Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 165: Jones vs Gustafsson; Barão vs Wineland; Schaub vs Mittrione; Healy vs Nurmagomedov; Carmont vs Philippou

+12
Metal
Jeremias
GiøøØ
edubontempo
Bruce "Mussum" Buffer
mitoso
Smasher
carabina
MarcoRuas
Daryan
WillianMMA
NetoOliveira
16 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 6]

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

WillianMMA escreveu:UFC 165: Jones vs Gustafsson; Barão vs Wineland; Schaub vs Mittrione; Healy vs Nurmagomedov; Carmont vs Philippou - Página 4 9k=
Ahhh para...

O resultado foi esse... Agora, teve um juiz que deu 49-46... esse realmente tava de sacanagem. Concordo plenamente com o Luciano Andrade: 3 rounds pro Jones e 2 pro Gustafsson, sendo que o quarto round era favorável ao sueco até aquela cotovelada do Jones, que por mais que o Gustafsson foi efetivo na luta como um todo, não conseguiu um momento de fazer o Jones bambear as pernas como o americano conseguiu naquele momento. A sorte do sueco é que o americano estava muito cansado e não conseguiu progredir até o nocaute ou TKO.

Pareceu 2 eventos diferentes, com um card preliminar morno e até sem graça... Cheguei a dar umas "pescadas" e tive que pedir arrego pro energético (e agora não devo conseguir dormir tão cedo, rsrsrs), mas o card principal foi muito bom!

Olha o russo ai, ao melhor estilo russo de ser, rsrsrs. É incrível como ele luta de uma forma imprevisível e como ele se dá bem com isso... Luta muito boa! Ai veio a luta do francês... Ponto fraco do card principal... Foi dar uma de GSP mas sem técnica... 3 rounds chatos. Depois a finalização da noite com o Shaub. Ele entrou muito forte, pra decidir, não deu chances... Depois o Barão. Olha, sendo sincero, se não fosse aquele chute ter entrado bem justinho pra conseguir o knockdown, a luta poderia ter sido bem mais difícil... O americano estava muito bem e estava anulando certinho o jogo do brasileiro. Mas ai veio o chute e fim...

Quanto a luta principal, que luta boa! Muito bom ver o Jones tomar sufoco!!! Eu falei que uma das grandes vantagem do Jones é a envergadura e dessa vez ficou muito provado isso. É claro que a movimentação do Gustafsson foi foda! Acabou com toda a parte ofensiva do Jones, além de defender todas as quedas até o 4º round. Jones não pode usar seu maior trunfo na luta toda, que é o seu G&P com cotovelos, e sem a vantagem da envergadura pra anular os ataques do seu oponente, apanhou muito e mostrou que tem muita capacidade de absorção. Em nenhum momento ele bambeou... Gustafsson lutou muito bem e estava tudo encaminhado pra vitória dele por pontos vencendo o 4º round, as ai veio aquela cotovelada rodada do Jones, que eu acho que machucou muito o sueco, e deu o round pro Jones, que venceu o quinto também, e acabou faturando a luta. Apesar do Jones ter dito que não lutou bem essa noite, eu acho que o Gustafsson foi que treinou muito, veio muito preparado e anulou a maior parte do jogo do Jones que praticamente só chutou a luta toda.

Pra mim o resultado foi justo, e mostra que realmente a envergadura do Jones faz muita diferença pro jogo dele quando ele não consegue usá-la. Com ela ele é quase imbatível, mas sem ela ele tem que suar muito pra vencer. A parte difícil é que o Glover dificilmente vai conseguir anular essa vantagem do Jones. Apesar de que a luta deve demorar um pouco pra acontecer agora pois o Jones vai ficar um bom tempo no estaleiro...

carabina

carabina

É, que pena! O Gustafsson tava dando um passeio no Bones, mas o negão acertou aquela cotovelada e conseguiu reverter um momento bastante desfavorável. Outra coisa é que o gás do sueco falhou, eu jamais poderia imaginar isso.

Se o Glover entrar bem fisicamente pode encaixar um bom jogo. O Jones não tem punch pra nocautear o brasileiro - que por sua vez bate muito pesado. O Glover é cabra macho, não vai peidar na frente do negão. Até por ser um cara mais velho, quando ele sentir que entrou uma boa, não vai parar até vencer ou machucar muito o Jones - aquela história belfortiana do leão velho contra o leão novo. Mas pra essa oportunidade surgir, tem que defender as quedas. Sem isso, nada feito.  

E vamo lá, Glover! A torcida, agora , é toda sua! Até meu avatar eu vou mudar!

Smasher

Smasher

carabina escreveu:Um detalhe:na HW o Jones continua com a maior envergadura do UFC, mas a diferença em relação aos adversários vai cair bastante, na maioria das vezes.

E o jogo de striking do Jones é todo baseado no seu alcance. Esse é o ponto, pra mim.

---

Isso me lembra o Tommy Hearns, que mesmo sendo peso-médio, tinha envergadura maior que todos os peso-pesados de sua época.

Smasher, você que conhece de boxe antigo, lembra do Hearns?  

UFC 165: Jones vs Gustafsson; Barão vs Wineland; Schaub vs Mittrione; Healy vs Nurmagomedov; Carmont vs Philippou - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcQevsuHbbzZsEth5Gg38jw30ZLXxvqgRc-EADq5yLtUI0W_ztiU

Não sei se minha opinião vai ser isolada, se não vai, mas também que se foda!

GUSTAFSSON SOFREU UM ASSALTO ONTEM! UM ASSALTO! R1,2 e 3 foram dele! ASSALTO!

Perdi completamente o tesão por mma, sério.

PS: meu nobre amigo carabina, sei sim quem é o Thomas Hearns. Why, my brother?

Abraços.

Smasher

Smasher

Revendo a porra da luta:

NÃO CONSIGO, DE MODO ALGUM, VER A VITÓRIA DO JONES.

Nem com boa vontade!

Smasher

Smasher

R1: 3.18 (decrescente) Gustafsson acerta um mata-cobra na lata do Jones, que o bambeia. A narração e os comentários (MUITO AMADORES)não percebem e seguem narrando a luta como se nada tivesse ocorrido.

OBS: a dedada do Jones, PROPOSITAL, no fim do R1, não tirou nada dele.

Tem mais (editando pela segunda vez): quando eu vi os melhores momentos do R1 no intervalo pro segundo, e a edição destacando muito mais o Jones, eu senti o cheiro de uma garfada.

Foi o que deu.

Smasher

Smasher

O takedown no início do segundo round que o Gustafsson deu no Jones, sumiu das estatísticas do Fightmetric.

Até nos esportes individuais, o teatro está falando mais alto. Puta que pariu!

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Não acho... A verdade é que os únicos rounds que foram vencidos com clareza foram os dois que o Jones venceu, além do primeiro que foi pro sueco, mas não de forma contundente. Agora os dois seguintes, segundo e terceiro, mesmo com a queda, não ouve contundência plena. Ai se abre margem...

Não tem jeito, campeões geralmente tem preferência na pontuação. Em caso de dúvida, quando a contundência não é clara, os juízes sempre dão a preferência para os campeões na hora de pontuar. Hoje em dia é muito raro uma pontuação de 10-10 no round. Eles estão dando preferência para um ou para outro, até mesmo pra evitar margem para empates. Neste ponto, as palavra do Dana sempre me veem a mente: não deixe a decisão das lutas nas mãos dos juízes!

A vitória poderia ter ido pro sueco e não seria injustiça. Agora garfado ele não foi. E eu dou muitos méritos ao Jones por ter suportado muitos golpes por toda a luta e não ter bambeado em momento algum. Sinceramente, não vi nenhum momento em que ele balançou, tanto que em nenhum momento o Gustafsson foi pra cima pra se aproveitar de uma situação dessas, diferente do que o americano conseguiu no quarto round. Grande luta, fiquei muito empolgado e pra mim, o Jones se mostrou um campeão de verdade na ultima noite, um cara que não desiste, que tenta tirar leite de pedra mesmo na mais adversa das situações. Outro ponto que mostra que a vitória foi um tanto quanto clara é que nem o Gustafsson nem sua equipe esboçaram reação negativa ao anuncio do vencedor. Acho que eles sabiam que tinham chegado perto, mas que aquele ultimo round era o round que não poderiam falhar, e falharam...



Última edição por Bruce "Mussum" Buffer em Dom 22 Set - 11:15:12, editado 1 vez(es)

mitoso

mitoso

Chupa haters.

Jon "God" Jones

Como sempre a galera que tava torcendo pro lutador que perdeu vem com desculpas. Quando não é "tava cagado" ou "entregou" é garfo.

Eu amo esse Fórum AUHUAHUAHUAUA

Que venha o Glover.

Smasher

Smasher

Gustafsson não foi garfado... FOI ASSALTADO!

Mas, respeito as opiniões diversas.

nacho02



Gustafsson saiu vitorioso na derrota e Jones saiu derrotado na vitória.

Prova disso é que a maioria das pessoas enaltece o Gustafsson e não o Jones.

Acho que a vitória poderia ir para qualquer um dos dois mas acho injusto o esquecimento no qual a performance do Gustafsson vai cair.

Infelizmente isso é pq a luta foi recente e esta fresca nas mentes das pessoas, com o tempo o que vai restar é o registro de que Jones venceu e manteve o cinturão e o sueco será apenas mais um cara vencido. Nos registros não fica escrito que o desafiante lutou pra caralho e que a vitória tbm poderia ser dele sem problemas. 

Assim o Jones vai entrar pra história e o Gus será esquecido, isso aconteceu no boxe com muito branquelo do leste europeu que enfrentou os americanos lá nos EUA, essa é uma estratégia antiga dos americanos...fazer o que.

carabina

carabina

Smasher escreveu:
carabina escreveu:Um detalhe:na HW o Jones continua com a maior envergadura do UFC, mas a diferença em relação aos adversários vai cair bastante, na maioria das vezes.

E o jogo de striking do Jones é todo baseado no seu alcance. Esse é o ponto, pra mim.

---

Isso me lembra o Tommy Hearns, que mesmo sendo peso-médio, tinha envergadura maior que todos os peso-pesados de sua época.

Smasher, você que conhece de boxe antigo, lembra do Hearns?  

UFC 165: Jones vs Gustafsson; Barão vs Wineland; Schaub vs Mittrione; Healy vs Nurmagomedov; Carmont vs Philippou - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcQevsuHbbzZsEth5Gg38jw30ZLXxvqgRc-EADq5yLtUI0W_ztiU
Não sei se minha opinião vai ser isolada, se não vai, mas também que se foda!

GUSTAFSSON SOFREU UM ASSALTO ONTEM! UM ASSALTO! R1,2 e 3 foram dele! ASSALTO!

Perdi completamente o tesão por mma, sério.

PS: meu nobre amigo carabina, sei sim quem é o Thomas Hearns. Why, my brother?

Abraços.
Por nadis, Smashis. É só mais um grande boxer que eu não pude assistir, infelizmente. Hoje, tenho que me contentar com essa porcaria de Jon Jones.

Também tenho cada vez mais dissabor com MMA... Lutas ruins, lutadores imbecis, garfos escandalosos, grandes lutadores preteridos em disputas de cinturão e por aí vai.

Não acho que foi garfo, mas uma vitória do Gustavão não seria um absurdo. Vi apanas o replay do main event e, na luta como um todo, sem a divisão por rounds, o Gustavão me pareceu melhor. Podia ter ido mais pra cima em alguns momentos mais agudos, talvez isso lhe desse a vitória na contagem até com alguma folga. Outra coisa que faltou, no meu entender, foi gás. Pena!

carabina

carabina

Bruce \"Mussum" Buffer escreveu:Acho que eles sabiam que tinham chegado perto, mas que aquele ultimo round era o round que não poderiam falhar, e falharam...
No R4 também faltou gás! A falha, pra mim, foi essa! Antes da spinning elbow, o Bones tava no bolso! Que pena! Mas, valeu pelo Gustavão! Sempre acreditei muito nesse cara!

mitoso

mitoso

Uma coisa é certa, se o Jones vencer o Glover tem que rolar uma revanche com o Gustafsson.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

Smasher escreveu:Revendo a porra da luta:

NÃO CONSIGO, DE MODO ALGUM, VER A VITÓRIA DO JONES.

Nem com boa vontade!
putz...nem eu vovo...pra mim o sueco venceu os 3 primeiros rounds claramente...o 4 poderia ser um 10 a 10...o negao so ganhou pq a luta foi nos eua...o sueco lutou muito bem nos 3 primeiros rounds...jogando muito bem os golpes em linha reta...sem muita contundencia...mas o jones tbm nao teve contundencia nenhuma...a nao ser no final do 4 round...

resumindo...a juizada tirou a cinta do sueco.

https://mma-warriors.forumeiros.com

MarcoRuas



o gustafsson me surpreendeu... acreditava que o Jones iria anular o jogo dele com as quedas e gnp mas o sueco mostrou q estava preparado, conseguiu impor seu jogo e castigou bastante o bones.. so acho q ele deveria ficar mais atento aos chutes altos e cotoveladas giratorias do JJ... estava indo muito bem na luta ate o bones acertar aquela cotovelada giratoria q fez o sueco ficar grogue eu pensei q a luta ia acabar ali mas o jones nao conseguiu dar continuidade porem a partir dali o bones cresceu e isso foi crucial para a sua vitoria..

ate antes da cotovelada giratoria eu ainda estava acreditando na vitoria do gustafsson na decisão mas depois disso e do desenrolar da luta achei bastante dificil pq sabemos q pro desafiante tirar a cinta do campeao ele tem q mostrar uma certa superioridade o q o sueco nao consegiu mostrar no 4º e 5º rounds..

pessoal alguem ai acha q o bones sentiu o tempo parado devido a lesão no dedo do pé? ou isso não influenciou na luta?

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

MarcoRuas escreveu:o gustafsson me surpreendeu... acreditava que o Jones iria anular o jogo dele com as quedas e gnp mas o sueco mostrou q estava preparado, conseguiu impor seu jogo e castigou bastante o bones.. so acho q ele deveria ficar mais atento aos chutes altos e cotoveladas giratorias do JJ... estava indo muito bem na luta ate o bones acertar aquela cotovelada giratoria q fez o sueco ficar grogue eu pensei q a luta ia acabar ali mas o jones nao conseguiu dar continuidade porem a partir dali o bones cresceu e isso foi crucial para a sua vitoria..

ate antes da cotovelada giratoria eu ainda estava acreditando na vitoria do gustafsson na decisão mas depois disso e do desenrolar da luta achei bastante dificil pq sabemos q pro desafiante tirar a cinta do campeao ele tem q mostrar uma certa superioridade o q o sueco nao consegiu mostrar no 4º e 5º rounds..

pessoal alguem ai acha q o bones sentiu o tempo parado devido a lesão no dedo do pé? ou isso não influenciou na luta?
Acredito que o influenciou realmente foi a preparação do Gustafsson, pois veio muito focado, defendeu muito bem a maioria das tentativas de quedas e impôs seu jogo, seu boxe, mas não conseguiu ser efetivo ao ponto de ser incontestável. Acho que o fato de não poder contar com sua envergadura é um fato muito problemático pro Jones. Pena que não existe outro lutador no UFC que consiga fazer ele se sentir assim...

mitoso

mitoso

Bruce \"Mussum" Buffer escreveu:
MarcoRuas escreveu:o gustafsson me surpreendeu... acreditava que o Jones iria anular o jogo dele com as quedas e gnp mas o sueco mostrou q estava preparado, conseguiu impor seu jogo e castigou bastante o bones.. so acho q ele deveria ficar mais atento aos chutes altos e cotoveladas giratorias do JJ... estava indo muito bem na luta ate o bones acertar aquela cotovelada giratoria q fez o sueco ficar grogue eu pensei q a luta ia acabar ali mas o jones nao conseguiu dar continuidade porem a partir dali o bones cresceu e isso foi crucial para a sua vitoria..

ate antes da cotovelada giratoria eu ainda estava acreditando na vitoria do gustafsson na decisão mas depois disso e do desenrolar da luta achei bastante dificil pq sabemos q pro desafiante tirar a cinta do campeao ele tem q mostrar uma certa superioridade o q o sueco nao consegiu mostrar no 4º e 5º rounds..

pessoal alguem ai acha q o bones sentiu o tempo parado devido a lesão no dedo do pé? ou isso não influenciou na luta?
Acredito que o influenciou realmente foi a preparação do Gustafsson, pois veio muito focado, defendeu muito bem a maioria das tentativas de quedas e impôs seu jogo, seu boxe, mas não conseguiu ser efetivo ao ponto de ser incontestável. Acho que o fato de não poder contar com sua envergadura é um fato muito problemático pro Jones. Pena que não existe outro lutador no UFC que consiga fazer ele se sentir assim...

Tá, mas do mesmo jeito que essa luta provou que ele fica extremamente desconfortável sem a vantagem de envergadura, também mostrou que ele continua MUITO bom mesmo sem sua superioridade física, ao contrario do que muitos falavam. Afinal vencer o Gustafsson em uma luta que foi disputada quase totalmente em pé não é pra qualquer um (pra ninguém da categoria até então).

O que acha?

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

mitoso escreveu:
Bruce \"Mussum" Buffer escreveu:
MarcoRuas escreveu:o gustafsson me surpreendeu... acreditava que o Jones iria anular o jogo dele com as quedas e gnp mas o sueco mostrou q estava preparado, conseguiu impor seu jogo e castigou bastante o bones.. so acho q ele deveria ficar mais atento aos chutes altos e cotoveladas giratorias do JJ... estava indo muito bem na luta ate o bones acertar aquela cotovelada giratoria q fez o sueco ficar grogue eu pensei q a luta ia acabar ali mas o jones nao conseguiu dar continuidade porem a partir dali o bones cresceu e isso foi crucial para a sua vitoria..

ate antes da cotovelada giratoria eu ainda estava acreditando na vitoria do gustafsson na decisão mas depois disso e do desenrolar da luta achei bastante dificil pq sabemos q pro desafiante tirar a cinta do campeao ele tem q mostrar uma certa superioridade o q o sueco nao consegiu mostrar no 4º e 5º rounds..

pessoal alguem ai acha q o bones sentiu o tempo parado devido a lesão no dedo do pé? ou isso não influenciou na luta?
Acredito que o influenciou realmente foi a preparação do Gustafsson, pois veio muito focado, defendeu muito bem a maioria das tentativas de quedas e impôs seu jogo, seu boxe, mas não conseguiu ser efetivo ao ponto de ser incontestável. Acho que o fato de não poder contar com sua envergadura é um fato muito problemático pro Jones. Pena que não existe outro lutador no UFC que consiga fazer ele se sentir assim...
Tá, mas do mesmo jeito que essa luta provou que ele fica extremamente desconfortável sem a vantagem de envergadura, também mostrou que ele continua MUITO bom mesmo sem sua superioridade física, ao contrario do que muitos falavam. Afinal vencer o Gustafsson em uma luta que foi disputada quase totalmente em pé não é pra qualquer um (pra ninguém da categoria até então).

O que acha?
Muito bom não... Na verdade, o jogo do Jones foi praticamente anulado. De certa forma, a mesma dificuldade que o Jones teve o Gustafsson também teve. Ambos eram lutadores que levavam vantagem física em relação aos seus oponentes. Podiam criar distâncias seguras e atacar com menor risco de serem contra-atacados. Dessa vez eles lutaram em situações de igualdade e ai a coisa foi mais difícil. Nenhum deles conseguiu sobrar... Jones pouco pode usar de suas cotoveladas, não pode abusar do clinch e teve muitas dificuldades pra derrubar porque a base do Gustafsson era imensa, dificultando muito a perca de equilíbrio pra poder derrubá-lo. Por outro lado, o sueco não conseguiu colocar total potência em seus golpes pra conseguir um knockdown pelo menos, quiçá um KO ou TKO. Ai o americano usou socos não muito efetivos, mas seus chutes foram o que mais deu certo. A única vez que seus cotovelos deram certo na trocação foi aquela giratória no 4º round, e foi devastador... O sueco quase caiu.

Acho que o boxe do Jones não é efetivo sem os cotovelos, por isso que eu acho que na Pesados ele se daria muito mal... Mas pra categoria em que ele esta, dá e sobra pra ser quase que imbatível.

NetoOliveira

NetoOliveira

Gus calou minha boca! Eu disse que ele ia virar estatística, e o cara lutou MUITO! Ganhou mais um fã.

Pra mim, essa luta só serviu pra mostrar uma coisa: JONES É UM LUTADOR ABSOLUTAMENTE COMUM, E SE SUBIR PROS PESADOS, ONDE PERDETRNA A VANTAGEM DA ENVERGADURA E FORÇA FÍSICA, ELE SE TORNA SACO DE PANCADA!!!

Gustafsson mereceu vencer, mas concordo qdo dizem que PRA TIRAR A CINTA DO CAMPEÃO, vc tem que VENCER SEM DÚVIDAS! Não pode deixar margem para discussão... O campeão SEMPRE levará vantagem.

Na revanche, aposto no Gustafsson.

MarcoRuas



Bruce \"Mussum" Buffer escreveu:
MarcoRuas escreveu:o gustafsson me surpreendeu... acreditava que o Jones iria anular o jogo dele com as quedas e gnp mas o sueco mostrou q estava preparado, conseguiu impor seu jogo e castigou bastante o bones.. so acho q ele deveria ficar mais atento aos chutes altos e cotoveladas giratorias do JJ... estava indo muito bem na luta ate o bones acertar aquela cotovelada giratoria q fez o sueco ficar grogue eu pensei q a luta ia acabar ali mas o jones nao conseguiu dar continuidade porem a partir dali o bones cresceu e isso foi crucial para a sua vitoria..

ate antes da cotovelada giratoria eu ainda estava acreditando na vitoria do gustafsson na decisão mas depois disso e do desenrolar da luta achei bastante dificil pq sabemos q pro desafiante tirar a cinta do campeao ele tem q mostrar uma certa superioridade o q o sueco nao consegiu mostrar no 4º e 5º rounds..

pessoal alguem ai acha q o bones sentiu o tempo parado devido a lesão no dedo do pé? ou isso não influenciou na luta?
Acredito que o influenciou realmente foi a preparação do Gustafsson, pois veio muito focado, defendeu muito bem a maioria das tentativas de quedas e impôs seu jogo, seu boxe, mas não conseguiu ser efetivo ao ponto de ser incontestável. Acho que o fato de não poder contar com sua envergadura é um fato muito problemático pro Jones. Pena que não existe outro lutador no UFC que consiga fazer ele se sentir assim...
concordo.. acho q teve pelo menos umas 2 situaçoes em q o gustafsson poderia ter forçado mais e tentar pelo menos um knock down...

quanto à envergadura... se nao me engano tem algumas situaçoes q fica claro qdo o bones tenta manter a distancia esticando o braço e colocando a mao na cabeça do oponente, qdo ele fez isso com shogun lyoto rashad a mao deles ficava mais de 1 palmo do rosto do bones qdo tentavam acerta-lo... mas nessa luta o gustafsson encaixou alguns jabs qdo o bones tentou fazer isso..



Última edição por MarcoRuas em Seg 23 Set - 15:59:32, editado 1 vez(es)

MarcoRuas



mitoso escreveu:
Bruce \"Mussum" Buffer escreveu:
MarcoRuas escreveu:o gustafsson me surpreendeu... acreditava que o Jones iria anular o jogo dele com as quedas e gnp mas o sueco mostrou q estava preparado, conseguiu impor seu jogo e castigou bastante o bones.. so acho q ele deveria ficar mais atento aos chutes altos e cotoveladas giratorias do JJ... estava indo muito bem na luta ate o bones acertar aquela cotovelada giratoria q fez o sueco ficar grogue eu pensei q a luta ia acabar ali mas o jones nao conseguiu dar continuidade porem a partir dali o bones cresceu e isso foi crucial para a sua vitoria..

ate antes da cotovelada giratoria eu ainda estava acreditando na vitoria do gustafsson na decisão mas depois disso e do desenrolar da luta achei bastante dificil pq sabemos q pro desafiante tirar a cinta do campeao ele tem q mostrar uma certa superioridade o q o sueco nao consegiu mostrar no 4º e 5º rounds..

pessoal alguem ai acha q o bones sentiu o tempo parado devido a lesão no dedo do pé? ou isso não influenciou na luta?
Acredito que o influenciou realmente foi a preparação do Gustafsson, pois veio muito focado, defendeu muito bem a maioria das tentativas de quedas e impôs seu jogo, seu boxe, mas não conseguiu ser efetivo ao ponto de ser incontestável. Acho que o fato de não poder contar com sua envergadura é um fato muito problemático pro Jones. Pena que não existe outro lutador no UFC que consiga fazer ele se sentir assim...
Tá, mas do mesmo jeito que essa luta provou que ele fica extremamente desconfortável sem a vantagem de envergadura, também mostrou que ele continua MUITO bom mesmo sem sua superioridade física, ao contrario do que muitos falavam. Afinal vencer o Gustafsson em uma luta que foi disputada quase totalmente em pé não é pra qualquer um (pra ninguém da categoria até então).

O que acha?
depende do ponto de vista... pelo que vi, na trocação tradicional (boxe) o Jones tomou atraso do sueco tanto q saiu com varios cortes profundos no rosto... porém o jones usou bastante as cotovelada e a q acertou em cheio fez aquele estrago todo e acho q foi o que definiu a luta... o gustafsson bambeou bastante... e logo depois a cabeça dele estava lavada de sangue.. se não em engano ate ali o gustafsson não tinha sangrado ou tinha muito pouco... aquilo deve ter impressionado muito os juizes... o sueco diminuiu o ritmo e o jones cresceu na luta...

NetoOliveira

NetoOliveira

Revi a luta pela terceira vez e mudei meu raciocínio. O Gus VENCEU SIM! Ele foi constante durante TODOS OS ROUNDS, enquanto o Jones tinha LAMPEJOS. Gus defendeu MUITO as quedas, chegou a ser bonito de se ver como ele tava treinado. Tentei analisar Round a Round:

R1: MUITO EQUILÍBRIO! Gus jogou ao melhor estilo MACHIDA DOS BONS TEMPOS, contra-atacando de forma primorosa e contundente! Vários golpes pegaram limpos no rosto do Jones, que em contra partida jogou muito bem nos chutes rodados na linha de cintura, pois 3 pegaram com contundência no Sueco. Pelo take down e pelo dedo no olho, daria 10x9 Gus, mas balancei pro 10x10.

R2: Também 10x10. Nenhum dos dois se sobressaiu. Gus deu uma rasteira no Jones, mas o campeão bateu bem e o round foi mais equilibrado ainda. Esse sim, eu marquei claramente 10x10.

R3: Pra mim, esse estava sendo o mais fácil de ser pontuado, até 4:46, onde o Jones acerta aquela cotovelada rodada. O Jones não fez NADA no round, a não ser: Um high kick e váááááários chutes na articulação do joelho. Gus teria ganho fácil se não tomasse aquela cotovelada no final, que sempre impressiona os juízes, ainda mais em favor do campeão. Mas pra mim, 10x9 Gus.

R4:  Idem! Gus bate o round inteiro, mas toma golpes nos 20s finais que atrapalham o 10x9. Mas por bater 4:40, acho que ele ganhou tb. Mas como o Jones quase acabou com a luta, acho que isso impressionou os juízes. E mais uma vez, a PORRA DO UFC favoreceu o cara: O highlight repetiu incessantemente a cotovelada rodada. De vários ângulos, de câmera lenta, de quadradinho de 8, etc, etc e etc. 10x9 Gus, mas o UFC favoreceu e os juízes deram 10x9 Jones.

R5: Gus muito cansado e esse sim, claramente 10x9 Jones.

Pra mim, resultado oficial: 49x48 Gus.

P.S1: Não concordo e NUNCA VOU CONCORDAR com a aprovação daqueles chutes na articulação do joelho que o Jones dá. Aquilo pode quebrar a perna do cara e impedi-lo de voltar à lutar. Isso é GOLPE SUJO!!!

P.S2: Os highlights insistiam em mostrar apenas os golpes do Jones. Pra mim, isso influenciou na luta. Na dúvida, os juízes olhavam pro telão e viam o Jones, e davam o round pra ele.


E o Barão, hein?

Se eu fosse o Cruz, eu entregaria esse cinturão, voltaria à ativa, pegaria ritmo e depois enfrentaria ele, pq neste tempo todo parado e pegando o cara voando, vai apanhar muito! O Brasileiro tá na ponta dos cascos! Tem tudo pra dominar a categoria!!!

Metal

Metal

Não assisti minuto a minuto a luta principal, mas pelo que eu vi, pontuaria 49-47, 48-47 e 49-48 a favor do Jones. Desmembrando, seria isso:

Juiz 1: 9-10, 10-9, 10-10, 10-9 e 10-9 pro Jones (juiz que viu a luta)
Juiz 2: 9-10, 10-9, 9-10, 10-9 e 10-9 pro Jones (juiz que só viu o Jones)
Juiz 3: 9-10, 10-9, 10-10, 10-10 e 10-9 pro Jones (juiz que só viu o Gustafsson)

Achei que o quarto round até poderia dar empate que nem deu o terceiro justamente porque o que mudou foi a cotovelada, mas sim: o Jones venceu e o Gustafsson perdeu, embora o Jones tenha vencido com gosto de "puta merda, que raio de luta que eu fiz???" e o Gustafsson perdeu com gosto de "estou mais do que satisfeito com o resultado e se rolar revanche eu consigo ganhar e entrar pra história!", sacou?

Agora, diferente do que o Neto falou, pra mim não ficou provado nem de longe que o Jones é um lutadorzinho comum. Ele sofreu justamente porque foi tirado seu ponto de apoio principal e toda a base de seu jogo (a envergadura), mas ele continua sendo o lutador foda que sempre foi.

Essa vitória com gosto de derrota vai fazer ele repensar toda a sua carreira e vai rolar justamente o que Greg Jackson sempre fez com GSP: focar onde ele teve dificuldade e transformar isso em arma - foi desse jeito que ele conseguiu fazer o canadense "unificar" o cinturão interino contra o Matt Serra e defendê-lo posteriormente por oito vezes sempre dominando totalmente todos os adversários.

Agora só porque o Gustafsson conseguiu dar uma boa anulada no jogo a geral tá falando que o Glover vai fazer mais ainda? Pera lá, né, gente, o Glover é pouca coisa mais do que um Hendo fora do UFC, porém sem aquele queixo mega-bruto... Gustafsson virou estatística sem necessariamente ter se tornado estatística, mas o Glover...



No mais: Stephen Wonderboy e Brendan Schaub conseguiram uma redenção, Nurmagomedov e Carmont carimbaram seus passaportes para um TS e hoje, se tem um cara com total chances de quebrar os 2 recordes do Igor Vovchanchyn de 37 lutas sem perder e 32 vitórias seguidas, esse é o Barão. Mas do mesmo jeito que o Korean Zombie mostrou que o jogo do Aldo tem falhas, Wineland mostrou a mesma coisa no jogo do Barão.

Próxima postagem, lutas a serem feitas.

Metal

Metal

Lutas a serem feitas após o evento by Frank

Demissão
Forte: não vai além de ser, hoje, o pior lutador da LW. Se ainda quiserem dar uma chance pra ele, duelo de desesperados com o Zhang Tie Quan;
Clements: uma derrota, outra derrota transformada em NC por causa de doping alheio e uma vitória por SD? Não tem espaço pra isso na WW não, mas um duelo de desesperados com o Yoshihiro Seukumiama Akiyama seria uma boa;
Mitrione: não dá, qualquer cara com um pouquinho mais de tarimba consegue fazer ele de gato-e-sapato. Mas um duelo de desesperados com o Shane Del Rosario, só pra não demitir (ainda) um HW, cairia bem.


Card preliminar
Delorme: Vaughan Lee;
Ronson: recepcionar o Adriano Martins que ainda nem estreou no UFC;
Ricci: Ramsey Nijem;

Omielańczuk: Derrick Lewis, o cara que devia ter enfrentado o Nandor Guelmino;
Caceres: vencedor de T.J. Dillashaw e Raphael Assunção, e quem sair vitorioso disso tudo pega o Renan Barão;
Prazeres: como eu sei que ele não vai muito além de eventinhos no Brasil, pega o nosso campeão de TUF Leonardo Santos que desceu pra LW;
Makdessi: vencedor de Edson Barboza e Danny Castillo;
Gagnon: Lucas Martins;
Thompson: Sean Pierson;
Reis: Johnny Eduardo;
Jury: vencedor de Bobby Green e James Krause.


Card principal
Healy: Ben Henderson seria uma luta interessante;
Philippou: Yushin Okami;
Wineland: Yves Jabouin ou o vencedor desse TUF BW que a Ronda Rousey e a Miesha Tate são treinadoras;
Gustafsson: podia rolar revanche, de repente... mas como não acredito que a revanche ocorrerá, o vencedor de Ryan Bader e Anthony Perosh (se for o americano) ou o vencedor de Dan Henderson e Vitor Belfort;

Nurmagomedov: agora sim ninguém mais pode falar que ele não tá apto pro TS da LW. Pra mim, ele pode esperar na fila depois do Josh Thomson, que vai substituir o TJ Grant na luta contra o Anthony Pettis;
Carmont: também acho que, apesar da luta ter sido um porre, ele pode esperar na fila depois da revanche do Spider com o Chris Weidman e do Vitor Belfort (mesmo sabendo que a luta não vai acontecer);
Schaub: conseguiu recuperar um pouco da moral que ainda tinha no UFC com essa finalização. Pode pegar o Stipe Miocic;
Barão: além de colocar ele como campeão oficial (já que o Dominick Cruz não volta, não tem jeito, e se voltar vai ser pra perder), começa a faltar adversários... mas ele pode pegar o Bryan Caraway, que desde que desceu pra BW, foram 2 finalizações (uma delas luta da noite e outra finalização da noite) e uma derrota na SD;
Jones: Glover Teixeira, como já está praticamente confirmado.

Metal

Metal

Healy teve que raspar a barba antes de lutar; ao que parece, é uma "nova regra da Comissão Atlética": http://ftw.usatoday.com/2013/09/ufc-165-pat-healy-forced-to-trim-beard-hours-before-fight/?morestories=obnetwork

Se isso for verdade, Hendricks que se cuide, já que ele admitiu que a barba dele segura um pouco a força das pancadas... rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo 

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos