Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch

+24
MarcoRuas
Hélio..
Zangief
-Igor
AnguSS
lord vlaew
Dr.Pepper
RafaelOliveira30
Cout
FabianoFire
Bruce "Mussum" Buffer
Jeremias
edubontempo
Smasher
Ricardo Marcelo
khosatrall
mitoso
Daryan
WillianMMA
BRIGADEIROJIUJITSU
GiøøØ
Metal
NetoOliveira
carabina
28 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 19 ... 27  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 27]

mitoso

mitoso

Smasher escreveu:
mitoso escreveu:Eu também tinha esperança no Pezão quando ele lutou contra o Cain

acabei com aquele gordo tetudo no avatar


nunca mais aposto nesse fdp

Mitoso, aquele gordo é a coisa mais escrota da Terra.

Por favor, nunca mais use aquilo!

Não fale assim do nosso amigo Jeremias.

~

Não importa quem vença tanto Edgar quanto Aldo serão destruidos pelo KOREAN ZOMBIE o verdadeiro merecedor da cinta.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

mitoso escreveu:
Smasher escreveu:
mitoso escreveu:Eu também tinha esperança no Pezão quando ele lutou contra o Cain

acabei com aquele gordo tetudo no avatar


nunca mais aposto nesse fdp

Mitoso, aquele gordo é a coisa mais escrota da Terra.

Por favor, nunca mais use aquilo!

Não fale assim do nosso amigo Jeremias.

~

Não importa quem vença tanto Edgar quanto Aldo serão destruidos pelo KOREAN ZOMBIE o verdadeiro merecedor da cinta.
UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 11 Aww-yea-meme-original

kkkkkkkkkkkkkkk piada do dia o mitoso ja contou kkkkkkkkkkkkkkk

https://mma-warriors.forumeiros.com

carabina

carabina

Será que tem chance de Aldo vs Edgar decepcionar igual Diaz vs Condit?

carabina

carabina

Com Anderson Silva sem adversário, Rashad pode descer de divisão

Ex-campeão meio-pesado, entretanto, volta a dizer que não sabe se consegue bater 83,9kg dos médios. Seu peso normal é entre 102kg e 104kg

Michael Bisping tinha recebido do Ultimate a promessa de que seria o próximo adversário de Anderson Silva se vencesse Vitor Belfort no último sábado, no UFC São Paulo. O inglês, entretanto, foi derrotado, e uma pergunta ficou no ar: quem vai ser o escolhido para encarar o Spider? Com lutadores de pouco apelo ou machucados no peso-médio, voltou-se a especular o nome de Rashad Evans, ex-campeão dos meio-pesados.

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 11 Montagem-minotouro-evans-1
Minotouro e Rashad Evans vão lutar no UFC 156 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O americano, que tem luta marcada contra Rogério Minotouro no dia 2 de fevereiro, pelo UFC 156, pode ficar em evidência mais uma vez com um triunfo. Ele até aceita pensar no assunto, mas reitera seu respeito por Anderson e também não quer menosprezar Minotouro. Uma coisa de cada vez.

- É possível (que eu lute contra Anderson), mas por enquanto só posso pensar no Nogueira, este é o meu foco mais do que qualquer coisa. Eu teria que fazer um teste de corte (de peso) para ver como me sinto. Cortar até 83,9kg seria um grande ponto de interrogação. Meu corpo mudou muito desde que completei 30 anos (ele tem 33 atualmente). É um grande ponto de interrogação para mim. Seria difícil fazer o corte, meu peso normal varia entre 102 e 104kg - disse o meio-pesado durante entrevista coletiva por telefone.

Apesar de tantas dúvidas sobre se vale a pena o sacrifício de cortar tanto peso para lutar no peso-médio, Rashad Evans tem uma certeza: isso só faria sentido se fosse para disputar o cinturão ou enfrentar algum grande nome da categoria de baixo.

- Por que eu iria para os médios ficar no mesmo lugar que eu estou nos meio-pesados? Se fosse uma disputa de título ou uma possível luta com algum top que as pessoas gostariam de me ver enfrentar, seria algo que eu pensaria. Mudar para os médios seria uma mudança de vida. É tudo sobre oportunidade, por que mudar de categoria para ficar no mesmo lugar?

Em meio a todas as perguntas sobre a mudança de peso, Rashad Evans deu uma sugestão: ele gostaria que fosse criada uma divisão intermediária entre os médios e os meio-pesados. O limite seria até 88,4kg.

- Seria muito competitiva - opinou.

UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Edwin Figueroa x Francisco Rivera
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura

sportv.com

carabina

carabina

Não entendi essa de nova categoria... enfim.

Faz tempo que rola esse papo de AS x Evans, mas parece difícil de decolar.

Se rolasse, AS seria quedado, mas voltando a luta de pé, seria mais um KO do nosso querido campeão.

E fica a pergunta: quem luta contra "O Noiva" e quando?

...

No 156 aposto no Evans passando o carro, legal!

Não exatamente passando o carro, mas sufocando o Touro na grade e no chão, impondo seu jogo preferido. Em cima, sou mais Evans também.

Suga by UD, tranquilinho.

Apostas, Willian?

Uma semaninha de avatar...

Metal

Metal

carabina escreveu:Será que tem chance de Aldo vs Edgar decepcionar igual Diaz vs Condit?

Depois de Diaz VS Condit, tem sim.


Quanto ao noiva: continuo achando com todas as minhas forças que ele ainda vai enfrentar o Bisping, nem que o inglÊs venha substituindo de última hora um Rockhold, Belfort ou Lombard lesionado.

Mas não ainda, infelizmente o tal do "nosso campeão" - que eu complemento com um "nosso quem, cara-pálida?" - não vai lutar com o The Count tão cedo..

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Se o Dana quiser fazer Bisping vs Anderson Silva sem dar nenhuma passada de carro, ele teria que escolher a dedo dois adversários que o Bisping possa vencer, e se der, convencer. O problema é que dificilmente eles poderiam ser TOP's na categoria. A outra forma é dando um caminhãozinho de dinheiro pra algum atleta que consiga TS, fazendo com que o mesmo anuncie uma "contusão", e coloque o Bisping como "substituto a altura". Não vejo outra forma disso acontecer...

Se o peso do Evans for esse mesmo, 103/104kg, ele iria ralar muito pra perder 20kg, mas com o tempo certo pra adaptação, é totalmente possível. Faz uma dieta e reduz 10kg e depois começa o treinamento pesado com 94kg, focando perder esses outros 10kg no treino e na desidratação. Bate os 83,9kg da categoria e luta com noventa e poucos no dia da luta. Já na parte da luta, se ele fizer tudo direitinho e não sofrer com a perca de peso, ele vai estar voando de tão leve. Ele é muito explosivo, tem uma boa movimentação e não vai se preocupar em soltar seu jogo por causa da envergadura do oponente, como aconteceu contra o Jones. Evans tem uma envergadura próxima da do Anderson... Pela sua explosão, acho que ele não vai ter dificuldades em levar o Anderson pro chão, agora, sabendo que o AS sabe se virar bem no BJJ, não sei se ele vai ficar se arriscando tanto só nessa jogada... De pé, ele pode fazer um jogo parecido com o que o Sonnen fez na primeira luta contra o Anderson, batendo e saindo, mas sufocando o tempo inteiro. Evans tem gás pra isso, e ele tem mãos mais pesadas que a do Sonnen. Fazendo esse jogo pode ser bem mais efetivo. Ele pode ser um cara que dê muito trabalho pro brasileiro, mas o Anderson ainda entraria como favorito, mas não iria passear não...

Quanto a tua pergunta carabina... Acho que não... Tanto o Edgar quanto o Aldo não são caras de fazer gameplan. Eles vão pra cima! Mesmo que tenham alguma estratégia, ela se baseia sempre em atacar. Nunca vi nenhuma luta dos dois em que qualquer um deles faça um jogo travado... Tem tudo pra ser uma luta frenética mesmo, e é isso que eu espero!

Metal

Metal

Bruce "Mussum" Buffer escreveu:Se o Dana quiser fazer Bisping vs Anderson Silva sem dar nenhuma passada de carro, ele teria que escolher a dedo dois adversários que o Bisping possa vencer, e se der, convencer. O problema é que dificilmente eles poderiam ser TOP's na categoria. A outra forma é dando um caminhãozinho de dinheiro pra algum atleta que consiga TS, fazendo com que o mesmo anuncie uma "contusão", e coloque o Bisping como "substituto a altura". Não vejo outra forma disso acontecer...

Se o peso do Evans for esse mesmo, 103/104kg, ele iria ralar muito pra perder 20kg, mas com o tempo certo pra adaptação, é totalmente possível. Faz uma dieta e reduz 10kg e depois começa o treinamento pesado com 94kg, focando perder esses outros 10kg no treino e na desidratação. Bate os 83,9kg da categoria e luta com noventa e poucos no dia da luta. Já na parte da luta, se ele fizer tudo direitinho e não sofrer com a perca de peso, ele vai estar voando de tão leve. Ele é muito explosivo, tem uma boa movimentação e não vai se preocupar em soltar seu jogo por causa da envergadura do oponente, como aconteceu contra o Jones. Evans tem uma envergadura próxima da do Anderson... Pela sua explosão, acho que ele não vai ter dificuldades em levar o Anderson pro chão, agora, sabendo que o AS sabe se virar bem no BJJ, não sei se ele vai ficar se arriscando tanto só nessa jogada... De pé, ele pode fazer um jogo parecido com o que o Sonnen fez na primeira luta contra o Anderson, batendo e saindo, mas sufocando o tempo inteiro. Evans tem gás pra isso, e ele tem mãos mais pesadas que a do Sonnen. Fazendo esse jogo pode ser bem mais efetivo. Ele pode ser um cara que dê muito trabalho pro brasileiro, mas o Anderson ainda entraria como favorito, mas não iria passear não...

Quanto a tua pergunta carabina... Acho que não... Tanto o Edgar quanto o Aldo não são caras de fazer gameplan. Eles vão pra cima! Mesmo que tenham alguma estratégia, ela se baseia sempre em atacar. Nunca vi nenhuma luta dos dois em que qualquer um deles faça um jogo travado... Tem tudo pra ser uma luta frenética mesmo, e é isso que eu espero!
Diaz e Condit também não eram.

Se bem que entendo um pouco o lado do Condit, porque meio que era a última chance dele ser campeão - mesmo que interino - do UFC. Não sei, posso estar errado, mas senti que o Condit pode logo logo se aposentar das lutas, mesmo estando agora na sua melhor forma.



Já Edgar e Aldo, pode ainda ocorrer mais umas 2 vezes, porque ambos estão novos ainda.

carabina

carabina

Condit parece que adora lutar, Frank. Nunca reparei que ele queira se aposentar. É foda ser campeão da WW, mas isso porque quem tá lá é o GSP! Uma coisa que talvez seja natural é o NBK subir pros médios. Seria um bom nome pra lutar com o AS. Não seria, nem de longe, molezinha pro nosso querido campeão.

Condit > Boetsch, Okami, Lombard, Bisping, Philippou, Belfort e Condit maior ou igual ao Weidman...

Seria mais ou menos a mesma coisa da WW: top 2 dos médios.

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

FrankPuxaFrango escreveu:
Bruce "Mussum" Buffer escreveu:Se o Dana quiser fazer Bisping vs Anderson Silva sem dar nenhuma passada de carro, ele teria que escolher a dedo dois adversários que o Bisping possa vencer, e se der, convencer. O problema é que dificilmente eles poderiam ser TOP's na categoria. A outra forma é dando um caminhãozinho de dinheiro pra algum atleta que consiga TS, fazendo com que o mesmo anuncie uma "contusão", e coloque o Bisping como "substituto a altura". Não vejo outra forma disso acontecer...

Se o peso do Evans for esse mesmo, 103/104kg, ele iria ralar muito pra perder 20kg, mas com o tempo certo pra adaptação, é totalmente possível. Faz uma dieta e reduz 10kg e depois começa o treinamento pesado com 94kg, focando perder esses outros 10kg no treino e na desidratação. Bate os 83,9kg da categoria e luta com noventa e poucos no dia da luta. Já na parte da luta, se ele fizer tudo direitinho e não sofrer com a perca de peso, ele vai estar voando de tão leve. Ele é muito explosivo, tem uma boa movimentação e não vai se preocupar em soltar seu jogo por causa da envergadura do oponente, como aconteceu contra o Jones. Evans tem uma envergadura próxima da do Anderson... Pela sua explosão, acho que ele não vai ter dificuldades em levar o Anderson pro chão, agora, sabendo que o AS sabe se virar bem no BJJ, não sei se ele vai ficar se arriscando tanto só nessa jogada... De pé, ele pode fazer um jogo parecido com o que o Sonnen fez na primeira luta contra o Anderson, batendo e saindo, mas sufocando o tempo inteiro. Evans tem gás pra isso, e ele tem mãos mais pesadas que a do Sonnen. Fazendo esse jogo pode ser bem mais efetivo. Ele pode ser um cara que dê muito trabalho pro brasileiro, mas o Anderson ainda entraria como favorito, mas não iria passear não...

Quanto a tua pergunta carabina... Acho que não... Tanto o Edgar quanto o Aldo não são caras de fazer gameplan. Eles vão pra cima! Mesmo que tenham alguma estratégia, ela se baseia sempre em atacar. Nunca vi nenhuma luta dos dois em que qualquer um deles faça um jogo travado... Tem tudo pra ser uma luta frenética mesmo, e é isso que eu espero!
Diaz e Condit também não eram.

Se bem que entendo um pouco o lado do Condit, porque meio que era a última chance dele ser campeão - mesmo que interino - do UFC. Não sei, posso estar errado, mas senti que o Condit pode logo logo se aposentar das lutas, mesmo estando agora na sua melhor forma.



Já Edgar e Aldo, pode ainda ocorrer mais umas 2 vezes, porque ambos estão novos ainda.

Ali foi gameplan. Puro, simples, e muito sem graça, mas fez o que ele queria que fizesse. Se ele ficasse no seu jogo habitual contra o Diaz, poderia ter vencido, mas seria bem mais arriscado, principalmente se a luta seguisse pra decisão, porque o Diaz iria bater muito com aqueles soquinhos de lango-lango dele, que não nocauteiam, mas garantem pontos. Sem contar o perigo de um clinch e a luta ir pro chão. Lá o domínio do Diaz seria soberano... Não sou contra gameplan, mas que que ele não tire a movimentação, a agressividade da luta, e foi justamente o que aconteceu nessa...

Fica aquele negócio né... Aldo e Edgar nunca fizeram isso, e pela movimentação que eles tem no octágono, ficaria realmente uma maratona se uma dos dois pensasse em fazer isso... Mas acho que não viu... acho que vão cair pra porrada mesmo. Talvez o Aldo é que possa ter um gameplan de evitar quedas e não ir pra uma trocação franca com o Edgar. Não sei... Edgar é um dos caras mais difíceis, na minha opinião, de se fazer uma estratégia eficaz. Já vi ele lutando no ataque, no contra-ataque, tentando derrubar e se defender de quedas, e de todas as formas o cara é eficiente. A dúvida fica no BJJ, mas fazendo uma pesquisa rápida na net, eu não me arriscaria tanto buscando finalizações em cima dele não... Só tem 2 vitórias por finalização, mesmo sendo um faixa marrom na arte suave, só que ele treina com Ricardo Almeida e Renzo Gracie. Na verdade ele deve ter um BJJ no mínimo bom, mas ele, no chão, tem mais a consciência de wrestler e visa mais o G&P.

NetoOliveira

NetoOliveira

O cara mede 1,80 e fica de gracinha pra baixar de categoria?

Pra mim, gosta de comer muito e não quer fazer dieta. Não é nada impossível em bater o peso com o biotipo que ele tem.

Jeremias

Jeremias

NetoOliveira escreveu:O cara mede 1,80 e fica de gracinha pra baixar de categoria?

Pra mim, gosta de comer muito e não quer fazer dieta. Não é nada impossível em bater o peso com o biotipo que ele tem.

Mas mesmo assim...

O cara é grande (forte).Não é um gordo qualquer...

Mas depois que o Wand baixou eu não duvido de mais ninguém...

WillianMMA

WillianMMA
Admin

carabina escreveu:Não entendi essa de nova categoria... enfim.

Faz tempo que rola esse papo de AS x Evans, mas parece difícil de decolar.

Se rolasse, AS seria quedado, mas voltando a luta de pé, seria mais um KO do nosso querido campeão.

E fica a pergunta: quem luta contra "O Noiva" e quando?

...

No 156 aposto no Evans passando o carro, legal!

Não exatamente passando o carro, mas sufocando o Touro na grade e no chão, impondo seu jogo preferido. Em cima, sou mais Evans também.

Suga by UD, tranquilinho.

Apostas, Willian?

Uma semaninha de avatar...

uma semaninha só?...vc ta com o lutador mais bem cotado da galera e só quer apostar 1 semana...SEJE HOMI CARABINA!...

https://mma-warriors.forumeiros.com

carabina

carabina

WillianMMA escreveu:
carabina escreveu:Não entendi essa de nova categoria... enfim.

Faz tempo que rola esse papo de AS x Evans, mas parece difícil de decolar.

Se rolasse, AS seria quedado, mas voltando a luta de pé, seria mais um KO do nosso querido campeão.

E fica a pergunta: quem luta contra "O Noiva" e quando?

...

No 156 aposto no Evans passando o carro, legal!

Não exatamente passando o carro, mas sufocando o Touro na grade e no chão, impondo seu jogo preferido. Em cima, sou mais Evans também.

Suga by UD, tranquilinho.

Apostas, Willian?

Uma semaninha de avatar...

uma semaninha só?...vc ta com o lutador mais bem cotado da galera e só quer apostar 1 semana...SEJE HOMI CARABINA!...

Eu perdi uma aposta pro Najam, mas como ele não tá cobrando, pode ser mais. Tanto faz...Touro não vai nem anotar a placa!! Twisted Evil

GiøøØ

GiøøØ

Cara vocês estão desprezando o touro.. tá certo que ele não é favorito.. mais luta é luta.. e ele não é frango...

carabina

carabina

GiøøØ escreveu:Cara vocês estão desprezando o touro.. tá certo que ele não é favorito.. mais luta é luta.. e ele não é frango...

Relaxa, Gio! Eu que tenho certa implicância com os Nogs!

Só acho que no boxe não dá, assim como não me lembro do Rashad ser finalizado, e o cara ainda tem um jogo de quedas top, ideal pra pontuar.

Sim, luta é luta, mas poe uns 80% de favoritismo aí, hein?

Smasher

Smasher

Eu meço 1.84 e nem na maior desidratação possível, consegui pesar menos de 92kg. E olha que estava com 8% de gordura quando comecei o cutting, hein?!?

Tem gente que simplesmente não consegue baixar muito. É a natureza.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

Smasher escreveu:Eu meço 1.84 e nem na maior desidratação possível, consegui pesar menos de 92kg. E olha que estava com 8% de gordura quando comecei o cutting, hein?!?

Tem gente que simplesmente não consegue baixar muito. É a natureza.
concordo kkkkkkkkkkkkkkk

https://mma-warriors.forumeiros.com

NetoOliveira

NetoOliveira

Smasher escreveu:Eu meço 1.84 e nem na maior desidratação possível, consegui pesar menos de 92kg. E olha que estava com 8% de gordura quando comecei o cutting, hein?!?

Tem gente que simplesmente não consegue baixar muito. É a natureza.

Não acho que seja o caso do Rashad.

Ele nunca fica com o shape ENXUTO pra luta, sempre tem umas sobras ali que dá pra queimar sim.

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 11 1628_1 UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 11 110805ufc133_pesagem_f_009

Smasher

Smasher

Netolino, nessa segunda foto, dá pra tirar muito pouca coisa.

Não sei se bate 84.

E a questão que bater 84 até dá, mas no dia da luta você fica num cansaço MONSTRO. E ele deve saber disso, por isso não quer bater 84.

Além de gostar de comer. Ô POVO PRA COMER, é o tal americano novaiorquino...

Smasher

Smasher

WillianMMA escreveu:
Smasher escreveu:Eu meço 1.84 e nem na maior desidratação possível, consegui pesar menos de 92kg. E olha que estava com 8% de gordura quando comecei o cutting, hein?!?

Tem gente que simplesmente não consegue baixar muito. É a natureza.
concordo kkkkkkkkkkkkkkk

Quanto tu mede?

WillianMMA

WillianMMA
Admin

Smasher escreveu:
WillianMMA escreveu:
Smasher escreveu:Eu meço 1.84 e nem na maior desidratação possível, consegui pesar menos de 92kg. E olha que estava com 8% de gordura quando comecei o cutting, hein?!?

Tem gente que simplesmente não consegue baixar muito. É a natureza.
concordo kkkkkkkkkkkkkkk

Quanto tu mede?
1,95

https://mma-warriors.forumeiros.com

Smasher

Smasher

WillianMMA escreveu:
Smasher escreveu:
WillianMMA escreveu:
Smasher escreveu:Eu meço 1.84 e nem na maior desidratação possível, consegui pesar menos de 92kg. E olha que estava com 8% de gordura quando comecei o cutting, hein?!?

Tem gente que simplesmente não consegue baixar muito. É a natureza.
concordo kkkkkkkkkkkkkkk

Quanto tu mede?
1,95

Te deixo no shape pra você pegar qualquer mulher que quiser nessa vida.

Metal

Metal

Smasher escreveu:
WillianMMA escreveu:
Smasher escreveu:
WillianMMA escreveu:
Smasher escreveu:Eu meço 1.84 e nem na maior desidratação possível, consegui pesar menos de 92kg. E olha que estava com 8% de gordura quando comecei o cutting, hein?!?

Tem gente que simplesmente não consegue baixar muito. É a natureza.
concordo kkkkkkkkkkkkkkk

Quanto tu mede?
1,95

Te deixo no shape pra você pegar qualquer mulher que quiser nessa vida.
Mas a cara não muda, não se anima :rindopacas: :rindopacas: :rindopacas: :rindopacas: :rindopacas: :rindopacas: :rindopacas:

WillianMMA

WillianMMA
Admin

FrankPuxaFrango escreveu:
Smasher escreveu:
WillianMMA escreveu:
Smasher escreveu:
WillianMMA escreveu:
Smasher escreveu:Eu meço 1.84 e nem na maior desidratação possível, consegui pesar menos de 92kg. E olha que estava com 8% de gordura quando comecei o cutting, hein?!?

Tem gente que simplesmente não consegue baixar muito. É a natureza.
concordo kkkkkkkkkkkkkkk

Quanto tu mede?
1,95

Te deixo no shape pra você pegar qualquer mulher que quiser nessa vida.
Mas a cara não muda, não se anima :rindopacas: :rindopacas: :rindopacas: :rindopacas: :rindopacas: :rindopacas: :rindopacas:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk frank fdp master...

PS.fale como fara essa magica veio kkkkkkkkkkkkkkkk

https://mma-warriors.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 27]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 19 ... 27  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos