Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira

+15
Hélio..
khosatrall
carabina
Jeremias
FabianoFire
edubontempo
Metal
-Igor
Bruce "Mussum" Buffer
NetoOliveira
WillianMMA
Daryan
Smasher
mitoso
GiøøØ
19 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 18]

Daryan

Daryan

No MMA, Wrestling é mais efetivo, pois por trabalhar mais as quedas, dá a oportunidade ao lutador de escolher onde a luta vai rolar. Se um wrestler luta contra um striker, ele pode levar pro chão, se luta contra um jiu-jiteiro pode manter em pé.

Outra coisa que não levam em consideração é que no MMA pode dar porrada, no ADCC não. Já que um wrestler tende a ficar por cima numa luta de MMA, ele pode descer socos e cotoveladas que dificultam muito pra um jiu-jiteiro que estiver por baixo. Sem falar das regras do MMA atual que favorecem wrestlers, como já disseram.

E, por fim, os wrestlers se favorecem por treinar jiu-jitsu, enquanto muitos jiu-jiteiros não treinam wrestling por continuar com aquela mentalidade do "Só o jiu-jitsu salva". Não é à toa que é cada vez mais raro ver jiu-jiteiros finalizando da guarda em lutas de MMA.

NetoOliveira

NetoOliveira

Daryan escreveu:No MMA, Wrestling é mais efetivo, pois por trabalhar mais as quedas, dá a oportunidade ao lutador de escolher onde a luta vai rolar. Se um wrestler luta contra um striker, ele pode levar pro chão, se luta contra um jiu-jiteiro pode manter em pé.

Outra coisa que não levam em consideração é que no MMA pode dar porrada, no ADCC não. Já que um wrestler tende a ficar por cima numa luta de MMA, ele pode descer socos e cotoveladas que dificultam muito pra um jiu-jiteiro que estiver por baixo. Sem falar das regras do MMA atual que favorecem wrestlers, como já disseram.

E, por fim, os wrestlers se favorecem por treinar jiu-jitsu, enquanto muitos jiu-jiteiros não treinam wrestling por continuar com aquela mentalidade do "Só o jiu-jitsu salva". Não é à toa que é cada vez mais raro ver jiu-jiteiros finalizando da guarda em lutas de MMA.

Sim, no MMA é mais efetivo mesmo, pq é favorecido para tal.

E realmente o povo ainda não se atentou para isso de forma efetiva. Têm treinado bastante sim, vide o próprio Demian que é um cara hoje DIFÍCIL DE SER QUEDADO!

Se juntar a efetividade do JJ com a defesa de quedas do wrestling, ficam muito difícil de serem vencidos.

Jeremias

Jeremias

Vocês de novo com esse papinho de jiu-jiteiro??

Que história é essa de Demian?? Venceu o Sonnen.Certo! E o que aconteceu contra o Muñoz? E contra o Weidman??

Já disse e repito: Wrestling tem que ser a base de qualquer lutador.Assim, ele escolhe onde a luta vai acontecer...

É claro que tem que saber jiu-jitsu.E é claro que tem que saber a parte em pé.É MMA! No MMA, não existe arte superior.Se souber só JJ e trocação, não adianta.Só Wrestling e JJ, não adianta.Tem que saber de tudo!!

Agora, quem tem um wrestling top tem vantagem.Só wrestling não adianta nada, mas é quem define onde a luta vai ocorrer.E isso é uma vantagem tremenda...

Jeremias

Jeremias

NetoOliveira escreveu:
GiøøØ escreveu:
WillianMMA escreveu:ué...agora o kra é obrigado a lutar no chao pra se provar se sua arte é melhor do q a do outro??????isso é mma galera...concerteza um cara de wrestling puro for lutar contra um jiu jiteiro puro no mma...concerteza o jiu jiteiro vai dar um jeito de se enroscar e finalizar...mas um kra com wrestling foda e um boxe top...ganhara de um jiujiteiro...hj pra mim o wrestling é melhor arte do q o jiu,pois vc escolhe onde quer lutar...mas tem q se saber de tudo um pouco...se nao...

HJ W > jj

Maia mostra que é ao contrário..

BJJ>>>Wrestling

Chupa, WIllian!!!

Werdum tb...

Se a arte é tão superior, pq o Davis não foi HOMEM O SUFICIENTE pra quedar o Vinny, já que disse que iria finalizá-lo?

Não foi homem o suficiente??

Nem...

Desde quando o cara tem que lutar na área do adversário? Davis com o Wrestling, trucidou o tal do Vinny.Manteve a luta em pé, e em momento algum correu riscos.Muito pelo contrário, Vinny provou que não sabe nada da luta em pé, e não tem wrestling...

Jeremias

Jeremias

GiøøØ escreveu:e o Weidman que dizem que é o pica das galaxias do Wrestling.. foi finalizado pelo Vinny no ADCC..





Mas hein?????????????

Tão inspirados hoje, hein?!?!

E no MMA?? Weidman vai lutar pelo cinturão.E o Vinny...

No MMA, Weidman venceu o jiu-jiteiro Demimimi.E o Vinny, foi trucidado pelo Davis...

Vocês são chatos demais...

NetoOliveira

NetoOliveira

Jeremias é exatamente isso que estamos discutindo.

Wrestling tem sim mais efetividade no MMA, pq as regras favorecem, mas não dá pra dizer que é a modalidade mais efetiva.

Não estamos chatos, estamos apenas mostrando que se vierem discutir que essa é a melhor arte no chão,a gente prova que não é.

E o cara tem que lutar na zona de conforto do outro sim, se ele quer provar ser melhor. Davis falou aos 4 cantos: EU FINALIZO O VINNY! Finaliza como, sem ir pro chão, cara pálida? Não era homem pra falar? Seja homem pra quedar tb, uai... Se eu disser que NOCAUTEIO O ANDERSON, eu vou levar pro chão e nem usar o gNp? Vou ficar apenas amarrando? Se eu disser que nocauteio alguém, tenho que trocar com ele.

Não queremos ressuscitar aquela velha discussão, e sim embasar argumentos.



Última edição por NetoOliveira em Ter 7 maio - 13:10:38, editado 1 vez(es)

GiøøØ

GiøøØ

Weidman não venceu o Jiu-jiteiro Maia.. venceu o Boxeador Maia.. tem grandes diferenças ai..

Jeremias

Jeremias

GiøøØ escreveu:Weidman não venceu o Jiu-jiteiro Maia.. venceu o Boxeador Maia.. tem grandes diferenças ai..

TÁ SERTO!!

Até porque, se o Demian tentasse derrubar ele conseguiria...

GiøøØ

GiøøØ

Jeremias88 escreveu:
GiøøØ escreveu:Weidman não venceu o Jiu-jiteiro Maia.. venceu o Boxeador Maia.. tem grandes diferenças ai..

TÁ SERTO!!

Até porque, se o Demian tentasse derrubar ele conseguiria...

Iria sim, Demian quedou o Sonnen, brincou de quedar o Fitch e tirou pra nada o Story....

-Igor

-Igor

GiøøØ escreveu:
Jeremias88 escreveu:
GiøøØ escreveu:Weidman não venceu o Jiu-jiteiro Maia.. venceu o Boxeador Maia.. tem grandes diferenças ai..

TÁ SERTO!!

Até porque, se o Demian tentasse derrubar ele conseguiria...

Iria sim, Demian quedou o Sonnen, brincou de quedar o Fitch e tirou pra nada o Story....

Sem contar que Demian tem moral pra dar tiro de guarda no Weidman

Jeremias

Jeremias

NetoOliveira escreveu:Jeremias é exatamente isso que estamos discutindo.

Wrestling tem sim mais efetividade no MMA, pq as regras favorecem, mas não dá pra dizer que é a modalidade mais efetiva.

Não estamos chatos, estamos apenas mostrando que se vierem discutir que essa é a melhor arte no chão,a gente prova que não é.

E o cara tem que lutar na zona de conforto do outro sim, se ele quer provar ser melhor. Davis falou aos 4 cantos: EU FINALIZO O VINNY! Finaliza como, sem ir pro chão, cara pálida? Não era homem pra falar? Seja homem pra quedar tb, uai... Se eu disser que NOCAUTEIO O ANDERSON, eu vou levar pro chão e nem usar o gNp? Vou ficar apenas amarrando? Se eu disser que nocauteio alguém, tenho que trocar com ele.

Não queremos ressuscitar aquela velha discussão, e sim embasar argumentos.

Foi o Vinny quem pediu a luta...E outra: Por que o Vinny não tentou derrubar?

E, pro MMA, Wrestling é mais efetivo!! Os caras não vão pro chão só pra finalizar.No MMA, o cara pode descer a mão.E, com isso, quem tá por cima (Wrestler) tem muita vantagem.E mais: Cada vez menos há finalizações de quem está por baixo...

Jeremias

Jeremias

GiøøØ escreveu:
Jeremias88 escreveu:
GiøøØ escreveu:Weidman não venceu o Jiu-jiteiro Maia.. venceu o Boxeador Maia.. tem grandes diferenças ai..

TÁ SERTO!!

Até porque, se o Demian tentasse derrubar ele conseguiria...

Iria sim, Demian quedou o Sonnen, brincou de quedar o Fitch e tirou pra nada o Story....

E contra o Muñoz??

Duvido que ele quedaria o Weidman...

Agora, não dá pra discutir isso porque vai ficar no "se, se, se..."...

GiøøØ

GiøøØ

Não vi a luta contra o Muñoz, irei ver e depois falar a respeito, e ele quedaria sim o Weidman... quedou wrestlers mais gabaritados que o Weidman...

Daryan

Daryan

Que eu me lembre, o Demian tentou quedar o Weidman sim, mas foi tirado pra nada.

-Igor

-Igor

GiøøØ escreveu:Não vi a luta contra o Muñoz, irei ver e depois falar a respeito, e ele quedaria sim o Weidman... quedou wrestlers mais gabaritados que o Weidman...

Eu vi.

Devo dizer que Weidman colocou Munoz com as costas no chão com facilidade.

(Anderson, se prepare)

GiøøØ

GiøøØ

-Igor escreveu:
GiøøØ escreveu:Não vi a luta contra o Muñoz, irei ver e depois falar a respeito, e ele quedaria sim o Weidman... quedou wrestlers mais gabaritados que o Weidman...

Eu vi.

Devo dizer que Weidman colocou Munoz com as costas no chão com facilidade.

(Anderson, se prepare)

Mas estamos falando do Demian...

GiøøØ

GiøøØ

Daryan escreveu:Que eu me lembre, o Demian tentou quedar o Weidman sim, mas foi tirado pra nada.

Não me lembro da luta, até porque já estava meio bêbado na hora dela.. mas pelo que lembro o Demian só queria trocar.. se não me engano foi nessa luta que o Dória implorava para ele ir para a queda.. e ele não ia.. só ficava trocando..

-Igor

-Igor

GiøøØ escreveu:
-Igor escreveu:
GiøøØ escreveu:Não vi a luta contra o Muñoz, irei ver e depois falar a respeito, e ele quedaria sim o Weidman... quedou wrestlers mais gabaritados que o Weidman...

Eu vi.

Devo dizer que Weidman colocou Munoz com as costas no chão com facilidade.

(Anderson, se prepare)

Mas estamos falando do Demian...

Justamente.

Wrestling do Weidman é espetacular, mas acho que se Demian tivesse entrado focado no jogo de solo desde o primeiro instante, teria levado.

Se engana quem acha que jiu-jitsu não treina quedas. Alem do que, Demian chegou a treinar com Thiago Camilo, que sabemos estar em um grande nível de "quedadores".

NetoOliveira

NetoOliveira

Jeremias, dizer que WRESTLER DOMINA PQ ESCOLHE ONDE QUER LUTAR é simplesmente achar argumento pra desmerecer o JJ!

Ele treina BOXE, e isso faz com que ele tenha facilidade na trocação, mas se vc pegar um WRESTLER CRU DE TROCAÇÃO e um JIUJITEIRO CRU NA TROCAÇÃO, o Jiujiteiro vai levar vantagem, pq se for quedado (jogo do primeiro) vai tomar um atraso GIGANTESCO no chão!

É a mesma coisa do Demian conseguir virar um mestre na trocação hoje. Ele se tornaria campeão do UFC, pq trocaria bem, e se fosse quedado, finalizava!

Se for pra usar argumentos de vantagem de modalidade,usando outra modalidade, seja coerente e jogue a vantagem para os dois lados.

Com relação ao Vinny, ele pediu a luta, pq achava que poderia ganhar, e ouviu de um wrestler EU FINALIZO ELE, então pq não quedou o cara e tentou finalizar? Quem foi COVARDE NESTE CASO? Repito a pergunta: Se eu disser que nocauteio o Anderson, mas não for pra trocação, não estarei sendo covarde?

Jeremias

Jeremias

NetoOliveira escreveu:Jeremias, dizer que WRESTLER DOMINA PQ ESCOLHE ONDE QUER LUTAR é simplesmente achar argumento pra desmerecer o JJ!

Ele treina BOXE, e isso faz com que ele tenha facilidade na trocação, mas se vc pegar um WRESTLER CRU DE TROCAÇÃO e um JIUJITEIRO CRU NA TROCAÇÃO, o Jiujiteiro vai levar vantagem, pq se for quedado (jogo do primeiro) vai tomar um atraso GIGANTESCO no chão!

É a mesma coisa do Demian conseguir virar um mestre na trocação hoje. Ele se tornaria campeão do UFC, pq trocaria bem, e se fosse quedado, finalizava!

Se for pra usar argumentos de vantagem de modalidade,usando outra modalidade, seja coerente e jogue a vantagem para os dois lados.

Com relação ao Vinny, ele pediu a luta, pq achava que poderia ganhar, e ouviu de um wrestler EU FINALIZO ELE, então pq não quedou o cara e tentou finalizar? Quem foi COVARDE NESTE CASO? Repito a pergunta: Se eu disser que nocauteio o Anderson, mas não for pra trocação, não estarei sendo covarde?

Neto, hoje não existe mais ninguém cru em nada...

O que eu estou dizendo é: Um lutador com um wrestling top.Trocação mediana.Jiu-Jitsu mediano, é top.Conseguir fazer a luta acontecer onde ele se sente mais confortável é sim uma vantagem!!

É claro que um lutador de JJ tem mais recursos no chão que um lutador de Wrestling.Agora, estamos falando de MMA.E não é MMA do tempo do Gracie! Hoje, todo mundo tem noção de tudo...Nick Diaz tem um chão melhor que o do GSP.Sò que GSP conseguiu dominar no chão.Tem milhões de casos assim...

E sobre o Vinny: Neto, vai me dizer que tu acredita em tudo que os lutadores falam?? Principalmente os lutadores de hoje...Falar todo mundo fala! Vinny também disse que ia finalizar (Não conseguiu nem levar pro chão), fazer isso e mais aquilo.E o que ele fez? NADA!

mitoso

mitoso

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 5 Submaia_display_image

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcSpgFx9VV2iwbvTLY8oCkHfjieTrSI4hyAJagqJdzOMJPe3xouJ

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcSA_3l7O88kd87t6oEoPGqca6e9hsWH9OK58C3memvZ8DprC6_c

khosatrall

khosatrall

Contra o Munoz o Demian não derrubou mas também não foi derrubado, brothers.
Foi uma luta muito feia e quem tivesse a melhor trocação levaria- foi o caso do MUnoz.

Contra o Weidman aconteceu algo semelhante, somando-se o fato de que o Chris é muito mais forte que o Maia( talvez por isso ele tenha decidido baixar de peso).

Agora a pergunta que não quer calar: Algum dos dois quis decidir a luta? Ou só derrubar e ficar ensebando por cima?

Se derrubar sem ser efetivo não pontuasse no UFC, o Weidman e Munoz não teriam metade desse cartel que têm!

Maia - exceto na fase boxeador- sempre procurou definir suas lutas( não à toa tem coleção de prêmios de finalização da noite). Por esse atributo sempre será um lutador muito melhor que essas carniças que foram desenterradas para dar um suporte- ainda que débil- a argumentação dos que são contra o BJJ.





-Igor

-Igor

Demian é mito.

E toda essa nossa questão, aparentemente, acabará quando ele passar por cima do Koscheck.

Mais uma demissão para conta de Demito Maia. #badumtss

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Esse papinho de BJJ > Wrestling não vai levar a lugar nenhum...

A verdade é que uma arte casa muito bem com a outra para um lutador aprender e usar... Mas um grande wrestler contra um grande lutador de BJJ será um peleja complicada, mas tudo depende muito do lutador, na verdade, sempre dependeu...

Vamos wrestlers enrolando no chão mas também vemos grande BJJ sem agressividade, sem tentar passar a guarda, sem raspar... Ao mesmo tempo em que vemos wrestlers muito agressivos, partindo pra cima e se movimentando o tempo todo buscando uma melhor posição, e caras de BJJ que arrasam na busca de posição pra finalizar com muita agressividade, mudando de chave de braço pra guilhotina em segundos...

Tudo depende dessa agressividade. Isso sim é o que decide a luta!

Jeremias

Jeremias

mitoso escreveu:UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 5 Submaia_display_image

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcSpgFx9VV2iwbvTLY8oCkHfjieTrSI4hyAJagqJdzOMJPe3xouJ

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcSA_3l7O88kd87t6oEoPGqca6e9hsWH9OK58C3memvZ8DprC6_c


UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 5 2vmj950

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 18]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos