Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Anderson Silva vs Fedor Emilianenko

+9
Metal
GiøøØ
Hélio..
Jeremias
WillianMMA
-Igor
Daryan
carabina
Bruce "Mussum" Buffer
13 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

(...) e então, depois de muito negociar e abrir os cofres (com vontade) da empresa, Dana anuncia, com exclusividade, a marcação de uma luta que pode ser considerada, inegavelmente, a maior de todos os tempos. Mesmo se a luta for ruim, se for travada, se durar apenas alguns segundos... Pelos nomes dos lutadores, somente pelo nome, o peso, a importância e tudo que ela representa já lhe gabarita para ser dita como "a maior de todos os tempos":

Anderson Silva vs Fedor Emilianenko

De um lado, um russo barrigudinho, que nunca teve biotipo de lutador, até baixinho, comparando com seus oponentes... Mas que depois que entrava no ring, das 40 vezes, em 35 sua mão foi erguida e a de seu oponente não. Mas esses números não mostram muita coisa. Como eu já falei uma vez, as vezes a vitória é só um detalhe numa luta. Ele lutava quase sempre contra caras maiores e as vezes muito maiores. Venceu frangos (é claro, frangos existem, todos lutam contra eles, é natural...), mas venceu também caras duríssimos, caras em bons momentos, e venceu também caras que são considerados Lendas. Foram quase 10 anos de invencibilidade, com 26 vitórias e 1 NC. Talvez um dia alguém bate esses números, mas não contra os caras que ele venceu, não com o nível deles, e também não terá o mesmo tamanho pois na época dele, MMA era quase Vale-Tudo. A coisa era muito mais hard que hoje. E ele reinava, absoluto. Vieram suas derrotas, e ele se aposentou, mas tudo o que ele fez, tudo o que ele representou e representa, lhe dão o crédito de MAIOR lutador dos últimos tempos.

Do outro lado, um brasileiro que na época do PRIDE era só mais um. Veio para o UFC como um desconhecido e rapidamente ganhou oportunidade de TS contra Rich Franklin (que naquela época era um lutador muito bom, forte e muito raçudo, e vinha de 8 vitórias seguidas e apenas 1 derrota em 22 lutas), e venceu de forma eficiente. Dai pra cá, é o que nós sabemos: vitórias, vitórias, vitórias... Seus adversários podem não ser lendas, muitos, hoje, são até lutadores medianos, mas na época sempre estavam em bons momentos, vindo de vitórias e, consequentemente, se credenciando a disputar o cinturão. Já são 17 vitórias seguidas, 7 prêmios de Nocaute da Noite, 2 Finalização da Noite e 3 Luta da Noite, além de Nocaute do Ano e Luta do ano, uma vez cada. Mas na minha opinião, o que mais diferencia o Anderson dos outros é a sua forma de lutar. Vejo nele o cara que mais elevou a essência do MMA, que é a mixagem de artes marciais, ao extremo. Seu estilo de luta é muito peculiar, é muito único. Ele mesclou outras artes ao seu Muay Thai de uma forma que hoje ele é o cara mais difícil de "ler" o seu jogo no cage, justamente por ser tão mixado. Vê-lo lutar é muito interessante. Ele sobrepõe o seu jogo em cima do oponente de forma gradativa, encurralando, cercando, e quando o oponente percebe esta dominado e ai... Acontece o de sempre. Talvez por isso dê pra chamá-lo de o MELHOR lutador dos últimos tempos.

Muito bem. O combate esta marcado: Texas Cowboy. 120.000 pessoas presente e todos os ingressos vendidos. Recorde absoluta em vendas de PPV's. A maior mobilização da história para exibição de uma luta de MMA.

Quem vence??? Por que???

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Levando em contra o hoje, mesmo com toda a grandiosidade do Fedor, numa luta na categoria Meio-Pesados, Anderson entraria como favorito e venceria o combate.

Fedor vem da aposentadoria. É claro que não deve estar totalmente inativo, mas lhe faltaria ritmo de luta. Técnica nunca falta, mas tempo de reação, que é importantíssimo tanto pro ataque quanto pra defesa, iriam fazer muita falta. Além disso, hoje dá pra se dizer que o Anderson esta no seu melhor, tanto fisicamente como tecnicamente. Fedor já mostrava antes da aposentadoria que não estava mais no seu auge.

Mas não dá pra ignorar o Fedor. Ele tem grande poder de nocaute e, se ver a brecha, ele agarra pra fazer a submissão e é muito difícil escapar. Ele não seria favorito, mas nunca poderia ser desprezado. Anderson não iria poder brincar ou abaixar a sua guarda. Iria ter que lutar como o campeão que é, com seriedade e muita concentração, pois todo o tigre, quando esta velho, é sempre mais agressivo.

Uma luta pra entrar pra história e eu apontaria vitória do Anderson, talvez até um nocaute. Não acredito em finalização a não ser se ele conseguisse um TKO e conseguisse uma posição montada em cima do Fedor.

carabina

carabina

Bruce "Mussum" Buffer escreveu:Anderson não iria poder brincar ou abaixar a sua guarda. Iria ter que lutar como o campeão que é, com seriedade e muita concentração, pois todo o tigre, quando esta velho, é sempre mais agressivo.

Muito legal essa analogia do tigre!!

Falando sobre a luta, bom, eu não tenho tanto interesse. Considero Fedor um lutador aposentado. Não queria vê-lo subir no cage fora de suas condições ideais, mais uma vez. É um cara que já fez de tudo dentro de seus combates: nocautes, finalizações, reviravoltas, suportou surras homéricas e venceu no final....Já valeu demais!!

Mesmo em condições limitadas, penso que faria boa luta contra o AS, mas correndo muito risco de perder, inclusive, apanhando um bocado. Nocaute eu não sei... Fedor tem o queixo mais assombroso da história do MMA, na minha opinião.

Fedor estando tinindo, apostaria no russo por decisão, pois também não concebo a imagem do AS (de agora) nocauteado ou finalizado.

Lutão, mas fora da realidade, com prazo de validade vencido... Não dá mais.

AS tem um superluta pra fazer e todo mundo sabe contra quem deve ser!










Daryan

Daryan

Não ia dar pro russo. AS sentiu menos o peso da idade.

Então, se a luta fosse atualmente na LHW, apostaria no Silvis por nocaute.

-Igor

-Igor

Anderson Silva x Fedor Emelianenko
Fedor Emelianenko
KO
R2

-

Se a luta ocorresse no segundo semestre de 2013 ou no primeiro de 2014, apostaria, sem hesitação, no russo. Seria uma luta interessante para consagrar uma aposentadoria - tanto pela glória quanto pela grana - o que motivaria bastante os dois participantes.

Mas acho que o queixo do Fedor mais a sua explosão - que diminui, mas não desapareceu - colocaria em uma situação completamente nova que Anderson Silva definitivamente não está acostumado.

WillianMMA

WillianMMA
Admin

FEDOR KO R2 ou UD...

https://mma-warriors.forumeiros.com

-Igor

-Igor

carabina escreveu:
Bruce "Mussum" Buffer escreveu:Anderson não iria poder brincar ou abaixar a sua guarda. Iria ter que lutar como o campeão que é, com seriedade e muita concentração, pois todo o tigre, quando esta velho, é sempre mais agressivo.

Muito legal essa analogia do tigre!!

Anderson Silva vs Fedor Emilianenko Arona

Jeremias

Jeremias

Anderson na decisão!


Hélio..

Hélio..

Puff, vamos analisar, o que o Anderson faria com o Fedor? Nocautearia? Sério? Por melhor que ele seja em pé o queixo do Fedor é muito forte, o mais forte que já ví, além de que o jogo da noiva não casa com o do gordo, FEDOR É EXPLOSIVO, e tem mente forte, não cairia nas firulas da noiva, e no chão? Imagina o Fedor aplicando o GnP no Anderson, precisariam de uma espatula para tirar seus restos mortais do chão, e no submission nem preciso dizer né?

A Noiva é muito boa com caras como Maia, Okami, Sheilds, mas Fedor, a para vai, se o cara abriu o brioco até pro Sonnen imagina pro Fedor.

E decidir quem ficaria com o status de melhor de todos os tempos, AS não chega nem entre os 10 maiores, além de Fedor, Wand, Hendo, Minota, GSP, Hughes, Liddell, Ortiz, Serven e tantos outros fizeram muito mais que ele, não é porque ele é bom em pé que ele é tudo isso, o que o Anderson fez encima do 8 é uma fração do que os citados fizeram, isso por culpa dele mesmo, eu acho que a Noiva poderia ser um verdadeiro top 10 P4P da história, mas sua mania de cagar no pau o impediu disso.

Hélio..

Hélio..

Fedor quedaria com muita facilidade e violência, depois deitaria e rolaria, em pé o AS é um lobo, no chão é um Yorkshire

carabina

carabina

Hélio.. escreveu:Puff, vamos analisar, o que o Anderson faria com o Fedor? Nocautearia? Sério? Por melhor que ele seja em pé o queixo do Fedor é muito forte, o mais forte que já ví, além de que o jogo da noiva não casa com o do gordo, FEDOR É EXPLOSIVO, e tem mente forte, não cairia nas firulas da noiva, e no chão? Imagina o Fedor aplicando o GnP no Anderson, precisariam de uma espatula para tirar seus restos mortais do chão, e no submission nem preciso dizer né?

A Noiva é muito boa com caras como Maia, Okami, Sheilds, mas Fedor, a para vai, se o cara abriu o brioco até pro Sonnen imagina pro Fedor.

E decidir quem ficaria com o status de melhor de todos os tempos, AS não chega nem entre os 10 maiores, além de Fedor, Wand, Hendo, Minota, GSP, Hughes, Liddell, Ortiz, Serven e tantos outros fizeram muito mais que ele, não é porque ele é bom em pé que ele é tudo isso, o que o Anderson fez encima do 8 é uma fração do que os citados fizeram, isso por culpa dele mesmo, eu acho que a Noiva poderia ser um verdadeiro top 10 P4P da história, mas sua mania de cagar no pau o impediu disso.

Aí já é exagero, né?

A parte da espátula ficou legal... mas acho difícil o AS ser nocauteado, mesmo pelo Fedor.

Aliás, muito me engano ou foi mesmo o Sonnen o único a aplicar um knockdown* no Anderson?


*Primeira luta

GiøøØ

GiøøØ

O SONNEN, O SONNEN mãos de almofada.... imagina oque o Fedor faria então...

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Vocês estão pensando no Fedor do PRIDE. Aquele Fedor lá não existe mais, é a mesma coisa do Shogun.

O Fedor de hoje é o Fedor que foi finalizado pelo Werdum, levou um TKO pro Pezão e apagou completamente contra o Henderson. "Ahh, mas ele já venceu 3 depois disso!!!" Aham, venceu o Monson, na época com 40 anos e que nunca foi lá grandes coisas, e ainda foi por decisão, Satoshi Ishi, grande lutador de MMA com uma carreira vitoriosa, e o Pedro Rizzo, que vinha de 2 anos de aposentadoria. Realmente foram desafios que lhe dão total crédito né?!?!

Rolling Eyes

É como eu falei... Não gostar de um lutador não é motivo pra desmerecê-lo. Eu não gosto do Anderson Silva. Não gostava antes e depois que a mídia lhe deu o título de herói brasileiro e ele mudou um pouco a sua maneira de ser, não consegui engoli-lo, mas não é por isso que não vou ser realista.

Se lutassem hoje, Anderson Silva era favorito e com grandes chances de vencer o russo por TKO. É claro que o russo não é uma barata morta e o Anderson não iria poder entrar como entra contra os lutadores de sua categoria, mas se entrasse sério e concentrado, acredito que venceria e bem!

Metal

Metal

Tenho mesmo que responder esse tópico?

Então só deixo o resultado: Fedor por TKO no segundo ou terceiro round (segundo round mais pro final) depois do noiva baixar a guarda achando que o russo é o Thales Leites...

carabina

carabina

GiøøØ escreveu:O SONNEN, O SONNEN mãos de almofada.... imagina oque o Fedor faria então...

Então foi o Sonnen o único a aplicar knock down no AS? Realmente não me lembro de outro...



- Só pra lembrar que o Anderson trocou de guarda aberta com o Hendo e entrou uma porrada de soco do americano, mas o AS nem tchum... Enfim, o queixo do negão é fodástico!!

NetoOliveira

NetoOliveira

Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

carabina escreveu:
GiøøØ escreveu:O SONNEN, O SONNEN mãos de almofada.... imagina oque o Fedor faria então...

Então foi o Sonnen o único a aplicar knock down no AS? Realmente não me lembro de outro...



- Só pra lembrar que o Anderson trocou de guarda aberta com o Hendo e entrou uma porrada de soco do americano, mas o AS nem tchum... Enfim, o queixo do negão é fodástico!!


Rapaiz, soco é soco. Se pegar no lugar certo, não tem essa de queixo de aço.

O lance é que quando o cara leva uma sequência de golpes sendo que nenhum pega em cheio, alguns lutadores tem mais capacidade de absorção e recuperação do que outros.

Outro ponto é que, no treinamento de trocação, pelo menos no karatê, a gente aprende COMO bater (posição da mão) e AONDE bater (tem regiões na cabeça que são muito mais suscetíveis a levar o oponente ao nocaute do que outras), além de regiões no corpo em que causam dor (região do plexo e rins, por exemplo), regiões que causam falta de ar (diafragma).

Então as vezes o cara é forte fisicamente mas não tem poder de nocaute. Não é porque ele tem mãos de alface. O que pode ocorrer é que ele não sabe onde bater e dá socos de qualquer maneira, ou não sabe bater.

Jeremias

Jeremias

NetoOliveira escreveu:Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...

Japa frango?

Nem a pau Juvenal...

Daryan

Daryan

Jeremias88 escreveu:
NetoOliveira escreveu:Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...

Japa frango?

Nem a pau Juvenal...
Não dá nem pra lembrar o nome dos japas que o Wand enfrentou...

GiøøØ

GiøøØ

NetoOliveira escreveu:Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...

então nesse teu ponto o Sakuraba era frango.... nem vou falar nada...

NetoOliveira

NetoOliveira

GiøøØ escreveu:
NetoOliveira escreveu:Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...

então nesse teu ponto o Sakuraba era frango.... nem vou falar nada...

Gio, por favor interprete oq eu disse:

"MAIORIA DOS JAPAS" e não "TODOS OS JAPAS"... se vc enfrenta 9 lutadores fracos e 1 top, esse ranking não é desproporcional?

Sejamos fãs, mas não sejamos cegos!!!!

-Igor

-Igor

O problema é que no PRIDE, o Anderson Silva perdeu pros japas frangos Rolling Eyes

carabina

carabina

Bruce "Mussum" Buffer escreveu:
carabina escreveu:
GiøøØ escreveu:O SONNEN, O SONNEN mãos de almofada.... imagina oque o Fedor faria então...

Então foi o Sonnen o único a aplicar knock down no AS? Realmente não me lembro de outro...



- Só pra lembrar que o Anderson trocou de guarda aberta com o Hendo e entrou uma porrada de soco do americano, mas o AS nem tchum... Enfim, o queixo do negão é fodástico!!


Rapaiz, soco é soco. Se pegar no lugar certo, não tem essa de queixo de aço.

O lance é que quando o cara leva uma sequência de golpes sendo que nenhum pega em cheio, alguns lutadores tem mais capacidade de absorção e recuperação do que outros.

Outro ponto é que, no treinamento de trocação, pelo menos no karatê, a gente aprende COMO bater (posição da mão) e AONDE bater (tem regiões na cabeça que são muito mais suscetíveis a levar o oponente ao nocaute do que outras), além de regiões no corpo em que causam dor (região do plexo e rins, por exemplo), regiões que causam falta de ar (diafragma).

Então as vezes o cara é forte fisicamente mas não tem poder de nocaute. Não é porque ele tem mãos de alface. O que pode ocorrer é que ele não sabe onde bater e dá socos de qualquer maneira, ou não sabe bater.

Cara, caratê é lindo!! Isso que vc falou explica o que eu já disse sobre o Lyoto. Nitidamente ele não é um lutador forte, mas tem uma precisão de agulha. Por isso que ele tem nocautes limpos e certeiros, que nem chegam a tirar sangue na maioria das vezes.

carabina

carabina

NetoOliveira escreveu:
GiøøØ escreveu:
NetoOliveira escreveu:Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...

então nesse teu ponto o Sakuraba era frango.... nem vou falar nada...

Gio, por favor interprete oq eu disse:

"MAIORIA DOS JAPAS" e não "TODOS OS JAPAS"... se vc enfrenta 9 lutadores fracos e 1 top, esse ranking não é desproporcional?

Sejamos fãs, mas não sejamos cegos!!!!

Sem querer desmerecer o Wand, que é um dos maiores de todos os tempos, mas concordo com o Neto e bato nessa tecla faz tempo. De certa maneira, o mesmo se aplica ao Shogun, só que um pouco menos.

NetoOliveira

NetoOliveira

carabina escreveu:
NetoOliveira escreveu:
GiøøØ escreveu:
NetoOliveira escreveu:Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...

então nesse teu ponto o Sakuraba era frango.... nem vou falar nada...

Gio, por favor interprete oq eu disse:

"MAIORIA DOS JAPAS" e não "TODOS OS JAPAS"... se vc enfrenta 9 lutadores fracos e 1 top, esse ranking não é desproporcional?

Sejamos fãs, mas não sejamos cegos!!!!

Sem querer desmerecer o Wand, que é um dos maiores de todos os tempos, mas concordo com o Neto e bato nessa tecla faz tempo. De certa maneira, o mesmo se aplica ao Shogun, só que um pouco menos.

Intenção nenhuma em desmerecer o Wand tb!!! Eu tenho o seguinte pensamento: se vc pega alguém inferior a vc, tem que dar show, e mostrar sua superioridade! Fazendo isso, vc se mostra um grande lutador sim.

Só fiz o comentário baseado em que tem gente que não gosta do Anderson e pra isso cria N razões pra desmerecer o cara, inclusive colocando pessoas que NA MINHA OPINIÃO não estão acima dele,e dei meus motivos pra isso.


Igor escreveu:O problema é que no PRIDE, o Anderson Silva perdeu pros japas frangos Rolling Eyes


Eis um ponto considerável: em que nível estão as carreiras de ambos hoje? Quem evoluiu e quem perdeu nível?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos