Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch

+24
MarcoRuas
Hélio..
Zangief
-Igor
AnguSS
lord vlaew
Dr.Pepper
RafaelOliveira30
Cout
FabianoFire
Bruce "Mussum" Buffer
Jeremias
edubontempo
Smasher
Ricardo Marcelo
khosatrall
mitoso
Daryan
WillianMMA
BRIGADEIROJIUJITSU
GiøøØ
Metal
NetoOliveira
carabina
28 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 20 ... 27  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 13 de 27]

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Edgar esta vacilando... Acabou optando por não fazer um trabalho completo para baixar de categoria e sim um trabalho de perca de peso. Isso é muito ruim para o lutador, pois com certeza ele já cortava peso pra própria categoria (70kg), terá que cortar mais 6kg. Isso pode prejudicá-lo muito no dia da luta.

Aldo é um lutador muito duro e acostumado a sua própria categoria.

Edgar tem jogo suficiente para vencê-lo, mas se a notícia for verdadeira, já começou errado e pode acabar arriscando os seus pontos principais, que são seu condicionamento, sua velocidade, explosão e capacidade de absorção de golpes...

carabina

carabina

PREOCUPADO!!!

Mas vamos lá, Edgar!

WAAAARRRRRRR!!!

ps. Lembrando que o Aldo também sofre um pouco pra bater o peso.

carabina

carabina

Cinco motivos para acreditar que José Aldo seguirá com cinturão

José Aldo é um dos melhores atletas peso por peso do UFC. Não à toa, foi campeão do WEC com vitórias imponentes e, após a absorção do evento pelo Ultimate, manteve o cinturão da categoria pena sem grandes dificuldades.

Neste sábado (02), o brasileiro, possivelmente, estará diante de seu adversário mais gabaritado: Frankie Edgar, ex-campeão dos leves, que estreia na divisão de baixo. O embate é o main event do UFC 156, que será realizado em Las Vegas.

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 13 Barone-6-copy1
José Aldo fará sua quarta luta como atleta do Ultimate (Foto Marcelo Barone)

Apesar da pedreira em seu caminho, há diversos motivos para acreditar que o título será mantido no Brasil. Em meio a tantos, a TATAME listou cinco, que podem ser conferidos abaixo:

- Aldo é um lutador completo e agressivo. Tem ótimo Jiu-Jitsu, trocação afiada, chutes impressionantes e poder de liquidar qualquer combate antes do cronômetro zerar. São 13 vitórias por nocaute, duas por finalização e seis por pontos.

- Treina com Dedé Pederneiras, eleito um dos melhores técnicos do mundo, e atletas como Renan Barão e Dudu Dantas, campeões do UFC e Bellator, respectivamente, na Nova União.

- Seu retrospecto é animador. Perdeu apenas uma vez em 22 lutas na carreira, quando ainda atuava no Brasil, em 2005. Enfileirou adversários no WEC, onde foi campeão, e, no Ultimate, está invicto.

- Aprimorou seu jogo novamente com Gray Maynard, adversário que encarou Frankie Edgar três vezes. Além de uma derrota e um empate contra o desafiante da vez entre os penas, Gray impôs o primeiro revés da carreira do ex-campeão dos leves.

- O poder de evitar quedas é um dos trunfos do manauara, que custa a cair. É dura a missão de levá-lo para ao solo e, quando isso acontece, ele rapidamente se levanta.

TATAME

Jeremias

Jeremias

carabina escreveu:Cinco motivos para acreditar que José Aldo seguirá com cinturão

José Aldo é um dos melhores atletas peso por peso do UFC. Não à toa, foi campeão do WEC com vitórias imponentes e, após a absorção do evento pelo Ultimate, manteve o cinturão da categoria pena sem grandes dificuldades.

Neste sábado (02), o brasileiro, possivelmente, estará diante de seu adversário mais gabaritado: Frankie Edgar, ex-campeão dos leves, que estreia na divisão de baixo. O embate é o main event do UFC 156, que será realizado em Las Vegas.

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 13 Barone-6-copy1
José Aldo fará sua quarta luta como atleta do Ultimate (Foto Marcelo Barone)

Apesar da pedreira em seu caminho, há diversos motivos para acreditar que o título será mantido no Brasil. Em meio a tantos, a TATAME listou cinco, que podem ser conferidos abaixo:

- Aldo é um lutador completo e agressivo. Tem ótimo Jiu-Jitsu, trocação afiada, chutes impressionantes e poder de liquidar qualquer combate antes do cronômetro zerar. São 13 vitórias por nocaute, duas por finalização e seis por pontos.

- Treina com Dedé Pederneiras, eleito um dos melhores técnicos do mundo, e atletas como Renan Barão e Dudu Dantas, campeões do UFC e Bellator, respectivamente, na Nova União.

- Seu retrospecto é animador. Perdeu apenas uma vez em 22 lutas na carreira, quando ainda atuava no Brasil, em 2005. Enfileirou adversários no WEC, onde foi campeão, e, no Ultimate, está invicto.

- Aprimorou seu jogo novamente com Gray Maynard, adversário que encarou Frankie Edgar três vezes. Além de uma derrota e um empate contra o desafiante da vez entre os penas, Gray impôs o primeiro revés da carreira do ex-campeão dos leves.

- O poder de evitar quedas é um dos trunfos do manauara, que custa a cair. É dura a missão de levá-lo para ao solo e, quando isso acontece, ele rapidamente se levanta.

TATAME

Pachecagem pura...

carabina

carabina

Aldo: Muay Thai, Jiu-Jitsu, defesa de quedas, poder de nocaute e striking imprevisível

Edgar: Boxe, Wrestling, stamina, queixo duro e game plan

Não arrisco nada, mas tô torcendo muito pelo Edgar!

---X---

Então... como Edagrzete assumido, vão alguns pontos que podem trazer a luta pro lado do challenger:

1) Gás. Aldo pecou no gás contra o Hominick, todo mundo viu. Se acontecer o mesmo contra o Edgar, podem saber, o round será do desafiante. Detalhe importante: Edgar tem muito mais condições de forçar o Aldo do que o Hominick, ou seja, o campeão pode se cansar mais cedo.

2) Queixo de concreto. Aldo tem poder grande poder de nocaute, mas Edgar, apesar de ter levado golpes muito justos em suas lutas, nunca foi nocauteado. Elejam os cinco queixos mais duros da atualidade e Frankie estará entre eles.

3) Jogo de quedas. Por mais que o Aldo seja bom em defendê-las, contra um wrestler de excelência e grande preparo físico, uma coisa é fato: ele vai te pôr de costas no chão. Se acontecer isso num round parelho, o mesmo vai pro Edgar. Mais um detalhe: os temidos low kicks do Aldo, muito importantes em suas vitórias, podem ficar mais contidos. Edgar tem timing e reflexo suficientes para catar a perna e derrubar.

4) Boxe afiado. Aldo tem um MT impecável, mas Edgar tem um excelente boxe. Precisão e velocidade podem fazer a diferença contra agressividade e força.

5) Determinação Poucos lutadores são tão determinados como Frankie Edgar. Não importa a situação da luta, você não verá Edgar entregue. Coração e força mental fazem do desafiante um adversário praticamente inquebrável, capaz de transformar uma luta adversa em um terror psicológico para o seu adversário.

Bom, é isso, concordam?







Última edição por carabina em Qui 31 Jan - 15:24:42, editado 1 vez(es)

carabina

carabina

Jeremias88 escreveu:
carabina escreveu:Cinco motivos para acreditar que José Aldo seguirá com cinturão

José Aldo é um dos melhores atletas peso por peso do UFC. Não à toa, foi campeão do WEC com vitórias imponentes e, após a absorção do evento pelo Ultimate, manteve o cinturão da categoria pena sem grandes dificuldades.

Neste sábado (02), o brasileiro, possivelmente, estará diante de seu adversário mais gabaritado: Frankie Edgar, ex-campeão dos leves, que estreia na divisão de baixo. O embate é o main event do UFC 156, que será realizado em Las Vegas.

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 13 Barone-6-copy1
José Aldo fará sua quarta luta como atleta do Ultimate (Foto Marcelo Barone)

Apesar da pedreira em seu caminho, há diversos motivos para acreditar que o título será mantido no Brasil. Em meio a tantos, a TATAME listou cinco, que podem ser conferidos abaixo:

- Aldo é um lutador completo e agressivo. Tem ótimo Jiu-Jitsu, trocação afiada, chutes impressionantes e poder de liquidar qualquer combate antes do cronômetro zerar. São 13 vitórias por nocaute, duas por finalização e seis por pontos.

- Treina com Dedé Pederneiras, eleito um dos melhores técnicos do mundo, e atletas como Renan Barão e Dudu Dantas, campeões do UFC e Bellator, respectivamente, na Nova União.

- Seu retrospecto é animador. Perdeu apenas uma vez em 22 lutas na carreira, quando ainda atuava no Brasil, em 2005. Enfileirou adversários no WEC, onde foi campeão, e, no Ultimate, está invicto.

- Aprimorou seu jogo novamente com Gray Maynard, adversário que encarou Frankie Edgar três vezes. Além de uma derrota e um empate contra o desafiante da vez entre os penas, Gray impôs o primeiro revés da carreira do ex-campeão dos leves.

- O poder de evitar quedas é um dos trunfos do manauara, que custa a cair. É dura a missão de levá-lo para ao solo e, quando isso acontece, ele rapidamente se levanta.

TATAME

Pachecagem pura...


Tatame, né?

Aliás, Tatame, não. Cobertura especializada brasileira... Lamentável!

EDIT: Mas, prestando mais atenção na notícia agora, ela nem está tão pacheca assim. Tatame é uma publicação pacheca, isso é fato, mas essa matéria em especial eu achei bem equilibrada. Voltada somente pro Aldo, mas de maneira ponderada.


Jeremias

Jeremias

carabina escreveu:Aldo: Muay Thai, Jiu-Jitsu, defesa de quedas, poder de nocaute e striking imprevisível

Edgar: Boxe, Wrestling, stamina, queixo duro e game plan

Não arrisco nada, mas tô torcendo muito pelo Edgar!

---X---

Então... como Edagrzete assumido, vão alguns pontos que podem trazer a luta pro lado do challenger:

1) Gás. Aldo pecou no gás contra o Hominick, todo mundo viu. Se acontecer o mesmo contra o Edgar, podem saber, o round será do desafiante. Detalhe importante: Edgar tem muito mais condições de forçar o Aldo do que o Hominick, ou seja, o campeão pode se cansar mais cedo.

2) Queixo de concreto. Aldo tem poder grande poder de nocaute, mas Edgar, apesar de ter levado golpes muito justos em suas lutas, nunca foi nocauteado. Elejam os cinco queixos mais duros da atualidade e Frankie estará entre eles.

3) Jogo de quedas. Por mais que o Aldo seja bom em defendê-las, contra um wrestler de excelência e grande preparo físico, uma coisa é fato: ele vai te pôr de costas no chão. Se acontecer isso num round parelho, o mesmo vai pro Edgar. Mais um detalhe: os temidos low kicks do Aldo, muito importantes em suas vitórias, podem ficar mais contidos. Edgar tem timing e reflexo suficientes para catar a perna e derrubar.

4) Boxe afiado. Aldo tem um MT impecável, mas Edgar tem um excelente boxe. Precisão e velocidade podem fazer a diferença contra agressividade e força.

5) Determinação Poucos lutadores são tão determinados como Frankie Edgar. Não importa a situação da luta, você não verá Edgar entregue. Coração e força mental fazem do desafiante um adversário praticamente inquebrável, capaz de transformar uma luta adversa em um terror psicológico para o seu adversário.

Bom, é isso, concordam?






Não acho que esses fatores farão a diferença...

Assim como os que a Tatame citou...

Em pé um tem ótimo boxe, o outro Muay Thai.

No Wrestling Edgar é muito bom.Mas derrubar o Aldo é extremamente difícil.Manter no chão então, pior ainda...

Sem contar que os dois primeiros "pontos" do seu post, podem dar uma diminuída com a perda de peso...

Jeremias

Jeremias

carabina escreveu:
Jeremias88 escreveu:
carabina escreveu:Cinco motivos para acreditar que José Aldo seguirá com cinturão

José Aldo é um dos melhores atletas peso por peso do UFC. Não à toa, foi campeão do WEC com vitórias imponentes e, após a absorção do evento pelo Ultimate, manteve o cinturão da categoria pena sem grandes dificuldades.

Neste sábado (02), o brasileiro, possivelmente, estará diante de seu adversário mais gabaritado: Frankie Edgar, ex-campeão dos leves, que estreia na divisão de baixo. O embate é o main event do UFC 156, que será realizado em Las Vegas.

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 13 Barone-6-copy1
José Aldo fará sua quarta luta como atleta do Ultimate (Foto Marcelo Barone)

Apesar da pedreira em seu caminho, há diversos motivos para acreditar que o título será mantido no Brasil. Em meio a tantos, a TATAME listou cinco, que podem ser conferidos abaixo:

- Aldo é um lutador completo e agressivo. Tem ótimo Jiu-Jitsu, trocação afiada, chutes impressionantes e poder de liquidar qualquer combate antes do cronômetro zerar. São 13 vitórias por nocaute, duas por finalização e seis por pontos.

- Treina com Dedé Pederneiras, eleito um dos melhores técnicos do mundo, e atletas como Renan Barão e Dudu Dantas, campeões do UFC e Bellator, respectivamente, na Nova União.

- Seu retrospecto é animador. Perdeu apenas uma vez em 22 lutas na carreira, quando ainda atuava no Brasil, em 2005. Enfileirou adversários no WEC, onde foi campeão, e, no Ultimate, está invicto.

- Aprimorou seu jogo novamente com Gray Maynard, adversário que encarou Frankie Edgar três vezes. Além de uma derrota e um empate contra o desafiante da vez entre os penas, Gray impôs o primeiro revés da carreira do ex-campeão dos leves.

- O poder de evitar quedas é um dos trunfos do manauara, que custa a cair. É dura a missão de levá-lo para ao solo e, quando isso acontece, ele rapidamente se levanta.

TATAME

Pachecagem pura...


Tatame, né?

Aliás, Tatame, não. Cobertura especializada brasileira... Lamentável!

EDIT: Mas, prestando mais atenção na notícia agora, ela nem está tão pacheca assim. Tatame é uma publicação pacheca, isso é fato, mas essa matéria em especial eu achei bem equilibrada. Voltada somente pro Aldo, mas de maneira ponderada.



Mas voltada somente pro Aldo, né?!

Se tivessem feito dos dois...

Daryan

Daryan

Como a discussão sobre Aldo vs Edgar veio parar nesse tópico?

Jeremias

Jeremias

Daryan escreveu:Como a discussão sobre Aldo vs Edgar veio parar nesse tópico?

Carabina tá tão empolgado com o Edgar, que dá nisso...

rindo rindo rindo

carabina

carabina

Sim, mas considerando que o Edgar estará bem mesmo com o corte de peso, queixo e gás fazem uma enorme diferença em qualquer luta.

O item 3 eu acho o mais importante. Em cinco rounds, acredito bastante que Edgar consiga derrubar e segurar o Aldo no chão.

E em rounds parelhos, sabemos que um takedown desempata as coisas.

Onde eu vejo grande vantagem pro Aldo é no striking. Acredito que se o Edgar pensar (basta pensar!)em ficar parado, o boxe dele será engolido pelo Thai do Aldo.


312UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 13 Empty cagadas do carabina Qui 31 Jan - 15:37:18

carabina

carabina

Daryan escreveu:Como a discussão sobre Aldo vs Edgar veio parar nesse tópico?

Nusss... agora que eu vi!!! Embarassed Embarassed Embarassed

Moderas, please, movam os posts para o tópico adequado.

Perdão, senhores!

WillianMMA

WillianMMA
Admin

para de fazer cagada sr.carabina...

https://mma-warriors.forumeiros.com

Jeremias

Jeremias

carabina escreveu:Sim, mas considerando que o Edgar estará bem mesmo com o corte de peso, queixo e gás fazem uma enorme diferença em qualquer luta.

O item 3 eu acho o mais importante. Em cinco rounds, acredito bastante que Edgar consiga derrubar e segurar o Aldo no chão.

E em rounds parelhos, sabemos que um takedown desempata as coisas.

Onde eu vejo grande vantagem pro Aldo é no striking. Acredito que se o Edgar pensar (basta pensar!)em ficar parado, o boxe dele será engolido pelo Thai do Aldo.



É...

Mas não acho que Edgar será capaz de dominar o Aldo, no wrestling...

Aldo é um cara muito complicado de ser derrubado.E, mesmo que seja, é difícil mantê-lo no chão...

Mesmo o Edgar sendo um cara com um wrestling de alto nível...

Aldo (Junto com Lyoto, Cigano, e por aí vai) é um dos poucos brasileiros que tem um wrestling muito bom.Mesmo que seja só defensivo...

Mas, veremos na luta...

Eu vejo uma luta apertada pra qualquer um dos dois.Acho o Aldo mais lutador, porém Edgar tem um jogo muito encaixado, se vira bem em qualquer lugar.É o lutador de MMA, no melhor sentido da palavra.Completo em qualquer lugar que a luta for.Não vou muito com a cara dele, mas é um grande lutador...

carabina

carabina

Jeremias88 escreveu:
carabina escreveu:Sim, mas considerando que o Edgar estará bem mesmo com o corte de peso, queixo e gás fazem uma enorme diferença em qualquer luta.

O item 3 eu acho o mais importante. Em cinco rounds, acredito bastante que Edgar consiga derrubar e segurar o Aldo no chão.

E em rounds parelhos, sabemos que um takedown desempata as coisas.

Onde eu vejo grande vantagem pro Aldo é no striking. Acredito que se o Edgar pensar (basta pensar!)em ficar parado, o boxe dele será engolido pelo Thai do Aldo.



É...

Mas não acho que Edgar será capaz de dominar o Aldo, no wrestling...

Aldo é um cara muito complicado de ser derrubado.E, mesmo que seja, é difícil mantê-lo no chão...

Mesmo o Edgar sendo um cara com um wrestling de alto nível...

Aldo (Junto com Lyoto, Cigano, e por aí vai) é um dos poucos brasileiros que tem um wrestling muito bom.Mesmo que seja só defensivo...

Mas, veremos na luta...

Eu vejo uma luta apertada pra qualquer um dos dois.Acho o Aldo mais lutador, porém Edgar tem um jogo muito encaixado, se vira bem em qualquer lugar.É o lutador de MMA, no melhor sentido da palavra.Completo em qualquer lugar que a luta for.Não vou muito com a cara dele, mas é um grande lutador...


Vai ser striking do Aldo versus wrestling e jogo de grade do Edgar. São dois lutadores completos, mas acredito numa batalha de estilos.

Em pé o Edgar não tem muita chance, mas pode encaixar bons contragolpes e levar pro chão, sim. Tenho certeza.

Ele tem que fazer isso pra ganhar três rounds e consequentemente a luta.

Gameplan total pra ele, mas um gameplan bonito, acredito.

mitoso

mitoso

NetoOliveira escreveu:Minotouro elogia o 'completo' Rashad e se diz na melhor forma desde o Pride
'Desde essa época que não chego tão bem no peso e tão bem preparado fisicamente', diz brasileiro, que precisa perder menos de 3kg até a pesagem

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 13 Minotouro

Rogério Minotouro terá no UFC 156 a luta mais importante, ao menos em termos de adversário, desde que foi contratado pela maior organização de MMA do planeta. Rashad Evans foi o vencedor da segunda temporada do reality show americano "The Ultimate Fighter" na categoria peso-pesado e é ex-campeão meio-pesado do UFC. Se passar por Rashad, o brasileiro, que vem de uma vitória sobre o veterano Tito Ortiz, poderá finalmente cavar sua entrada no bolo de cima da divisão até 93kg. Animado com essa chance, ele se diz na melhor forma desde os tempos em que lutava no Pride:

- Acho que a possibilidade é boa. Vai depender muito da forma como eu lutar. Sei que treinei bastante e que estou na melhor forma desde que lutei no Japão, no Pride. Desde essa época que não chego tão bem no peso e tão bem preparado fisicamente. Estou indo para fazer uma boa e com certeza tentar me classificar bem no ranking - disse ao SPORTV.COM.
Minotouro pesou 96kg na última vez que subiu à balança esta semana e tem de perder menos de 3kg até sexta-feira, dia da pesagem oficial. Sem problema com o peso, ele se preocupa somente com seu adversário do octógono. Mas só até certo ponto:

- O Rashad é um cara completo. A gente não pode pensar muito nas qualidades no adversário, tenho que pensar mais nas minhas. Estou bem treinado e confiante. Como é MMA, a gente tem que tomar cuidado com tudo, wrestling, boxe, estou pensando em fazer meu jogo e focar nas minhas qualidades.

O irmão gêmeo de Minotauro tem na carreira combates contra Dan Henderson, Maurício Shogun, Alistair Overeem e Kazushi Sakuraba, e não tem certeza se este será o seu maior desafio até hoje no mundo das lutas:

- Talvez. Acho que vai ser uma grande luta. Mas toda luta é importante. A próxima luta sempre será a mais importante. Já fiz grandes lutas contra grandes nomes da minha categoria. São todos de peso. E eu considero essa uma grande luta realmente.

O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.

UFC 156

2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL

José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall


CARD PRELIMINAR

Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera


FONTE

Quotando só pra depois do evento ri dele falando que estava com uma lesão.

carabina

carabina

Entrevista do Touro



Gente boa, profissional com certeza, dá até vontade de torcer, mas sou mais Rashad.

Importante pra categoria se o Suga conseguir voltar pras cabeças.



Última edição por carabina em Qui 31 Jan - 19:45:49, editado 1 vez(es)

mitoso

mitoso

E Benavidez x McCall ?

Lutinha esquecida mais promete, apostando no Joseph sem nenhuma convicção.

carabina

carabina

mitoso escreveu:E Benavidez x McCall ?

Lutinha esquecida mais promete, apostando no Joseph sem nenhuma convicção.

Pois é, ainda tem Demimian versus Fitch também.

Acho que o Demian finaliza e Benavidez leva por pontos.

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Edgar exalta luta com Aldo: 'Nós dois somos top 10 peso por peso'
Americano acha que ambos proporcionarão grande show para o público no sábado. Brasileiro diz que ainda não era a hora de o rival lutar pelo título

Se os fãs de MMA estão esperando por um grande espetáculo no UFC 156, Frankie Edgar garante que a expectativa será confirmada. Desafiante do título do peso-pena do Ultimate diante de José Aldo, o americano considera que no octógono montado em Las Vegas (EUA) para o evento de sábado estarão dois dos principais lutadores do mundo em todas as categorias.

- Nós dois somos top 10 peso por peso. Se fosse boxe, esta seria uma megaluta. Então, é uma superluta, sim. E vamos ter performances dignas de uma superluta, eu garanto isso. (Lutar pelo cinturão). É familiar. Fui o azarão na maioria das vezes. Estou tranquilo quanto a isso - disse Edgar durante entrevista coletiva nesta quinta.

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 13 Frankieedgar_adrianoalbuquerque

O americano vem aproveitando os momentos que antecedem o combate para acertar os últimos detalhes do seu jogo. Mesmo a poucos dias da luta, ele treinou forte e até simulou um longo duelo com o brasileiro.

- Eu fiz cinco rounds ontem à noite, treinei jiu-jítsu, um pouco de grappling. Eu me senti normal. Eu posso treinar esta semana, não é só cortar peso.

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 13 Josealdo_frankieedgar_adrianoalbuquerque

Aldo diz que não era a vez de Edgar

José Aldo também fez elogios ao americano e sabe que o duelo era muito desejado por fãs, imprensa e pelo próprio Ultimate. Entretanto, o brasileiro acredita que Edgar, que acabou de descer do peso-leve, "furou a fila".

- Não achava que agora era a hora dele, porque tem muita gente esperando a oportunidade. Mas é uma ótima luta, os fãs e o evento ganham muito com isso. É uma superluta que todo mundo queria ver - declarou o campeão.

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 13 Josealdo1_adrianoalbuquerque

Se Aldo viu Frankie Edgar mudar de categoria e ir para o peso-pena, o brasileiro mais uma vez falou sobre fazer o caminho inverso. No futuro, é bem possível que ele se junte ao plantel de atletas do peso-leve.

- Pensar eu penso. Penso em subir para a categoria de cima, mas agora estou bem no peso-pena. Quero manter. E quem sabe, futuramente, eu possa aparecer na categoria de cima, sim.

O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real, e a TV Globo, por força de contrato, transmite as principais lutas com atraso a partir de 3h.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/01/edgar-exalta-luta-com-aldo-nos-dois-somos-top-10-peso-por-peso.html

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Pezão tem encarada tensa com Overeem: 'Paciência está no limite'
Brasileiro e holandês quase encostam a testa um no outro. Dana intervém

Entre todas as cinco lutas do card principal do UFC 156, a maior rivalidade certamente está no duelo entre pesos-pesados. Antônio Pezão e Alistair Overeem deveriam ter se enfrentado nas semifinais do Grand Prix do Strikeforce em 2011, mas o inglês naturalizado holandês se machucou, ficou fora da disputa e depois ainda acertou com o Ultimate. Quis o destino que ambos voltassem a se encontrar, agora com o brasileiro também fazendo parte da maior organização de MMA do mundo. A rixa é antiga, mas as provocações estão mais do que atuais. Durante a tradicional encarada do dia, na entrevista coletiva que antecede os eventos do UFC, os dois gigantes proporcionaram momentos tensos, e o presidente Dana White teve de intervir.

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 13 Alistairovereem_antoniopezao_adrianoalbuquerque

- Geralmente é chata essa situação de falta de respeito entre atletas, e ele está me desmerecendo muito como profissional. Já vimos com fome, fazendo essa dieta para bater o peso, então a paciência meio que já está no limite. Aí você fica frente a frente com um cara que está falando mal de você... Tenho sangue nas veias, é normal isso que aconteceu - explicou Pezão ao SPORTV.COM.

Em uma das entrevistas que deu durante esta semana, Overeem disse que vai "destruir" o brasileiro na luta de sábado. Na hora da pose para as fotos, ambos trocaram algumas palavras. Pezão contou como foi o "bate-papo" na amistoso.

- Falei baixinho para ele, minha mão até estava na frente da boca para ninguém entender. Disse que vou fazer com que ele me respeite. Aí ele falou mais alto. Ele gosta disso, respondeu a mesma coisa que falou nas reportagens, que vai me destruir. Vamos ver. Dia dois está chegando aí, vamos lá! - revelou Pezão.

UFC 156 / Aldo Vs Edgar / Pezão Vs Overeem / Touro Vs Evans / Maia Vs Fitch - Página 13 Alistairovereem_antoniopezao1_adrianoalbuquerque

UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/01/pezao-tem-encarada-tensa-com-overeem-paciencia-ja-esta-no-limite.html

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Aldo e Edgar tem tudo pra ser uma luta pra gente ficar falando aqui por muito tempo, pra ser luta do ano e tudo mais. Como também pode acabar rapidinho com um KO ou TKO fulminante. Eu, particularmente, não acredito que será uma luta que acabará rápido, e digo isso principalmente por causa do Aldo, pela explosão que ele demonstra no início dos combates. Pode até ser que no começo ele tente surpreender o Edgar com alguma investida inesperada. Se der certo, beleza, se não acredito que ele vai ficar mais comedido e só vai se soltar em algum momento propício. Ele sabe que o Edgar aguenta bem, e sabe também que TODO o golpe que ele leva, ele contra-ataca. Seja como resposta ao golpe ou até mesmo como forma de afastar o oponente. E ele bate forte. Aldo pode ter a defesa de quedas do caralho que for, mas o Edgar VAI conseguir derrubá-lo! Se o Aldo vai tentar e conseguir se levantar com rapidez, se vai tentar trabalhar o BJJ, ai só saberemos na hora. Edgar usa o G&P mais para pontuar e amassar do que para finalizar a luta, seja pela finalização propriamente dita ou seja por TKO. Os dois são explosivos, os dois são atletas duros e com boas trocações (Aldo leva certa vantagem, mas nada que o deixe em situação confortável na luta), cada um a sua maneira, e se por um lado o Aldo é faixa preta em BJJ, Edgar é um grande wrestler e sabe usar muito bem o G&P no chão. Vai ser mais um duelo de estilos de grandes lutadores, e o resultado não é nada fácil de se adivinhar.

Quanto a Overeem vs Pezão, duelo de pesados é diferente de todos as outras categorias. Os caras são muito fortes. Todos tem grande poder de nocaute, então, por mais que um seja tecnicamente superior ao outro, um soco bem dado acaba com qualquer luta. Tecnicamente, Overeem é superior. Tem mais variação na trocação, usa praticamente todos os fundamentos (chutes, socos, joelhadas e cotoveladas) bem, perigoso no clich, e se a luta for pro chão, tem um G&P médio/bom e possui bons fundamentos de submission, sabe se virar contra BJJ bem. Acho ele superior ao Pezão, mas o brasileiro não pode ser subestimado. Ele sabe trocar e sabe se virar no chão também. É faixa preta de Karatê, Judô e BJJ (impressionante não??? by Wikipédia), além de ser forte e pesado. Ele pode engrossar a luta, mas realmente terá uma parada difícil. Acho que ele deve forçar a luta no começo, tentar encaixar algum bom golpe e seguir a sequência para um KO ou TKO. Quanto mais a luta se prolongar, mais a superioridade técnica do Overeem vai se mostrar um pé no saco pro Pezão.

Minhas opiniões são:

Vitória pro Edgar por pontos numa puta luta!!!

Vitória pro Overeem no segundo round, by TKO.

carabina

carabina

Tô com o Sétimo, minha pré-análise seria por aí também. Acredito numa batalha de estilos no main event, e entre os pesados, Pezão precisa encaixar uma mão logo, no máximo até o comecinho do R2.

Evans vs Touro, acredito que o americano vá fazer o de sempre, pressionar na grade, botar pra baixo e usar o gNp, forçando o gás do brasileiro, pra quem sabe, conseguir um TKO no final do R2 ou no R3, que eu considero um resultado bastante provável, ainda que Rashad by UD seja o mais fácil de acontecer.

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

carabina escreveu:Tô com o Sétimo, minha pré-análise seria por aí também. Acredito numa batalha de estilos no main event, e entre os pesados, Pezão precisa encaixar uma mão logo, no máximo até o comecinho do R2.

Evans vs Touro, acredito que o americano vá fazer o de sempre, pressionar na grade, botar pra baixo e usar o gNp, forçando o gás do brasileiro, pra quem sabe, conseguir um TKO no final do R2 ou no R3, que eu considero um resultado bastante provável, ainda que Rashad by UD seja o mais fácil de acontecer.


Aposto em Evans by UD.

Smasher

Smasher

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PEZOLAAAAAAAAAAA!

Obs: não sou cego de não apostar no Overeem.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 13 de 27]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 20 ... 27  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos