mas comparar a def de quedas do munoz com a do AS...nao da né...

Ninguém fez essa comparação, seu zé mané !

O que eu estou tentando dizer é que pelo fato do Weidman ter derrubado o Muñoz não faz dele um atleta imparável !

Ele tem credenciais fantásticas, mas o Muñoz é aquilo que eu falei ( não é o melhor parâmetro para essa analise )

10Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 11:58:51

Daryan

Daryan

Acho que o Weidman poderia dar trabalho pro AS, já que tem um jogo ruim pra ele. O problema é que mesmo o AS tendo dificuldade contra wrestlers, ele sempre dá um jeito de vencê-los, e acho que nesse caso não seria diferente.

11Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 12:07:14

mitoso

mitoso

Eu acho difícil rolar Anderson vs GSP, há quanto tempo se fala nessa luta? dois anos?

Nunca chegou nem perto de acontecer.

~

Se ela acontecer e o Anderson vencer, a ultima coisa que ele vai querer é enfrentar Jones ou Fedor, afinal, GSP ia ser o grande nome que faltava no cartel dele, cagão como o Anderson é, pra que ele ia querer arriscar mais ainda se já conseguiu a grande vitória da carreira? Ele ia é querer pegar um Bisping da vida só pra cumprir o contrato e se aposentar como mito.

12Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 12:13:54

FabianoFire

FabianoFire

Também acho, Daryan !

Acho que ele derruba o AS, beleza !
Não tenho dúvida disso, mas são 5 Rounds ( 5 oportunidades para o AS voltar em pé )

Os defensores do Weidman falam em Weidman finalizar o AS ou nocautear
Ele nocautear é dificil, mas quem sabe !!!

Finalizar é mais possível, porque o Weidman parece ter um bom reportório de finalizações, porém o AS evoluíu no Jiu-Jitsu

Acho que subestimam demais o Jiu do AS.
Pra mim, ele tá com um bom Jiu, o suficiente para se livrar das finalizações do Weidman, voltar em pé ao final do Round e nocautear o chorão !

Ou tirar uma finalização da cartola e finalizar o chorão !

Simples assim !

-----------------------------------------------------------------------

Mitoso !
AS enfrentar o Fedor já é demais ein ?
Caraio !

kkkkkkkkk

13Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 12:43:32

mitoso

mitoso

FabianoFire escreveu:Também acho, Daryan !

Acho que ele derruba o AS, beleza !
Não tenho dúvida disso, mas são 5 Rounds ( 5 oportunidades para o AS voltar em pé )

Os defensores do Weidman falam em Weidman finalizar o AS ou nocautear
Ele nocautear é dificil, mas quem sabe !!!

Finalizar é mais possível, porque o Weidman parece ter um bom reportório de finalizações, porém o AS evoluíu no Jiu-Jitsu

Acho que subestimam demais o Jiu do AS.
Pra mim, ele tá com um bom Jiu, o suficiente para se livrar das finalizações do Weidman, voltar em pé ao final do Round e nocautear o chorão !

Ou tirar uma finalização da cartola e finalizar o chorão !

Simples assim !

-----------------------------------------------------------------------

Mitoso !
AS enfrentar o Fedor já é demais ein ?
Caraio !

kkkkkkkkk

foi o sétimo que veio com essa história uahuashuahsusahu

14Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 13:24:10

BRIGADEIROJIUJITSU

BRIGADEIROJIUJITSU

Alguns conseguiram derrubá-lo, mas mantê-lo no chão...

15Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 17:33:17

Cout

Cout

Me tirem uma duvida, o AS tem esse problema todo contra wrestlers?

Porque de lembrança no momento só me vem a mente a primeira luta contra o Sonnen, na segunda ele foi quedado apenas no primeiro round, porém no segundo round frustou todas as tentativas de queda do Sonnen, e nessa ultima luta o Bonnar ficou no clicnh tentando derrubar por quase um round e não conseguiu :dunno:

Pra mim o Weidman ainda não tem nível pra ganhar do Anderson, acho que ia ser mais uma surra pro Spider aplicar.

16Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 17:39:47

Daryan

Daryan

Cout escreveu:Me tirem uma duvida, o AS tem esse problema todo contra wrestlers?

Porque de lembrança no momento só me vem a mente a primeira luta contra o Sonnen, na segunda ele foi quedado apenas no primeiro round, porém no segundo round frustou todas as tentativas de queda do Sonnen, e nessa ultima luta o Bonnar ficou no clicnh tentando derrubar por quase um round e não conseguiu :dunno:

Pra mim o Weidman ainda não tem nível pra ganhar do Anderson, acho que ia ser mais uma surra pro Spider aplicar.
Ele já foi derrubado pelo Hendo, pelo Sonnen diversas vezes, pelo Travis Lutter e se não me engano pelo Nate Marquardt também.

Só que é como eu disse, ele até pode ser derrubado, mas é dificílimo de ser nocauteado/finalizado no chão e ele sempre acaba dando um jeito de vencer.

E a defesa de quedas dele parece estar melhorando bastante, e esse talvez seja o único buraco no jogo dele.

17Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 20:13:06

Jeremias

Jeremias

Anderson Vs GSP...

Será que Condit vai "estragar" outra luta do GSP?

Fora isso, tô achando que realmente vai acontecer...

18Entrevista com o Joe Silva Empty Re: Entrevista com o Joe Silva Ter 16 Out - 20:22:16

mitoso

mitoso

Cout escreveu:Me tirem uma duvida, o AS tem esse problema todo contra wrestlers?

Porque de lembrança no momento só me vem a mente a primeira luta contra o Sonnen, na segunda ele foi quedado apenas no primeiro round, porém no segundo round frustou todas as tentativas de queda do Sonnen, e nessa ultima luta o Bonnar ficou no clicnh tentando derrubar por quase um round e não conseguiu :dunno:

Pra mim o Weidman ainda não tem nível pra ganhar do Anderson, acho que ia ser mais uma surra pro Spider aplicar.

Rapaz...

Travis Lutter derrubou ele umas três vezes.






















Travis Lutter
Travis Lutter
Travis Lutter
Travis Lutter

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos