Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Para quem ainda acha que o Brasil é uma democracia.

+6
Hélio..
Bob Sacamano
NetoOliveira
Daryan
carabina
Smasher
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 10]

Daryan

Daryan

NetoOliveira escreveu:
Daryan escreveu:
NetoOliveira escreveu:
FrankPuxaFrango escreveu:
Adorei essa do Rafinha Bastos. Realmente o que eu menos ando ouvindo é gente falando de futebol, o assunto do momento mesmo são os protestos.

Pra se ter uma idéia, todos os noticiários que eu vi deram enorme importância pros protestos e falaram nada mais que o necessário sobre essa copa - quer dizer, uns dois jornais, um deles da Globo, deu aquela puxada de saco no Neimar.

Achei que ia ver o país parando pra ver jogo e tá parecendo dia de amistoso contra timinho da África...

Eu já acho que está falando MUITO POUCO!!!

E NÃO, NÃO CONCORDO COM ESSAS MANIFESTAÇÕES!!! Passe livre é o c.... pra alguém andar de graça, eu pago por ele. Sou contra qqer coisa que crie impostos para os brasileiros!

Explicando que sou contra a MANIFESTAÇÃO PELO PASSE LIVRE, se for por outro motivo, eu concordo, desde que não haja o quebra quebra que tem acontecido.
As manifestações não são apenas contra o preço da passagem.

E daí?

Eu falei que sou contra ESSE MOVIMENTO, não disse que sou contra a MANIFESTAÇÃO!

Leia a última linha que postei que entenderá oq disse.
Ok então.

NetoOliveira

NetoOliveira

Cada um com suas prioridades:

Para quem ainda acha que o Brasil é uma democracia. - Página 5 1013002_614777211873732_344958947_n

Smasher

Smasher

Em Brasília, milhares gritaram contra o PT, e enquanto isso, a imprensa silencia...




A imprensa angolana e lusitana destaca:
200 mil brasileiros protestam contra governo de Dilma
http://noticias.sapo.ao/info/artigo/1322778.html


Será mesmo que tem algum idiota que ainda acredita que a mídia quer defenestrar o PT?

Smasher

Smasher

NetoOliveira escreveu:No RS, o movimento seguia pacífico, até aparecer alguns COMUNISTAS ANARQUISTAS (RS é terra da Luciana Genro) vestindo camisas políticas e gritando palavras de ordem e começando a provocar a PM, aí o pau quebrou!

Globonews denunciou que os líderes do movimento em Brasília são funcionários do governo federal! Tentei achar a matéria, mas não consegui. Em casa pego os nomes e realmente são funcionários, pois consultei no portal da transparência e verifiquei a veracidade do cargo.

Sites noticiam que Presidente Dilma cogita instalar ESTADO DE SÍTIO no Brasil, caso as manifestações saíam do controle!

Já havia batido na tecla que pra mim, essas manifestações não são TÃÃÃÃO espontâneas assim... até começaram por boa causa, mas o feitiço pode virar contra o feiticeiro.


EDIT: Conforme prometido, tá aí a reportagem: http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/v/policia-identifica-suspeitos-de-liderar-manifestacao-de-sexta-feira-14-em-brasilia/2640187/

Quem quiser confirmar a ligação destes jovens com o Governo Federal, pode entrar em http://www.portaltransparencia.gov.br/servidores/Servidor-ListaServidores.asp e digitar estes nomes e verificar o cargo, salário e tempo de serviço.

São CARGOS COMISSIONADOS, ou  CARGOS DE CONFIANÇA, ou seja: São pessoas com influência lá dentro. Alguém acha que um ser em sã consciência, com um salário tão bom assim para sua tenra idade, iria se expôr sem benefícios? Estes cargos são de LIVRE NOMEAÇÃO e LIVRE EXONERAÇÃO, conforme Lei 8.112, ou seja, a Presidente pode exonerá-los a qualquer momento.

Isso reforça a tese que estes MOVIMENTOS têm muito mais cunho partidário do que imaginamos!

DÁ-LHE NETO! Mata a cobra e mostra o pau!

É assim que faz, senão iam acreditar que estávamos inventando. MEUS PARABÉNS!

NetoOliveira

NetoOliveira

Smasher escreveu:
NetoOliveira escreveu:No RS, o movimento seguia pacífico, até aparecer alguns COMUNISTAS ANARQUISTAS (RS é terra da Luciana Genro) vestindo camisas políticas e gritando palavras de ordem e começando a provocar a PM, aí o pau quebrou!

Globonews denunciou que os líderes do movimento em Brasília são funcionários do governo federal! Tentei achar a matéria, mas não consegui. Em casa pego os nomes e realmente são funcionários, pois consultei no portal da transparência e verifiquei a veracidade do cargo.

Sites noticiam que Presidente Dilma cogita instalar ESTADO DE SÍTIO no Brasil, caso as manifestações saíam do controle!

Já havia batido na tecla que pra mim, essas manifestações não são TÃÃÃÃO espontâneas assim... até começaram por boa causa, mas o feitiço pode virar contra o feiticeiro.


EDIT: Conforme prometido, tá aí a reportagem: http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/v/policia-identifica-suspeitos-de-liderar-manifestacao-de-sexta-feira-14-em-brasilia/2640187/

Quem quiser confirmar a ligação destes jovens com o Governo Federal, pode entrar em http://www.portaltransparencia.gov.br/servidores/Servidor-ListaServidores.asp e digitar estes nomes e verificar o cargo, salário e tempo de serviço.

São CARGOS COMISSIONADOS, ou  CARGOS DE CONFIANÇA, ou seja: São pessoas com influência lá dentro. Alguém acha que um ser em sã consciência, com um salário tão bom assim para sua tenra idade, iria se expôr sem benefícios? Estes cargos são de LIVRE NOMEAÇÃO e LIVRE EXONERAÇÃO, conforme Lei 8.112, ou seja, a Presidente pode exonerá-los a qualquer momento.

Isso reforça a tese que estes MOVIMENTOS têm muito mais cunho partidário do que imaginamos!

DÁ-LHE NETO! Mata a cobra e mostra o pau!

É assim que faz, senão iam acreditar que estávamos inventando. MEUS PARABÉNS!

Pois é, meu amigo!

No mínimo ESTRANHO dizer que alguém ganhando quase R$ 8.000,00 por mês, com risco de perder essa mamata IMEDIATAMENTE, entrar num movimento por VONTADE DE MUDAR O BRASIL!!!

Quem quiser confirmar salários, é só seguir oq postei!

carabina

carabina

NetoOliveira escreveu:No RS, o movimento seguia pacífico, até aparecer alguns COMUNISTAS ANARQUISTAS (RS é terra da Luciana Genro) vestindo camisas políticas e gritando palavras de ordem e começando a provocar a PM, aí o pau quebrou!

Globonews denunciou que os líderes do movimento em Brasília são funcionários do governo federal! Tentei achar a matéria, mas não consegui. Em casa pego os nomes e realmente são funcionários, pois consultei no portal da transparência e verifiquei a veracidade do cargo.

Sites noticiam que Presidente Dilma cogita instalar ESTADO DE SÍTIO no Brasil, caso as manifestações saíam do controle!

Já havia batido na tecla que pra mim, essas manifestações não são TÃÃÃÃO espontâneas assim... até começaram por boa causa, mas o feitiço pode virar contra o feiticeiro.


EDIT: Conforme prometido, tá aí a reportagem: http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/v/policia-identifica-suspeitos-de-liderar-manifestacao-de-sexta-feira-14-em-brasilia/2640187/

Quem quiser confirmar a ligação destes jovens com o Governo Federal, pode entrar em http://www.portaltransparencia.gov.br/servidores/Servidor-ListaServidores.asp e digitar estes nomes e verificar o cargo, salário e tempo de serviço.

São CARGOS COMISSIONADOS, ou  CARGOS DE CONFIANÇA, ou seja: São pessoas com influência lá dentro. Alguém acha que um ser em sã consciência, com um salário tão bom assim para sua tenra idade, iria se expôr sem benefícios? Estes cargos são de LIVRE NOMEAÇÃO e LIVRE EXONERAÇÃO, conforme Lei 8.112, ou seja, a Presidente pode exonerá-los a qualquer momento.

Isso reforça a tese que estes MOVIMENTOS têm muito mais cunho partidário do que imaginamos!

É o Governo Federal remunerando manifestante pra protestar contra o próprio Governo?

Non capisco!




carabina

carabina

Famosos vão às ruas e comentam protestos pelo Brasil Débora Nascimento e Thaila Ayala estiveram em manifestação no Rio. Mais de 250 mil pessoas protestaram em 12 capitais brasileiras

Thaila Ayala (@thailaayala), atriz, no Twitter: "Emocionada até agora, foram 4h de passeata, estou sem pernas e sem voz, mas com o coração pulsando revolução! Foi a coisa mais linda q eu já vivi, foi pacífico, forte e PHODAAA! Não pode parar!".

Para quem ainda acha que o Brasil é uma democracia. - Página 5 Thaila_1
A atriz Thaila Ayala participa na manifestação no Rio

"Coração pulsando revolução" ...

Putakiupariu!!! Só rindo, mesmo.


Para quem ainda acha que o Brasil é uma democracia. - Página 5 Gisele
Giselle Itié durante a manifestação no Largo da
Batata, em SP


Essa daí sabe posar. Quem sabe daqui uns 30 anos, essa imagem não seja uma legenda, né?

Atores péssimos querendo pagar de intelectuais e politizados. Ô, preguiça!

Ai ai ai... deixa eu ir trabalhar. Num tô liberado pra brincar de revolucionário, não.

Daryan

Daryan

Para quem ainda acha que o Brasil é uma democracia. - Página 5 1010505_261462483995167_1926115825_n

carabina

carabina

Smasher escreveu:Em Brasília, milhares gritaram contra o PT, e enquanto isso, a imprensa silencia...




A imprensa angolana e lusitana destaca:
200 mil brasileiros protestam contra governo de Dilma
http://noticias.sapo.ao/info/artigo/1322778.html


Será mesmo que tem algum idiota que ainda acredita que a mídia quer defenestrar o PT?

Mas os protestos não são contra a Dilma, nem mesmo contra o PT.

Viu algum cartaz 'FORA, DILMA'? Ou "Fora, corruPTos"?

Não que Dilma e PT escapem dos protestos, claro que não, mas o título é mentiroso.

Acho que as imprensas angolana e portuguesa apuram muito mal. Rolling Eyes

xxx

Sim, tem. Mas não sou idiota. Meça suas palavras, não carece de ofender ninguém.

Não te considero idiota por achar que Globo, Abril ou Folha são a favor do PT.

Francamente, né
?

NetoOliveira

NetoOliveira

carabina escreveu:
Smasher escreveu:Em Brasília, milhares gritaram contra o PT, e enquanto isso, a imprensa silencia...




A imprensa angolana e lusitana destaca:
200 mil brasileiros protestam contra governo de Dilma
http://noticias.sapo.ao/info/artigo/1322778.html


Será mesmo que tem algum idiota que ainda acredita que a mídia quer defenestrar o PT?

Mas os protestos não são contra a Dilma, nem mesmo contra o PT.

Viu algum cartaz 'FORA, DILMA'? Ou "Fora, corruPTos"?

Não que Dilma e PT escapem dos protestos, claro que não, mas o título é mentiroso.

Acho que as imprensas angolana e portuguesa apuram muito mal. Rolling Eyes

xxx

Sim, tem. Mas não sou idiota. Meça suas palavras, não carece de ofender ninguém.

Não te considero idiota por achar que Globo, Abril ou Folha são a favor do PT.

Francamente, né
?

Não são contra Dilma e PT? Tem certeza? Se quiser, posto 1001 fotos e vídeos de palavras de ordem contra a Presidente, exigindo dela uma postura quanto a corrupção no país!

E respondendo acima: Sim, Governo Federal pagando servidores que estão liderando as manifestações. São cargos comissionados. Ou o Governo está nisso ou está sendo idiota pagando servidor, que ele poderia exonerar a qualquer momento, ou está sendo idiota por pagar quem apunhala pelas costas!!!

carabina

carabina

NetoOliveira escreveu:
carabina escreveu:
Smasher escreveu:Em Brasília, milhares gritaram contra o PT, e enquanto isso, a imprensa silencia...




A imprensa angolana e lusitana destaca:
200 mil brasileiros protestam contra governo de Dilma
http://noticias.sapo.ao/info/artigo/1322778.html


Será mesmo que tem algum idiota que ainda acredita que a mídia quer defenestrar o PT?

Mas os protestos não são contra a Dilma, nem mesmo contra o PT.

Viu algum cartaz 'FORA, DILMA'? Ou "Fora, corruPTos"?

Não que Dilma e PT escapem dos protestos, claro que não, mas o título é mentiroso.

Acho que as imprensas angolana e portuguesa apuram muito mal. Rolling Eyes

xxx

Sim, tem. Mas não sou idiota. Meça suas palavras, não carece de ofender ninguém.

Não te considero idiota por achar que Globo, Abril ou Folha são a favor do PT.

Francamente, né
?

Não são contra Dilma e PT? Tem certeza? Se quiser, posto 1001 fotos e vídeos de palavras de ordem contra a Presidente, exigindo dela uma postura quanto a corrupção no país!

E respondendo acima: Sim, Governo Federal pagando servidores que estão liderando as manifestações. São cargos comissionados. Ou o Governo está nisso ou está sendo idiota pagando servidor, que ele poderia exonerar a qualquer momento, ou está sendo idiota por pagar quem apunhala pelas costas!!!

Também te mostro mil e uma fotos de gente protestando contra políticos de oposição ao Governo, ou então protestando de maneira apartidária.

Pra mim, a manchete é mentirosa, sim.

...

O Governo pagando pra protestarem contra ele mesmo?

Das duas, uma:

A)Ou as manifestações não são contra o Governo;

B) Ou Governo não banca manifestação nenhuma.

carabina

carabina

Brasil vive 'esquizofrenia' com protestos, diz 'El País'


Atualizado em  17 de junho, 2013 - 07:48 (Brasília) 10:48 GMT


"Por enquanto, o que existe é um consenso de que o Brasil, invejado internacionalmente até agora, vive uma espécie de esquizofrenia ou paradoxo que ainda deve ser analisado ou explicado", afirma o artigo, intitulado "Por que o Brasil e agora?".

O texto, assinado pelo correspondente do jornal no Rio de Janeiro, Juan Arias, indaga por que agora surge um movimento de protesto quando, ao longo dos últimos dez anos, o Brasil viveu como que "anestesiado" por seu êxito compartilhado e aplaudido mundialmente.
"O Brasil está pior do que há dez anos?", pergunta o autor. "Não, está melhor", responde ele, acrescentando que o país está mais rico, tem menos pobres e testemunha o crescimento do seu número de milionários. "É mais democrático e menos desigual", completa Arias.


O autor segue com mais perguntas. "Por que saem às ruas para protestar contra a alta dos preços dos transportes públicos jovens que normalmente não usam esses meios porque já têm carros, algo impensável há dez anos?


"Por que protestam estudantes de famílias que até pouco tempo não tinham sonhado em ver seus filhos pisarem na universidade?"


Um Brasil melhor


O texto ainda questiona por que o Brasil, "sempre orgulhoso do futebol, agora parece estar contra o país sediar o Mundial".


Na avaliação do autor, a resposta para o paradoxo que hoje vive o Brasil talvez esteja ligada à formação da chamada nova classe média; ao fato de que os pobres que passaram a ter uma vida melhor estão conscientes de ter dado um salto qualitativo na esfera do consumo e agora "querem mais".


"Querem, por exemplo, serviços públicos de primeiro mundo; querem uma escola que, além de acolhê-los, lhes ensine com qualidade, o que não existe; querem uma universidade que não seja politizada, ideologizada ou burocrática. Querem que ela seja moderna, viva, que os prepare para o trabalho futuro."


Ainda segundo o texto, os brasileiros, "querem hospitais com dignidade, sem meses de espera, onde sejam tratados como seres humanos".


"E querem, sobretudo, o que ainda lhes falta politicamente: uma democracia mais madura, em que a polícia não atue como na ditadura".


"Querem o impossível? Não", afirma o texto, completando que, ao contrário dos movimentos de 68, "que queriam mudar o mundo", os brasileiros insatisfeitos com o que já alcançaram querem que os serviços públicos sejam como os do primeiro mundo.


"Querem um Brasil melhor. Nada mais."


BBC BRASIL

Smasher

Smasher

Lucas, das duas uma: ou você não sabia que o Zé Dirceu - que eles gritavam no vídeo- é do PT;

Ou não consegue ligar que estão protestando contra um eminente petista, ex-chefe do mais importante ministério da República.

O vídeo está ali, bem como os prints. Não tem que ficar balangando beiço perguntando: se, se, se... ESTÁ CLARO ALI: são ongs ligadas ao GOVERNO FEDERAL e servidores COMISSIONADOS do GOVERNO FEDERAL. Duvida? Acessa os links. Simples.

Não tem que esticar conversa NESSE QUESITO.

Quanto ao vídeo, se duvida, basta clicar nele.

A Folha divulgou esse protesto? Sim ou não?

O Globo divulgou esse protesto? Sim ou não?

Se diante disto, somando ao vídeo das vaias na copa que a Globo escolheu esconder, você ainda assim acha que a imprensa quer ver o PT fora, tudo bem. Cada um escolhe acreditar naquilo que quer, não é assim?

Só que qualquer ser humano se faria as seguintes perguntas:

Por que a Globo escondeu -propositalmente, só liberando depois da reportagem do Uol- as vaias contra Dilma?

Por que a Globo baixou o áudio ambiente, e o Galvão ficou falando em "problemas no áudio" justamente na hora das vaias contra ela?

Por que não saiu em NENHUM órgão da grande imprensa que esses MILHARES protestavam contra o Dirceu?

Se mesmo assim, você continuar acreditando que a grande imprensa está contra o PT, é uma cegueira deliberada. Ou talvez você possa me convencer do contrário, né?

E eu não te chamei de idiota. Você não tem nada de idiota, muito pelo contrário.

Smasher

Smasher

carabina escreveu:Famosos vão às ruas e comentam protestos pelo Brasil Débora Nascimento e Thaila Ayala estiveram em manifestação no Rio. Mais de 250 mil pessoas protestaram em 12 capitais brasileiras

Thaila Ayala (@thailaayala), atriz, no Twitter: "Emocionada até agora, foram 4h de passeata, estou sem pernas e sem voz, mas com o coração pulsando revolução! Foi a coisa mais linda q eu já vivi, foi pacífico, forte e PHODAAA! Não pode parar!".

Para quem ainda acha que o Brasil é uma democracia. - Página 5 Thaila_1
A atriz Thaila Ayala participa na manifestação no Rio

"Coração pulsando revolução" ...

Putakiupariu!!! Só rindo, mesmo.


Para quem ainda acha que o Brasil é uma democracia. - Página 5 Gisele
Giselle Itié durante a manifestação no Largo da
Batata, em SP


Essa daí sabe posar. Quem sabe daqui uns 30 anos, essa imagem não seja uma legenda, né?

Atores péssimos querendo pagar de intelectuais e politizados. Ô, preguiça!

Ai ai ai... deixa eu ir trabalhar. Num tô liberado pra brincar de revolucionário, não.


Isso aqui me enoja! Atores da Globo, e essa merda dessa Gisele (que é mexicana) fazendo pose MAQUIADAS para saírem na foto.

carabina

carabina

Smasher, mas a Luciana Genro é do PSOL, partido de oposição que nunca vota com o Governo.

Sinceramente, não sei qual é a da Globo, mas com o PT ela não está, em minha opinião.

E como saber se o que aconteceu no Mané Garrincha tem relação com o que acontece nas ruas?

Acho que ainda não é possível desenhar essa ligação.

Não consigo identificar partidarismo nas manifestações. Ninguém sabe o que está acontecendo.

Está confuso. Agora surgiu o tal 'Acorda, Brasil', que é claramente anti-Governo. Parece até um rescaldo do 'Cansei'.

Por outro lado, há quem diga (inclusive, você) que o PT botou essa multidão na rua, mas também dizem que os protestos são contra o próprio PT.

Como assim?


carabina

carabina

Para quem ainda acha que o Brasil é uma democracia. - Página 5 Logo-observatorio1Para quem ainda acha que o Brasil é uma democracia. - Página 5 Logo-observatorio2

PROTESTOS URBANOS

Redes sociais, boatos e jornalismo
Por Sylvia Debossan Moretzsohn em 18/06/2013 na edição 751

O comportamento da grande imprensa na cobertura da repressão às manifestações contra o aumento das passagens de ônibus e contra os gastos exorbitantes para a realização da Copa do Mundo no Brasil forneceu mais um estímulo a quem propõe o abandono da “velha mídia” em nome das redes sociais, apresentadas como fonte das informações verdadeiras e veiculadas sem as mediações que as deturpam ou lhes retiram a força.

Infelizmente, as coisas não são simples assim.

De fato, os episódios dos últimos dias deixaram claro, mais uma vez, que a grande imprensa elege um lado, distorce os fatos, silencia as vozes dissonantes e, diante das evidências – as cenas de barbárie da quinta-feira (13/6), em São Paulo –, tenta atabalhoadamente correr atrás do prejuízo, sem entretanto conseguir livrar-se do jornalismo meramente reativo e declaratório: não consegue ser crítica às fontes oficiais, apenas reverbera seus discursos, mesmo os mais estapafúrdios, como o que assevera não ter havido excessos na repressão aos protestos no Maracanã, no domingo (16/6), ou o que informa sobre o cadastramento de jornalistas para as próximas manifestações, que usariam coletes de identificação – algo impensável mesmo em tempos pré-internet, quando o número de meios de comunicação era infinitamente menor.

São vícios, talvez, de quem se acostumou a substituir a apuração ativa e autônoma, que frequentemente suscitava conflitos internos na Redação, pela passividade da reprodução de releases de assessorias de imprensa, perfeitamente adequados aos objetivos de um jornalismo bem comportado, que não deseja fazer marola.

Ilusões na rede

Na era da internet, esse bom-mocismo subserviente desmorona, mas nem por isso o que circula na rede é garantia de boa informação. Especialmente quando se trata de situações de alta tensão, como estas que estamos vivendo, que provocam reações exacerbadas e muitas vezes resultam na disseminação de boatos ou simplesmente mentiras.

Num vídeo que circulou amplamente na internet, uma jovem paulistana, participante do movimento contra o aumento das tarifas, convocava: “Desliga a TV e vem pra internet. Porque na internet não tem manipulação...”.

Pobre mocinha.

Uma adolescente pode acreditar no que quiser, mas há muita gente experiente que cai nas armadilhas dessa cacofonia e desse imediatismo típicos do meio virtual. É assim que mesmo jornalistas compartilham automaticamente textos, fotos e vídeos sem qualquer preocupação com a checagem, às vezes sem nem mesmo lerem ou repararem melhor nas imagens. E frequentemente fazem comentários, e ajudam a criar a bola de neve da desinformação.

continua...

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

Smasher

Smasher

carabina escreveu:Smasher, mas a Luciana Genro é do PSOL, partido de oposição que nunca vota com o Governo.

Sinceramente, não sei qual é a da Globo, mas com o PT ela não está, em minha opinião.

E como saber se o que aconteceu no Mané Garrincha tem relação com o que acontece nas ruas?

Acho que ainda não é possível desenhar essa ligação.

Não consigo identificar partidarismo nas manifestações. Ninguém sabe o que está acontecendo.

Está confuso. Agora surgiu o tal 'Acorda, Brasil', que é claramente anti-Governo. Parece até um rescaldo do 'Cansei'.  

Por outro lado, há quem diga (inclusive, você) que o PT botou essa multidão na rua, mas também dizem que os protestos são contra o próprio PT.

Como assim?



A Luciana Genro é ex-petista e filha do Tarso Genro. E nunca se esqueça: eles votam MUITO com o PT, basta por pauta de casamento gay, aborto, leis que flexibilizam punições a criminosos e etc.

O que é teatro e o que não é na briga deles com o PT, eu não sei. Só sei que protestando contra TARIFAS DE ÔNIBUS, eles atacaram Alckmin, o que é muito suspeito.

Sobre o GOVERNO FEDERAL patrocinar o MPL, é fato. Basta olhar.

Sobre a PETROBRÁS patrocinar o MPL, é fato.

Sobre os servidores COMISSIONADOS estarem no meio do protesto, também é fato.

Todos os apresentados, são ligados ao PT, direta ou indiretamente.

O que acontece é que a coisa parece que saiu do controle do PT, e o tiro saiu pela culatra. Mas, tudo isso é especulação.

O que se tem de concreto, é: o PT iniciou isso tudo, e o alvo era Geraldo Alckmin. Acontece que a coisa não ficou só nisso, foi crescendo e aí...


carabina

carabina

Smasher escreveu:
O que acontece é que a coisa parece que saiu do controle do PT, e o tiro saiu pela culatra. Mas, tudo isso é especulação.

O que se tem de concreto, é: o PT iniciou isso tudo, e o alvo era Geraldo Alckmin. Acontece que a coisa não ficou só nisso, foi crescendo e aí...



É especulação ou é concreto, afinal?

Como o PT iniciaria um movimento pra atacar a Prefeitura de Sampa, que é do próprio partido?


* O que eu quis dizer é: Como assim protestar contra tarifa de ônibus, que é de responsabilidade da administração municipal, se o alvo de verdade é o governo estadual? 

Repito: Tá tudo muito confuso! Falta capacidade interpretativa e analítica da imprensa pra dizer o que está acontecendo de verdade. Talvez isso seja uma tarefa árdua, e talvez não seja o caso de exigir tanto. As coisas tendem a ir se esclarecendo daqui pra frente.



Última edição por carabina em Qua 19 Jun - 1:47:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : O asterisco)

Smasher

Smasher

carabina escreveu:

É especulação ou é concreto, afinal?

Como o PT iniciaria um movimento pra atacar a Prefeitura de Sampa, que é do próprio partido?


* O que eu quis dizer é: Como assim protestar contra tarifa de ônibus, que é de responsabilidade da administração municipal, se o alvo de verdade é o governo estadual? 

Repito: Tá tudo muito confuso! Falta capacidade interpretativa e analítica da imprensa pra dizer o que está acontecendo de verdade. Talvez isso seja uma tarefa árdua, e talvez não seja o caso de exigir tanto. As coisas tendem a ir se esclarecendo daqui pra frente.

Que bom que você deixou o resto do post pra trás. Isso indica que você concorda tacitamente com ele, que maravilha!

Mas vamos às respostas:

É especulação ou é concreto?

Tem-se uma coisa concreta: FATOS. As decorrências que esse fato gera, são as especulações. Mais ou menos no silogismo da equivalência dos antecedentes causais, somado-se a tese da causa provável.

FATO: PT e imprensa se uniram para atacar ALCKMIN. O preço da passagem era desculpa, somente. Quer um exemplo? A folha saiu espalhando que ALCKMIN não iria reduzir o preço da passagem! [1] Globo? TAMBÉM! Ah, mas o Sbt... Op's, também!

Como se o Alckmin tivesse poderes para reduzir algo que é de competência do Haddad...

Note você que nos primeiros dias foi assim, a imprensa bombardeando Alckmin e o PT incitando a manifestação com Rui Falcão e o caralho, mas...

A COISA SAIU DO CONTROLE!

Ontem, foi palácio dos bandeirantes invadido. Hoje, foi a PREFEITURA!

O que o Palácio dos Bandeirantes tinha com passagem? NADA! Que Alckmin tinha com tarifa? NADA!

De concreto tem-se isso: o PT financiou o início do estopim, como eu provei ali atrás. Se quiser voltar duas ou três páginas, vai ver que o Governo Federal financiava o MPL, bem como na capital, os COMISSIONADOS líderes da "revolução" também eram comissionados do Governo Federal. Basta clicar nos links do Neto. Mas...

A COISA SAIU DO CONTROLE!

E agora vem a especulação:

O PT tem esse modus operandi desde 1900 guaraná com rolha. Conta com o silêncio cúmplice da imprensa, as suítes desnecessárias e os factóides de redações mal intencionadas.

Eles estouram o rojão e a mídia bate nos pontos certinhos: Alckmin, Cabral, Anastasia e o Parlamento. PERFEITO, mas...

A COISA SAIU DO CONTROLE!

A internet está aí, e trataram de desmascarar o silêncio venal da mídia. Trataram também de desmentir os factóides midiáticos, exerceu o seu papel fundamental.

Por exemplo, as vaias que deram pra dona Dilma, só foram reveladas mediante exposições sistemáticas de internautas. Aí o UOL fez uma reportagem e a Globo finalmente teve que liberar tais imagens.

Outro exemplo, é que finalmente o Estadão acaba de publicar que milhares de pessoas pediram cadeia para o Zé Dirceu, depois que foi parar no Youtube.

Lula era mestre nisso: fazia o estardalhaço, saía fora, depois vinha de mártir sindical e a mídia cumpria seu rigoroso papel de torná-lo esse sofrido trabalhador nordestino, que só lutava por um mundo melhor (Cf: vídeo do Chico Oliveira, páginas atrás).

Naquela época não existia internet, né meu caro? RISOS!

O PT queria bombardear Alckmin, Anastasia, Cabral e o Parlamento. Mas em algum momento, a coisa saiu do controle. Tomara mesmo que os brasileiros estejam acordando...

Digo tomara porque conhecendo a profunda ignorância da massa, é difícil de acreditar.

Porém, não custa sonhar! Não paga nada, não é mesmo?

A pelegada tentou acertar direitinho nos inimigos, mas...

A COISA SAIU DO CONTROLE!

PS: Sérgio Cabral, apesar de "aliado" teria de dar lugar ao Lindbergh Farias, mas resistia a isso. Queria empurrar o Pezão. Daí o PT usou o golpe de sempre: trabalhar nos bastidores. Tal qual fez com o Serra em SP, ainda esse ano.

Mas....

A COISA SAIU DO CONTROLE!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

carabina

carabina

Smasher, não concordei, só não quis quotar tudo. 

E não tem nada de mídia bombardeando Anastasia. Ele o Lacerda são mais blindados que carro forte. 

Mas você foi prevenido, e colocou  'especulação, dois pontos' antes da metade do seu post.

Eu não tiro conclusão de nada, ainda. 

Vamos ver o que a Revolução tem preparado pra hoje.

NetoOliveira

NetoOliveira

Lucas, peraí, não to te entendendo!

Eu PROVEI que os LÍDERES DA REVOLUÇÃO EM BRASÍLIA são FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS DO GOVERNO! Vc conhece a Lei 8.112? Eles exercem DAS 5 e 4 (nível máximo é 6). DAS significa DIRETORIA E ASSESSORAMENTO SUPERIOR. Cargos comissionados, também denominado CARGOS DE CONFIANÇA (vc só coloca quem vc CONFIA) são de LIVRE NOMEAÇÃO E LIVRE EXONERAÇÃO, ou seja: Vc nomeia a qualquer momento e exonera a qualquer momento. Esses servidores, apesar de terem quase todas as vantagens do servidor efetivo, não gozam de estabilidade, exatamente por essa livre exoneração, ou seja: O Governo só nomeia quem ele quer e tenha confiança, vc não dá um cargo de R$ 8.000,00 mensal para quem não te apóia, ou dá?

Ou o Governo está fazendo papel de palhaço (pq foi traído por um servidor comissionado) ou está conivente com as ações (Pq não exonerou IMEDIATAMENTE esses líderes).

Quanto a Luciana Genro. Sim, ela é do PSOL, mas seu site tem ligações com o Governo e como o próprio Smasher disse, eles votam junto, já que o pai dela é petista, Governador Gaúcho, portanto ela não vai bater pra prejudicar seu pai! Jean Willys é o maior parceiro da Marta Suplicy, PT e PSOL se uniram contra o Dep. Feliciano na Comissão dos Direitos Humanos, então não venha dizer que NUNCA VOTAM COM O GOVERNO, pq VOTAM SIM!!!

Acho que estamos interpretando de forma diferente, pq a gente mostra imagens e provas, e vc diz que NÃO ENXERGA DESSA FORMA? A verdade é essa que eu disse: Ou o Governo é burro, pq aceita pagar salário para quem está contra ele, ou ele é conivente, não há outra linha de raciocínio.





Alguém sabe me dizer a veracidade disso?
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

carabina

carabina

Provou, Neto?

Não tem nada provado, ainda. 

A reportagem diz que a SESP do DF ouviu 4 manifestantes,  entre eles um caminhoneiro que recebeu 250 contos dos jovens pra tocar fogo em Brasília... Calma, né?

Vai ter inquérito, investigação, processo administrativo etc?

E PSOL é oposição, sim. Votam com  o Governo em matéria de casamento gay, já nas matérias importantes, não votam.

NetoOliveira

NetoOliveira

carabina escreveu:Provou, Neto?

Não tem nada provado, ainda. 

A reportagem diz que a SESP do DF ouviu 4 manifestantes,  entre eles um caminhoneiro que recebeu 250 contos dos jovens pra tocar fogo em Brasília... Calma, né?

Vai ter inquérito, investigação, processo administrativo etc?

E PSOL é oposição, sim. Votam com  o Governo em matéria de casamento gay, já nas matérias importantes, não votam.

Vc OUVIU a reportagem?

A Polícia IDENTIFICOU OS LÍDERES e eles são TODOS servidores comissionados do Governo.

Mas ok, parte do princípio que eles não são os líderes, creio que eles estavam na Manifestação QUE INVADIU O CONGRESSO PEDINDO A CONDENAÇÃO DOS MENSALISTAS E O FIM DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO, vc, como Presidente, ainda manteria estes servidores em seus cargos?

carabina

carabina


23 de fevereiro?

Factoide.

NetoOliveira

NetoOliveira

carabina escreveu:

23 de fevereiro?

Factoide.

Exatamente, perguntei pq não sabia...

Tá no facebook isso aí e não saiu na mídia. Digo, honestamente, que não sei se é verdade!

Quanto à ontem, vc dizer que a manifestação não tem cunho partidário...

Smile está nas manifestações e elas estão sim protestando contra a cúpula petista, contra a carga tributária, contra a volta da inflação...

Não é contra O PT, mas é contra O GOVERNO FEDERAL!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos