Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 157: Rousey vs. Carmouche / Hendo vs. Machida

+20
-Igor
Hélio..
jpsaracol
nacho02
GiøøØ
NetoOliveira
Daryan
Cout
BRIGADEIROJIUJITSU
lord vlaew
Bruce "Mussum" Buffer
Metal
AnguSS
WillianMMA
Smasher
FabianoFire
Marcelo Smile
carabina
Jeremias
mitoso
24 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Ir para baixo  Mensagem [Página 18 de 18]

carabina

carabina

Smasher escreveu:Ando meio sem tempo, mas vou tentar pôr um ponto final na discussão.

Total de golpes disparados:

Hendo - 54; Lyoto 28.

Total de golpes significantes:

Lyoto -27; Hendo 20.

Precisão de Lyoto: 96,4%!

Total de tentativas de queda:

Hendo - 3; Lyoto 1.

Total de quedas conseguidas:

Lyoto -1; Hendo 1.

Precisão de Lyoto: 100%

Características das performances e notas dadas numericamente pelo FightMetric:

Lyoto 49; Hendo 24.

Total pelo critério acima:

Lyoto 134; Hendo 51.

Para fechar a ponta da linguiça, vamos aos rounds:

Round 1:

Hendo disparou 13 golpes, acertando 12. Lyoto disparou 10, acertando 10! 100% de precisão.

Detalhes adicionais: Lyoto acertou SEIS golpes na cabeça, acima de 60% de sucesso na zona mais perigosa para qualquer arte marcial.

Tentativas de queda:

Lyoto - 1, com sucesso de 100%.

Round 2:

Lyoto disparou 11 golpes, acertando 11! 100% de precisão! Hendo disparou 7, acertando 6.

Detalhes adicionais: dos onze golpes, SETE acertaram a cabeça de Hendo.

Tentativas de queda:

Hendo 2, com sucesso de 0%.

Round 3:

Hendo disparou 34 golpes, acertando apenas DOIS! Lyoto disparou 7, acertando 6!

Detalhes adicionais: Lyoto acertou CINCO dos sete golpes na cabeça de Hendo.

Tentativas de queda:

Hendo 1, com sucesso de 100%.

No fim: ficar disparando golpe no vento, não ganha luta. Se fosse assim, ventilador era campeão do UFC.

Conclusão: só sendo americano ou fã do Hendo para achar que Hendo sequer teve chance nessa luta. Foi uma luta em que Lyoto deu aula ao Hendo. Simples.

Ah, mas por que a luta foi "split"? Simples, porque Hendo é americano. E olha que não gosto dessa explicação simplória.

DADOS

PS: juntando TODOS os golpes que Hendo conseguiu acertar na cabeça de Machida, não dá o que Lyoto acertou só no segundo round. Ou seja, em um só round, Lyoto conseguiu acertar mais a cara de Hendo do que Hendo fez em TODA A LUTA!

PODEM CHORAR, o choro é livre!

Dá vontade de quotar cada período, pra concordar separadamente.

Na impossibilidade de fazer isso, as frases em destaque são, pra mim, aquelas que melhor dizem sobre a luta.

Só não vê quem não quer.


P.S.: Por pouco não garfam o Lyoto.

NetoOliveira

NetoOliveira

Acima de fã do Lyoto, sou fã do Smasher!!!!

VOVÔ, VOCÊ É O CARA!!!

Daryan

Daryan

Smasher escreveu:Ando meio sem tempo, mas vou tentar pôr um ponto final na discussão.

Total de golpes disparados:

Hendo - 54; Lyoto 28.

Total de golpes significantes:

Lyoto -27; Hendo 20.

Precisão de Lyoto: 96,4%!

Total de tentativas de queda:

Hendo - 3; Lyoto 1.

Total de quedas conseguidas:

Lyoto -1; Hendo 1.

Precisão de Lyoto: 100%

Características das performances e notas dadas numericamente pelo FightMetric:

Lyoto 49; Hendo 24.

Total pelo critério acima:

Lyoto 134; Hendo 51.

Para fechar a ponta da linguiça, vamos aos rounds:

Round 1:

Hendo disparou 13 golpes, acertando 12. Lyoto disparou 10, acertando 10! 100% de precisão.

Detalhes adicionais: Lyoto acertou SEIS golpes na cabeça, acima de 60% de sucesso na zona mais perigosa para qualquer arte marcial.

Tentativas de queda:

Lyoto - 1, com sucesso de 100%.

Round 2:

Lyoto disparou 11 golpes, acertando 11! 100% de precisão! Hendo disparou 7, acertando 6.

Detalhes adicionais: dos onze golpes, SETE acertaram a cabeça de Hendo.

Tentativas de queda:

Hendo 2, com sucesso de 0%.

Round 3:

Hendo disparou 34 golpes, acertando apenas DOIS! Lyoto disparou 7, acertando 6!

Detalhes adicionais: Lyoto acertou CINCO dos sete golpes na cabeça de Hendo.

Tentativas de queda:

Hendo 1, com sucesso de 100%.

No fim: ficar disparando golpe no vento, não ganha luta. Se fosse assim, ventilador era campeão do UFC.

Conclusão: só sendo americano ou fã do Hendo para achar que Hendo sequer teve chance nessa luta. Foi uma luta em que Lyoto deu aula ao Hendo. Simples.

Ah, mas por que a luta foi "split"? Simples, porque Hendo é americano. E olha que não gosto dessa explicação simplória.

DADOS

PS: juntando TODOS os golpes que Hendo conseguiu acertar na cabeça de Machida, não dá o que Lyoto acertou só no segundo round. Ou seja, em um só round, Lyoto conseguiu acertar mais a cara de Hendo do que Hendo fez em TODA A LUTA!

PODEM CHORAR, o choro é livre!
Pronto, agora todos os fãs do Lyoto vão te quotar e puxar o seu saco Razz

Bom, primeiramente, eu também vi vitória do Lyoto, mas entendo porque alguns viram vitória do Hendo. Os rounds 1 e 3 poderia ter ido pra ele.

Não gosto de me basear em estatísticas, então vou falar só o que eu vi na luta.

Primeiro round: Hendo foi mais agressivo, e isso é um dos criterios na pontuação. Lyoto quedou no final, mas não fez muita coisa com essa queda. Dei 10-9 Lyoto, mas poderia ter sido do Hendo também.

Segundo round: esse eu achei claro pro Lyoto. Acertou mais golpes e tudo mais.

Terceiro round: Hendo quedou e ficou um bom tempo por cima, por isso deu 10-9 pra ele.

Fiz uma análise a lá Luciano Andrade agora Cool

NetoOliveira

NetoOliveira

WillianMMA escreveu:
NetoOliveira escreveu:Gio e Daryan, vcs desvirtuaram oq postei comentando apenas a análise do Carabina.

Respondam HONESTAMENTE:um cara que luta na guarda de um wrestler olímpico, que queda um wrestler olímpico, que joga por baixo de um wrestler olímpico e troca, sendo mais efetivo, que um lutador apontado como uma das mãos mais pesadas da história não pode ser considerado talentoso?

Não é olhar de fã, e simplesmente um olhar de um admirador de MMA e que gosta de um jogo técnico.

Willian, não seja ridículo, né? De 28 golpes, Machida acertou 27 e vc vem me dizer que foram 3 chutes e 1 soco?

Essa perseguição dos fãs do Shogun ao Machida chega a ser chato! Nós não temos isso e temos que aguentar o preconceito, em sua grande maioria vindo de fãs de um lutador que é querido por todos!
e quem disse q eu sou fã do shogun???

e quando disse 3 chutes e tals...nao quis dizer exatamente isso e sim...dizer q foi pouco..mas cada um é cada um...tava na torcida pelo hendo...pode ser por isso tbm...mas sei la...achei q ele venceu...

Apesar de ter citado Daryan, Gio e vc não quis dizer que NESTE CASO houve má vontade com o Lyoto, por causa da preferência pelo Shogun, e sim que vc pode perceber que boa parte das pessoas que SEMPRE ENXERGAM FALHAS, não importa quão bem o Lyoto lute, são fãs do Shogun e fazem isso por raivinha da 1ª luta.

NetoOliveira

NetoOliveira

Daryan escreveu:
Smasher escreveu:Ando meio sem tempo, mas vou tentar pôr um ponto final na discussão.

Total de golpes disparados:

Hendo - 54; Lyoto 28.

Total de golpes significantes:

Lyoto -27; Hendo 20.

Precisão de Lyoto: 96,4%!

Total de tentativas de queda:

Hendo - 3; Lyoto 1.

Total de quedas conseguidas:

Lyoto -1; Hendo 1.

Precisão de Lyoto: 100%

Características das performances e notas dadas numericamente pelo FightMetric:

Lyoto 49; Hendo 24.

Total pelo critério acima:

Lyoto 134; Hendo 51.

Para fechar a ponta da linguiça, vamos aos rounds:

Round 1:

Hendo disparou 13 golpes, acertando 12. Lyoto disparou 10, acertando 10! 100% de precisão.

Detalhes adicionais: Lyoto acertou SEIS golpes na cabeça, acima de 60% de sucesso na zona mais perigosa para qualquer arte marcial.

Tentativas de queda:

Lyoto - 1, com sucesso de 100%.

Round 2:

Lyoto disparou 11 golpes, acertando 11! 100% de precisão! Hendo disparou 7, acertando 6.

Detalhes adicionais: dos onze golpes, SETE acertaram a cabeça de Hendo.

Tentativas de queda:

Hendo 2, com sucesso de 0%.

Round 3:

Hendo disparou 34 golpes, acertando apenas DOIS! Lyoto disparou 7, acertando 6!

Detalhes adicionais: Lyoto acertou CINCO dos sete golpes na cabeça de Hendo.

Tentativas de queda:

Hendo 1, com sucesso de 100%.

No fim: ficar disparando golpe no vento, não ganha luta. Se fosse assim, ventilador era campeão do UFC.

Conclusão: só sendo americano ou fã do Hendo para achar que Hendo sequer teve chance nessa luta. Foi uma luta em que Lyoto deu aula ao Hendo. Simples.

Ah, mas por que a luta foi "split"? Simples, porque Hendo é americano. E olha que não gosto dessa explicação simplória.

DADOS

PS: juntando TODOS os golpes que Hendo conseguiu acertar na cabeça de Machida, não dá o que Lyoto acertou só no segundo round. Ou seja, em um só round, Lyoto conseguiu acertar mais a cara de Hendo do que Hendo fez em TODA A LUTA!

PODEM CHORAR, o choro é livre!
Pronto, agora todos os fãs do Lyoto vão te quotar e puxar o seu saco Razz

Bom, primeiramente, eu também vi vitória do Lyoto, mas entendo porque alguns viram vitória do Hendo. Os rounds 1 e 3 poderia ter ido pra ele.

Não gosto de me basear em estatísticas, então vou falar só o que eu vi na luta.

Primeiro round: Hendo foi mais agressivo, e isso é um dos criterios na pontuação. Lyoto quedou no final, mas não fez muita coisa com essa queda. Dei 10-9 Lyoto, mas poderia ter sido do Hendo também.

Segundo round: esse eu achei claro pro Lyoto. Acertou mais golpes e tudo mais.

Terceiro round: Hendo quedou e ficou um bom tempo por cima, por isso deu 10-9 pra ele.

Fiz uma análise a lá Luciano Andrade agora Cool


Se vc começar a fazer comentários inteligentes, ao invés de provocar meio mundo, quem sabe vc não ganha quotagem tendo seu saco puxado tb? Galera aqui gosta de quem apresenta argumentos, apenas isso.

Daryan

Daryan

NetoOliveira escreveu:Se vc começar a fazer comentários inteligentes, ao invés de provocar meio mundo, quem sabe vc não ganha quotagem tendo seu saco puxado tb? Galera aqui gosta de quem apresenta argumentos, apenas isso.
Calma Neto... sabe brincar não?

Mas me diga... como você sabe que eu estava falando de ti?

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Galera, vocês não conseguem separar o coração de torcedor (seja pelo lutador de sua preferência ou pela estratégia ou ainda pelo estilo de sua preferência) da razão de um admirador de MMA.

Sou um admirador do estilo do Lyoto por ele vir da mesma base minha, Karatê Shotokan (aquela historinha de "Karatê Machida é coisa da cabeça do pai do Lyoto, vou mudar o nome de alguns golpes do Shotokan também, um pouquinha na base aqui, outro pouquinho em uns golpes ali e vou criar o Karatê SE7IMO também!!! Rolling Eyes ), mas não é por isso que não vou criticá-lo se ele luta mal da mesma forma que admiro ele quando luta bem.

Dizer que ele amarra luta em pé e perder um pouco noção de MMA. É geralmente o mesmo quando falam que o GSP amarra as lutas. Engraçado que quando ele luta ele geralmente consegue ficar com uma média de golpes acertados e golpes no total muito maior que praticamente todo mundo... Procurem os números de 2010 e verão que ele era TOP 1 em 4 de 10 quesitos, entre eles quantidade de golpes significativos, e figurava entre os melhores em 8 quesitos de 10.

ME EXPLIQUEM COMO UM CARA QUE BATE MAIS, OU MELHOR, MUITO MAIS QUE TODOS OS OUTROS, AMARRA UMA LUTA???

Só porque o estilo dele não agrada alguns que gostam de luta mais aberta. Simplesmente isso! Se isso é motivo para desmerecer um lutador, me desculpem mas prefiro não falar o que é isso pra não ofender ninguém...

O mesmo acontece com o Lyoto. Dizer que o Lyoto corre de seus adversários é quase como não entender de lutas. Ele trabalha no contra-ataque e na esquiva. Numa luta, acredito que vence aquele que luta melhor, e lutar melhor não é só bater mais que o outro. As vezes, dar uma quantidade menor de golpes mas conectá-los vale muito mais do que dispersar vários golpes e não acertar quase nenhum e os poucos que acerta sem contundência.

Cansei de falar que o Henderson não iria achar o Lyoto pra trocar, que a tática única dele de colocar a cabeça na frente e soltar o swingão ou de chutar em baixo pra tirar a atenção e soltar o swingão não iria funcionar. Lyoto se esquiva muito bem e é bem mais rápido que o americano...

Não vou dizer que a luta foi bonita. Claro que não foi, mas o Lyoto foi tranquilo, mas o pior de tudo foi que o estilo do Lyoto é conhecido por todos, e o Henderson admitiu depois da luta que deveria ter sido mais agressivo. Foi exatamente a agressividade que foi o diferencial nas lutas do Lyoto contra o Shogun. Se ele tivesse sido mais agressivo, pressionado o brasileiro, poderia ter tido mais chances de conseguir conectar algum golpe com contundência, mas também iria dar mais possibilidades para o Lyoto usar o contra ataque.

Resumindo, a luta não foi bonita, mas o Lyoto lutou de forma simples e venceu. O primeiro round pode até gerar dificuldades de interpretação, mas a quantidade de golpes que o Lyoto acertou, mesmo sendo pouca, foram certeiros e fortes. Esse é justamente o diferencial dele. Não é quantidade, e sim a qualidade que conta no jogo dele.

carabina

carabina

Se o Lyoto é amarrão, por que quase ninguém cai pra dentro dele?

Os únicos que partiram pra cima e venceram foram Jones e Shogun, os outros caíram nocauteados.

Quem quis lutar estrategicamente, a exemplo do Hendo e Shogun (na primeira luta), perdeu por pontos. Só o Rampage venceu, mas foi no GARFO!!!

Se querem falar que o Lyoto é amarrão... Paciência!

Paro por aqui, senão, acabo extrapolando.

NetoOliveira

NetoOliveira

Daryan escreveu:
NetoOliveira escreveu:Se vc começar a fazer comentários inteligentes, ao invés de provocar meio mundo, quem sabe vc não ganha quotagem tendo seu saco puxado tb? Galera aqui gosta de quem apresenta argumentos, apenas isso.
Calma Neto... sabe brincar não?

Mas me diga... como você sabe que eu estava falando de ti?

Uai, não to nervoso.

Vc fez um comentário irônico, e eu respondi de forma sucinta. Vc chamou os que estavam elogiando o comentário de PUXA-SACO, e eu te desafiei a fazer comentários assim para que a turma também PUXE SEU SACO (principalmente o Frank.)

Desculpe se pareci nervoso, a intenção foi continuar brincando...

Smasher

Smasher

Senhores, o Frank não puxa o saco.

Ele puxa algo que fica perto do saco.

carabina

carabina

Rapaz, esse papo de criticar o Lyoto vai longe!

Será que as pessoas não entendem que se fosse outro lutador no lugar do Hendo, muito provavelmente teria acontecido um nocaute?

Lyoto conectou golpes bem limpos, e só não nocauteou porque era o Hendo.

E realmente o Lyoto não agrada o populacho!

Fazer o quê, né?




edubontempo

edubontempo

carabina escreveu:Rapaz, esse papo de criticar o Lyoto vai longe!

Será que as pessoas não entendem que se fosse outro lutador no lugar do Hendo, muito provavelmente teria acontecido um nocaute?

Lyoto conectou golpes bem limpos, e só não nocauteou porque era o Hendo.

E realmente o Lyoto não agrada o populacho!

Fazer o quê, né?





Lyoto nunca vai conseguir agradar a maioria, pq nunca vai mudar o seu jeito de lutar! É normal isso!

Tem lutadores, que pelo seu estilo, agradam mais, outros agradam menos, simples assim!

Eu não sou fã do Lyoto, mas tb não odeio, mas uma coisa tenho que admitir: LYOTO = EFETIVIDADE.

Metal

Metal

Uma coisa a gente tem que dar o braço a torcer: se Machida, Hendo ou Shogun lutam, o tópico rende...

carabina

carabina

Frank e suas postagens na cor fúcsia... Tá lindo, um arraso!

E combina demais com a sua personalidade, Robô!



Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 18 de 18]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos