Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Para quem ainda acha que o Brasil é uma democracia.

+6
Hélio..
Bob Sacamano
NetoOliveira
Daryan
carabina
Smasher
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 10]

carabina

carabina

A primeira vítima
ESCRITO POR OLAVO DE CARVALHO | 20 JUNHO 2013
ARTIGOS - CULTURA

A vaia despejada sobre a presidenta Dilma Rousseff no Estádio Nacional de Brasília, autêntica manifestação popular espontânea, já não se distingue da agitação planejada e subdidiada que acabou por utilizá-la, retroativamente, em proveito próprio.

Quaisquer que venham a ser os desenvolvimentos da onda de protestos no Brasil, sua primeira vítima está ali, caída no chão para não se levantar nunca mais, e ninguém sequer se deu conta da sua presença imóvel e fria: é a “direita” brasileira.

Durante décadas, desde os tempos do governo militar, os partidos e movimentos de esquerda vieram construindo sistemática e obstinadamente o seu monopólio das mobilizações de massa, enquanto o que restava da “direita”, atropelado e intimidado por acontecimentos que escapavam à sua compreensão, ia se contentando cada vez mais com uma concorrência puramente eleitoral, tentando ciscar nas urnas umas migalhas do que ia perdendo nas ruas.

Não sei quantas vezes tentei explicar a esses imbecis que o eleitor se pronuncia anonimamente de quatro em quatro anos, ao passo que a militância organizada se faz ouvir quantas vezes bem deseje, todos os dias se o quiser, dando o tom da política nacional e impondo sua vontade até mesmo contra um eleitorado numericamente superior.
      
Mas a idéia de formar uma militância liberal e conservadora para disputar o espaço na praça pública lhes inspirava horror. Como iriam bater de frente na hegemonia do discurso “politicamente correto”, se este, àquela altura, já se havia impregnado tão fundo nos seus próprios cérebros que já não viam perspectiva senão imitá-lo e parasitá-lo, na ânsia de ludibriar o eleitor e conservar assim os seus cargos, ainda que ao preço de esvaziá-los de qualquer mensagem ideológica diferenciada e própria?

Era inútil tentar fazê-los ver que, com isso, se enredavam cada vez mais, voluntariamente, na “espiral do silêncio” (v. Elisabeth Noelle-Neumann, The Spiral of Silence, The University of Chicago Press, 1993), técnica de controle hegemônico em que uma das facções é levada sutilmente a abdicar da própria voz, deixando à inimiga o privilégio de nomeá-la, defini-la e descrevê-la como bem entenda. Alguns eram até idiotas o bastante para se gabar de que faziam isso por esperteza, citando o preceito de Maquiavel: aderir ao adversário mais forte quando não se pode vencê-lo. Belo mestre escolheram. O autor do Príncipe foi um bocó em matéria de política prática, um fracassado que esteve sempre do lado perdedor.

Assim, foram se encolhendo, se atrofiando, se adaptando servilmente ao estado de coisas, até o ponto em que já não tinham outra esperança de sobrevivência política senão abrigar-se sob o guarda-chuva do próprio governo que nominalmente diziam combater.

Ao longo de todo esse tempo, ia crescendo a insatisfação popular com um partido que fomentava abertamente o banditismo assassino, cultivava a intimidade obscena com terroristas e narcotraficantes, tomava terras de produtores honestos para dá-las à militância apadrinhada e estéril, estrangulava a indústria mediante impostos, demolia a educação nacional ao ponto de fazer dela uma piada sinistra e, last not least, expandia a corrupção até consagrá-la como método usual de governo. Milhões de brasileiros frustrados, humilhados, viam claramente o abismo em que o país ia mergulhando. Essa massa de insatisfeitos, como o demostravam as pesquisas, era acentuadamente cristã e conservadora. Em 2006 escrevi: “Com ou sem nome, a direita é 70 por cento dos brasileiros. Um programa político ostensivamente conservador teria portanto sucesso eleitoral garantido.” Mas, com obstinação suicida, a “direita” se recusava a assumir sua missão de porta-voz da maioria. Apostava tudo nas virtudes alquímicas da autocastração ideológica. “Um pouco mais adiante  -- escrevi na mesma ocasião -- , ela agravou mais ainda a sua situação, quando, após a revelação dos crimes do PT, perdeu a oportunidade de denunciar toda a trama comunista do Foro de São Paulo e, por covardia e comodismo, se limitou a críticas moralistas genéricas e sem conteúdo ideológico.”

E tanto tempo se passou, tão grande foi o vazio que de recuo em recuo essa direita foi abrindo, que a própria esquerda acabou notando a necessidade de preenchê-lo, mesmo ao preço de sacrificar uma parte de si própria e, como sempre acontece nas revoluções, cortar as cabeças da primeira leva de revolucionários para encerrar a fase de “transição” e  saltar para as rupturas decisivas, as decisões sem retorno. Há mais de um ano o Foro de São Paulo vinha planejando esse salto, contando, para isso, com os recursos do próprio governo somados aos da elite globalista fomentadora de “primaveras”.

Como não poderia deixar de ser em tais circunstâncias, o clamor da massa conservadora acaba se mesclando e se confundindo com os gritos histéricos do esquerdismo mais radical e insano, tudo agora instrumentalizado e canalizado pela única liderança ativa presente no cenário. Condensando simbolicamente essa absorção, a vaia despejada sobre a presidenta Dilma Rousseff no Estádio Nacional de Brasília, autêntica manifestação popular espontânea, já não se distingue da agitação planejada e subdidiada que acabou por utilizá-la, retroativamente, em proveito próprio.

Não se pode dizer que a esquerda tenha “roubado a voz” da direita, pois a recebeu de presente. A opção pelo silêncio, o hábito reiterado da autocastração, expulsou a direita nacional de um campo que lhe pertencia de direito e de fato, e terminou por matá-la. Ela não se levantará nunca mais. A insatisfação conservadora transmutou-se em baderna revolucionária e já não tem nem mesmo como reconhecer de volta o seu próprio rosto. Talvez algumas cabeças esquerdistas venham a rolar no curso do processo, mas as da direita já rolaram todas.



Publicado no jornal Diário do Comércio.
http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/14243-a-primeira-vitima.html

carabina

carabina

Bom , tirando a elucubração neurótica, se é o Olavo que está falando que a Inês é morta, quem sou eu pra discordar, não é mesmo? 

NetoOliveira

NetoOliveira

Isso aí, Lucas!

Vc se mostra um rapaz inteligente mesmo... não há oq discordar de tudo oq foi postado, pois vc pediu PROVAS e eu te dei PROVAS! Vc disse que "O processo do Lula não tem número, dados, nada..." Eu te entreguei o site com os dados do processo.

Provei dos servidores em cargos comissionados e propus um desafio, que não foi respondido!

Vc está certo, meu amigo! Contra fatos, não há argumentos Smile

Falando nisso, ainda aguardo uma manifestação da nossa Presidente, que ao invés de falar para o povo, prova que é apenas um poste do Lula e vai se reunir com ele! Popularidade despencando, inflação voltando, militantes petistas tentando invadir as manifestações e tomando surra, esquerda brasileira se unindo, e como bem disse o Smasher: governo perdeu o controle!!! 2014 tá aí, vamos que vamos!!!

carabina

carabina

NetoOliveira escreveu:Isso aí, Lucas!

Vc se mostra um rapaz inteligente mesmo... não há oq discordar de tudo oq foi postado, pois vc pediu PROVAS e eu te dei PROVAS! Vc disse que "O processo do Lula não tem número, dados, nada..." Eu te entreguei o site com os dados do processo.

Provei dos servidores em cargos comissionados e propus um desafio, que não foi respondido!

Vc está certo, meu amigo! Contra fatos, não há argumentos Smile

Falando nisso, ainda aguardo uma manifestação da nossa Presidente, que ao invés de falar para o povo, prova que é apenas um poste do Lula e vai se reunir com ele! Popularidade despencando, inflação voltando, militantes petistas tentando invadir as manifestações e tomando surra, esquerda brasileira se unindo, e como bem disse o Smasher: governo perdeu o controle!!! 2014 tá aí, vamos que vamos!!!

Não distorça o que eu disse nem misture alhos com bugalhos.

NetoOliveira

NetoOliveira

carabina escreveu:
NetoOliveira escreveu:Isso aí, Lucas!

Vc se mostra um rapaz inteligente mesmo... não há oq discordar de tudo oq foi postado, pois vc pediu PROVAS e eu te dei PROVAS! Vc disse que "O processo do Lula não tem número, dados, nada..." Eu te entreguei o site com os dados do processo.

Provei dos servidores em cargos comissionados e propus um desafio, que não foi respondido!

Vc está certo, meu amigo! Contra fatos, não há argumentos Smile

Falando nisso, ainda aguardo uma manifestação da nossa Presidente, que ao invés de falar para o povo, prova que é apenas um poste do Lula e vai se reunir com ele! Popularidade despencando, inflação voltando, militantes petistas tentando invadir as manifestações e tomando surra, esquerda brasileira se unindo, e como bem disse o Smasher: governo perdeu o controle!!! 2014 tá aí, vamos que vamos!!!

Não distorça o que eu disse nem misture alhos com bugalhos.
Não distorço, apenas analiso.

Não há oq comentar Smile

NetoOliveira

NetoOliveira

MPL divulga fim das convocações para manifestações. Atitudes contrárias aos partidos que auxiliam o movimento motivou a decisão.

Espero que os VERDADEIROS manifestantes, que querem o melhor para o País, e não essa IMBECILIDADE de passe livre, continuem, PACIFICAMENTE, a protestar!!!

carabina

carabina

NetoOliveira escreveu:
carabina escreveu:
NetoOliveira escreveu:Isso aí, Lucas!

Vc se mostra um rapaz inteligente mesmo... não há oq discordar de tudo oq foi postado, pois vc pediu PROVAS e eu te dei PROVAS! Vc disse que "O processo do Lula não tem número, dados, nada..." Eu te entreguei o site com os dados do processo.

Provei dos servidores em cargos comissionados e propus um desafio, que não foi respondido!

Vc está certo, meu amigo! Contra fatos, não há argumentos Smile

Falando nisso, ainda aguardo uma manifestação da nossa Presidente, que ao invés de falar para o povo, prova que é apenas um poste do Lula e vai se reunir com ele! Popularidade despencando, inflação voltando, militantes petistas tentando invadir as manifestações e tomando surra, esquerda brasileira se unindo, e como bem disse o Smasher: governo perdeu o controle!!! 2014 tá aí, vamos que vamos!!!

Não distorça o que eu disse nem misture alhos com bugalhos.
Não distorço, apenas analiso.

Não há oq comentar Smile

Esta distorcendo, SIM! Não abra aspas para uma citação caso não vá usar, literalmente, as palavras de alguém.

E realmente, com você não há o que comentar. Sua capacidade NULA de interpretação desanima qualquer interlocutor.

Similezinho pra você também.

NetoOliveira

NetoOliveira

carabina escreveu:
NetoOliveira escreveu:
carabina escreveu:
NetoOliveira escreveu:Isso aí, Lucas!

Vc se mostra um rapaz inteligente mesmo... não há oq discordar de tudo oq foi postado, pois vc pediu PROVAS e eu te dei PROVAS! Vc disse que "O processo do Lula não tem número, dados, nada..." Eu te entreguei o site com os dados do processo.

Provei dos servidores em cargos comissionados e propus um desafio, que não foi respondido!

Vc está certo, meu amigo! Contra fatos, não há argumentos Smile

Falando nisso, ainda aguardo uma manifestação da nossa Presidente, que ao invés de falar para o povo, prova que é apenas um poste do Lula e vai se reunir com ele! Popularidade despencando, inflação voltando, militantes petistas tentando invadir as manifestações e tomando surra, esquerda brasileira se unindo, e como bem disse o Smasher: governo perdeu o controle!!! 2014 tá aí, vamos que vamos!!!

Não distorça o que eu disse nem misture alhos com bugalhos.
Não distorço, apenas analiso.

Não há oq comentar Smile

Esta distorcendo, SIM! Não abra aspas para uma citação caso não vá usar, literalmente, as palavras de alguém.

E realmente, com você não há o que comentar. Sua capacidade NULA de interpretação desanima qualquer interlocutor.

Similezinho pra você também.

Me desculpe minha ignorância, mas não vi nenhuma postagem que precisasse interpretar. Perdoe meu nível intelectual inferior ao seu. Me retiro da discussão por não estar em seu nível.

Vou estudar mais e pesquisar mais pra ver se aprendo um pouco a interpretar OS FATOS! Lerei e lerei quantas vezes for preciso tudo que foi postado, e assim chegarei ao nível de responder somente o que me convém e interpretar só o que me for conveniente.

Pra não atrapalhar a admiração e o respeito que tenho por você, me retiro.

carabina

carabina

NetoOliveira escreveu:
carabina escreveu:
NetoOliveira escreveu:
carabina escreveu:

Não distorça o que eu disse nem misture alhos com bugalhos.
Não distorço, apenas analiso.

Não há oq comentar Smile

Esta distorcendo, SIM! Não abra aspas para uma citação caso não vá usar, literalmente, as palavras de alguém.

E realmente, com você não há o que comentar. Sua capacidade NULA de interpretação desanima qualquer interlocutor.

Similezinho pra você também.

Me desculpe minha ignorância, mas não vi nenhuma postagem que precisasse interpretar. Perdoe meu nível intelectual inferior ao seu. Me retiro da discussão por não estar em seu nível.

Vou estudar mais e pesquisar mais pra ver se aprendo um pouco a interpretar OS FATOS! Lerei e lerei quantas vezes for preciso tudo que foi postado, e assim chegarei ao nível de responder somente o que me convém e interpretar só o que me for conveniente.

Pra não atrapalhar a admiração e o respeito que tenho por você, me retiro.

Tudo carece de interpretação, Neto. Atento a isso você perceberia o não-partidarismo de tudo que eu disse.

Mas não precisa se retirar, não. Eu já me retirei antes de você, só esqueci de avisar.

Sim , estudar é bom, mesmo. Se quiser saber o que representam os seguintes termos para o jornalismo:

fato;
fonte;
apuração;
suíte;
saturação;
redundância entre outros

lhe indico bibliografia bastante acessível.




carabina

carabina

Continuação:

É coisa simples. Há quem diga que o jornalismo sequer é uma ciência. Os ressentidos ainda tentam aparar o mal estar referindo-se a ele como 'campo do conhecimento'. Eu acho que ele é uma profissão, e isso já está bom demais. Todavia, se comprado a complexidade da ciência o jornalismo possa parecer simples, ainda conserva algumas coisas bastantes intrínsecas e elementares para sua boa utilização.

É sobre isso que eu estava falando. Faça uma reflexão:


-Olhe a data de abertura do processo

-Confira a data de arquivamento do processo

-Compare com a data da notícia que você postou


Ademais, ao que parece, não existe relação palpável entre o tal processo EXTINTO e os acontecimentos do AGORA.

Me desculpe a sinceridade, mas me dou o direito de dizer  :

Proselitismo inoportuno de sua parte.


carabina

carabina

Lucas Monteiro, um dos líderes do MPL
O Movimento Passe Livre (MPL) foi às ruas contra o aumento da tarifa. A manifestação de hoje faz parte dessa luta: além da comemoração da vitória popular da revogação, reafirmamos que lutar não é crime e demonstramos apoio às mobilizações de outras cidades. Contudo, no ato de hoje presenciamos episódios isolados e lamentáveis de violência contra a participação de diversos grupos.
O MPL luta por um transporte verdadeiramente público, que sirva às necessidades da população e não ao lucro dos empresários. Assim, nos colocamos ao lado de todos que lutam por um mundo para os debaixo e não para o lucro dos poucos que estão em cima. Essa é uma defesa histórica das organizações de esquerda, e é dessa história que o MPL faz parte e é fruto.
O MPL é um movimento social apartidário, mas não antipartidário. Repudiamos os atos de violência direcionados a essas organizações durante a manifestação de hoje, da mesma maneira que repudiamos a violência policial. Desde os primeiros protestos, essas organizações tomaram parte na mobilização. Oportunismo é tentar excluí-las da luta que construímos juntos.

Toda força para quem luta por uma vida sem catracas.
MPL-SP
MPL diz que não convocará novos protestos em São Paulo.


Líder do movimento afirmou nesta sexta que 'objetivo inicial foi cumprido'. Em nota durante a madrugada, grupo criticou violência em manifestações.


tem o vídeo do manolo, lá na Globo.com


xxx


É, acho que você estava certo, Smasher. Não totalmente certo,mas em parte, sim. Já o Olavo, que mirou pequeno e acertou grande,  provavelmente está totalmente certo, dada a apatia da oposição nestes dias que se seguiram. 


Os moleques botaram o povo na rua, mostraram o declínio inequívoco  da oposição nacional e agora se retiram com o valor miseravelmente simbólico de R$ 0,20. 


Até eu que sou da situação, fico muito preocupado em saber que o PT governa sem o mínimo de articulação adversativa. 


É triste ver que os partidos de oposição não conseguiram juntar lé com cré diante de tudo que aconteceu.

Daryan

Daryan

Pior coisa dessas manifestações: crianças se achando os Anonymous no Facebook.

carabina

carabina

O MPL tirou o time de campo. Já manobraram o tanto que queriam. Agora restarão, se é que restarão, os punks, maconheiros, anarquistas, badernistas, embalistas, sociopatas, vândalos e punguistas. 

Alô, oposição! Pode ficar com o rebote! O jogo acabou!

Agora é hora de 'curtir' (nunca esta palavra foi tão adequada ao contexto) a seleção brasileira na Copa das Confederações.

Pra cima deles, Neymar!

Daryan

Daryan

O problema agora é: quem vai organizar a população e contra o que ela vai lutar? PEC 33 e 37 talvez?

Não adianta ter um monte de gente na rua se não tiver foco no que querem.

Smasher

Smasher

Senhores, retirei isso de um comentarista na página do Reinaldo Azevedo, só pra comprovar a ideia original.

Mais tarde eu volto para pôr um ponto final na discussão.

Segue:

"
O site do Movimento Passe Livre (http://www.mpl.org.br/) pertence à Associação Internacional de Comunicação Compartilhada – Compas (http://www.whois.com/whois/mpl.org.br), dirigida por Rita freire (http://www.fndc.org.br/internas.php?=noticias&cont_key=882766), que também é editora e gestora da Ciranda Internacional de Comunicação Compartilhada (http://www.ciranda.net/article3904). Rita Freire foi nomeada pela presidente Dilma Rousseff dia 15 de março de 2013 para compor o Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (http://www.cut.org.br/acontece/23026/vitoria-da-classe-trabalhadora-secretaria-de-comunicacao-da-cut-integrara-conselho-curador-da-ebc).

Esse lixo de movimento sempre foi PTralhista, não tente fingir que não sabe disso Reinaldo."

carabina

carabina

Daryan escreveu:O problema agora é: quem vai organizar a população e contra o que ela vai lutar? PEC 33 e 37 talvez?

Não adianta ter um monte de gente na rua se não tiver foco no que querem.

É verdade, Daryan. Mas também é verdade que não existe mobilização sem liderança.

O MPL vazou, e quem botou essa gente na rua foram eles! Se o MPL vazou por causa dos 20 cents ou porque já deu o pano que tinha que dar, sabe-se lá qual é a verdade.

Ninguém vai lutar por uma coisa que não conhece. A massa ignora solenemente o significado da sigla PEC. O povo-povinho-povão entende é de busão!

Ainda não dá pra sacar o reflexo eleitoral-eleitoreiro dos acontecimentos, mas uma coisa me parece clara: se alguém boiou, esse alguém foi a oposição.

Por quê?

- Porque não têm militância.

Partidário ou apartidário, esse movimento mexeu no status quo e fez com que alguns frutos caíssem dos galhos. Resta saber quem vai colhê-los.

A resposta parece se desenhar óbvia.

carabina

carabina

Carvalho, um dos organizadores do caos, agora ataca a imprensa por motivos, como sempre, errados. Foi o jornalismo petizado que pisou na bola na esperança de destruir Alckmin. Acabou dando um direto de esquerda no queixo de Dilma

Ô, Azevedo?! Depois desse título pequenininho, só faltou explicar o porquê.

Falar que os militantes petistas foram hostilizados não cola, pois os tucanos e pessebistas também foram. E isso eu vi na última segunda-feira, quando saía do trabalho. Sim, eu vi militantes petistas assim como vi gente das juventudes tucanas e pessebistas sendo convidados a participarem do protesto sem suas bandeiras e camisas de partidos, sob pena de serem gentilmente excluídos da manifestação. Aliás, gente, cuidado, hein? Isso é fascismo!

carabina

carabina

Juventude do PSDB critica e depois elogia protestos


Publicação: 21/06/2013 09:13 Atualização: 21/06/2013 09:28


Pouco mais de 48h depois de emitir uma nota contrária às manifestações que se espalham pelas ruas de todo o País, a Juventude do PSDB, seção da Capital, divulgou na madrugada dessa quinta-feira mensagem em que dá os parabéns “à população que tomou as ruas, pela vitória”



A mensagem anterior, divulgada na noite de segunda-feira, 16, enfatizava que a JPSDB “não participará deste manifesto em virtude de acreditarmos que o mesmo tenha se transformado em movimento político onde um dos intuitos é de enfraquecer o governo do Estado de São Paulo”. Os jovens tucanos afirmavam ainda que o movimento “não pode compactuar com os excessos que causaram depredações e agressões” e advertiam que os manifestantes que se apresentassem em nome da JPSDB não os representavam.



Por volta de 1h da manhã de quinta-feira, após a revogação do aumento das tarifas, o discurso mudou. Uma nova carta dizia que o movimento “mostrou que o Brasil entrou em um novo momento de participação política” e que a JPSDB escolheu não participar com bandeiras e camisetas “em respeito aos desejos de todos os manifestantes para que partidos políticos não participassem”.



Em tom de aprovação, esse segundo texto prosseguia: “Só podemos comemorar que milhares de jovens brasileiros tenha descoberto o poder das manifestações populares e do envolvimento com os temas da política nacional e local”.



Para a JPSDB, o movimento “mostrou que o Brasil entrou em novo momento de participação, alterando as relações entre poder público e sociedade”. Agora, “encararemos o desafio de estimular o debate interno em nosso partido, sobre essa nova forma de fazer política.”



O texto diz ainda que “estimular o envolvimento dos jovens na política é uma das mais importantes missões da Juventude do PSDB” e que a entidade “só pode comemorar que milhares de jovens brasileiros tenham descoberto o poder das manifestações”.



'Erro de interpretação'



O presidente da movimento tucano, o analista de marketing Igor Cunha, de 30 anos, admitiu ao jornal O Estado de S. Paulo que houve um mal-entendido a respeito das duas notas. “Foi um erro de interpretação, as palavras não falaram por si só”, disse Cunha. “Desde o começo a gente se organizou para participar, ir lá lutar contra o aumento das tarifas. Mas sem bandeira partidária”. Ele garante que foi a duas das manifestações, sempre com um grupo de 10 a 15 tucanos.


www.em.com.br



xxx





“Foi um erro de interpretação, as palavras não falaram por si só”



Ô militância boa, sô! 



JPSDB escolheu não participar com bandeiras e camisetas “em respeito aos desejos de todos os manifestantes para que partidos políticos não participassem”

No es verdad!



estimular o envolvimento dos jovens na política é uma das mais importantes missões da Juventude do PSDB (...) Ele garante que foi a duas das manifestações, sempre com um grupo de 10 a 15 tucanos.

10 a 15 tucanos? É gente pacas, hein? 


Vai precisar de muito estímulo mesmo. rsrs...

Smasher

Smasher

Encerrando(?) o tema:

Discussão Fato/Apuração/Factóide/Suíte -

Vamos elucidar a seguinte questão: FATO --> MP realmente pediu o bloqueio dos bens de luta. O Juiz decidiu a questão em 19 de novembro de 2012, mas a notícia data de 2013. EMBORA, naquela época, ainda tivesse correndo a apelação, foi uma suíte desnecessária do jornal.

Suíte, não factóide!

Não há nada inventado ali: realmente existiu o pedido de bloqueio, conforme o Neto colou.

E ainda que seja desnecessária, o cerne da discussão era: PT e corrupção andam de braços dados. Tão dados, que o MP pediu o bloqueio dos bens do ex-presimente, digo, presimula, digo, Presidente... Porra, mas com P maiúsculo? Pro forma, Smasher... Pro forma...

Aliás, se formos discutir com rigor técnico, nem de suíte podemos chamar aquilo, pois não havia uma série antecedente da mesma informação naquele veículo, como uma série de reportagens.

Só posso aceitar o termo suíte no sentido pejorativo e moderno das redações, mas pontual hoje em dia.

A título de curiosidade: o processo foi extinto por incompetência (medida da jurisdição, não falta de aptidão) jurídica e não foi analisado in merito.


Protestos/Olavo/Smasher/Erros e acertos/ Juventude Tucana/ O futuro dos protestos:

Conforme eu tinha desenhado, tudo nasceu no PT. É a velha técnica do comando popular forjado, nascido nos idos da revolução francesa. Não há nada de novo, conforme foi comprovadamente demonstrado: PT financiou o início do estopim.

Acontece que o estopim detonou a câmara da munição e o projétil atingiu o pé do PT.

Não bastasse isso, o PT tenta dar "sentido retroativo", conforme o Olavo mesmo disse naquele artigo, tentando fazer tudo passar como se fosse uma simples manifestação contra os corruptos, mas sem dizer os corruptores.

Aliás, a palavra de ordem da imprensa agora, é tentar amenizar e direcionar os protestos para causas difusas, como "corrupção", "Copa do Mundo", "Pec 37", mas sem dizer as causas e os responsáveis.

O PT já embarcou, e o próprio discurso da presidANTA diz que os protestos foram contra os partidos, mas que ela estava disposta a recebê-los (os manifestantes).

Aliás, a mesma imprensa que ocultou os MILHARES de manifestantes gritando palavras de ordem contra o Mensalão, que incitou o Povo a se dirigir ao Palácio dos Bandeirantes (e não contra a Prefeitura), que atribuía sistematicamente a culpa do aumento tarifário dos ônibus ao Alckmin em SP, mas ao Fortunati em POA.

Vejam bem: ora era de responsabilidade do governo municipal, ora do estadual! AI MEU SACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, essa imprensa do PT.

Pois bem, cof cof! essa mesma imprensa PETISTA, agora tenta passar tudo como se fosse uma hostilidade geral aos políticos corruptos.

Mas...

Não é, não!

Embora as manifestações tenham um viés genérico, até pela própria burrice colossal do povo brasileiro, elas ganharam claramente contornos antipetistas, mais do que qualquer outro partido.

Aliás, é orientação geral aos militantes do partido que saiam exatamente dizendo essa de: "hostilizaram todo mundo, não foi só a gente...".

Com a colaboração da imprensa do PT, vai até parecer, mas não foi.

Basta comprovar o AUMENTO na popularidade de Alckmin e decréscimo na popularidade do Dilmão. Aliás, o próprio PT admitiu oficialmente tal queda.

Vejam bem, o PT...

Aliás, me parece irrazoável que o carabina afirme:

"Falar que os militantes petistas foram hostilizados não cola, pois os tucanos e pessebistas também foram. E isso eu vi na última segunda-feira, quando saía do trabalho. Sim, eu vi militantes petistas assim como vi gente das juventudes tucanas e pessebistas sendo convidados a participarem do protesto sem suas bandeiras e camisas de partidos, sob pena de serem gentilmente excluídos da manifestação."


Afinal, ele mesmo afirma que os manifestantes tucanos, eram meia dúzia de gatos pingados. Se os manifestantes petistas, convocadores dos movimentos, financiadores e presentes em muito maior número, foram hostilizados também, e por milhares de pessoas, há uma clara proporção da rejeição em si!

Das duas uma:

A) Os tucanos eram meros gatos pingados, e sua rejeição foi apenas um fato insignificante. Logo, a rejeição ao maior número petista, ganha importante e maior destaque.

B) Os tucanos eram uma militância significativa, opositiva, e ao ser rejeitada, igualou-se ao PT no dissabor popular. <--- esse último, só em sonho! Oposição no Brasil? Aff!

Claro que dão!

Notem bem, senhores, que dos principais temas, TODOS eram ligados ao PT:

A) Aumento de tarifas de ônibus urbanos - SP, BSB e Goiânia - PT.

B) Mensalão - PT.

C) PEC 37 - PT.

D) Copa - PT.

E) Zé Dirceu e Calheiros - PT.

Obviamente, quando digo "ligados ao PT", quero dizer temas intrinsecamente ligados ao GOVERNO FEDERAL, que é petista. Ah, mas o Calheiros não é do PT... Ele é aliado e SUBIU POR CAUSA do PT.

Basta consultar qualquer página, qualquer relato sobre a manifestação e qualquer pessoa sã, vai ver que foi um tiro de BAZOOKA na cara do PT.

Embora a mídia (Folha, Record, SBT- da bolinha de papel-, Globo, Estadão e os imbecis do tipo Azenha e PHA) já esteja assanhada dizendo que a manifestação foi contra a "corrupção", "impostos", "tarifas", "melhorias" e "políticos", tentando organizar um ambiente higienizado pós movimentos, onde o PT não sairia arranhado.

Aliás, essa é a orientação oficial do PT, de negar em primeiro, para depois tentar re-explicar a história de forma a favorecê-los.

Nenhuma novidade para quem leu Marx.

Sobre os acertos do Olavo: ele só disse o óbvio: não há oposição, mas eu mesmo tinha dito isso.

Sobre os meus "acertos". Quem me dera eu possa acertar alguma coisa, só fiz um parco raciocínio, que não foi muito difícil de ver, afinal a coisa estava escancarada!

E essa de dizer que "não dá pra analisar" os reflexos disso tudo, é mais uma orientação da militância petista.

Está nu, cru e claro: o PT foi bombardeado.

Mas, acalmem-se os simpatizantes da presidANTA: com a memória de bagre do brasileiro, a mídia reconstrói a história rapidinho, até as eleições...

Take it easy, boys!

Enfim, o povo atravessou o rio Rubicão involuntariamente, mas voltar-se-á ao fundo do esquecimento, tamanha ignorância causada por anos de doutrinação marxista nas nossas escolas.

Abraços a todos.

NetoOliveira

NetoOliveira

O que entendi do pronunciamento da Excelentíssima Presidenta do País na data de ontem!

MENTIRA 1 - 

Dilma diz que teve “limitações políticas e econômicas” para fazer mais e melhor:
Mentira: A Dilma conta a maior base de apoio político da história do Brasil. Se não fez mais e melhor foi porque não quis ou por incompetência mesmo

MENTIRA 2 - 
Dilma diz que quem a conhece sabe que ela não tolera a corrupção.
Mentira: Ela levou de volta para o governo todos os partidos e lideranças acusadas de corrupção.

MENTIRA 3 - 
Dilma diz que vai propor a governadores e prefeitos um programa de mobilidade urbana que privilegie o transporte público.
Nós já ouvimos essa história de Plano Nacional de Mobilidade Urbana. Ele tinha o nome de PAC da Mobilidade, e foi anunciado por você, Dilma. A previsão era que ele ficasse pronto para a Copa das Confederações, e não ficou até agora. Nós queremos ações concretas, e não um nome novo para um plano antigo.
Dilma nunca se preocupou com a mobilidade urbana. Reduziu IPI de carros para favorecer empresas , aumentar vendas e entupir as ruas. Não fez nada pelo transporte coletivo.
Pelo contrário investiu mais de 22 bilhões para promover o transporte particular e pessoal.

MENTIRA 4
Dilma diz que não há dinheiro público investido nas obras das arenas que vão sediar os jogos da copa e sim financiamento que terá que ser pago.
Covardia ou cara de pau?
Ou Dilma está mentindo agora ou mentia quando publicava anúncios em jornais e revistas onde não informava que os recursos para a construção dos estádios eram apenas empréstimos.
Para tentar tirar o corpo fora, ela diz que não investiu recursos públicos, só financiou. Ora,
Por que Dilma não usou estes recursos para financiar a construção de linhas de metrô, hospitais e estradas, por exemplo. ?

MENTIRA 5
Dilma afirma que ampliou os investimentos em Saúde pública.
Mentira: há 10 anos, desde que o PT assumiu, o governo federal, pelo contrário vem reduzindo os investimentos em Saúde.

Não precisamos de mais circo da Copa, Dilma. Nós queremos muito mais que isso. E queremos agora.

Daryan

Daryan

NetoOliveira escreveu:O que entendi do pronunciamento da Excelentíssima Presidenta do País na data de ontem!

MENTIRA 1 - 

Dilma diz que teve “limitações políticas e econômicas” para fazer mais e melhor:
Mentira: A Dilma conta a maior base de apoio político da história do Brasil. Se não fez mais e melhor foi porque não quis ou por incompetência mesmo

MENTIRA 2 - 
Dilma diz que quem a conhece sabe que ela não tolera a corrupção.
Mentira: Ela levou de volta para o governo todos os partidos e lideranças acusadas de corrupção.

MENTIRA 3 - 
Dilma diz que vai propor a governadores e prefeitos um programa de mobilidade urbana que privilegie o transporte público.
Nós já ouvimos essa história de Plano Nacional de Mobilidade Urbana. Ele tinha o nome de PAC da Mobilidade, e foi anunciado por você, Dilma. A previsão era que ele ficasse pronto para a Copa das Confederações, e não ficou até agora. Nós queremos ações concretas, e não um nome novo para um plano antigo.
Dilma nunca se preocupou com a mobilidade urbana. Reduziu IPI de carros para favorecer empresas , aumentar vendas e entupir as ruas. Não fez nada pelo transporte coletivo.
Pelo contrário investiu mais de 22 bilhões para promover o transporte particular e pessoal.

MENTIRA 4
Dilma diz que não há dinheiro público investido nas obras das arenas que vão sediar os jogos da copa e sim financiamento que terá que ser pago.
Covardia ou cara de pau?
Ou Dilma está mentindo agora ou mentia quando publicava anúncios em jornais e revistas onde não informava que os recursos para a construção dos estádios eram apenas empréstimos.
Para tentar tirar o corpo fora, ela diz que não investiu recursos públicos, só financiou. Ora,
Por que Dilma não usou estes recursos para financiar a construção de linhas de metrô, hospitais e estradas, por exemplo. ?

MENTIRA 5
Dilma afirma que ampliou os investimentos em Saúde pública.
Mentira: há 10 anos, desde que o PT assumiu, o governo federal, pelo contrário vem reduzindo os investimentos em Saúde.

Não precisamos de mais circo da Copa, Dilma. Nós queremos muito mais que isso. E queremos agora.
Um oferecimento de:

NetoOliveira

NetoOliveira

Daryan escreveu:
NetoOliveira escreveu:O que entendi do pronunciamento da Excelentíssima Presidenta do País na data de ontem!

MENTIRA 1 - 

Dilma diz que teve “limitações políticas e econômicas” para fazer mais e melhor:
Mentira: A Dilma conta a maior base de apoio político da história do Brasil. Se não fez mais e melhor foi porque não quis ou por incompetência mesmo

MENTIRA 2 - 
Dilma diz que quem a conhece sabe que ela não tolera a corrupção.
Mentira: Ela levou de volta para o governo todos os partidos e lideranças acusadas de corrupção.

MENTIRA 3 - 
Dilma diz que vai propor a governadores e prefeitos um programa de mobilidade urbana que privilegie o transporte público.
Nós já ouvimos essa história de Plano Nacional de Mobilidade Urbana. Ele tinha o nome de PAC da Mobilidade, e foi anunciado por você, Dilma. A previsão era que ele ficasse pronto para a Copa das Confederações, e não ficou até agora. Nós queremos ações concretas, e não um nome novo para um plano antigo.
Dilma nunca se preocupou com a mobilidade urbana. Reduziu IPI de carros para favorecer empresas , aumentar vendas e entupir as ruas. Não fez nada pelo transporte coletivo.
Pelo contrário investiu mais de 22 bilhões para promover o transporte particular e pessoal.

MENTIRA 4
Dilma diz que não há dinheiro público investido nas obras das arenas que vão sediar os jogos da copa e sim financiamento que terá que ser pago.
Covardia ou cara de pau?
Ou Dilma está mentindo agora ou mentia quando publicava anúncios em jornais e revistas onde não informava que os recursos para a construção dos estádios eram apenas empréstimos.
Para tentar tirar o corpo fora, ela diz que não investiu recursos públicos, só financiou. Ora,
Por que Dilma não usou estes recursos para financiar a construção de linhas de metrô, hospitais e estradas, por exemplo. ?

MENTIRA 5
Dilma afirma que ampliou os investimentos em Saúde pública.
Mentira: há 10 anos, desde que o PT assumiu, o governo federal, pelo contrário vem reduzindo os investimentos em Saúde.

Não precisamos de mais circo da Copa, Dilma. Nós queremos muito mais que isso. E queremos agora.
Um oferecimento de:


Isso ai, seu Daryan!

Aliás, vc que tem face, tem acompanhado as represálias que os perfis antigovernistas têm sofrido?

Jornalista Paulo Eduardo Martins, da Rede Massa, afiliada SBT no Paraná, um mais ferrenhos críticos dos governos Lula e Dilma, teve seu perfil CANCELADO nesta manhã, ao postar suas observações, bem relevantes, por sinal, sobre o pronunciamento da Excelentíssima Presidenta!

E a culpa é da DIREITA FASCISTA... Pffffff...

É, Sr. Smasher, à cada dia mais, os fatos mostram que o Sr. SEMPRE ESTEVE CERTO!!!

Direita Política
Site anti-governo e anti-socialista Bolsonaro Zueiro FOI BLOQUEADO!
Curtir ·  · =307492775999491&p[1]=470816303000470&profile_id=100003513562750&share_source_type=unknown]Compartilhar · 1657146 · há ± 1 hora · 

NetoOliveira

NetoOliveira

Fora que o Joaquim Barbosa, numa palestra para estudantes, METEEEEEEEEEEEEEEEEEU O PAU NO GOVERNO FEDERAL!!!

Jornal Nacional passou a matéria, onde ele acusa o Legislativo de ser inteiramente dominado pelo Executivo, por isso esses horrores e essas impunidades.

E ainda vem um Senador, Excelentíssimo Tião Viana, do PT do Acre, disse: "Essas declarações não ajudam o país a ficar melhor e também não ajudam no fortalecimento das instituições."


Mas a maior pérola veio do 1º vice presidente da Câmara, o Excelentíssimo Deputado André Vargas, do PT do Paraná: "Joaquim Barbosa não tem apreço pela democracia e não está a altura do cargo."

Uai gente, o Lula errou então? Foi ele quem nomeou o Joaquim Barbosa. O ex. Presidente colocou alguém INCOMPETENTE no cargo? Competente é o Dias Toffoli, né?

Daryan

Daryan

NetoOliveira escreveu:Isso ai, seu Daryan!

Aliás, vc que tem face, tem acompanhado as represálias que os perfis antigovernistas têm sofrido?

Jornalista Paulo Eduardo Martins, da Rede Massa, afiliada SBT no Paraná, um mais ferrenhos críticos dos governos Lula e Dilma, teve seu perfil CANCELADO nesta manhã, ao postar suas observações, bem relevantes, por sinal, sobre o pronunciamento da Excelentíssima Presidenta!

E a culpa é da DIREITA FASCISTA... Pffffff...
Pois é, eu li algo sobre postagens da página AnonymousBrasil do Facebook terem sido excluídas repentinamente.

Essa imagem aqui é interessante, se for verdadeira... https://i.imgur.com/DhRXxMu.jpg

carabina

carabina

Por que esse Anonymous não mostra o bicão de tucano, hein

Ainda junta esse nome estrangeiro com essa máscara medonha.

Aff, que coisa mais esquisita...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos