Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira

+15
Hélio..
khosatrall
carabina
Jeremias
FabianoFire
edubontempo
Metal
-Igor
Bruce "Mussum" Buffer
NetoOliveira
WillianMMA
Daryan
Smasher
mitoso
GiøøØ
19 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 12 de 18]

NetoOliveira

NetoOliveira

Smasher, realmente não assistimos a mesma luta.

Anderson não triscou no Weidman? Não ofereceu risco algum? Acha que esse cara é melhor que o Anderson então?

Eu digo e reafirmo: NÃO É NEM O MELHOR DA CATEGORIA, QUANTO MAIS MELHOR QUE O ANDERSON!!!

Não falo como fã do Anderson, falo como alguém que curte MMA, desde criança, não só de agora.

Se usasse TAMBÉM as mãos, e não apenas chutasse, COMO FEZ, ele nocautearia e agora estaria todo mundo aplaudindo, ou dizendo: WEIDMAN É FRANGO, como vc mesmo disse, que o garoto não iria aguentar o Anderson, e agora está dizendo que é melhor que ele.

Anderson é assim: SE VENCE, O CARA NÃO TEVE MÉRITOS. Agora que perdeu, SEMPRE FOI MEIA BOCA, APENAS NÃO HAVIA ENCONTRADO ALGUÉM QUE O SUPERASSE!!!

E eu aposto na revanche, caso aconteça. 

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 12 998185_609965505690897_1248625503_n

Smasher

Smasher

NetoOliveira escreveu:Smasher, realmente não assistimos a mesma luta.

Anderson não triscou no Weidman? Não ofereceu risco algum? Acha que esse cara é melhor que o Anderson então?

Eu digo e reafirmo: NÃO É NEM O MELHOR DA CATEGORIA, QUANTO MAIS MELHOR QUE O ANDERSON!!!

Não falo como fã do Anderson, falo como alguém que curte MMA, desde criança, não só de agora.

Se usasse TAMBÉM as mãos, e não apenas chutasse, COMO FEZ, ele nocautearia e agora estaria todo mundo aplaudindo, ou dizendo: WEIDMAN É FRANGO, como vc mesmo disse, que o garoto não iria aguentar o Anderson, e agora está dizendo que é melhor que ele.

Anderson é assim: SE VENCE, O CARA NÃO TEVE MÉRITOS. Agora que perdeu, SEMPRE FOI MEIA BOCA, APENAS NÃO HAVIA ENCONTRADO ALGUÉM QUE O SUPERASSE!!!

E eu aposto na revanche, caso aconteça. 


É Neto, não assistimos a mesma luta. Na minha, Anderson foi superado em TODOS os quesitos por Weidman. Em pé e botando pra baixo.

Aliás, ele botou pra baixo igual se estivesse ninando uma criança.

Não vou entrar no mérito se Weidman é o melhor da categoria ou não, pois isso seria desviar o assunto.

Na luta de sábado, Anderson foi superado em TUDO! Repito, TUDO! E não chegou a oferecer perigo nenhum, senão na expectativa que tínhamos dele sacar algum golpe da cartola e terminar tudo, como ele vivia fazendo.

E eu não entendi o porquê de você postar uma imagem que REFORÇA tudo que eu disse: quando ele pegasse alguém que sabe bater, deitaria.

E deitou...

Smasher

Smasher

Ah, ô Neto, eu disse: Weidman era um ZÉ NINGUÉM, e não um frango.

E ainda afirmo. Só que, como campeão mundial, ele torna-se conhecido, né? Risos.

mitoso

mitoso

Smasher você é foda.


Toda merda de luta Anderson Silva faz essas "macacadas" e todo mundo dizia que fazia parte do seu jogo e tudo mais, agora ele faz, não de certo e vira teoria da conspiração.

Mas fazer o que, o pessoal sempre procura enxergar isso, já até me acostumei com isso depois que tavam cogitando no chat que o Sonnen vendeu a luta pro Jones.


WAR WEIDMAN

mitoso

mitoso

A forbes falou que se o Bonnar vencesse a noiva seria melhor pro UFC tmb?

Pq oque ele fez sábado todos sabem que fez a mesma coisa com o Bonnar.

Se aquele soco que o Bonnar acertou tivesse nocauteado, estariam falando em teoria das conspiração também?

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

É vovô, tenho que discordar em alguns pontos de você desta vez...

Vencer não é sinônimo de ser superior...

Weidman mereceu ter vencido? Acho que há muito tempo não via um cara que mais merecia ter vencido uma luta do que ele. É claro que ele acertou a mão no Anderson, conseguiu o TKO e conseguiu a vitória, méritos dele nisso. Mas foi muito mais pela situação que o Anderson provocou do que realmente pelo Weidman. Weidman não dominou, não pressionou, não encurralou o Anderson. Por outro lado, no final do primeiro round, mesmo sem bater, o americano estava pressionado pelo jogo psicológico do brasileiro.

Ele começou a pressionar psicologicamente no segundo round, mas ali ele tinha que ter ido pra cima também, ter pressionado fisicamente. Weidman estava fazendo o de praxe, indo pra cima e socando. Tentou derrubar o Anderson uma vez e a tentativa foi em vão. Só que ai é onde veio o que ninguém esperava do Anderson: ele continuar a brincar e não lutar... Ai a mão pesada do Weidman entrou...

Se o Anderson tivesse entrado focado pra lutar, tinha vencido. Acho isso meio que inegável. ELE É SUPERIOR AO WEIDMAN, da mesma forma que o Belfort é. Mas ele não lutou. Esse é o ponto! Ele não mostrou sua superioridade, ele não lutou!

Quanto a possibilidade da luta ser armada, não vou afirmar categoricamente que essa é a verdade, mas da forma como foi, como a peleja transcorreu... Anderson provocou d+, mais do que eu tenha visto ele fazer há um bom tempo, desde a luta contra o Maia. E ele não é bobo. É claro que ele sabia que o americano tinha uma mão pesada. Muñoz que o diga... Era quase como se ele estivesse forçando a derrota... Se foi armação ou não, eu não sei, e nem quero saber... Prefiro acreditar que ele "só" desrespeitou o UFC, o seu oponente, a galera que fez o camp dele, que o treinou, seus fãs e um país inteiro que ultimamente anda olhando muito pra esse esporte e tinha ele como referencial mundial. Perder não é vergonhoso. Só perde quem luta, e só por lutar já se é um campeão. Agora, perder sem lutar, perder por brincar, isso sim é vergonhoso... E pior ainda é levantar e dizer que fez tudo o que pode mas não deu... Eu assisti 6 programas nesse FdS que falam sobre lutas a conclusão é a mesma... Anderson quis perder e fez todo o possível pra isso. Brincou de mais, menosprezou de mais. Se quisesse ter vencido, o teria feito, e talvez até com facilidade...

carabina

carabina

O que espanta é o fato do AS não ter lutado. A própria maneira como ele se comportou já é uma grande marmelada, sem que isso represente armação, barganha, trapaça. É marmelada no sentido de um tremendo papelão do senhor Anderson Silva.

E digo isso, pois penso que o que aconteceu contra o Bonnar, por exemplo, não foi o mesmo que aconteceu na luta de ontem.

Aquilo foi das coisas mais esdrúxulas que eu já vi em toda minha vida, ou desde que comecei a acompanhar esporte (não só MMA) de perto.

Ridículo. Eu mesmo me senti um palhaço. Realmente, a cinta está com quem merece tê-la.

Bruce "Mussum" Buffer

Bruce

Mitoso, ele sempre faz aquilo pra desequilibrar, E SEMPRE DEU CERTO. ESTAVA DANDO CERTO COM O WEIDMAN. É só ver a cara do garoto no fim do primeiro round e depois da tentativa de queda frustada no início do segundo...

O problema é que ele continuou, e continuou, e continuou... coisa que ele não fazia entes desde o Maia... Ele brincava, mas batia. Dessa vez não, ele ficou na brincadeira...

"Toda merda de luta Anderson Silva faz essas "macacadas" e todo mundo dizia que fazia parte do seu jogo e tudo mais, agora ele faz, não de certo e vira teoria da conspiração.

Mas fazer o que, o pessoal sempre procura enxergar isso, já até me acostumei com isso depois que tavam cogitando no chat que o Sonnen vendeu a luta pro Jones."


Se era macacada eu não sei, mas pra quem não luta, é muito fácil dizer que macacada. O psicológico, pra mim, sempre foi uma das coisas mais importantes na luta. Derrubar o psicológico de um oponente é quase como derrotar um oponente antes de vencê-lo.

Macacada... putz...

Smasher

Smasher

Bruce \"Mussum" Buffer escreveu:É vovô, tenho que discordar em alguns pontos de você desta vez...

Vencer não é sinônimo de ser superior...

Weidman mereceu ter vencido? Acho que há muito tempo não via um cara que mais merecia ter vencido uma luta do que ele. É claro que ele acertou a mão no Anderson, conseguiu o TKO e conseguiu a vitória, méritos dele nisso. Mas foi muito mais pela situação que o Anderson provocou do que realmente pelo Weidman. Weidman não dominou, não pressionou,  não encurralou o Anderson. Por outro lado, no final do primeiro round, mesmo sem bater, o americano estava pressionado pelo jogo psicológico do brasileiro.

Ele começou a pressionar psicologicamente no segundo round, mas ali ele tinha que ter ido pra cima também, ter pressionado fisicamente. Weidman estava fazendo o de praxe, indo pra cima e socando. Tentou derrubar o Anderson uma vez e a tentativa foi em vão. Só que ai é onde veio o que ninguém esperava do Anderson: ele continuar a brincar e não lutar... Ai a mão pesada do Weidman entrou...

Se o Anderson tivesse entrado focado pra lutar, tinha vencido. Acho isso meio que inegável. ELE É SUPERIOR AO WEIDMAN, da mesma forma que o Belfort é. Mas ele não lutou. Esse é o ponto! Ele não mostrou sua superioridade, ele não lutou!

Quanto a possibilidade da luta ser armada, não vou afirmar categoricamente que essa é a verdade, mas da forma como foi, como a peleja transcorreu... Anderson provocou d+, mais do que eu tenha visto ele fazer há um bom tempo, desde a luta contra o Maia. E ele não é bobo. É claro que ele sabia que o americano tinha uma mão pesada. Muñoz que o diga... Era quase como se ele estivesse forçando a derrota... Se foi armação ou não, eu não sei, e nem quero saber... Prefiro acreditar que ele "só" desrespeitou o UFC, o seu oponente, a galera que fez o camp dele, que o treinou, seus fãs e um país inteiro que ultimamente anda olhando muito pra esse esporte e tinha ele como referencial mundial. Perder não é vergonhoso. Só perde quem luta, e só por lutar já se é um campeão. Agora, perder sem lutar, perder por brincar, isso sim é vergonhoso... E pior ainda é levantar e dizer que fez tudo o que pode mas não deu... Eu assisti 6 programas nesse FdS que falam sobre lutas a conclusão é a mesma... Anderson quis perder e fez todo o possível pra isso. Brincou de mais, menosprezou de mais. Se quisesse ter vencido, o teria feito, e talvez até com facilidade...

Pode discordar à vontade! Esse é o espírito do fórum de debates.

Mas, deixemos de entretantos e partamos pros finalmentes, como diria Odorico Paraguaçu...

Em primeiro lugar, você diz que o Weidman merecia a vitória. Bem, esse caso de merecer ou não, é subjetivo, mas concordo contigo. Ele mereceu.

Aí vem seu primeiro argumento:

" Weidman não dominou, não pressionou, não encurralou o Anderson. Por outro lado, no final do primeiro round, mesmo sem bater, o americano estava pressionado pelo jogo psicológico do brasileiro.

Ele começou a pressionar psicologicamente no segundo round, mas ali ele tinha que ter ido pra cima também, ter pressionado fisicamente. Weidman estava fazendo o de praxe, indo pra cima e socando. Tentou derrubar o Anderson uma vez e a tentativa foi em vão. Só que ai é onde veio o que ninguém esperava do Anderson: ele continuar a brincar e não lutar... Ai a mão pesada do Weidman entrou..."


ERRADO!

Weidman dominou, na primeira queda que tentou, pôs pra baixo. Sem maiores dificuldades.

Embora Anderson FINGISSE que não estava sendo atingido, ele foi. E MUITO! Foram cotoveladas, socos, socos baixos e quase que o Weidman passa a guarda. Não bastasse isso, ainda o Weidman chegou perto de carcar com uma chave de perna, mas o Anderson teve habilidade pra se soltar e seguir a luta de pé.

Takedown sem maiores dificuldades, domínio no chão.

E sobre o americano estar apavorado pelo jogo psicológico, embora isso seja uma impressão subjetiva (pois ninguém estava dentro da mente dele) discordo VEEMENTEMENTE! Discordo, discordo e discordo!

Weidman se manteve batendo e Anderson fingindo que não sentia. Isso faz parte do jogo dele, sempre fez. Mas Weidman continuou levando vantagem.

A título de curiosidade, foram 21 golpes de Weidman contra 15 de Anderson, sendo 11 significantes. Isso no primeiro round...

Dá pra notar o quão abalado ele estava, né? Ao menos foi o que disse o pessoal do Combate.

Sinceramente, nesta hora do "abalo" eu comecei a rir dos caras.

No segundo round nem se fala. Ambos acertaram 5 golpes, sendo que Weidman foi mais pra cima do que Anderson, tendo errado 11. Anderson errou apenas UM!

Quem estava encurralado? Acho que fica claro!

E aí veio pá, pum e tibum!

E o resto, virou dança da cordinha.Dados numéricos clicando aqui

Anderson tentou, sim! Chutou baixo, tentou joelhadas, mas tudo foi em vão. Ele foi SU-PE-RA-DO em pé por Chris Weidman.

Segunda parte:

Eu não ia entrar no mérito sobre quem é mais lutador, mas, vá lá, vou tentar discorrer algumas coisas.

Se o Anderson tivesse entrado focado pra lutar, tinha vencido. Acho isso meio que inegável. ELE É SUPERIOR AO WEIDMAN, da mesma forma que o Belfort é. Mas ele não lutou. Esse é o ponto! Ele não mostrou sua superioridade, ele não lutou!


Com base em quê, podemos afirmar que ele não entrou focado? Eu posso afirmar que ele entrou focado e perdeu. É simples!

Ficaria no "eu acho" contra o "eu acho".

Sobre 6,60,600 ou 6000 programas dizerem que Anderson entregou a luta, isso não fará uma verdade. Göering até dizia isso, junto com Goebbels, mas não é real.

Se alguém me trouxe um único indício que ele entregou, posso até discutir. No resto, é a típica estratégia de brasileiro: apanhou? Vem logo a desculpa!

Sobre a "lógica" da Forbes, o mitoso foi melhor que eu: por que ele não caiu contra o Bonnar, se as premissas eram as mesmas?

E pior: o que me leva a crer que as vitórias em que tinham interesse financeiro (base do argumento da entrega), não foram armadas para ele vencer?

Vejam bem, é a mesma lógica. MESMÍSSIMA!

Anderson pode ser superior ou inferior ao Weidman, mas não se trata disso.

Anderson foi lá, deu tudo de si, mas apanhou igual criança! Simples: nem sempre podemos ganhar...



No mais, dança da cordinha pra galera:

Passa negão,
Passa loirinha,
Quero ver você passar,
Por debaixo da cordinha...


UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 12 Memesasilvacordinha1facebook

Smasher

Smasher

Aliás, sempre que um brasileiro perde, a ladainha é a mesma:

Shogun entregou,

Pezão entregou,

Cigano entregou,

Anderson entregou...

Não! Eles deram tudo de si e foram superados. É tão simples...

NetoOliveira

NetoOliveira

Smasher escreveu:
NetoOliveira escreveu:Smasher, realmente não assistimos a mesma luta.

Anderson não triscou no Weidman? Não ofereceu risco algum? Acha que esse cara é melhor que o Anderson então?

Eu digo e reafirmo: NÃO É NEM O MELHOR DA CATEGORIA, QUANTO MAIS MELHOR QUE O ANDERSON!!!

Não falo como fã do Anderson, falo como alguém que curte MMA, desde criança, não só de agora.

Se usasse TAMBÉM as mãos, e não apenas chutasse, COMO FEZ, ele nocautearia e agora estaria todo mundo aplaudindo, ou dizendo: WEIDMAN É FRANGO, como vc mesmo disse, que o garoto não iria aguentar o Anderson, e agora está dizendo que é melhor que ele.

Anderson é assim: SE VENCE, O CARA NÃO TEVE MÉRITOS. Agora que perdeu, SEMPRE FOI MEIA BOCA, APENAS NÃO HAVIA ENCONTRADO ALGUÉM QUE O SUPERASSE!!!

E eu aposto na revanche, caso aconteça. 


É Neto, não assistimos a mesma luta. Na minha, Anderson foi superado em TODOS os quesitos por Weidman. Em pé e botando pra baixo.

Aliás, ele botou pra baixo igual se estivesse ninando uma criança.

Não vou entrar no mérito se Weidman é o melhor da categoria ou não, pois isso seria desviar o assunto.

Na luta de sábado, Anderson foi superado em TUDO! Repito, TUDO! E não chegou a oferecer perigo nenhum, senão na expectativa que tínhamos dele sacar algum golpe da cartola e terminar tudo, como ele vivia fazendo.

E eu não entendi o porquê de você postar uma imagem que REFORÇA tudo que eu disse: quando ele pegasse alguém que sabe bater, deitaria.

E deitou...

Acho que sua interpretação de imagens está EQUIVOCADA!

Não afirmei nada que vc disse, apenas mostrei que isso faz parte do jogo e as mesmas pessoas que estão xingando, são as que aplaudiam e diziam que ele ERA FODA, POR GINGAR TANTO NA FRENTE DO ADVERSÁRIO!

Vou falar uma coisa que pode parecer forte, mas pra mim não é: WEIDMAN DEU SORTE! Sim, ele estava socando o vento, acertando o Anderson, que se fizesse como fez contra o Griffin, teria jogado o rapaz na lona, e agora todos estariam dizendo como ele confirmou o legado e é o GOAT! 

Não estamos fazendo TEORIA DA CONSPIRAÇÃO nenhuma, mas nenhum de vcs questiona PQ O ANDERSON NÃO BATEU? Ou quer me dizer também que naquele momento que o Weidman tentava, tentava, tentava, e não acertava nada, e ficava com o rosto suscetível aos golpes, o Anderson não estava livre para acertar sua mão pesada nele? Ou então, quando ele chutava, e o Weidman dava o passo pra trás, não dava pra complementar com um soco bem dado, pelo menos pra desestabilizar? 

Anderson nem esquivou, apenas andava pra trás, ele não agachou, como fez em TODAS as suas lutas!

Tem que ser MUITO HATER ou MUITO IMPARCIAL pra não enxergar as ações ESTRANHAS do Anderson, e é isso que a gente está levantando.

Não acredito em luta comprada (Apesar de não duvidar nada que venha desse maldito Satã), mas que o Anderson perdeu uma luta FÁCIL, isso perdeu. Era só golpear, que eu DUVIDO que essa CONFIANÇA do Weidman não ia por água abaixo.

E eu reafirmo: NÃO É NEM O MELHOR DA CATEGORIA, QUANTO MAIS MELHOR QUE O ANDERSON!

E digo mais: BELFORT, CAMPEÃO DA MW DO UFC!

Ou então o Lyoto, que dá um vareio nesse rapaz, que manda ele de volta pra academia de Wrestling dele...

NetoOliveira

NetoOliveira

Smasher escreveu:Aliás, sempre que um brasileiro perde, a ladainha é a mesma:

Shogun entregou,

Pezão entregou,

Cigano entregou,

Anderson entregou...

Não! Eles deram tudo de si e foram superados. É tão simples...

Nem vc acredita que o Anderson DEU TUDO DE SI nessa luta...

nacho02



Retiro o que eu disse, tava feliz porque aqui ninguém tinha se apegado à teorias malucas da conspiração como a galera da geração Globo vem fazendo mas to vendo que o lado fan boy das pessoas fala mais alto, não tem jeito.


Só faço um observação e uma indagações:


Observção - Falando da luta que é o que interessa, o fato é que o Weidman conseguiu botar o Anderson no chão logo nos primeiros segundos de luta e quase finalizou, até então ninguém tinha encaixado uma posição de finalização no Anderson, isso sem falar do G&P do Weidman que o Anderson sabia que é muito forte, logo é óbvio que depois que levantou o Anderson resolveu fazer de tudo pra não cair mais, ele tinha que manter a distância pra o americano não por ele pra baixo de novo, se ele se aproximasse pra golpear daria brecha pras quedas do oponente, todo mundo sabe que quando esta tentando golpear o lutador fica vulnerável as quedas.

Então o ideal pro Anderson era atrair o Weidman pra cima dele, fazer o gringo golpear, tentando encaixar golpes ele não iria quedar e o brasileiro poderia encaixar seus contra golpes, o problema é que o Chris demorou pra entrar na onda, ele também se manteve longe pra não ser nocauteado por isso o Anderson insistiu tanto nos chutes, eram os golpes que ele podia aplicar de longa distância, ai ele teve que exagerar nas provocações pq o oponente demorou pra ir pra cima ao contrário do Griffin, do Bonnar, do Demian, e até do Sonnen (na segunda luta) que só pensavam em arrancar a cabeça do  Anderson pra parar com a palhaçada. 

Weidman sabia que era burrice ir pra cima, ele também quis esperar o Anderson perder a paciência pro brasileiro ir pra cima e ele por pra baixo mas nesse meio tempo ele mandava um ou outro soco, afinal não dá pra ignorar por completo uma guarda baixa e o Spider vendo que o cara não ia pra cima pensou que definitivamente ele assim como os outros não teria chance de nocauteá-lo, ai ele foi displicente e a mão do americano entrou em cheio, esse é um risco que ele sempre correu, é óbvio que poderia acontecer um dia como poderia nunca acontecer, mas aconteceu! 

Ninguém nunca tinha acertado em cheio no queixo dele antes, o Weidman acertou, ele não é um gênio da trocação mas tem bom boxe, tem mãos pesadas e é rápido, Bonnar e Griffin eram lentos demais, Demian e Sonnen têm mãos de alface, Hendo tem mãos pesadíssimas e boa trocação, em pé fez luta dura mas foi surpreendido no chão, não esperava que o Anderson levasse pra lá e o brasileiro levou pq sabia que em pé podia perder, contra o Hendo ele não subestimou, pelo contrário, ele viu que a mão podia entrar e se entrasse era lona, contra Belfort ele não eu brecha pq sabia que tanto em pé quanto no chão podia ser vencido, então tratou de por um ponto final logo. 

Contra Weidman ele viu que no chão era mal negócio e quis chamar pra o seu jogo em cima, viu o adversário receoso e relaxou, méritos do Weidman e conseguiu se segurar mais que os outros e de certa forma também frustou o brasileiro com a demora em ir pra cima e além disso teve as mão pesadas e velocidade que os outros tratados como ele não tiveram. Vitória merecida sim pois o bom lutador se fortalece na falha do adversário, Weidman fez isso muito bem! Por favor não me venham com teoria da conspiração pq senão serei obrigado a mostrar que por esse tipo de raciocínio e o Anderson também pode ter sido beneficiado muitas vezes.

Indagação - Vocês que pregam que houve marmelada vão continuar assitindo o UFC? Se eu tivesse uma suspeita como esse pararia de acompanhar o evento na hora pois me sentiria engando e saberia que tudo ali é uma grande farsa, ou seja seria o mesmo que assitir WWE e sei que quem gosta de mma e boxe pela competição não tolera lutas coreografadas. Logo não faz mais sentido acompanhar um evento sabendo que tudo ali pode ser pré-combinado.

Bob Sacamano



Vou começar dizendo que respeito a opinião de todos. Mas quem acha que o AS entregou a luta de bobeira ou simplesmente não lutou, por se perder nas próprias gracinhas, não faz mais, a meu ver, que manter a postura de fã incondicional em vez de analisar o combate de maneira imparcial.

O fato é que o AS foi superado por um lutador que tem punch pra nocauteá-lo (ao contrário de tantos outros) e que representava uma ameaça constante enquanto estivesse no octagon.

O primeiro round foi claramente do Weidman, que dominou completamente, chegando a tentar uma chave de perna que poderia ter finalizado a luta. Concordo que ele tenha ficado um pouco abalado depois que o AS conseguiu se defender e até levantar. (Mas um lutador não se resume ao psicológico- nada, aliás, se resume: quando alguém passa a vida inteira fazendo uma coisa, e ainda treina intensamente 4 meses para fazê-la melhor, o corpo se torna preparado para agir, reagir e 'dar conta do serviço', apesar de todo psicológico. Weidman tinha técnica e pegada pra acertar o AS, e foi o que ele fez, a despeito de seu 'bem-estar mental').

Concordo com quem pensa que as gracinhas e dancinhas do AS não são apenas acessórios dispensáveis, mas armas que ele utiliza pra tentar superar suas próprias deficiências e inseguranças. Tendo a acreditar que quanto mais inseguro ele se sente, mais ele investe no show de provocação e gracinhas. Foi assim contra Thales e contra Demian, de quem temia sofrer finalizações (sem falar no horror que sempre pareceu sentir em ter que perder a cinta para um brasileiro).

Numa suposta revanche, o AS realmente tem alguma chance de ganhar. Mas é difícil não enxergar a vantagem do Weidman. Eu daria 60-40 pro americano pelo fato de que, no fim das contas, o AS é melhor apenas em pé, tendo o Weidman a vantagem de levar a luta pro chão e evitar a trocação ( a vantagem do 'jogo', cada vez mais importante hoje, é toda do norte-americano).

Quem acha que o AS 'se esqueceu' de trocar, não quis bater etc. deve começar a notar que a superioridade dos wrestlers não se traduz apenas nas quedas que eles podem conseguir, mas também na ameaça constante que trava o jogo em pé do adversário. Vejam como Aldo não solta há tempos o seu jogo, como Cigano, com todo seu boxe, caiu em pé diante do Cain... O mesmo, a meu ver, aconteceu com o AS. Ele não brincou com Weidman por se achar um super-homem, mas porque hesitava em soltar seu jogo em pé e ser levado imediatamente pro chão.

Abraços.

carabina

carabina

Boas análises de todo mundo.

De fato é bobeira falar em marmelada, mas o AS não lutou bem, não. Prefiro usar o termo palhaçada ao invés de marmelada.

Na luta de ontem, AS foi superado pelo Weidman, seja no striking, grappling, submission ou mesmo força mental.  OK! Todos os méritos pro americano!

Mas falar que o AS deu tudo de si, ou que lutou no máximo de sua capacidade e disposição, não me parece muito razoável, ainda que isso não tenha tanta importância, pois eu mesmo já pelei o saco com gente falando que o "Cain não estava num dia bom contra o Cigano", quando lutaram pela primeira vez.  

Isso pouco importa, no final das contas. Importa quem foi melhor na hora da luta. Ontem o melhor foi o Weidman e ele é o campeão, agora.

Todavia, em minha opinião, AS é um lutador bem melhor e se tiver revanche pega a cinta de volta com o pé nas costas. Na verdade, não dá pra comparar AS com Weidman, pois penso que seria o mesmo que comparar Hulk com o Messi.

Explico: Weidman e Hulk são bons atletas em seus respectivos esportes, já AS e Messi são foras de série, estão um tanto além da normalidade atlética. Por isso mesmo, tem existido tanto espanto e estranhamento pelo que aconteceu.

Bom, é isso! Podem considerar o assunto marmelada encerrado de minha parte, se é, mesmo, que eu levantei essa lebre em alguma oportunidade.


PS: Mas que rolou uma pulga, rolou. Ao menos esse direito eu tenho, afinal, tem tanta neurose conspiratória por aí.

NetoOliveira

NetoOliveira

carabina escreveu:Boas análises de todo mundo.

De fato é bobeira falar em marmelada, mas o AS não lutou bem, não. Prefiro usar o termo palhaçada ao invés de marmelada.

Na luta de ontem, AS foi superado pelo Weidman, seja no striking, grappling, submission ou mesmo força mental.  OK! Todos os méritos pro americano!

Mas falar que o AS deu tudo de si, ou que lutou no máximo de sua capacidade e disposição, não me parece muito razoável, ainda que isso não tenha tanta importância, pois eu mesmo já pelei o saco com gente falando que o "Cain não estava num dia bom contra o Cigano", quando lutaram pela primeira vez.  

Isso pouco importa, no final das contas. Importa quem foi melhor na hora da luta. Ontem o melhor foi o Weidman e ele é o campeão, agora.

Todavia, em minha opinião, AS é um lutador bem melhor e se tiver revanche pega a cinta de volta com o pé nas costas. Na verdade, não dá pra comparar AS com Weidman, pois penso que seria o mesmo que comparar Hulk com o Messi.

Explico: Weidman e Hulk são bons atletas em seus respectivos esportes, já AS e Messi são foras de série, estão um tanto além da normalidade atlética. Por isso mesmo, tem existido tanto espanto e estranhamento pelo que aconteceu.

Bom, é isso! Podem considerar o assunto marmelada encerrado de minha parte, se é, mesmo, que eu levantei essa lebre em alguma oportunidade.


PS: Mas que rolou uma pulga, rolou. Ao menos esse direito eu tenho, afinal, tem tanta neurose conspiratória por aí.

x ____NetoOliveira____

Ganhou? Ganhou! É melhor? NÃO!

Não é LADO FÃ, e sim ANALISTA! Essa é a MINHA OPINIÃO, caramba...

Será que não dá pra dizer oq pensa, sem pensarem que é FÃ FALANDO?

Fã, eu sou do Lyoto. Anderson, eu apenas admiro como lutador que é!

A questão não é WEIDMAN SUPEROU NA TROCAÇÃO, a questão é ANDERSON NÃO TROCOU! Me provem que a sua FALTA DE TROCAÇÃO foi por QUALIDADE DO ADVERSÁRIO que eu me calo e nem discuto mais, mas enquanto disserem apenas WEIDMAN FOI MELHOR, eu me mantenho na condição de exigir argumentos mais concretos.

Anderson não socou, mal chutou, não contragolpeou, não esquivou... Caralho, O CARA NÃO FEZ NADA! É demais duvidar que aconteceu algo errado? É demais duvidar que existiu um "problema" que o impediu de soltar o jogo?

O problema é que na mesma medida que nos acusam de ser FÃS, existem os HATERS que apelam até mais que nós.

Repito a pergunta: cadê a esquiva se agachando, que ele faz brilhantemente bem? Weidman não estava batendo com rapidez, ele demorava pra soltar os golpes, qqer um conseguiria sair dali, mas Anderson não fez!

Não sei se ele entregou, se foi derrotado por méritos do adversário, ou etc., só sei de uma coisa: PRA MIM, ele tá de saco cheio e não quer mais lutar!

E só pra apimentar a discussão, existem ricos que ajudam a imprensa na "teoria conspiratória."

http://combatenews.com/combate/?p=705

Bob Sacamano



NetoOliveira escreveu:
carabina escreveu:Boas análises de todo mundo.

De fato é bobeira falar em marmelada, mas o AS não lutou bem, não. Prefiro usar o termo palhaçada ao invés de marmelada.

Na luta de ontem, AS foi superado pelo Weidman, seja no striking, grappling, submission ou mesmo força mental.  OK! Todos os méritos pro americano!

Mas falar que o AS deu tudo de si, ou que lutou no máximo de sua capacidade e disposição, não me parece muito razoável, ainda que isso não tenha tanta importância, pois eu mesmo já pelei o saco com gente falando que o "Cain não estava num dia bom contra o Cigano", quando lutaram pela primeira vez.  

Isso pouco importa, no final das contas. Importa quem foi melhor na hora da luta. Ontem o melhor foi o Weidman e ele é o campeão, agora.

Todavia, em minha opinião, AS é um lutador bem melhor e se tiver revanche pega a cinta de volta com o pé nas costas. Na verdade, não dá pra comparar AS com Weidman, pois penso que seria o mesmo que comparar Hulk com o Messi.

Explico: Weidman e Hulk são bons atletas em seus respectivos esportes, já AS e Messi são foras de série, estão um tanto além da normalidade atlética. Por isso mesmo, tem existido tanto espanto e estranhamento pelo que aconteceu.

Bom, é isso! Podem considerar o assunto marmelada encerrado de minha parte, se é, mesmo, que eu levantei essa lebre em alguma oportunidade.


PS: Mas que rolou uma pulga, rolou. Ao menos esse direito eu tenho, afinal, tem tanta neurose conspiratória por aí.

x ____NetoOliveira____

Ganhou? Ganhou! É melhor? NÃO!

Não é LADO FÃ, e sim ANALISTA! Essa é a MINHA OPINIÃO, caramba...

Será que não dá pra dizer oq pensa, sem pensarem que é FÃ FALANDO?

Fã, eu sou do Lyoto. Anderson, eu apenas admiro como lutador que é!

A questão não é WEIDMAN SUPEROU NA TROCAÇÃO, a questão é ANDERSON NÃO TROCOU! Me provem que a sua FALTA DE TROCAÇÃO foi por QUALIDADE DO ADVERSÁRIO que eu me calo e nem discuto mais, mas enquanto disserem apenas WEIDMAN FOI MELHOR, eu me mantenho na condição de exigir argumentos mais concretos.

Anderson não socou, mal chutou, não contragolpeou, não esquivou... Caralho, O CARA NÃO FEZ NADA! É demais duvidar que aconteceu algo errado? É demais duvidar que existiu um "problema" que o impediu de soltar o jogo?

O problema é que na mesma medida que nos acusam de ser FÃS, existem os HATERS que apelam até mais que nós.

Repito a pergunta: cadê a esquiva se agachando, que ele faz brilhantemente bem? Weidman não estava batendo com rapidez, ele demorava pra soltar os golpes, qqer um conseguiria sair dali, mas Anderson não fez!

Não sei se ele entregou, se foi derrotado por méritos do adversário, ou etc., só sei de uma coisa: PRA MIM, ele tá de saco cheio e não quer mais lutar!

E só pra apimentar a discussão, existem ricos que ajudam a imprensa na "teoria conspiratória."

http://combatenews.com/combate/?p=705

Anderson sempre teve dificuldades pra soltar o jogo em pé contra lutadores que representavam a ameaça de levá-lo pro chão: vide Thales, Demian e mesmo Sonnen. Alguns acreditam que ele 'não quis bater, não quis lutar etc.'. Eu não caio nessa porque me lembro muito bem dele falando pro corner na luta contra o Demian, depois de parecer levar atraso em pé do grappler: 'eu perdi o tempo, eu perdi o tempo da trocação...'. Não foram palavras de um lutador que estivesse tranquilo na luta.

Esquivar, ele esquivou, mas não foi suficiente contra um cara de envergadura maior..


Smasher

Smasher

NetoOliveira escreveu:

Acho que sua interpretação de imagens está EQUIVOCADA!

Não afirmei nada que vc disse, apenas mostrei que isso faz parte do jogo e as mesmas pessoas que estão xingando, são as que aplaudiam e diziam que ele ERA FODA, POR GINGAR TANTO NA FRENTE DO ADVERSÁRIO!

Vou falar uma coisa que pode parecer forte, mas pra mim não é: WEIDMAN DEU SORTE! Sim, ele estava socando o vento, acertando o Anderson, que se fizesse como fez contra o Griffin, teria jogado o rapaz na lona, e agora todos estariam dizendo como ele confirmou o legado e é o GOAT! 

Não estamos fazendo TEORIA DA CONSPIRAÇÃO nenhuma, mas nenhum de vcs questiona PQ O ANDERSON NÃO BATEU? Ou quer me dizer também que naquele momento que o Weidman tentava, tentava, tentava, e não acertava nada, e ficava com o rosto suscetível aos golpes, o Anderson não estava livre para acertar sua mão pesada nele? Ou então, quando ele chutava, e o Weidman dava o passo pra trás, não dava pra complementar com um soco bem dado, pelo menos pra desestabilizar? 

Anderson nem esquivou, apenas andava pra trás, ele não agachou, como fez em TODAS as suas lutas!

Tem que ser MUITO HATER ou MUITO IMPARCIAL pra não enxergar as ações ESTRANHAS do Anderson, e é isso que a gente está levantando.

Não acredito em luta comprada (Apesar de não duvidar nada que venha desse maldito Satã), mas que o Anderson perdeu uma luta FÁCIL, isso perdeu. Era só golpear, que eu DUVIDO que essa CONFIANÇA do Weidman não ia por água abaixo.

E eu reafirmo: NÃO É NEM O MELHOR DA CATEGORIA, QUANTO MAIS MELHOR QUE O ANDERSON!

E digo mais: BELFORT, CAMPEÃO DA MW DO UFC!

Ou então o Lyoto, que dá um vareio nesse rapaz, que manda ele de volta pra academia de Wrestling dele...

Ma, ma, ma oeiiiiiiiiii! Não é só a minhammmmm! É minhammmm e do Fightmetric.

No meu universo, Weidman acertou o DOBRO de golpes contundentes no Anderson. Volta uma página e eu coloquei os números lá, pode conferir.

No seu universo o Anderson "não bateu". No meu, ele tentou bater, mas não acertava. Na verdade, pra quem estava apenas acertando "o vento" Weidman acertou ONZE golpes significativos em Anderson contra cinco do Lafond.

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 12 51d937f7275d0.image

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 12 12404507

Claro que ele tentou. E ao contrário do que você diz que o Weidman só acertou o vento, ele foi superior em número de acertos brutos. Inclusive dos significativos.

Como ele tratorizou e foi andando pra cima, Anderson disparou menos golpes, por óbvio.

Estava ali encurralado, dava até peninha do Lafond tentando fazer palhaçada pra escapar da SOVA que vinha levando...

Ma, ma, ma OEIIIIIIIIIIIII!!!

Surgiu uma questão de advinhação, e eu vou tentar responder.

Me pergunta o consulente se eu não estranhei que Anderson não se esquivou de algum golpe, e ficou só andando pra trás.

a) Em primeiro lugar, isso é uma tremenda inverdade, pois Anderson esquivou-se da maioria dos golpes que pôde, e os que não pôde, acertaram-no.

b) Em segundo lugar, não te ocorre que uma marretada na fuça possa deixar alguém grogue, já que no GNP Anderson tomou VÁRIOS socos e cotoveladas? Isso poderia ter afetado consideravelmente o desempenho dele.

Abaixo, uma foto dele esquivando:

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 12 Hi-res-7488160_crop_650x440

Sobre a luta ser comprada, se me derem UM indício ou motivo, eu calo minha boca. E eu já demonstrei que valeria o mesmo contra o Anderson posts atrás.

Sobre quem é melhor, não vou entrar no mérito. Estou discutindo A LUTA.

E naquela luta, AINDA QUE AS não estivesse num bom dia, ele deu tudo de si. Perdeu: em cima, em pé, embaixo, foi submetido ao chão de primeira, perdeu no GNP, quase foi finalizado...

No mais, o choro é livre.

Esse abaixo é o olhar do Anderson:

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 12 Ufc-162-mixed-martial-arts

Smasher

Smasher

Vou por um ponto final na discussão:

A) Anderson não trocou? Trocou, mas não conseguiu;

B) Anderson não esquivou? Esquivou, até onde pode;

C) Anderson não foi pra cima? Foi, mas não conseguiu;

D) Weidman só acertou o vento? Não, ele acertou muito bem.

Anderson entregou? Sim, entregou a fuça na mão do Weidman. Foi superado em pé, no chão e agarrado. Simplesmente não deu.

No mais, chorem à vontade. É um direito gratuito...

Jeremias

Jeremias

Marmelada? Weidman superior? Anderson deu tudo de si??

Não, pô...

Primeiro: É incrível como, principalmente o brasileiro, tem essa mania chata de que quem mostra qualidade, não pode perder.Sempre tem alguma coisa por trás...As vezes até contra os brasileiros, como na final da Copa das Confederações de agora...Quando o Cigano perdeu foi assim; Quando o Bayern (Eu, e se não estou enganado, também o carabina, falávamos: Bayern tem tudo pra passar por cima) passou o trator em cima do Barça (Time de modinha no brasil até aquele momento) foi assim; E agora, o Anderson! Não existiu marmelada porcaria nenhuma...Ele fez isso contra Okami, Demian, Bonnar, Griffin e por aí vai...Ele exagerou, fez mais do que havia feito? Sim! Porém, dessa vez, ele foi pego.E, foi uma impressão que tive, pego de olhos fechados enquanto fingia ter sentido um jab.Foi vergonhoso? Foi! Mas marmelada, não! Weidman encaixou a esquerda.E, se não tivesse encaixado, Anderson provavelmente logo começaria a lutar e Weidman não teria mais muito a fazer a não ser rezar...

Segundo: Weidman superior? Anderson deu seu máximo? Mas nem a pau Juvenal...Com todo o respeito a quem pensa assim, mas pra mim é idiotice afirmar isso! Tirando a queda, que foi apenas mérito do Weidman, e tenho que dizer que acertou bons golpes no chão, Anderson simplesmente decidiu não lutar.Todos, TODOS, os low kicks entraram.Anderson esquivou de todos, ou 99%, dos golpes que o Weidman tentou.Jab; direto; frontal; low kick; high kick...Menos do cruzado de esquerda! rsrsrs...Não sei por qual motivo, Anderson decidiu não terminar a luta.Conseguiu entrar na cabeça do Weidman, porém não quis ir pra cima pra acabar com aquilo...Aí o muleque foi pro tudo ou nada naquela sequência e derrubou o campeão.

A assinatura tá aqui, Smasher.Mas, se houver revanche, também teremos uma revanche.

É impossível o Anderson perder pro Weidman novamente.IMPOSSÍVEL! Se ele soltar 10% do que sabe, mata o Weidman.

Agora, o muleque tem minha torcida pra sempre! O que ele fez foi lindo! Sou fã, não dos maiores, mas fã do Anderson.Mas o que ele fez foi sensacional...

E, apesar que sem o Anderson parece ser inevitável, Belfort não pode ser campeão! Pelo bem de todos nós...

Jeremias

Jeremias

Smasher escreveu:Vou por um ponto final na discussão:

A) Anderson não trocou? Trocou, mas não conseguiu;

B) Anderson não esquivou? Esquivou, até onde pode;

C) Anderson não foi pra cima? Foi, mas não conseguiu;

D) Weidman só acertou o vento? Não, ele acertou muito bem.

Anderson entregou? Sim, entregou a fuça na mão do Weidman. Foi superado em pé, no chão e agarrado. Simplesmente não deu.

No mais, chorem à vontade. É um direito gratuito...
Smasher, tu realmente acha que o Anderson fez tudo o que podia , mas não conseguiu nada?

NetoOliveira

NetoOliveira

Smasher escreveu:Vou por um ponto final na discussão:

A) Anderson não trocou? Trocou, mas não conseguiu;

B) Anderson não esquivou? Esquivou, até onde pode;

C) Anderson não foi pra cima? Foi, mas não conseguiu;

D) Weidman só acertou o vento? Não, ele acertou muito bem.

Anderson entregou? Sim, entregou a fuça na mão do Weidman. Foi superado em pé, no chão e agarrado. Simplesmente não deu.

No mais, chorem à vontade. É um direito gratuito...

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 12 Tumblr_m2qinpknws1rn4hopo1_1280 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Smasher, aguardemos a revanche (Se ela acontecer.)

Já me diga: oq quer apostar? 1 ano de avatar, podendo o ganhador trocar qdo bem entender?

Eu aceito!!!

Smasher

Smasher

NetoOliveira escreveu:
Smasher escreveu:Aliás, sempre que um brasileiro perde, a ladainha é a mesma:

Shogun entregou,

Pezão entregou,

Cigano entregou,

Anderson entregou...

Não! Eles deram tudo de si e foram superados. É tão simples...

Nem vc acredita que o Anderson DEU TUDO DE SI nessa luta...

Ao contrário, acredito. Anderson tentou TUDO QUE PODIA, mas foi superado.

E se me perguntarem ainda, se ele estava num dia ruim, diria eu que não! Não me pareceu que ele entrou mal.

Se Weidman é melhor que Anderson? Não sei, são só dez lutas para analisarmos quem é Weidman.

É o que falei:

Quando o Shogun perdeu pro Jones, foi entregue pra fazer um "herói americano";

Quando o Pezão perdeu pro Cain, foi entregue pro Cain fazer a "grande revanche" com o JDS;

Quando o JDS perdeu pro cain, foi entregue pra terem a "trilogia";

Quando o Anderson quase perdeu pro Sonnen, foi culpa da costela trincada;

Quando o Anderson foi derrotado, a luta foi entregue.

Brasileiro sempre tem uma desculpa na ponta da língua.

Se existem lutas de marmelada? SIM, afirmo categoricamente que acredito nisso, tal qual acreditei em Sonnen x AS II e Sonnen x Jones. Não tenho como provar, mas acredito nisso.

Veja que no caso do Sonnen x Jones são dois lutadores que não fedem nem cheiram pra mim, tanto fazendo quem ia ganhar ou não.

No mais, dança da cordinha...

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 12 Memesasilvacordinha2facebook2

Smasher

Smasher

NetoOliveira escreveu:
Smasher escreveu:Vou por um ponto final na discussão:

A) Anderson não trocou? Trocou, mas não conseguiu;

B) Anderson não esquivou? Esquivou, até onde pode;

C) Anderson não foi pra cima? Foi, mas não conseguiu;

D) Weidman só acertou o vento? Não, ele acertou muito bem.

Anderson entregou? Sim, entregou a fuça na mão do Weidman. Foi superado em pé, no chão e agarrado. Simplesmente não deu.

No mais, chorem à vontade. É um direito gratuito...

UFC 162: Silva vs Weidman; Lamas vs Korean Zombie; Muñoz vs Boetsch; Edgar vs Oliveira - Página 12 Tumblr_m2qinpknws1rn4hopo1_1280 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Smasher, aguardemos a revanche (Se ela acontecer.)

Já me diga: oq quer apostar? 1 ano de avatar, podendo o ganhador trocar qdo bem entender?

Eu aceito!!!

3 anos de avatar, se o Fórum não acabar antes disso, né? Risos.

Fechado.

Smasher

Smasher

Jeremias88 escreveu:
Smasher escreveu:Vou por um ponto final na discussão:

A) Anderson não trocou? Trocou, mas não conseguiu;

B) Anderson não esquivou? Esquivou, até onde pode;

C) Anderson não foi pra cima? Foi, mas não conseguiu;

D) Weidman só acertou o vento? Não, ele acertou muito bem.

Anderson entregou? Sim, entregou a fuça na mão do Weidman. Foi superado em pé, no chão e agarrado. Simplesmente não deu.

No mais, chorem à vontade. É um direito gratuito...
Smasher, tu realmente acha que o Anderson fez tudo o que podia , mas não conseguiu nada?

Sim. Ele tentou tudo que sabia e foi superado. É simples...

Se ele estava num dia bom ou não, se ele é melhor que o Weidman ou não, é outraaaa discussão..

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 12 de 18]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos