Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lutador do UFC anuncia aposentadoria por medo de lesão cerebral

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

GiøøØ

GiøøØ

Lutador do UFC anuncia aposentadoria por medo de lesão cerebral

Lutador do UFC anuncia aposentadoria por medo de lesão cerebral Nick-denis-497x335

Aos 29 anos de idade, Nick “The Ninja of Love” Denis encerra prematuramente a sua carreira. O atleta, que teve passagem pelo UFC, resolveu aposentar as luvas por medo de uma lesão cerebral. Isto porque, em sua última luta, contra Roland Delorme, acabou sofrendo uma fratura no osso orbital, que fica bem próximo dos olhos, e foi finalizado um segundo antes de acabar a primeira etapa.

“Realmente acredito em viver a vida. Sempre digo para as pessoas: ‘siga seu coração’. Não digo isso só por dizer, é algo que eu realmente acredito. Estou tentando dizer que eu segui o meu coração. E, ao fazê-lo, alcancei um dos meus objetivos”, escreveu o atleta em seu blog, lembrando-se de sua trajetória no maior evento de MMA do mundo.

“Cheguei ao UFC, assinei um contrato de cinco lutas, fiz uma estreia incrível, alguns dizem que foi a melhor estreia no UFC de todos os tempos, e tive uma ótima segunda luta, da qual eu me orgulho, mas acabei quebrando o meu osso orbital e perdendo por finalização um segundo antes de acabar o round”.

Lutador do UFC anuncia aposentadoria por medo de lesão cerebral Nick-denis-3-486x335
Nick estreou no UFC com vitória sobre Sandoval

Apesar do fim repentino de sua jornada no esporte, Nick prefere ver o lado positivo das coisas. “Vou me ater a esses momentos porque eles vão ser o mais longe que eu consegui levar meus sonhos. Decidi largar o MMA”.

O Ninja tem um cartel com 11 vitórias e três derrotas, uma por nocaute relâmpago diante de um brasileiro: Marlon Sandro. E ele não tem boas memórias do combate, que aconteceu em 2009, pelo Sengoku.

“O Marlon Sandro driblou a minha cabeça como uma bola de basquete. Fiz muita pesquisa sobre concussão. Como aluno graduado da universidade de Ottawa, tive acesso a todos os artigos científicos. Não foi uma surpresa descobrir que uma concussão é ruim”, disse, explicando melhor sobre o assunto.

“Quando acontece, você se sente bem e continua. Talvez você sinta como se tivesse feito uma corrida cerebral, mas nada demais. Quem faz sparring sabe do que estou falando. Mas isso se acumula de treino a treino, ano a ano. Disse a mim mesmo que, se sofresse mais uma concussão, fosse no treino, na luta ou mesmo tendo uma queda no gelo, eu pararia de lutar”.

O peso mosca ainda relata os acontecimentos que o fizeram optar por parar de lutar, sabendo que “talvez tenha sofrido uma lesão cerebral, mas talvez nunca tenha uma”. “Eu poderia lutar no UFC contra os melhores lutadores do nosso sistema solar, literalmente assassinos treinados, sem fazer treino de sparring? Não. Então o que eu podia fazer? Tomei a decisão de me aposentar”.

Lutador do UFC anuncia aposentadoria por medo de lesão cerebral Nick-denis-4-512x335
Roland Delorme foi seu último adversário no MMA

Todo lutador fala bastante sobre amar o esporte e competir, mas Nick Denis leva a questão a outro nível, e compara seu amor pelo MMA ao vício de uma droga.

“Eu sei que não é saudável, mas p… que pariu, eu amo. Eu amo o MMA e amei a minha experiência no UFC, Sengoku e todos os outros eventos, mas primeiramente sou um humano”.

O canadense não quer ser definido por seu trabalho, e lembra que nasceu “com apenas um cérebro e quero cuidar dele para reconhecer aqueles que amo quando ficar mais velho”.

Diferente do que se possa imaginar, para Denis a decisão não foi difícil de se tornar, apesar de significar o abandono de uma paixão.

“É uma paixão que me fez sacrificar muitos amigos e relacionamentos. Ao invés de sair, ir para festas, eu treinava ou ficava em casa para me certificar de que dormiria o tempo suficiente e me alimentaria bem para o próximo dia de treinos”.

No fim da postagem, é possível perceber um momento de melancolia, mas o agora ex-lutador usa o humor como saída: “Com tudo isso, tenho algumas coisas sérias para encarar. Tipo, sem o UFC, qual é o sentido da minha conta no Twitter? Fique ligado para a série de livros e filmes do Ninja”.


http://www.tatame.com.br/lutador-do-ufc-anuncia-aposentadoria-por-medo-de-lesao-cerebral/

Metal

Metal

Gostava das lutas dele, e o KO dele no começo do ano foi "petaculár".



Esse ano estamos batendo o recorde de aposentadorias, hein... ele, Clementi, Fedor, Mizaki, Gono, Thorensen, Konrad, Hughes, Tito...

Dr.Pepper

Dr.Pepper

Preocupado com a possibilidade de sofrer lesão cerebral competindo no MMA, o canadense Nick Denis (11 vitórias e três derrotas na carreira) anunciou que está pendurando as luvas. O agora ex-lutador estreou no Ultimate nocauteando Joseph Sandoval, no UFC on FX 1, mas, em seguida, foi finalizado por Roland Delorme, no UFC on Fox 3. Na ocasião, O Ninja do Amor quebrou o osso orbital antes de ceder à submissão.

O ex-atleta dos pesos penas (até 66Kg) e galos (até 61Kg) citou um nocaute sofrido para o carioca Marlon Sandro para ilustrar a preocupação dele com o tema. “O Marlon Sandro quicou a minha cabeça como uma bola de basquete. Fiz muita pesquisa sobre concussão. Como aluno graduado da universidade de Ottawa (Canadá), tive acesso a todos os artigos científicos. Não foi uma surpresa descobrir que uma concussão é ruim”, escreveu O Ninja no blog pessoal.

“Quando acontece, você se sente bem e continua. Talvez você sinta como se tivesse feito uma corrida cerebral, mas nada demais. Quem faz sparring sabe do que estou falando. Mas isso se acumula de treino a treino, ano a ano. Disse a mim mesmo que, se sofresse mais uma concussão, fosse no treino, na luta ou mesmo tendo uma queda no gelo, eu pararia de lutar. Eu poderia lutar no UFC contra os melhores lutadores do nosso sistema solar, literalmente assassinos treinados, sem fazer treino de sparring? Não. Então o que eu podia fazer? Tomei a decisão de me aposentar”, concluiu Denis.
Fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/lutador-do-ufc-se-aposenta-por-medo-de-sofrer-lesão-cerebral-201011227.html

BRIGADEIROJIUJITSU

BRIGADEIROJIUJITSU

FUNDI OS TÓPICOS...

ANTES DE ABRIR UM NOVO TÓPICO, VERIFIQUE SE JÁ HÁ ALGUM ABERTO SOBRE O MESMO ASSUNTO.



COMO DIRIAM NUM FALECIDO FÓRUM:

COM O TEMPO VC APRENDE (RSSSSS).



MMA WARRIORS - LUGAR DE GENTE FELIZ E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos